EUA Segurança Tecnologia Tesla Trânsito

Tesla deveria desligar o Autopilot, de acordo com Consumer Reports

tesla-autopilot

A revista americana Consumer Reports, recomendou à Tesla Motors que desligue o sistema de condução semiautônoma Autopilot. Além disso, a empresa deveria renomear o dispositivo.

A publicação diz que o acidente fatal com Joshua Brown levantou a questão sobre a identificação do sistema como piloto automático e o marketing em torno disso, que promoveu uma suposição prematura e perigosa sobre a capacidade de condução automática do Tesla Model S.

Para a CR, o alerta da Tesla de que o sistema funciona, mas ainda exige atenção do motorista, pode confundir os clientes. A revista diz que a montadora está sendo bem mais agressiva na introdução da condução semiautônoma do que outros fabricantes, sendo a única marca que permite ao condutor rodar sem as mãos no volante de minutos a uma hora de uso.

Por conta disso, a recomendação da publicação é que o Autopilot seja desativado até que uma atualização que obrigue o condutor e manter as mãos no volante seja implementada. Além disso, pediu que o nome do dispositivo seja mais específico e descreva realmente do que se trata a tecnologia.

A Tesla diz que suas decisões são baseadas em experiências do mundo real e não em especulações da mídia. Ou seja, a marca de Elon Musk continuará a disponibilizar o Autopilot para seus carros. E você, o que acha? A empresa deve realmente atualizar o sistema ou da forma como está é segura o suficiente para uso diário?

[Fonte: Consumer Reports]





  • Eduardo Gregório

    Concordo apenas com a mudança do nome do dispositivo pois o sistema é ótimo se utilizado da maneira correta.

  • zekinha71

    Se lá estão contestando que o nome Autopilot induz a pessoa achar que o carro anda sozinho.
    Aqui os pilotos automáticos fazem o que nas pessoas?
    Pode ser por isso que aqui morrem 50 mil pessoas por ano no trânsito.

    • Giuliano Luchetti

      pra falar a verdade, nos q chamamos errado…o correto é “controle d cruzeiro”…q na pratica é diferente d um “piloto automático”…mas isso não influi na função do produto quanto a acidentes se o mesmo for apresentado mostrando suas reais características…o cara da revista queria dar o endereço e o carro q se vire pra chegar e ele dormir, ai é pedir demais…

      • BillyTheKid

        “Nós” chamamos errado? Ou as próprias empresas é que usam esse nome errado?

        https://uploads.disquscdn.com/images/047ad74e1bdd2231e3ae8d497d98a1759e60e4bfdee8e2e094dc8631f59054dd.jpg

        • Giuliano Luchetti

          esta entre aspas…pois eles sabem q não é um piloto automático e se furtam d um costume popular errôneo para vender o sistema…em nenhum momento ele tira as aspas no descritivo, só no check list…eles deixam bem claro q o “controle automático de velocidade” tem limitador, mas não falam q não é integrado a direção e o freio e q os 3 itens estão interligados e funcionando d forma “assistida”…
          basicamente eles deram uma explicação e adotaram um nome popular, q na prática esta incorreto…

        • Giuliano Luchetti

          alias…outra coisa é q tb mudaram a nomenclatura…hj se utiliza a condução semi-autônoma e autônoma…e com a historia do piloto automático antigo e agora dos mais modernos, tudo virou uma bagunça…hahahahahaha…

  • Franco da Silva

    Mudar de nome pode ser uma boa…
    Mas tem uma coisa fácil: junta com aquele sistema que observa se o motorista está “com sono” para garantir que ele está prestando o mínimo de atenção na estrada.

    • Martini Stripes

      Mudaria para CoPilot. Pronto. hahaha
      Desligá-lo seria um erro, ao meu ver.

  • Poperon

    Se a Tesla fizer isso, será um tiro no pé em questões de Marketing. Ela tem SIM que renomear o sistema, pois enquanto existem os motoristas sensatos que fazem o uso do sistema corretamente, também existem os Rednecks que acham que é só largar o volante, ou dormir de boa como já aconteceu, que o carro se vira sozinho.

    É só trocar de Autopilot para SEMI-Autopilot que já está tudo certo. Pois a Tesla faz a parte dela em alertar os usuários sobre o sistema não ser 100% autônomo, agora se o usuário inventar de fazer merda e morrer, aí não é (ir)responsabilidade deles.

