Tesla decide construir fábrica para produzir caminhão Semi em larga escala

tesla semi pepsi
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Ele foi alardeado como alternativa elétrica aos tradicionais caminhões Classe 8 nos EUA, sendo conhecido como Tesla Semi. porém, assim como outros modelos da marca de Elon Musk, demorou demais e apenas alguns poucos foram entregues.

Com clientes de peso, como a Pepsico, a Tesla alcançou 2 mil unidades reservadas inicialmente e Musk prometeu uma produção regular do caminhão elétrico, porém, foi divulgado que apenas uma instalação no estado de Nova Iorque fabricaria o modelo.

tesla semi nevada 2
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Ainda assim, essa unidade, que supostamente faria também o New Roadster, não tinha porte para um volume alto de produção e a Tesla acabou montando manualmente as unidades do Semi num espaço disponível na Giga Nevada, onde a empresa fabrica baterias.

Agora a Tesla está construindo uma nova fábrica em Nevada, que seria para produzir muitos exemplares do Semi. O espaço ainda está na terraplanagem, mas dado que a Tesla ergue suas fábricas rapidamente, em menos de um ano estará pronta para produção.

Essa nova planta será bem grande e a Tesla poderá, em larga escala, entregar os pedidos já feitos e assim provar que seu caminhão, mostrado pela primeira vez em 2017, pode concorrer de fato com os Classe 8 a diesel e também com alguns poucos concorrentes elétricos e a hidrogênio.

tesla semi nevada 1
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A Tesla anunciou um investimento de US$ 3,6 bilhões em uma nova instalada em Nevada, que assim garantirá algo muito maior que apenas os 100 veículos montados provisoriamente na Giga Nevada até o final de 2023.

O potencial de vendas do Semi é bom, haja visto que a rede Supercharger é elevada e nessas instalações, a empresa pode instalar o super carregador do Semi. Assim garantirá, em paradas de uma hora, a autonomia necessária para se percorrer 1.600 km com poucas paradas para recarga e descanso do motorista.

Além disso, a Tesla pode ainda expandir o Semi para outras regiões, como uma planta na Europa e quem sabe até mesmo no Brasil, onde algumas marcas já estão testando caminhões elétricos com semirreboques.

 

 

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Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X