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Tesla: advogados querem devolução de dinheiro dos clientes que pagaram pelo Autopilot 2

autopilot-falha Tesla: advogados querem devolução de dinheiro dos clientes que pagaram pelo Autopilot 2

Um escritório de advocacia nos EUA está buscando clientes da Tesla para uma ação contra o fabricante de carros elétricos por conta do Autopilot 2. O motivo é que o novo sistema de condução semiautônoma promete automação plena, mas apenas no futuro.

Até aí tudo bem, pois os clientes já sabem disso. No entanto, alguns estão verificando que a atualização para o Autopilot 2 não está correspondendo ao esperado, nem ao menos oferece o nível de condução da primeira versão da tecnologia.

Recentemente um vídeo mostra a atualização 17.9.3 do Autopilot 2 falhando em um teste simples em uma via sem movimento e com grau de dificuldade muito baixo. A Tesla explica que o sistema evolui conforme armazena as experiências dos condutores, validando assim etapas até alcançar o nível 4 de automação, que é a condução plena independente do condutor.

Os advogados alegam que se trata de propaganda enganosa pois já se passaram seis meses desde a implantação da versão 2. De qualquer forma, essa ação é mais uma que a marca de Elon Musk terá de lidar. Recentemente na Noruega, a empresa teve de devolver € 5.500 para 150 clientes por conta da potência oferecida pelo Model S.

[Fonte: Foro Coches Eléctricos]

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