    • MMM

      Acho que é questão de cada um. Os sensores de estacionamento da VW se chamam Park pilot e nem por isso as pessoas largam o carro para estacionar sozinho.

      • Poperon

        Com certeza. Mas uma coisa que não podemos duvidar nunca, é da estupidez humana. Sempre tem aquele “serumaninho” que tem o gene da merda no DNA. rs

        • MMM

          Ah, sem dúvidas. É o tipo de gente que come todo dia no McDonald’s e depois abre processo pq ficou gordo.

          • Alexandro Henrico von Mann

            Perfeita colocação. Acho que não tem que mudar nada, é que tem gente muito burra mesmo, pelo que li o cara que morreu tava vendo filme… A vá pra PQP, vai ver filme em casa, no cinema, mas não numa auto-estrada, né? Faça-me o favor… É muita estupidez mesmo…

            • Mr Andrey

              Concordo cara , o Autopilot é uma ferramenta mto útil e eficaz , acho injusto colocar a culpa no carro , já que o motorista em vez de prestar atenção na via , estava assistindo procurando dory.

  • EuMeSmObYmYsElF

    um sistema que acompanhasse o olhar do motorista talvez fosse suficiente.. uma vez que ele estiver olhando pra estrada, o sistema funciona.. assim que ele se distrair (deixar de olhar pra frente por sei lá, 10 segundos), o carro dispara um alarme e o autopilot procura um lugar seguro, um acostamento e para o carro…

  • Fabio Marquez

    O sistema já tem alertas o suficiente, e já está mais do que explicado que é um sistema (ainda) semi-autonomo. Acho que a imprensa tem sido muito sensacionalista com relação a Tesla, até parece que querem colocar impecilios nos avanços apresentados.

    • Mr Andrey

      Tbm vejo dessa maneira , o incidente ocorrido não foi uma falha sistema em si (nao é autónomo) o motorista que tem a responsabilidade ao volante , e não o autopilot(ferramenta de condução semi autónoma). O cara larga de prestar atenção no trânsito pra assistir procurando dory..

  • Miguel

    Acho isso uma grande bobagem, quando esses “especialistas” vem dar palpite num projeto que consumiu tempo e dinheiro para ser feito.
    Claro que ele ainda não é imune a erros, porque não é realmente um sistema que faz tudo sozinho, e tenho certeza que a Tesla explica direitinho como funciona para os clientes.
    Atualização sempre é bem vinda, faz parte de qualquer dispositivo inteligente como esse, e tenho certeza que ele será refinado até ficar seguro o suficiente para trabalhar sozinho…

  • Pacheco

    Perae… morre uma pessoa que os caras querem que desative o sistema ou mude de nome?

    Aqui no Brasil, 18 pessoas morrem num acidente por falta de manutenção e freios de um Onibus e estão lá novamente fazendo as viagens e ninguem mais fala do assunto.

    Ehhh Brasil… merecia até aumentar os preços dos veiculos novamente.

  • Roger Rosato

    Ridículo. O acidente com o Model S provavelmente teria acontecido de qualquer forma, o caminhão cruzou a pista, em que trafegava em alta velocidade o Model S, sem dar preferência. Sim, o sistema não identificou o caminhão por conta da cor do reboque (mesmo tom de azul que o céu), mas, de duas uma:
    1. O motorista não estava atento ao trânsito como a Tesla diz que devem estar, mesmo com o Autopilot ligado;
    2. O motorista estava atento e não teve tempo de reagir (o que é o mais provável).

    O Autopilot já somou mais de 200 milhões de quilômetros percorridos durante seu uso. Apenas 1 acidente fatal. A média nos EUA é de 1 acidente para cada 100 milhoes de quilômetros, ou seja: o dobro. Isso, pra mim, chama-se comprovação de eficácia.

  • CanalhaRS

    Acho que a tal revista deveria era mandar os compradores da marca usar o carro de forma correta e não sentar no banco de trás ver vídeos ou dormir, quanto o Autopilot está ativado. Ao invés de criticarem e pressionarem os retardados que estão errados, estão querendo crucificar a marca.

  • Alvaro Augusto Rocha

    Para quem gosta de dirigir como eu, não tem coisa mais sem graça do que essa história de carro autônomo.

  • IRA

    Bom, por aqui as pessoas estão com dificuldades de saber o que é farol baixo…



Send this to friend