Brasil Elétricos EUA Governamental/Legal Tesla

Tesla: Presidente confirma ida aos EUA em março e Criciúma é opção

Tesla: Presidente confirma ida aos EUA em março e Criciúma é opção

UPDATE: O presidente Jair Bolsonaro usou o Twitter para confirmar (nesta sexta, 21) sua ida aos EUA, no mês de março, e revelou que a intenção na agenda é a “possibilidade da Tesla no Brasil”. De acordo com o site NSC Total, a cidade de Criciúma-SC é candidata a receber o investimento. 


A Tesla está no horizonte e Santa Catarina já se prepara. Nos últimos dias, o assunto sobre uma possível vinda da marca de carros elétricos de Elon Musk está tomando novos desdobramentos.

Capitaneada pelo deputado federal Daniel Freitas (PSL-SC), o movimento de atração da Tesla para o Brasil já teve seu segundo encontro com o governo, mas desta vez não apenas com o Ministério da Ciência e Tecnologia.

Freitas e o ministro Marcos Pontes, da pasta citada, com o deputado federal Eduardo Bolsonaro, presidente da comissão de Relações Exteriores da Câmara, se reuniram com representantes comerciais e diplomáticos da Embaixada dos EUA, em Brasília.

Na pauta, a oficialização da visita da comitiva brasileira aos EUA, onde o presidente Jair Bolsonaro, com o ministro da Economia Paulo Guedes, devem visitar as instalações da Tesla, que podem ser na Califórnia ou no estado de Nova Iorque.

Tesla: Presidente confirma ida aos EUA em março e Criciúma é opção

Como já se sabe, o objetivo da visita é atrair o investimento bilionário que a Tesla aparentemente pretende fazer na América do Sul, disputado também pelo Chile, país do Pacífico que tem acordo de livre comércio com os EUA. Freitas busca não só a vinda da montadora para o Brasil, mas sua instalação em Santa Catarina, seu estado eleitoral.

A expectativa é que a viagem ocorra já em março, buscando assim acelerar as relações do Brasil com a Tesla, liderada por Elon Musk, que até o momento não se manifestou pelo Twitter. A fabricante da Califórnia também não emitiu nenhuma declaração em sua página na rede social.

Contudo, a reunião de representantes do Brasil e EUA já repercute por lá, onde o site Teslarati, focado na marca americana, reproduziu igualmente a publicação do jornalista Cláudio Loetz, do site NSC Total. Com a vinda da Tesla, o país daria um grande salto na produção de carros elétricos.

[Fonte: Cláudio Loetz/NSC Total]

 

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • Josimar Genm Tavares

    Pow, Chile? País que não produz um carro sequer a anos, e tem sua frota toda importada? Além da instabilidade política a cerca do país? Aí não né, perder pro Chile, é passar do nível de sacanagem.

    • th!nk.t4nk

      O Chile tem um pequeno detalhe: acordo de livre comércio com os EUA. E em termos de estabilidade geral, ainda é um país mais seguro que o Brasil. Mas concordo que pensando no mercado local obviamente o Brasil é mais vantajoso. De qualquer forma até o momento é pura especulação essa Gigafactory na região. Não tem mercado pra isso, a menos que eles decidam criar um modelo beeem popular pra ter alguma chance de ter volume.

      • Mr. Pereba

        É evidente que essa história é uma artimanha do senhor deputado de SC para aparecer de alguma forma na mídia. E também concordo que se fosse pra acontecer, o Chile seria um país muito mais atrativo por conta do acordo, afinal a Tesla teria que desovar no mercado norte-americano muito mais do que metade da produção dessa fábrica.

        • Josimar Genm Tavares

          Discordo sobre o Chile ser mais atrativo, se o país não tem um parque fabril, quanto mais mão de obra qualificada né. E sobre acordo comercial, existe a possibilidade de termos um.

          • zekinha71

            Essas fábricas são praticamente automatizadas, deve ter meia dúzia de funcionários olhando os robôs, e mão de obra qualificada é só trazer de fora.

          • Natán Barreto

            A gente jamais vai ter acordo de livre comércio com os EUA.
            Ainda mais na situação que estamos e ainda piorando.

