EUA Pickups Tesla

Tesla ainda tem um plano B para a Cybertruck: uma picape normal

Tesla ainda tem um plano B para a Cybertruck: uma picape normal

A Tesla Cybertruck foi uma aposta ousada de Elon Musk. Mesmo tendo sido um projeto que surgiu de seus devaneios de infância, o bilionário sul-africano tinha um dos pés no chão ao decidir jogar suas fichas na disrupção total.


De acordo com o empresário, em entrevista para o site Automotive News, revelou que a marca americana tinha um plano B caso a Cybertruck desse errado. Aliás, é uma alternativa que ainda está ativa, esperando o que agora parece ser improvável.

Segundo Musk, caso ela fracasse, a Tesla poderia produzir uma picape elétrica tradicional. Apostando seu prestígio junto ao mercado automotivo e financeiro, o também chefe da SpaceX – que logrou mais um sucesso neste fim de semana – decidiu se valer de sua ideia.

Tesla ainda tem um plano B para a Cybertruck: uma picape normal

VEJA TAMBÉM:

Ele disse:”Estamos realmente, basicamente, fabricando esta picape como um assaltante norte-americano, basicamente. O objetivo é chutar o máximo de bundas possível com esta picape. Queremos que seja algo que você possa usar para rebocar um barco, um reboque de cavalos, puxar tocos de árvores do chão, sair da estrada e não precisar se preocupar em arranhar a pintura porque não há tinta. Você poderia apenas quebrar pedras e ficar bem.”

Bem-humorado, Musk falou mais: “Portanto, provavelmente é útil no apocalipse. As coisas estão parecendo mais apocalípticas hoje em dia. Deixe-me dizer-lhe, o caminhão que você quer no apocalipse é o Cybertruck.”

Tesla ainda tem um plano B para a Cybertruck: uma picape normal

Com suas linhas exóticas e uma carroceria que pode ser fabricada em cores específicas, Elon Musk não tem agora o que se queixar, visto que existem – segundo a Tesla – 500.000 pedidos para a Cybertruck, que será feita em Austin, Texas, o estado que mais consome picapes nos EUA.

Sobre se a ideia de fazer a Cybertruck levou em consideração uma pesquisa de clientes, Musk riu e afirmou: “Pesquisa de clientes? Acabamos de fazer um carro que achamos incrível e parece super estranho. Eu só queria fazer um tanque de batalha futurista – algo que parece sair de Blade Runner ou Aliens ou algo parecido, mas também é altamente funcional.”

Bom, indo por esse lado, logo poderemos ver alguma startup de Elon com carros-drone e exoesqueletos ocultos em roupas…

[Fonte: Automotive News]

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

              Quem somos

              O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por 15 anos. Saiba mais.

              Notícias por email