Elétricos EUA Preços Sedãs Tesla

Tesla Model 3 “barato” surge finalmente por US$ 35.000 nos EUA

Tesla Model 3 "barato" surge finalmente por US$ 35.000 nos EUA

O Tesla Model 3 finalmente passa a estar disponível com preço de entrada de US$ 35.000, um valor prometido por Elon Musk quando revelou o carro nos EUA em 2016, causando grande sensação no mercado americano, o que levou a filas em diversos lugares para reservar o carro.


Porém, a Tesla iniciou as vendas do Model 3 em versão mais cara, com pacote completo e depois adicionou variantes de tração nas quatro rodas e alta performance. Passados 200.000 carros vendidos, a marca perdeu o direito a ter o bônus federal de US$ 7.500, que foi reduzido pela metade. Ou seja, os clientes dos EUA podem ainda usufruir de US$ 3.750, fora os incentivos estaduais.

Tesla Model 3 "barato" surge finalmente por US$ 35.000 nos EUA

Portanto, havia grande expectativa em adquirir a versão de entrada, que somente agora está sendo disponibilizada e o pacote Standard oferece bateria de lítio com autonomia de 354 km no ciclo EPA, o que não é de todo ruim, embora abaixo do Chevrolet Bolt. O propulsor elétrico permite aceleração empolgante de 0 a 96 km/h em 5,6 segundos e a máxima é de 209 km/h.


Nesse pacote, ele não tem nem Bluetooth e o GPS é mais simples. O acabamento interno é em tecido e os ajustes são manuais, algo esperado para uma versão de acesso. Mas, o Model 3 “basic” oferece um pacote opcional Standard Range Plus, que eleva o alcance para 386 km e aceleração de 0 a 96 km/h em 5,3 segundos com máxima de 225 km/h.

Tesla Model 3 "barato" surge finalmente por US$ 35.000 nos EUA

Com esse pacote, o Tesla Model 3 pula para US$ 37.000. A Tesla promete ainda que os compradores dessa versão de acesso também terão direito às atualizações de performance e funcionalidades disponíveis daqui em diante, significando ganhos em alcance, segurança e conectividade.

A marca revelou que uma dessas atualizações elevará a velocidade máxima do Model 3 Performance para 260 km/h, uma velocidade bem elevada para um carro elétrico que não tem proposta de superesportivo. A versão Long Range RWD deve alcançar 523 km de autonomia nessa atualização.

[Imagens ilustrativas]

Tesla Model 3 “barato” surge finalmente por US$ 35.000 nos EUA
Nota média 5 de 9 votos

  • Marcus Fumagalli

    Mercedes fazendo escola no quesito “tela gigante que ninguém quer” no painel.

    • vi.22

      a meu ver o problema nao e o tamanho da tela e sim o fato dela nao se encaixar no painel, destoando totalmente do conjunto
      a RAM 2019 tem uma tela bem grande e se encaixa perfeitamente no desenho, a maioria parece que foi colocado de qualquer jeito pelo dono…

      • tiago

        A jaguar/land rover tbm integra muito bem as telas, essa do model 3 eu acho horrível.

      • Dario Lemos

        Tenho a mesma opinião.

      • Drax

        os VW tbm, a tela parece que é adaptada

    • TchauQueridos

      Na verdade é o contrário…

    • HugoCT

      Aquele painel da mercedes é feio caramba, destoa de tudo

    • MKB

      Essa “tela gigante que ninguém quer” foi assim concebida pois o Model 3 é um carro que está apto a atingir o nível SAE 4 de automação, dispensando maiores mimos que num carro não autônomo são necessários e contribuindo para a redução de custos no interior do veículo.

      • 4lex5andro

        Mas que um painel convencional poderia ser oferecido como opcional, pq não? O que não muda o fato de ser um excelente carro, praticamente símbolo do automóvel do séc. 21.

        • MKB

          Não faz sentido oferecer um painel novo opcional. Teria que ter uma linha de produção específica só pra ter um painel difente. Não lembro de nenhum carro feito em série que tivesse um painel diferente disponível como opcional .

          • Felipe A.

            Gol g4 kkkk. Se vc comprasse o pacote com abs, vinha o painel do g3

            • Rafael Oliveira

              Que era infinitamente mais bonito que o painel do G3

              • nightwishjp

                O painel do G3 pra mim é o mais bonito que botaram no gol. Naquela versão top então…

    • Guilherme Gimenes

      mercedes fazendo escola? o tesla S já tem essa tela mto antes das mercedes

    • th!nk.t4nk

      Há 7 anos a Tesla tem essa tela imensa no Model S. Como é que a Mercedes “fez escola”?

