Elétricos EUA Sedãs Segredos-Flagras Tesla

Tesla Model 3 em versão final é flagrado durante recarga

tesla-model-3-flagra-1 Tesla Model 3 em versão final é flagrado durante recarga

O Tesla Model 3 em versão final já não se esconde mais nos EUA. O sedã elétrico de Elon Musk roda tranquilamente pela Califórnia em seus últimos testes antes da produção começar. Um exemplar estava sendo recarregado quando foi flagrado em seus detalhes. Com porte em torno de 4,60 m, o elétrico mudou bastante desde a apresentação do protótipo, no melhor estilo das empresas digitais do Vale do Silício, ganhando em porta-malas, mas perdendo em entre eixos, bem como no tamanho das portas.

Por fora, o design é futurista e ao mesmo tempo clean, mantendo a frente sem grade e com faróis de lentes complexas. Com linhas fluidas e teto alto, o Tesla Model 3 tem maçanetas embutidas e teto panorâmico que vai das colunas A até a tampa do porta-malas. As rodas de liga leve são aro 19 polegadas com pneus 235/40 R19.

Por dentro, o Tesla Model 3 mantém o ambiente minimalista ao extremo, já que sua proposta velada é a de ser também um carro autônomo no futuro. O elétrico já deve chegar com a versão 2.0 do Autopilot e como não será necessário muitos comandos, tudo fica resumido em uma tela de computador na parte central. Nota-se que há apenas dois comandos no volante, que podem ser os ativadores do modo de direção autônomo.

O ambiente também é bem iluminado por conta do teto panorâmico e nota-se que pelo menos o console central tem acabamento em preto brilhante, enquanto bancos e apoios de braço são revestidos em couro. As portas possuem muitos materiais escuros, mas deve ter também couro. Já o painel tem um aplique em madeira, criando um visual que lembra o BMW i3 em sua versão topo de linha. Mas, ao contrário deste, a Tesla não usa e abusa de materiais recicláveis de forma aparente.

Com baterias de 75 kWh em sua estreia, o Tesla Model 3 irá de 0 a 100 km/h em 5,6 segundos. A autonomia ficará em torno de 346 km, abaixo do Chevrolet Bolt, por exemplo. A tração será inicialmente apenas na traseira. Aliás, isso se deve ao fato de Elon Musk buscar reduzir o tempo de produção de cada carro. Assim, apenas duas cores serão oferecidas, bem como duas opções de rodas e um total de apenas 100 combinações de itens. Para termos uma ideia, o Novo C3 Aircross europeu tem 90 combinações. Preço? A partir de US$ 35.000.

[Fonte: WattLOL8 @ Imgur / inamachineshop @ Reddit]

Leia avaliações, notícias sobre carros e compare modelos em NoticiasAutomotivas.com.br.

Send this to a friend