Elétricos Europa Tecnologia Tesla

Tesla: Europa teria aprovado bateria de 100 kWh que garante 600 km de autonomia

tesla-model-s-chassi

A Tesla Motors diz que não tem planos para uma bateria de 100 kWh e não comenta o assunto. No entanto, o gestor automotivo do governo holandês e o comissariado da União Europeia para o assunto, teriam aprovado a nova bateria.

A aprovação na Holanda é devido ao fato da Tesla utilizar o país para homologar seus carros para a União Europeia. De acordo com pessoas próximas ao caso, a bateria de 100 kWh é suficiente para dar uma autonomia de 611 km para os Model S e X.

A californiana CARB já havia adiantado a bateria de 75 kWh da Tesla, que pouco tempo depois lançou novas versões dos S e X com esse dispositivo. Na Holanda, o órgão responsável pela homologação já mostra em seu site a bateria, chamada de “P100D”.

Assim, provavelmente nas próximas semanas ou meses, a Tesla Motors deverá lançar os Model S P100D e X P100D, que substituem os anteriores S P85D e X P85D, de 85 kWh. Os 611 km são relatados no site holandês, mas nos EUA, a EPA deve baixar o alcance e a Tesla apresentar as versões 100D, P100D e P100D Ludicrous.

[Fonte: Autoblog]





  • leandro

    Com a eletricidade aqui em MG custando quase 90 centavos por kWh esse carro andaria a R$ 0,147 por quilômetro.

    • T1000

      você tem que levar em conta as perdas no processo de carregamento, que de acordo com a Tesla, variam de 83 a 91%.

      Fazendo o pior caso, que é o rendimento de 83%, usando o seu custo de energia, dará R$ 0,177/km.

      Se você quiser comparar com etanol, em SP está a R$ 2,099/l, a 10km/l, o que faz R$ 0,209/km.
      Isto dá uma diferença de R$ 0,032/km a favor do elétrico. Mas no caso do etanol apenas.

      Neste caso específico, a diferença é pequena.
      Nosso custo de energia ainda é muito caro.

      • Rafael Rodrigo

        Continuando a conta de padaria, se um carro faz 10km/l na gasolina faria em media uns 7km/l no etanol, sendo assim teríamos aproximadamente R$ 0,29/km com o combustível a 2,099 como disse, voltando aki pra BH, teríamos R$ 0,33/km pois esta na media de R$ 2,30 o etanol por aqui…

        • leandro

          Sem contar q esse preço não é a regra, mas sim excessão.. o normal é gasolina na faixa de 3,60-3,70 e etanol 2,50-2,60 aqui em MG

      • Marcio Santos

        Somente em SP, na minha cidade no interior do RS o álcool está R$3.89 contra R$3.99 da gasolina, carro flex só existe para SP.

        • Pacheco

          Preços em SP hj: Etanol: R$ 1,99 / Gasolina Comum: R$ 3,09

    • paulo sergio berezovski

      De fato o futuro vai ser fantástico,com o avanço da tecnologia cada vez mais o poder do governo vai enfraquecendo,bitcoin,energia solar…

  • Rbs

    Bateria eficiente de mais da prejuízo.

    • Martini Stripes

      ?
      O carro só pararia menos, mas a energia gasta não muda.
      Quanto maior autonomia melhor. Porém, 600km já seria mais que suficiente pra 99% da população.

      • Rbs

        Eu tava sendo irônico.

  • CanalhaRS

    Meus bisnetos vão curtir essa novidade (tenho uma filha de oito anos).

  • AlzBrain

    Aprecio muito a tecnologia elétrica em automóveis, mas me gera algum receio com relação a bateria de Lithium (que usamos em celulares e notebooks também), veja o tamanho desta bateria, a base inteira do carro.

    Depois de 4-5 anos de uso (ou menos) descartamos essa e temos que substituí-la por uma nova, não vou levar nem em conta a poluição que deve ser elevada para produzir uma bateria (mesmo que não utilize combustíveis poluentes como os fósseis e minerais com queima na atmosfera que usamos hoje, o footprint de FABRICAÇÃO de baterias É BEM considerável), mas essencialmente o custo da substituição.

    Imagino que uma bateria dessa para substituir custe 1/4 do preço do carro todo e fazer isso a cada 4-5 anos não me agrada.

    Isso, e somente isso é meu maior problema com essa tecnologia.

    • Douglas

      Tem toda razão.

    • EuMeSmObYmYsElF

      já existem plantas de reciclagem de baterias de lítio.. foi dito que a bateria da tesla tenha um ciclo de vida de 10 anos

    • konnyaro

      É um preço a ser pago para que a tecnologia de baterias elétricas se desenvolva. Se pensarmos assim continuaríamos com as baterias de chumbo-ácido que inviabilizariam o carro elétrico.
      Com uma frota grande de carros elétricos, justificaria o investimento em novas tecnologias, pois o retorno financeiro seria certo.
      Pesquisas como a de supercapacitores com nanotubos de carbono, que resolvem de vez a capacidade de acumulação de energia e tempo de recarga, talvez se tornem realidade no uso comercial em um futuro próximo.

    • Pacheco

      Falam nas baterias de ferro que são 100% recicláveis. Quem sabe em breve.

      • th!nk.t4nk

        Na verdade a bateria de lítio também é 100% reciclável.

  • Sergio

    O legal do carro elétrico não é que ele não polui, ou que polui menos. é que ele não polui na cidade, que é onde a maioria de nós está respirando. Só isso já é algo extraordinário, já que mais de 90% da poluição da ar das cidades vem de veículos.

    • th!nk.t4nk

      Verdade, esse é o principal. Mas além disso ele também polui menos no geral, já que a eficiência dos motores elétricos é bem superior à dos motores à combustão. E por fim, as baterias atuais são 100% recicláveis.

    • Louis

      E com a rápida evolução da tecnologia, cada vez vai poluir menos, pois os componentes se tornarão mais duráveis. Sonho em ter um elétrico dentro de 5 anos, vamos ver…



Send this to friend