  • New World

    Vai vender muito agora pra as massas, com esse valor mais acessível e com autonomia razoável de 335 kms e vai ter a versão de 385 kms por 37 mil dólares, sem descontar os incentivos que os governos oferecem, vão precisar ampliar muito as redes de Supercharges para dá conta da quantidade enorme de Teslas circulando pelos países que receberão essas versões básicas até o fim do ano

  • Benedict Benedito

    Agora sim, a concorrência agora vai acelerar seus projetos.

  • Unknown

    Esta tela é tão grande que o condutor deve esbarrar a mão ao manusear o volante!

  • Alvarenga

    Agora a concorrencia pode começar a se preocupar um pouco mais.

  • Paulo da Jabiraca

    A Tesla tem seus méritos… mas quando a concorrência chegar… coitada!

    • Rafael Oliveira

      Elon não quer e nem precisa ficar rico vendendo carro, ele só quer disruptar o mercado para as outras se mexerem e aceleram a eletrificação dos carros para as massas.

      • T1000

        Cara, como odeio este termo; inventaram também a tal da indústria 4.o…
        É uma piada, a mentalidade ainda é do séc. XIX.
        Mentalidade não, “mindset”.
        aaarrrghhhhhhhhhh

        • Rafael Oliveira

          Cuidado para quem você diz isso!! Eu trabalho para uma empresa que faz a indústria 4.0 acontecer……
          Ahahahahaha

  • 4lex5andro

    Por $ 35mil, nos US, Tesla M3. Enquanto isso no Br, por R$ 35 mil… Chery QQ, Renault Kwid e Fiat Mobi.

    Provando que, realmente, cada país tem os carros que merece.

  • Robinho

    fale o que quiser, mas este TV no centro do painel é de extremo mal gosto.

    • Ananias Anacleto

      Feio ou bonito… o que acho a pior parte é o fato do efeito “C4/Etios”, com painel de intrumentos deslocados. Velocímetro para mim tem que estar a frente do motorista.

      • Antonio Sergio

        Lembra mesmo a localização do painel do Toyota Etios, coisa que todos reclamam, mas nesse modelo, ninguém fala.

      • Robinho

        sim…aquilo é horrivel mesmo.

      • Sedici

        Tenho um C4, leva tempo pra acostumar mas depois é de boa.

    • Pai Nosso

      Você pode ter bom ou mau gosto e ninguém pode discutir isso. Mas “bem” gosto ou “mal” gosto não é possível

      • Robinho

        kkkkk, tem razão, obrigado!

  • Sistema de áudio com Bluetooth hoje é o mínimo, ainda mais num carro que visa um público com a mentalidade mais “moderna”… até isso a Tesla tirou do carro pra chegar nos 35k?

    • Louis

      Realmente incompreensível. Nos nacionais, que eu saiba só o Chery QQ vem sem bluetooth no som original.

    • th!nk.t4nk

      Se fosse só isso tava bom. Eles tiraram um monte de detalhes pra chegar nesse preço (nem ajuste elétrico do banco do motorista não tem nessa versão) e colocaram acabamentos ainda mais simples.

  • Wendel Cerutti

    Um belo carro para uso diario .

  • Danilo

    e ai no Brasil, pode ser seu por 670mil. La na Paito Motors.
    Como, COMO um carro de 35mil dolares chega no Brasil por 670mil. Ok, digamos que eh full de opcionais, que custasse 70mil dolares. Acho que não vale mais do que 350-400mil reais. ja incluido imposto e tudo mais.
    670mil compro uma RS6 zera e ainda sobra pra documentação.

    • TchauQueridos

      Depois aquele 171 da GM vem dizer que no Br é mais barato que nos EUA.

    • disqus_9EbrqhVEjL

      Se você acha um absurdo, abre uma empresa importadora e venda por 400 mil reais, faça muito dinheiro e leve a concorrência à falência!

    • Filipe Melo

      Cara, fui olhar no site da Tesla essa versão que você citou, custa $50k. Essa empresa que você falou vende o carro a R$670.000,00. Nunca conta rápida aqui, 100% de imposto + 100% de lucro fica na casa de R$570.000.

      • T1000

        A pessoa compra para mostrar para os outros amigos ricos, que vão ficar impressionados com o tal carro elétrico que nenhum deles sabia que existia.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email