Elétricos EUA Mercado Montadoras/Fábricas Tesla

Tesla levanta a voz diante da demora na consolidação dos elétricos nos EUA

tesla-model-3-prototype-1

Elon Musk e Diarmuid O´Connell, vice-presidente de desenvolvimento da Tesla Motors, levantaram a voz contra a demora na consolidação do carro elétrico no mercado norte-americano.

O´Connell disse em um seminário que a indústria sequer está tentando avançar no segmento de elétricos nos EUA. Ele comparou a oferta das demais marcas a eletrodomésticos da linha branca, classificando-os como produtos “insensíveis”.

Diarmuid também endureceu o tom diante da EPA e da CARB, que não ajudariam a acelerar o processo e a torna-lo mais viável. Em resposta, os fabricantes dizem que é o consumidor (mercado) que deve impulsionar o carro elétrico e não os legisladores.

Musk por sua vez cobra da californiana CARB uma revisão das regras para benefícios fiscais de carros elétricos, pois sente que as vendas diminuíram. A questão é que, com a gasolina barata, a meta de 2025 para consumo de combustível não será alcançada com a atual demanda por picapes e SUVs.

Segundo estimativas das agências, para atingir essa meta de eficiência energética, seria necessário que apenas 2% ou 3% da frota americana fosse movida por energia elétrica. Além, disso, EPA e CARB dizem que os fabricantes fizeram sim avanços tecnológicos no sentido de atingir o limite mínimo em 2025.

[Fonte: TTAC/The Detroit News]





  • Franco da Silva

    A sociedade americana, em geral, não precisa se preocupar com a sobrevivência como, por exemplo, a brasileira; mas tem muito a evoluir. O consumo e a idolatria ao dinheiro continuam em níveis altíssimos por lá. É o pior: eles exportam esse estilo de vida para todo o mundo. Está na hora de mudar.

    • Brando

      E nós aqui no Brasil em geral temos um fetiche enorme por esse estilo de vida… Mesmo que apenas em sonhos

      • Bruce Wayne

        Acho que o fetiche é por ter facilidade na aquisição de coisas básicas, para que se possa se preocupar com coisas maiores e realmente mais importantes.

    • Tosoobservando

      Nao sabia que eles que tinham inventado esse “estilo de vida” kkk

      • Holandês Louco

        Ele disse “exportam”: American way of life

        • Tosoobservando

          Mas nao foi criado por eles, isso existe desde que o mundo é mundo, alias esse estilo de vida começou mesmo eu poderia dizer la na Roma antiga, ou antes???? Na idade media os senhores feudais?? Os reis absolutistas da Europa viviam tambem? A elite brasileira?
          Os americanos so inovaram quando eles fizeram as pessoas acreditarem que qualquer um poderia ter esse estilo de vida opulento, e nao somente aqueles nascidos em berço de ouro, como era antes.

    • Rodrigo

      Vc sabe realmente o que é o tal “American way of Life”? Não parece.
      O modo de vida americano, ou simplesmente o modo americano, é o estilo de vida único, real ou imaginado, das pessoas que vivem nos Estados Unidos da América. Refere-se a um ethos nacionalista que pretende aderir aos princípios de “vida, liberdade e busca da felicidade.” No centro do estilo de vida americano está o sonho americano, a ideia de que a ascensão social é alcançável por qualquer americano através do trabalho duro. Este conceito se confunde com o conceito de excepcionalismo americano, a noção de que a maneira americana só é possível nos EUA por causa da cultura única da nação.
      Desta forma, não tem como “exportar” esse estilo de vida, pois ele só é possível lá. A grosso modo seria como o Brasil quisesse exportar o jeitinho brasileiro de ser (levar vantagem em tudo, colocando o individual à frente do coletivo).
      Não confunda consumismo desenfreado com estilo de vida americano.

      • Luis Burro

        É,mas parece q foram eles mesmos q fundiram numa coisa só,é só olhar pra 1929 e 2008.Não duvido q no futuro volte acontecer,já q lá é o consumismo q comanda.Os bancos nunca sobem as taxas de juros,e qndo há desaceleração,logo começam os incentivos.Não existe nem sistema de saude pública,se não tiver seguro morre na calçada.Lá eles são extremamente consumistas e são incentivados a isto.

        • Rodrigo

          Primeiro erro: não confunda consumismo com liberalismo. Aliás, um liberalismo disfarçado de protecionismo, pois como vc bem disse bastou o primeiro sinal de crise para colocarem medidas protetoras da economia. Normal, qualquer país faz isso.
          Segundo erro: lá existe sim assistencialismo no sistema de saúde, efetivamente para quem precisa (leia-se não está empregado e impedido de pagar). Não é universal, como aqui tenta ser, mas os serviços efetivamente tem qualidade. Já ouviu falar sobre o The Patient Protection and Affordable Care Act , vulgo Obama Care?
          Aí é que está a diferença, meu camarada: aqui é universal, mas é tão ruim, mas tão ruim, que quem pode acaba pagando convênio e quem não pode fica jogado à própria sorte. SUS é um engodo e um dos maiores ralos de dinheiro público desse país.