            A gente é tratado igual capacho pelo Trump e o interesse americano no crescimento do Brasil é zero

            • Josimar Genm Tavares

              Lindão, ninguém investe no Brasil ( ou em qualquer lugar) visando o crescimento dele, e sim ter lucros, e ponto. E outra, a Tesla não iria colocar um centavo próprio para uma fábrica aqui, o dinheiro viria de investidores externos, ou mesmo do governo via BNDS, assim como o faz para montadoras já instaladas no Brasil.

              • Aristênio Catanduva

                nenhum investidor coloca dinheiro aonde vai perder, e outra cabe a Tesla direcionar aonde os investimentos vão ser feitos para gerar o tal lucro aos investidores

            • Gran RS 78

              Mimimi.

        • Danilo Vieira

          Mas essa fábrica, em tese, abasteceria a America do Sul, não só o mercado interno, fora que os Estados Unidos já tem uma fábrica própria para abastecer o mercado norte americano, pra quê levar do Chile pra lá?

          • Josimar Genm Tavares

            Pois é, não faz sentido produzir na América do Sul para levar para lá. E outra, que seria fabricado, um modelo que ainda não existe, o tal famigerado Modelo C, possível Hatch de entrada da marca.

          • Ernesto

            Concordo com você.

      • Josimar Genm Tavares

        Existe um acordo comercial encaminhado entre nós tupiniquins com os Yankees, dizem até que a nossa Tracker (Traxx nós EUA) iria para lá por conta desse acordo, assim como deve ir pro México.

        • Aristênio Catanduva

          sonho meu, sonho meu ….. Ontem mesmo o Trump estava falando sobre problemas com os Sul Coreanos acha mesmo que ele quer arrumar mais um “problema brasileiro”

      • omaisbanidodona

        Brasil tem um “CANCER METASTICO” chamado SINDICATO isso vai ser verificado na hora da descisao

        • Josimar Genm Tavares

          Ah sim, isso sim atrapalha e muito.

        • TchauQueridos

          Isso tem em todo lugar, ou você acha que não tem “Union” nos EUA ?

      • Não apenas com os EUA, mas também com a UE, China, Japão, Coreia do Sul… por isso todos os carros são importados, não pagam impostos de importação.
        Por um lado vc tem um país que facilita muito o negócio, facilita a exportação, mas por outro, não tem gente formada pra montar carro aqui, nem fornecedor. A Tesla teria de treinar todo mundo do zero, e fazer praticamente tudo sozinha, ou importar tudo de outros países.

        • Marcelo A.

          O fornecimento de peças eles podem conseguir dos países aqui da América Latina mesmo, não deve impactar tanto no preço final.

      • Aristênio Catanduva

        Chile está na TPP também pode exportar para Japão , Austrália , Nova Zelândia entre outros

      • Luis Burro

        Fico pensando um Tesla nas enchentes de SP e outras cidades por aí!

        • Gran RS 78

          Já foi provado que os carros elétricos não tem problema algum sobre enchentes, e só para vc saber, enchentes acontecem em qualquer lugar do mundo, vide a que ocorreu a dois dias atrás na Inglaterra.

          • Luis Burro

            Só pra vc saber lá tava tendo tipo um furacão mas me referia a possiveis danos a bateria, uma coisa é molhar o carro com chuva o outro é submergido!

    • Edinaldo_Tapica

      Que bairrismo é esse? Kkkkkk todo país tem direito de produzir se as condições forem mais favoráveis que aqui…

      • Matafuego

        Claro, só aqui tem senador que avança com um trator sobre a polícia militar

        • Natán Barreto

          Senador em um trator contra MILICIANOS emcapuzados que estavam IMPEDINDO o trabalho da Polícia Militar.

          Motim como foi feito é crime.

          E crime é diferente de manifestação

          • Ubaldir

            O que não desfaz o absurdo que é um Senador se meter a “herói” e atirar uma retroescavadeira contra uma multidão. Quem faz isso contra um monte de gente armada, deve no mínimo esperar uma reação do tipo daquela que ocorreu.
            Não adianta “tapar o sol com a peneira”. Independentemente da ilegalidade da manifestação dos policiais, a atitude de Cid Gomes foi beligerante e reprovável em todos os sentidos. Imagine que , hipoteticamente, uma força policial no Rio de Janeiro se metesse a dirigir um blindado da polícia em direção aos petroleiros grevistas que já tiveram seu movimento julgado ilegal? Seria algo bem aceito pela sociedade?

