Elétricos EUA Sedãs Tesla

Tesla Model 3 AWD vai de 0 a 96 km/h em 4,5 segundos

Tesla Model 3 AWD vai de 0 a 96 km/h em 4,5 segundos

O Tesla Model 3 é sem dúvida um marco no mercado de carros elétricos, pois foi o primeiro produto de alta demanda a atrair quase que instantaneamente centenas de milhares de pessoas, que chegaram a fazer filas para reservar o seu. Tal como a atração vista por um novo smartphone iPhone, da Apple, o sedã energizado se tornou a galinha dos ovos de ouro para Elon Musk, mas os problemas não ficaram de fora do show.


Para dar continuidade ao produto, que agora pode ser a salvação ou a destruição da Tesla, Musk libera as informações sobre o segundo nível do Model 3, a versão AWD. Dispensando assessoria de imprensa, como geralmente faz, o bilionário usou sua conta no Twitter para revelar em parte como será essa opção de tração nas quatro rodas.

Tesla Model 3 AWD vai de 0 a 96 km/h em 4,5 segundos

Com dois motores elétricos, um no eixo dianteiro e outro no traseiro, o sedã irá de 0 a 96 km/h em 4,5 segundos. O tempo é menor que o feito pela versão de tração traseira e um motor, que precisa de 5,1 segundos. E não fica aí, pois haverá uma versão de performance, que permitirá ao Model 3 fazer o mesmo em 3,5 segundos.


A velocidade máxima sobe de 225 para 250 km/h, nas duas versões, sendo que a autonomia é a mesma tanto no AWD quanto no Performance: 500 km. Segundo Elon Musk, o Tesla Model 3 AWD será uma opção ao carro atual com acréscimo de US$ 5.000. Porém, a versão de alto desempenho custará US$ 78.000. O visionário sul-africano disse que o modelo é “mais ou menos como um BMW M3, mas 15% mais rápido e com melhor ao dirigir”. Ele completou: “Vai superar qualquer coisa da sua classe na pista”.

Tesla Model 3 AWD vai de 0 a 96 km/h em 4,5 segundos

O Model 3 Performance, no entanto, não terá o Autopilot de fábrica, sendo um item opcional. O mesmo acontece com o AWD, tornando assim o sedã ainda mais caro se totalmente equipado. O esportivo ainda terá rodas de liga leve aro 20 polegadas e interior em tons de preto e branco. Com o fim próximo dos incentivos federais para a Tesla, Musk agora joga para consolidar a oferta do modelo e espera ampliar o interesse do consumidor, que ainda espera pela versão mais barata do Model 3, que custa US$ 35.000.

Enquanto isso, lentamente a produção em Fremont, Califórnia, vai aumentando, mas o processo produtivo automatizado da Tesla ainda tem muitos problemas para resolver, especialmente em relação aos carros que terão de ser reparados e aguardam sua vez no pátio da fábrica. A qualidade construtiva ainda é o calcanhar-de-aquiles da marca, por conta desse processo, cuja ideia de Musk era revolucionar, mas que até agora só causou dor de cabeça.

Tesla Model 3 AWD vai de 0 a 96 km/h em 4,5 segundos
Nota média 3 de 1 votos

  • Jad Bal Ja

    Musk perde muito tentando sempre reinventar a roda.

    • Saulo Gomes

      Só que na maioria das vezes ele consegue.

      • Jad Bal Ja

        Na verdade, não. Ate hoje ele não cumpriu nenhuma das promessas da Tesla, a empresa nunca deu lucro, nunca atingiu a produção prevista e tão pouco conseguiu ter um nível de qualidade de produção igual de outros fabricantes.

        • Josh Rios

          A grande questão é que hoje a Tesla está a beira da falência, muitas promessas feitas aos investidores como de produzir 20 mil Model 3 por mês (Meta que foi abaixando até chegar nos 5 mil carros/mês que até agora também não foi cumprida), sendo que até hoje a fabrica mal consegue produzir 4000 unidades por mês, o que faz a empresa girar no déficit, algo em torno 710-800 milhões de dólares.
          Inegavelmente ele é um gênio, o grande problema é que nem sempre isso significa que toda empreitada do cara vai ser um sucesso.
          Espero que consiga, querendo ou não, o impacto dele na indústria automotiva foi grande e valioso.

