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Termina a produção: Toyota Fielder finalmente sai de linha

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No dia 19 de agosto de 2008, falamos aqui no Notícias Automotivas que a perua Toyota Fielder ia mesmo sair de linha. A Toyota ia tomar essa decisão para se focar somente no sedan Toyota Corolla, já que a perua já não vendia bem mesmo. Então, as especulações se mostraram verdadeiras, a Toyota Fielder sairá mesmo de linha ainda em 2008.


A Toyota Fielder foi lançada aqui no Brasil em 2004, onde a Toyota tentou aquecer um segmento pouco concorrido por aqui, o nicho das peruas médias. Mas, as vendas não eram lá grande coisa.

Depois, em 2006, com a chegada da Renault Megane Grand Tour, as coisas pioraram de vez. Quem ia comprar uma Toyota Fielder se podia levar um modelo francês mais bonito e mais equipado?? É claro que muitos prezam as qualidades de um carro japonês de qualidade, mas o preço infelizmente ainda é muito importante no Brasil.

Com isso a Toyota Fielder não está vendendo nada bem, emplacou menos de 240 unidades em agosto deste ano de 2008. E olha que o segmento das peruas médias não é bom mesmo, pois a Renault Megane Grand Tour também não passou das 328 unidades em agosto. É pouco comprador para esse tipo de carro.


A demanda pelo Novo Corolla está aumentando bem, chegando ao ponto de ele vender mais que o Honda Civic. Então, a Toyota tirando de vez a perua Fielder de linha, poderá se concentrar mais no sedan e produzir ainda mais todo mês um modelo que é bem procurado pelo mercado.

Toyota Fielder 2008 – ficha técnica

MOTOR
Dianteiro, transversal, 1.8 litros, 4 cilindros em linha, 16 válvulas; bicombustívelálcool e/ou gasolina
Número de válvulas por cilindro4; DOHC / VVTi (duplo comando de válvulas no cabeçote / sistema de comando de válvulas variável inteligente – atua continuamente na abertura e fechamento de válvulas de admissão)
Cilindrada1.794 cm3
Diâmetro x curso79,0 x 91,5 mm
Potência máxima (cv / rpm)136 / 6.000 (álcool/gasolina)
Torque máximo (kgfm / rpm)17,5 / 4.200 (álcool/gasolina)
Taxa de compressão10,0
Sistema de alimentaçãoInjeção eletrônica multiponto sequencial
TRANSMISSÃO
Câmbio automático de 4 marchas com overdrive; tração dianteira
Relação das marchas
1a marcha – 3,643
2a marcha – 2,008
3a marcha – 1,296
4a marcha – 0,892
Ré – 2,977
Redução do diferencial2,962
DIREÇÃO
Tipo pinhão e cremalheira com assistência hidráulica
SUSPENSÃO
DianteiraIndependente, tipo McPherson com barra estabilizadora
TraseiraEixo de torção com barra estabilizadora
FREIOS
À disco nas quatro rodas com ABS (sistema eletrônico de antitravamento das rodas) + EBD (distribuição eletrônica da força de frenagem)
Dianteirosdiscos ventilados
Traseirosdiscos sólidos
RODAS / PNEUS
5,5J x 15 (em liga leve) / 195/60 R 15
TANQUE DE COMBUSTÍVEL
56 litros
CAPACIDADE DO PORTA-MALAS
411 litros
DIMENSÕES EXTERNAS
Comprimento4.455 mm
Largura1.705 mm
Altura1.530 mm
Distância entre-eixos2.600 mm
Distância mínima do solo170 mm
DIMENSÕES DA CABINE
Altura1.230 mm
Comprimento1.900 mm
Largura1.430 mm
DESEMPENHO (*)
Velocidade máxima (Km/h)ND
Aceleração de 0 a 100 km/h (s)ND
CONSUMO CIDADE / ESTRADA (KM/L) (*)
ND
PESO (EM ORDEM DE MARCHA)
1.245 kg
PESO BRUTO TOTAL
1.600 kg

[Fonte: Toyota]

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