          • Luis Burro

            É,tenho pouco conhecimento sobre estas definiçoes,mas gostaria muito se puder me explicar o seu ponto de vista e seus fundamentos.

            • Rodrigo

              Você não precisa saber meu ponto de vista sobre o tema. Para entender mais a respeito, recomendo a leitura de artigos (no próprio Goolge tem vários) sobre os assuntos: liberalismo clássio (de Adam Smith), libertarismo e anarcocapitalismo.

      • Detetive

        Altas doses de vira-latismo eu li

    • IagoPimentel

      Sai dai comunista!

  • Solaire Of Astora

    Chola mais…

  • Lukoh

    E investir no 3º mundo ele nem considera…

    • paulo sergio berezovski

      O problema é os países de terceiro mundo com governos socialistas,como Brasil por exemplo,quem vai ser louco de investir aqui

      • Heisenberg

        Em pleno século XXI e o cara vem dizer em socialismo…

        • DaniloRHF

          Pois é, em pleno século XXI tem gente que vota em partido de esquerda

          • Detetive

            Você só vota em partidos de esquerda
            Primeiro porque você é obrigado a votar
            Segundo porque só existe partidos de esquerda no Brasil

            E, finalmente, cada um vota no que quer… Vc pode ter uma opinião sobre algum ponto de vista político, totalmente livre. Mas não tem autoridade moral e intelectual nenhuma para dizer que a sua opinião é melhor do que a de terceiros

          • Heisenberg

            E existe esquerda ou direita??? Apenas vejo a plutocracia reinando na banânia…

            • paulo sergio berezovski

              No Brasil políticos e empresários corruptos governam,por isso enquanto o estado se meter na economia e na liberdade das pessoas seremos meros escravos,e quanto ao socialismo temos provas concretas de que o Brasil é socialista visto que você tem que pagar IPTU e IPVA senão perde seus bens e ainda tem os outros impostos que se você não pagar o governo vem e te prende e se você resistir a prisão eles te matam

              • Heisenberg

                Então pela tua definição de socialismo… todos os países são socialistas???? Até mesmo o Emirados Árabes (que possui a menor carga tributária do mundo) a lei é muito mais dura. A sua ideia de socialismo está pra lá de deturpada….

                • paulo sergio berezovski

                  Não seguem todas as idéias mas são socialistas sim,se existe imposto é socialismo,se existe programa social,distribuição de renda é socialismo,se fosse capitalista as pessoas seriam livres para fazer trocas voluntárias e tudo seria baseado na lei da propriedade privada(auto propriedade,terrenos e outros bens que você adquire),o Brasil é super socialista aqui você não pode nem ter armas,tem que pagar impostos por ter um carro,tem que pagar impostos por ter casa,tem que pagar impostos se comprar produtos importados,enfim fora as outros impostos e burocracias que tem no Brasil

                  • Heisenberg

                    “Se existe imposto é socialismo”… Onde que você tirou isso??? Restrição de arma existe até no país mais liberal (Cingapura), assim como impostos.

      • Detetive

        Que mané governo socialista?
        Você vive onde, no meio do mato?
        O mundo corporativo do Brasil é tão capitalista e competitivo quanto qualquer outro

    • Lobo

      Vc investiria?
      Olha a infraestrutura nossa e a deles. Não é síndrome de vira-lata, é a realidade mesmo.

      • Lukoh

        Nenhuma montadora está instalada aqui por caridade… a Tesla vindo pra cá, terá tanto lucro quanto as demais.

        • Holandês Louco

          Vendendo uns 2 a 4 carros por mês?
          Acho que não…
          Não são carros baratos para alcançar escala viável aqui.

    • Douglas

      E quem iria comprar um Tesla no terceiro mundo?
      Se por aqui comprar um carro popular já é difícil, imagine um Tesla que é caríssimo.

      • Pacheco

        Venderia bem… para os ricos que iriam gostar de mostrar o AutoPilot em algumas rodovias.

        Acredito quem aqui em SP, somente as privatizadas teriam condições de andar com ele ligado.

    • Pacheco

      Parece que eles iriam investir aqui, mas não sei se esfriou a ideia.

  • Douglas

    Quanto mimimi do Elon.
    Se ele quer mais carros elétricos então lance logo um elétrico a preço de Corolla nos EUA.

    • Marcos Medeiros

      Como se fosse facil fazer isso, quando Tesla S ficou disponivel pra venda o preço das baterias estava na casa dos 1.000 Dólares o KW, agora faz os calculos, Sedan de 90KW por 100 mil Dólares, significa que o custo de produção era 90 mil doláres só para as baterias, tanto o Model S quanto o Model X não dão lucros para a empresa, mas o fato é que somente a Tesla que vem fazendo investimentos significativos nessa area.

  • Luis Burro

    Vai ser dificil!É só lembrar de tantos outros lobbys q se arrastam atraves do tempo,mas permanecem inalterados.

    • Detetive

      Não, só tem lobby no Brasil
      Os estados unidos são maravilhosamente libertários e auto-suficientes



Send this to friend