            • “Imagine que , hipoteticamente, uma força policial no Rio de Janeiro se metesse a dirigir um blindado da polícia em direção aos petroleiros grevistas que já tiveram seu movimento julgado ilegal? Seria algo bem aceito pela sociedade?”
              Rapaz, dava plantão da globo e ficava a noite inteira falando mal da polícia se fizesse isso.

              • Aristênio Catanduva

                Petroleiros Grevistas não saem apontando armas para a população e nem dão toque de recolher no comercio fica a dica

                • O que não dá o direito da excelência tentar passar o trator em cima. Se for tudo tratado dessa forma, vira guerra civil em 1 semana.

                • Gran RS 78

                  Não? Só impedem o direito de outros motoristas de caminhão, que não queriam aderir a greve, com ameaças, inclusive de morte. Abre o olho esquerdista para a vida.

                  • Aristênio Catanduva

                    caminhões ???? deve ser a de 2018 !! que seu mijair mantinha contado com as lideranças através do watswap e colocou um dos articuladores dentro planalto um tal de Felipe G. Martins

                    • Gran RS 78

                      O cérebro de petista é mesmo atrofiado, pois não estava falando da greve dos caminhoneiros de 2018, e sim da greve dos petroviários, que ocorreu a uns três dias atrás.

          • Matafuego

            Você sabe a definição de milícia? Aparentemente não sabe, sugiro consultar o dicionário. Quem provocou primeiro? O coroné de Sobral ou o policial? Só para lembrá-lo, senador não faz parte da força de repressão do estado, não cabe a ele desmobilizar nenhuma manifestação. Ele está errado e merece ser punido.

            Já pediu a desmilitarização da polícia alguma vez na vida? Um dos impactos da desmilitarização é dar o “direito” de greve aos policiais militares. Os caras estão encapuzados justamente para não serem reconhecidos, pois a greve é ilegal no caso deles. Não vi nenhum esquerdista defendendo a desmilitarização nesta semana. Não deveriam estar fazendo isso para dar o direito de greve aos policiais, ainda mais em um estado governado por um petista? Pimenta no fiantas dos outros é refresco.

            • TchauQueridos

              Lá vem o gado defendendo classe politica.
              Como se fosse possível politico honesto, seja A ou B.
              Ainda perdem tempo defendendo…

              • Matafuego

                Chegou o isentão limpinho que publicamente não apoia ninguém, mas que no íntimo da cabine de votação, vota na Marina.

            • Aristênio Catanduva

              só uma coisa qualquer força de segurança não tem direito a greve seja Militar ou Civil incluindo Federal e digo mais se militares fazem greve os comandantes dos batalhões deveria ser preso e exonerados e todos os grevistas exonerados do cargo num prazo de até 1 ano

              • Edinaldo_Tapica

                Concordo plenamente. Rua e pronto. Queria ver se um professor universitário atirasse com arma de fogo contra um policial que tivesse descendo cacetete contra um manifestante… Era o executado em uma semana, que dirá exonerado…

            • Edinaldo_Tapica

              Meu comentário não tem nada a ver com direita ou esquerda, inclusive digo aqui categoricamente que votei em Bolsonaro. Quis dizer que independente de quem tem razão ou não, o Brasil é notícia internacional pelo fato de um senador ser baleado por um policial militar, isso traz insegurança política, e afasta investimentos desse porte. A verdade é que só endossa a percepção que o mundo tem de que somos alguns milhões de selvagens. Saindo da esfera do debate político, ao qual pautei minha opinião PESSOAL, nenhum elemento das forças de SEGURANÇA tem o direito de obrigar comerciante que paga imposto a fechar suas portas, simplesmente não consigo entender como a população pode apoiar esse tipo de manifestação. Não obstante, se o policial estava em manifestação nem deveria estar armado pois não está em serviço.

              • Matafuego

                Insegurança? O senador não estava no senado, estava tentando fazer o papel de força de repressão do estado usando um trator. Há dois problemas aqui: ele é senador, não policial. Trator não é ferramenta para dispersar multidão. A única insegurança que vejo é o senador fazendo algo que não lhe cabe e ainda atentando contra a vida dos outros. Isso é selvageria.

                Insegurança é o STF ficar mudando entendimento de leis e da constituição todo ano.

          • omaisbanidodona

            O mais interessante é que VASO RUIM NAO QUEBRA !!!

