EUA Pickups Tesla

Tesla Cybertruck terá melhorias em design, segundo Elon Musk

Tesla Cybertruck terá melhorias em design, segundo Elon Musk

A GMC Hummer 2022 surpreendeu muita gente nos EUA e se tornou a bola da vez no mercado de picapes dos EUA, eclipsando até o Ford Bronco na categoria de off roader. Contudo, quem gosta de realmente estar em evidência nesse mercado é a Tesla, ou melhor, Elon Musk.


Mas, o que esperar da marca americana em resposta à Hummer EV? Após a revelação do “monstro” da GMC, o chefe da Tesla se manifestou, porém, não diretamente em relação ao produto da concorrente.

Com a divulgação do último balanço trimestral, Musk teve de dar algumas explicações sobre os próximos passos da Tesla. Nesse caso, ele acabou comentando sobre seu exótico produto, a Cybertruck.

Tesla Cybertruck terá melhorias em design, segundo Elon Musk

Embora tenha afirmado que 95% do protótipo será o veículo final, Musk confessou que haverá mudanças no produto final. Citando o designer-chefe da Tesla, Franz von Holzhauseno bilionário revelou que inspecionou o design final da Cybertruck e que o modelo final irá melhorar muito o protótipo em desenho.

Musk teria dito: “Existem muitas pequenas melhorias em relação ao que foi lançado. Acho que vai ser melhor que mostramos.” Se sabe, porém, que várias modificações no estilo foram feitas em segredo, mas não se tem ideia de quão profundas.

Tesla Cybertruck terá melhorias em design, segundo Elon Musk

Suspeita-se que muito tenha relação com seu inovador método de produção e a própria concepção do produto. Questionado sobre o prazo para lançamento, Musk apernas afirmou: “Depende da fábrica, existem algumas novas tecnologias no exoesqueleto de alta tenacidade. Isso nunca foi feito antes, então provavelmente apresentará alguns desafios [na produção]. ”

Outra novidade da Cybertruck é a suspensão pneumática adaptativa, que pode se comportar de forma semelhante à da GMC Hummer EV ou mesmo inovar em alguma função. Sua capacidade de atuar de acordo com o terreno será fundamental como um dos argumentos de vendas, embora o nome Tesla tenha um peso significativo.

[Fonte: FCE]

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

          Quem somos

          O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por 15 anos. Saiba mais.

          Notícias por email