EUA México Montadoras/Fábricas Tesla

Tesla está recrutando engenheiros no México

tesla-fabrica-europa-1 Tesla está recrutando engenheiros no México

A Tesla está buscando engenheiros mexicanos para dar conta da ampliação de sua fábrica em Fremont, Califórnia. A marca americana está buscando profissionais com experiência no setor automotivo do outro lado da fronteira, algo que não é raro de acontecer. Empresas dos EUA às vezes contratam engenheiros do México para vagas temporárias.



No entanto, profissionais mexicanos para vagas permanentes nos EUA é algo incomum. O problema é que há muitas oportunidades para o setor no mercado americano, mas poucos profissionais qualificados. O México recebeu 19 fábricas de automóveis nos últimos anos e teve de formar uma grande quantidade de engenheiros para atender a demanda.

No caso da Tesla, a planta de Fremont terá um aumento de 50% no quadro, passando de 6 mil para 9 mil funcionários. Isso sem contar a Gigafactory, que fica em Nevada. As vagas são para os dois locais e obrigarão os selecionados a mudarem para os EUA. Dentro da empresa, isso é bem comum.

A Tesla precisa elevar a produção de 50 mil para 500 mil carros por ano na Califórnia. Por conta disso, um esforço hercúleo está sendo feito para que em julho, a fabricação regular do Model 3 se inicie. As vagas mais destacadas envolvem automação e soldagem.

[Fonte: Electrek]

Agradecimentos ao Ricardo Piquet.

Leia avaliações, notícias sobre carros e compare modelos em NoticiasAutomotivas.com.br.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Send this to a friend