Elétricos Tesla

Tesla já recebeu mais de 600 mil pedidos do Cybertruck

Tesla já recebeu mais de 600 mil pedidos do Cybertruck

Há quem critique, mas uma coisa é certa: o Tesla Cybertruck nem estreou e já é um sucesso. A empresa de Elon Musk começou a receber as primeiras encomendas em novembro do ano passado e, agora, a primeira picape da Tesla já possui impressionantes 600 mil reservas.


O total foi descoberto em um dos fóruns do Tesla Cybertruck na internet. Os clientes da empresa costumam criar planilhas para acompanhar quem são os futuros donos, ver qual modelo a pessoa comprou, o país do cliente, o carro que possui agora e outras informações. Em uma dessas planilhas, que reúne os próximos donos de Cybertruck, foi possível perceber que no dia 30 de março a empresa tinha registrado mais de 622 mil pedidos.

Tesla já recebeu mais de 600 mil pedidos do Cybertruck

No fórum, o administrador ressalta que “a última vez que Elon Musk divulgou os números das reservas do Cybertruck foi em 26 de novembro de 2019, quando twittou que 250 mil pré-encomendas foram recebidas. Isso significa que aproximadamente 372 mil pedidos foram recebidos desde sua última atualização”. É possível perceber que muito provavelmente a Tesla esteja recebendo mais de 1.000 pedidos por dia.

Os dados na planilha ainda revelam outras curiosidades sobre o perfil dos interessados. Analisando os países, boa parte dos compradores do Cybertruck está nos Estados Unidos (disparado), com mais de 400 mil pedidos. O Canadá aparece logo em seguida com quase 54 mil encomendas e a Austrália aparece em terceiro lugar, com 17 mil.

Tesla já recebeu mais de 600 mil pedidos do Cybertruck

Observando agora o principal mercado (os Estados Unidos) é possível observar que a Califórnia é o estado com o maior número de reservas. Logo em seguida aparecem: Texas, Flórida, Washington, Colorado, Arizona, Carolina do Norte e Nova York, respectivamente.

A maioria dos clientes escolheu o Cybertruck na versão intermediária (com dois motores elétricos). A configuração mais cara (com três motores elétricos) aparece em segundo lugar e a versão mais em conta (com um motor) fica em terceiro lugar. O Tesla Cybertruck chega às lojas a partir de 2021.

Darlan Helder

Darlan Helder

Natural de São Paulo, é jornalista e fotógrafo. Escreve na internet sobre o universo automotivo desde 2011

  • th!nk.t4nk

    Efeito Apple. A Tesla chegou num ponto onde eles podem apresentar qualquer loucura e o povo irá fazer fila pra comprar.

    • Tochio

      Concordo plenamente, eles consegue vender até avião caindo !

  • 😎.

    A Tesla não pensa em um Cybertruck suv ?

  • Auto Verdade

    MEDONHO! Eu não compraria essa coisa!

  • konnyaro

    É um produto disruptivo, totalmente fora do que era feito anteriormente pelos concorrentes. Só a Tesla para lançar algo assim, pois um produto como esse seria cancelado logo de cara pelas outras montadoras, e neste caso é o próprio mercado que irá dizer quem estava correto.

  • Maycon Farias

    Se eu vivesse lá em cima certamente teria feito uma reserva também.

  • zekinha71

    Esse número faz lembrar os anos 90 aqui, onde tinha milhões de pessoas cadastradas pra comprar um telefone fixo e depois celular, mas na verdade, só estavam na lista pra vender o lugar e ganhar um por fora fácil.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email