          • Ernesto

            Então você concorda em passar um trator por cima de quem comete crime (não que eu ache que esses policiais estejam cometendo crime)? Bora passar trator por cima de bandidos, black bocks e baderneiros!

          • Até concordo, mas isso não dá o direito de quem quer que seja tentar passar por cima com um trator. Tá td mundo errado ali.

          • Gran RS 78

            Eles estavam dentro do quartel. Esquerdista é uma doença mesmo, pois acha normal que um senador possa pegar uma retroescavadeira e passar por cima das pessoas. Se fosse qualquer político da direita que tivesse feito isso com o MST em uma invasão, toda a mídia em coluio com a classe artística iria estar aos berros. O Cid Gomes tem que ir para a cadeia por tentativa de homicídio e perder o cargo que exerce.

          • Edinaldo_Tapica

            Queria que essa galera que defende miliciano tivesse recebido o ‘convite’ para fechar as portas do seu comércio, e que essa mesma galera explique porque até Sérgio Moro acionou o Força Nacional. Necessário um pente fino urgente nessas polícias militares.

        • Edinaldo_Tapica

          4,5k em início de carreira nem professor com ensino superior e mestrado recebe. Palmas pra você que defende essa inversão de valores. Vamos ver que sociedade seremos amanhã…

          • Matafuego

            Eu defendi a greve dos policiais?

      • zekinha71

        Senador baleado a queima roupa no peito e no dia seguinte já está em todas as mídias fazendo política, lembra o caso do pastor Vaitertiro, levou uma bela faca, no dia seguinte já estava no altar por horas e ainda vendeu umas duzentas camisas do atentado.

    • TchauQueridos

      Não custa nada sonhar.
      Até hoje tem quem acredite em politico.
      Basta aparecer 10 minutos falando m* em ano eleitoral, que o povão vota!
      Pior, é ver o gado defendendo classe politica A ou B.

  • Josimar Genm Tavares

    A Gigafactory 3 na China “custou” cerca de 500 milhões de dólares, e quem vai pagar essa conta aqui?

  • SDS SP

    Seria bom demais para ser verdade, mas dificilmente isso vai acontecer na prática.
    Isso me faz lembrar da situação da Foxconn que não conseguiu sequer viabilizar a simples montagem de IPhones por aqui em Banânia.
    Não somos competitivos.

  • Cardoso (não aquele)

    Eu continuo muito cético quanto a isso.

    Elon Musk que sempre fala mesmo de coisas super remotas no twitter sequer tocou no assunto.

    E os comentários do artigo no site teslarati linkado mostra bem que os fãs americanos da marca odeiam o Brasil, o que provavelmente iria pesar na hora de escolher a localização de alguma planta da marca.

  • El Cabron

    Viagem na maionese… Sou de SC e não tem fundamento nenhum isso aí.

    • Edinaldo_Tapica

      O mundo carece de pessoas realistas como você. O bairrismo impera. As vezes acho que vivo no Mundo de Bambuluá… É muita viagem, muita ingenuidade, muita utopia… Sou de João Pessoa, surgiu um cara metido a investidor dizendo que a minha cidade vai ser sede do maior parque aquático da América Latina e até uns youtubers daqui ‘compraram’ a idéia divulgando como confirmado kkkkkkkkkk. Rapaz, o aeroporto de João Pessoa nem finger tem, me pergunto quem seria o cidadão que injetaria milhões numa cidade que o maior avião que seu aeroporto recebe é um Boeing 737…

      • MonHoe

        Isso é marketing pro governo, que não conseguiu cumprir suas promessas e também o deputado quer apagar a imagem do processo de agressão a esposa.

    • Guilherme Souza

      São Paulo, tem muito mais chance de receber a fábrica.

      • omaisbanidodona

        Aproveita e ja monta uma da ESPACE X em alcantara no Maranhao hahahahah bora pros “bloquinhos” que o carnaval ja começou !!!

    • Aristênio Catanduva

      só digo uma coisa, agora a Fakenews está completa !!!!

      • Gran RS 78

        Mas quem pratica fake news é o partido que vc defende, o PT.

  • andrevilsonpereira

    acho que se for verdade o Chile leva po causa do acordo de livre comercio com os EUA e também na questão de logistica, e acalmaria os animos por lá

  • Carlos

    Quanto ao Chile não sei mas quanto ao Brasil … país muito bagunçado, segurança jurídica questionável, povo mais interessado nos bloquinhos que em qualquer outra coisa, polarização política bizarra etc etc … É cilada, Musk !