        • Saulo Gomes

          Pelo contrário, ele cumpriu a maioria das promessas, custo de baterias, autonomia, um veículo acessível.

          • Jad Bal Ja

            Não, as baterias não são acessíveis, os carros mesmo com subsídios custam mais caro e o veiculo nem atingiu o preço prometido nem a produção.

            • Saulo Gomes

              São sim, ele cumpria a redução de custos e aumento de capacidade que prometeu com sobras, e o valor que prometeu para o model 3 tb, o que realmente falta cumprir é a capacidade de produção.

              • Jad Bal Ja

                E o preço tbm. E o lucro da empresa, Cara se a empresa não dá lucro, então o produto não é viável e os valores apresentados não são sustentáveis. Simples assim. Ele só consegue provar que cumpriu sua metas, quando a Tesla der lucro de forma sustentável.

          • Gurban

            Saulo, dizer q conseguiu eh facil… ele nao esta entregando os carros pq essa eh a parte dificil!
            Eu tb posso dizer q descobri como vender carro eletrico com boa autonomia por 35K e provar matematicamente q eh possivel. Se eu vou conseguir produzir eh outros 500… a Tesla esta se ferrando por nao conseguir produzir e um negocio que depende de fabricacao mas q nao consegue fabricar, na minha visao, eh um negocio quebrado.
            Qdo (se) ele conseguir arrumar isso, otimo… mas basta ler sobre as loucuras q estao acontecendo na Gigafactory pra ver q a Tesla tah com problemas gravissimos.

        • Abel Neto

          Realmente nunca deu lucro mas é uma das que mais valem do mercado!

          • Gurban

            Sabe quais outras empresas valiam horrores? OGX, EBX, MMX, Enron e por ai vai…

          • Jad Bal Ja

            Isso é doidice de investidor.

          • Unknown

            Mercado financeiro é uma montanha russa. Complicado!

    • Caio

      Musk é gênio demais e o melhor dele é isso de nunca estar satisfeito.

      • Jad Bal Ja

        Ahaa, e fazer a fabrica funcionar que é bom nada né?

    • Louis

      Às vezes acho ele meio lunático, mas está fazendo todas as outras montadoras se mexer. E os Tesla já são realidade, apesar dos problemas.

      • ObservadorCWB

        De qualquer maneira já deixou seu nome na história. E olha que “carro” hoje nem é o foco principal dele.

    • BillyTheKid

      Exato. Não existe razão pra mexer no que já funciona, isso é burrice demais. É por isso que eu ando a cavalo e escrevo meus comentários pra esse site com papel e caneta mesmo. O chato é esperar os Correios entregarem essa carta…

    • Sonfav

      É complicado emitir uma opinião contra a modinha da hora.
      As pessoas tendem a se irritar, e achar que todos são obrigados a reverenciar o cara, como se ele fosse a última bolachinha do pacote, ou como se falassem contra o time de futebol do coração deles.
      É verdade que as pessoas gostam da ideia do carro da Tesla, e gostam do marketing, e gostam da falácia de não agredir o meio ambiente e etc etc etc…
      Mas o fato inegável é que o cidadão lá não consegue viabilizar sua própria empresa, e, não fossem os constantes aportes de investimentos, já estaria fechada há tempos.
      Sua indústria é criticada pela baixa qualidade na produção, e eliminando os nomes Tesla e Musk, e apresentando os resultados e os pátios cheios de carros defeituosos para conserto… os mesmos que vêm aqui defender estariam criticando.
      É bom ter um cérebro funcional e o mais independente possível.

      • Fica Tranquileba

        Perfeita colocação!

