_Destaque Elétricos EUA Mercado Sedãs Tesla

Tesla Model 3: Elon Musk confirma lançamento para sexta (7)

tesla-model-3-flagra-1 Tesla Model 3: Elon Musk confirma lançamento para sexta (7)

Elon Musk confirmou o lançamento mundial do Tesla Model 3 para a próxima sexta (7). O sedã elétrico feito na Califórnia finalmente será apresentado em formato de produção, já iniciando a produção em Fremont. Para quem espera na fila, as primeiras entregas ocorrerão a partir de 28 de julho.



A produção do Model 3 começa com 100 unidades por semana em agosto, mas o volume sobe para 1.500 unidades semanais em setembro e 5.000 em dezembro. Musk promete produção de 480 mil unidades por ano em 2018. Para 2017, a expectativa é que os primeiros 50 mil clientes serão atendidos.

tesla-model-3-flagra-5 Tesla Model 3: Elon Musk confirma lançamento para sexta (7)

Com algo em torno de 4,6 m de comprimento – os detalhes técnicos ainda não foram divulgados – o Tesla Model 3 deve chegar somente com tração traseira, bem como baterias com autonomia de 346 km e aceleração de 0 a 100 km/h em 5,6 segundos. O sedã terá poucas opções de configuração, totalizando 100. A pintura, por exemplo, terá apenas duas opções de tonalidade e apenas dois tamanhos de roda.

Somando pouco menos de 400 mil reservas, o Tesla Model 3 se revelou um grande sucesso antes mesmo de chegar ao mercado, gerando filas nos EUA, e fora dele, para reservas nas primeiras horas. Custando a partir de US$ 35.000, o sedã recebeu muitas modificações desde o protótipo, mas preserva o estilo já visto e mantém o interior minimalista, voltado para condução autônoma no futuro e compartilhamento. Além dos EUA, será vendido em mais 30 países, inclusive no Brasil.

tesla-model-3-flagra-9 Tesla Model 3: Elon Musk confirma lançamento para sexta (7)

Leia avaliações, notícias sobre carros e compare modelos em NoticiasAutomotivas.com.br.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Send this to a friend