  • Natán Barreto

    Chile tem acordo de LIVRE COMÉRCIO com os EUA e esses patifes brasileiros tão achando que vão conseguir algo.

  • Henrique

    Na minha opinião, se a Tesla for escolher entre o Brasil e Chile, o Chile será escolhido.
    Pois o Chile já possui um acordo de livre comércio com os EUA, como já foi citado aqui, e, geograficamente, é mais próximo da China, na qual a Tesla já está construindo outra fábrica. O que facilitaria a logística de peças, ou até, uma possível fabricação por um sistema do tipo CKD, por exemplo.
    Já o Brasil… Ora o Brasil, tem…..
    …O Carnaval….

  • CanalhaRS

    Seria uma ótima notícia a vinda da Tesla pra cá. Seria o pontapé inicial (e que pontapé!) para mexer com a concorrência.
    E essa unidade venderia para a américa do Sul toda, além de poder exportar o excedente.
    O que joga contra seria nossa tributação absurda e mão de obra cara e pouco qualificada.

  • julio cesar zancan

    Tomara que se concretize a fábrica no Brasil pois ajudaria a criar empregos em razão da necessidade de formação de uma ampla cadeia de manufatura de peças. Estimularia, sobremodo, a economia da região e a formação de empresas de tecnologia na área de baterias, motores elétricos, equipamentos eletrônicos,etc…; e, talvez, fosse o 1º passo para a disseminação do VE no Brasil.

  • Clementino Zelador

    Se o Brasil fôsse interessante, os chineses já teriam instalado uma fábrica aqui.
    Chile é muito mais negócio, aqui é só prá fabricar geladeira e máquina de lavar roupa;…hahahahahahah

    • 😎.

      Temos uma fábrica da Byd em Campinas , tem outra empresa chinesa que não lembro o nome que a longo prazo pensa em um fábrica no Brasil.

      • Aristênio Catanduva

        a Byd leva uma vantagem absurda com licitações do transporte coletivo pois também é a única que produz veículos elétricos

  • Vinicius Maciel

    intervenção estatal e investimento nunca deu certo. no ultimo a dilma, por meio do inovar auto, forçou a BMW, land rover, mercedes e audi a fabricarem no país. das 4, so a BMW deu certo, porem de todas as 4 seus carros ficaram mais carros do que quando eram importados. Por exemplo, eu, comprei uma das ultimas C180 importadas e ela veio da Africa do Sul. Isso foi no começo de 2015 e paguei nela 135 mil. no mesmo ano e apos a inauguração da fabrica o mesmo carro foi lançado por 160 mil e hoje está quase nos 200. Enfim, nao ha volume que justifique uma fábrica

    • HEnrique

      Vinicius, esse seu comentário não fez nenhum sentido. Se você corrigir o valor que você pagou em 2015 pelo IGP-M (FGV), você encontra exatamente R$183.143,19. E segundo as informações daqui do noticias automotivas mesmo, um C180 está pelos seguintes preços:
      Mercedes-Benz C180 Avantgarde 2020 – R$ 179.900
      Mercedes-Benz C180 Exclusive 2020 – R$ 180.900

      Ou seja, virtualmente é o mesmo valor

      • Vinicius Maciel

        entao, eu comprei uma em abril de 2015 por 135 mil e no final do mesmo ano, ja nacional, tinha ido para 155. logo, eu destaco esse período e nao o preço de hoje que voce menciona

  • Alexandre

    Santa Catarina? Aham… Só se forem vender carros na Antártida. A fábrica tem que ser em Goiás, para atender o Brasil todo.

    • Léo Dalzochio

      Pelo visto vc está mais por fora que casca de ovo…

      • Alexandre

        Por fora, por quê? Santa Cataria fica muito ao Sul, distribuir carros para o restante do país seria muito demorado e caro. A não ser que a produção seja mesmo para exportação.

        • Chasseur

          A fábrica visa abastecer não só o mercado brasileiro mas todo o sul-americano. A melhor forma de transportar estes carros é por via marítima. Goiás está muito longe de qualquer porto e suas ligações com os países andinos não é lá das melhores, enquanto SC é um estado litorâneo, com boa infraestrutura já instalada, além de estar mais próximo dos países do cone sul e da metade sul do Brasil, que são os mercados com maior poder aquisitivo.

      • Léo Dalzochio

        A fábrica do veículo mais vendido do país é um pouco mais longe que SC…

  • 😎.

    Esse plano de fabrica da Tesla no Brasil é mais louco que os planos do Musk de conolizar Marte kkkk

  • Billy Sandey

    Tem que trazer pra Alagoas.

  • FFSB

    Só delírio de grandeza de políticos brasileiros acéfalos (seria pleonasmo dizer assim)? Mais além, é manobra política, para dar mídia, gerar buzz positivo, alimentar esperanças durante um tempinho e…Tirar o foco dos reais problemas e desafios que enfrentamos (e cada vez mais) por aqui.

  • Rogério R.

    Estão esquecendo da infraestrutura para recargas em rodovias e cidades. Na atualidade está no ínfimo do ínfimo.

  • Thiago

    Não custa lembrar que o produto de entrada da Tesla, model 3, custa a partir de U$ 40.000,00, modelo long range U$ 49.000,00 e a performance U$ 57.000,000.
    Como no Brasil possui estrutura deficiente (quase inexistente) com postos de recarga, provavelmente a versão long range será a recomendada para venda, haja vista que o perfil de consumidor deste tipo de carro busca também luxo e conforto.
    Nessa faixa de preço de U$ 40.000,00 seus concorrentes são BMW 330i e MB C300 respectivamente, com preços de R$ 270.000,00 aproximadamente.
    Resumindo, será um sedan médio (pequeno-EUA) com preço de R$ 300.000,00 reais.
    Se somarmos as vendas de TODOS os sedas premium grandes (médio-EUA), que partem desse preço aproximadamente no Brasil, no melhor mês (12/19), chegamos a 120 unidades vendidas em um mês.
    Resumindo, o percentual de vendas é ínfimo frente ao volume de produção do carro.
    Acredito que seria uma fábrica voltada essencialmente para exportação.

    • Aristênio Catanduva

      exportação essa que se torna inviável ao Brasil já começando pelo fator geográfico.

  • Mr Tony

    Tesla tem baterias para sistemas de energia solar, outras coisas além dos carros.

  • Léo Dalzochio

    Aqui na Cuba Grande do Sul, digo RS, o então marginal-governador comunista Tarso Genro, lá dos idos no ano 2000, mandou embora a Ford pra Camaçari-BA. Comparar RS com SC chega a ser até um disparate, SC parece a Suíça!

  • Luis Burro

    Ministro da economia ontem tava falando q o brasileiro importa mta coisa mas aí colocar empresa estrangeira no país pra importar um monte de peça ñ tem problema???
    Só sei de uma coisa, o país vai tomar mais no c* ainda!

  • Eric PB

    Minha pergunta é, há mercado para isso aqui? Um fabrica deste tamanho e elevado custo para vender o que, 50-100mil unidades por ano? É um carro caro para a realidade de toda a america do sul.

  • Daniel Deichmann

    A ideia seria fabricar aqui para exportar? Se sim, faz sentido. Senão, eu não consigo ver nenhum carro dele a venda no BR, pelo menos não financeiramente viável a ponto de fazer um fábrica aqui.

  • Cromo

    O pessoal de cá está fazendo barulho. Mas do lado da Tesla, nada, silêncio. Me parece aquele caso em que só um quer namorar, aí não rola.

  • marcosCAR

    Está complicado acreditar em ideias de Eduardo Bolsonaro ou do citado deputado do PSL. Eles dizem uma coisa de manhã e desmentem a noite.

    Já o Guedes está ameaçado pelo Bozo. AFF!

  • Wolfpack

    Antes de produzir é preciso vender algo aqui. Hoje a Tesla não tem operações no Brasil, logo é muito difícil eles colocarem tanto dinheiro em um negócio de alto risco como se instalar no país, produzir aqui. A carga tributária e a burocracia de importação e exportação inviabiliza tudo. E o Bolsonaro e Guedes na sua inocência juvenil tentam de alguma forma dar um recado ao preço e impostos ao diesel, gasolina, e etanol. Pensam que com isso, estão mandando um recado aos governadores que o peitaram dias atrás por causa do ICMS, mas coitado, montadora não é só montar e vender, tem que ter uma cadeia de fornecedores locais, logística, revendas, e manutenção em todo território além de pontos de recargas.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email