      • Jad Bal Ja

        Pois é, o cara tem sérios problemas de produção e qualidade, mas ao invés de se concentrar em resolver esses problemas, fica apresentando novas “novidades” que só complicam mais a produção. O objetivo é claro, manter os investidores colocando dinheiro no fabricante. A marca atualmente vive de novos investimentos e não da venda de carros.

      • Vini

        Além disso os carros não são um primor de beleza

  • Saulo Gomes

    Se tudo der certo, semana que vem encomendo o meu, só está faltando escolher a cor e descobrir como vou pagar.

    • New World

      tenta loterias kkkk eu aposto direto na minha preferida que é a lotomania, aposto desde 2004 e só falta sair o primeiro prêmio, já ganhei dezenas de prêmios e 23 mil em 2016, estou aumentando os jogos pra aumentar minhas chances, a Quina o ideal é apostar 8 ou 9 números no mínimo, pode ser quando estiver bem acumulado: 3 , 4 ou 5 milhoes, eu acompanho a quina e aqui têm alguns números q sai bastante: 6 , 7 , 8 , 13 , 14 , 15 ,26 , 77, 55 ,mas, recomendo usar tb dias de aniversarios e ano q nasceu ou inverte o número ex: 85 inverte pra 58
      Se eu ganhar uma bolada vou comprar com certeza um MODEL 3 PERFOMANCE , encomendaria imediatamente no site da TESLA ou compraria de importadoras quando disponível, carro lindo, moderno, rápido e prático

      • toninho

        Eu daria o fora desse BREJIL na mesma semana.

        • New World

          eu já morei mais de 10 anos em Portugal, já tenho 41 anos, pra mim nao vale mais a pena e eu adoro clima tropical, praias, eu moro aqui no interior do RJ e não tem tanta violência e não costumo ir nas cidades grandes,mas, ganhando uma bolada enorme poderia ter casa em Miami ou em Portugal ou outro país, cada sortudo escolhe seus sonhos

  • sepchampions

    A Tesla já passou do momento de precisar de um visionário, hj ela precisa de um gestor com Know-how da indústria automobilística. As grandes empresas estão se mexendo e não demora muito vão tomar o mercado da Tesla. Quem investiu na Tesla é bom vender as ações pq os reiterados prejuízos vão derrubar a empresa.

  • Mr Tony

    Espero que a Tesla resolva seus problemas e a produção consiga chegar aos níveis prometidos, pois o carro é um T e s ã o!

  • Maycon Farias

    Sonho de consumo!

  • Samuel Jesus de Sousa

    Por que não mede de 0 a 100?

    • Mauro Banqueiro

      Usam milhas, convertidas para quilómetros por hora, o número mais próximo de 100km/h e esse

    • toninho

      Padrão ingles milhas por hora, uma milha equivale a 1,6km.
      As placas de velocidade lá são 25, 35, 50, 60, 65, 75 tudo em milhas por hora.

  • Mauro Banqueiro

    Isso não vai prestar, e furada a longo prazo.

  • Ricardo

    Frente horrível e tela ridícula.

  • Sonfav

    Conseguirá a Tesla sobreviver?
    Ou será que quando realmente chegar a hora dos elétricos, as montadoras tradicionais engolirão uma empresa deficitária e sem caixa?
    Quem viver verá.

    • Saulo Gomes

      Se a Tesla quebrar, quem vai assumi-la vai ser Apple ou Google, são as quem $ e entendem o que a Tesla quer fazer.

  • Eduardo Brito

    Ah, o carro é até interessante, mas somente até ver o preço. 75K de Trumps é muito dinheiro. Pode até andar junto de um M3, mas este Tesla 3 não tem o refinamento de um BMW…

  • Leonel

    Eu acho feio demais aquela tela de 42″ no painel rsrs…exagerei no tamanho, mas eu acho tosco…
    No mais, promessas e mais promessas e deixando muita coisa só no papel.

    Está parecendo alguém deste país aqui que vendeu sonhos e depois não era nada disso…

  • Daniel

    Interior de Etios com monitor Dell de 14 polegadas kkkkk

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email