Tesla Cybertruck supera Ford F-150 como picape elétrica mais vendida dos EUA

tesla cybertruck 2024 6
tesla cybertruck 2024 6

A Tesla Cybertruck não é apreciada pela Ford de forma alguma e agora menos ainda uma vez que a picape elétrica de Elon Musk superou a F-150 Lightning como a picape elétrica mais vendida dos EUA.

A F-150 não perde a ponta em nenhum segmento há décadas, com sua primeira vitória sendo em 1977, quando se tornou a picape mais vendida do mercado americano, mas a partir de 1981, se tornou o veículo mais vendido nos states.

Diante disso, quando surgiu a Lightning, a F-150 logo se tornou a picape elétrica mais vendida do mercado americano, seguindo assim a herança de liderança do produto entre os consumidores locais.

Todavia, a Cybertruck demorou a surgir para rivalizar com ela, mas após sua chegada, já assumiu a liderança em vendas de picapes elétricas nos states. No primeiro semestre, a Tesla vendeu 443.956 veículos em todo mundo.

Um total de 21.551 exemplares são de outros modelos que não os Model 3 e Y, sendo que esse volume inclui ainda unidades da Cybertruck.

No entanto, Sawyer Merritt publicou nas redes sociais que a Cybertruck emplacou mais que a Lightning. Wes Morrill, engenheiro-chefe da Tesla, confirmou a informação: “Vamos lá! A picape elétrica mais vendida também é feita na América. E muito provavelmente, a picape mais feita nos Estados Unidos também”.

A Tesla não revela a quantidade de unidades da Cybertruck, mas um recall em abril, chamou 3.878 proprietários. No semestre, a Ford vendeu 7.902 picapes elétricas, alta de 77% em relação a 2023.

Já a Rivian teria vendido 13.790 veículos, porém, existem exemplares da van da Amazon, assim como da R1S, então, como a marca faz o mesmo que a Tesla, não se sabe exatamente quantas R1T foram vendidas.

No caso da GM, a Chevrolet Silverado EV emplacou 2.196 exemplares no primeiro semestre, parecendo fora do páreo para assumir a liderança no segmento. Ainda assim, a tendência é que a Cybertruck assuma definitivamente a liderança por ser mais popular e a Tesla ter maior capacidade fabril.

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.




unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X