Toyota

Termina a produção: Toyota Fielder finalmente sai de linha

toyota-corolla-fielder-brasil Termina a produção: Toyota Fielder finalmente sai de linha

No dia 19 de agosto, falamos aqui no Notícias Automotivas que a perua Toyota Fielder ia mesmo sair de linha. A Toyota ia tomar essa decisão para se focar somente no sedan Toyota Corolla, já que a perua já não vendia bem mesmo. Então, as especulações se mostraram verdadeiras, a Toyota Fielder sairá mesmo de linha.



A Toyota Fielder foi lançada aqui no Brasil em 2004, onde a Toyota tentou aquecer um segmento pouco concorrido por aqui, o nicho das peruas médias. Mas, as vendas não eram lá grande coisa.

Depois, em 2006, com a chegada da Renault Megane Grand Tour, as coisas pioraram de vez. Quem ia comprar uma Toyota Fielder se podia levar um modelo francês mais bonito e mais equipado?? É claro que muitos prezam as qualidades de um carro japonês de qualidade, mas o preço infelizmente ainda é muito importante no Brasil.

Com isso a Toyota Fielder não está vendendo nada bem, emplacou menos de 240 unidades em agosto deste ano de 2008. E olha que o segmento das peruas médias não é bom mesmo, pois a Renault Megane Grand Tour também não passou das 328 unidades em agosto. É pouco comprador para esse tipo de carro.

A demanda pelo Novo Corolla está aumentando bem, chegando ao ponto de ele vender mais que o Honda Civic. Então, a Toyota tirando de vez a perua Fielder de linha, poderá se concentrar mais no sedan e produzir ainda mais todo mês um modelo que é bem procurado pelo mercado.

[Fonte: Toyota]

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend