Elétricos EUA Sedãs Segredos-Flagras Tesla

Tesla Model 3 em versão final é flagrado durante recarga

tesla-model-3-flagra-1 Tesla Model 3 em versão final é flagrado durante recarga

O Tesla Model 3 em versão final já não se esconde mais nos EUA. O sedã elétrico de Elon Musk roda tranquilamente pela Califórnia em seus últimos testes antes da produção começar. Um exemplar estava sendo recarregado quando foi flagrado em seus detalhes. Com porte em torno de 4,60 m, o elétrico mudou bastante desde a apresentação do protótipo, no melhor estilo das empresas digitais do Vale do Silício, ganhando em porta-malas, mas perdendo em entre eixos, bem como no tamanho das portas.



Por fora, o design é futurista e ao mesmo tempo clean, mantendo a frente sem grade e com faróis de lentes complexas. Com linhas fluidas e teto alto, o Tesla Model 3 tem maçanetas embutidas e teto panorâmico que vai das colunas A até a tampa do porta-malas. As rodas de liga leve são aro 19 polegadas com pneus 235/40 R19.

Por dentro, o Tesla Model 3 mantém o ambiente minimalista ao extremo, já que sua proposta velada é a de ser também um carro autônomo no futuro. O elétrico já deve chegar com a versão 2.0 do Autopilot e como não será necessário muitos comandos, tudo fica resumido em uma tela de computador na parte central. Nota-se que há apenas dois comandos no volante, que podem ser os ativadores do modo de direção autônomo.

O ambiente também é bem iluminado por conta do teto panorâmico e nota-se que pelo menos o console central tem acabamento em preto brilhante, enquanto bancos e apoios de braço são revestidos em couro. As portas possuem muitos materiais escuros, mas deve ter também couro. Já o painel tem um aplique em madeira, criando um visual que lembra o BMW i3 em sua versão topo de linha. Mas, ao contrário deste, a Tesla não usa e abusa de materiais recicláveis de forma aparente.

Com baterias de 75 kWh em sua estreia, o Tesla Model 3 irá de 0 a 100 km/h em 5,6 segundos. A autonomia ficará em torno de 346 km, abaixo do Chevrolet Bolt, por exemplo. A tração será inicialmente apenas na traseira. Aliás, isso se deve ao fato de Elon Musk buscar reduzir o tempo de produção de cada carro. Assim, apenas duas cores serão oferecidas, bem como duas opções de rodas e um total de apenas 100 combinações de itens. Para termos uma ideia, o Novo C3 Aircross europeu tem 90 combinações. Preço? A partir de US$ 35.000.

[Fonte: WattLOL8 @ Imgur / inamachineshop @ Reddit]

Leia avaliações, notícias sobre carros e compare modelos em NoticiasAutomotivas.com.br.

  • Roger Bersch

    Achei que era um Panamera.

    Não creio que esse interior é final, tá bizarro esse monitor no painel.

    • Raul Cotrim de Mattos

      Deve ser um monitor para testes do sistema e etc… mas o resto deve ser mais ou menos isso mesmo. Provavelmente a velocidade e outros dados serão projetados no parabrisa.

      • O painel esta certo e vai ser assim mesmo. Sò o volante que nao é o final. O volante final tera funções que teria o velocimetro, segundo o site especializado em carro eletrico.

        • Marcos

          Qual site ?

          • electrek.co

    • Pra deixar o preço em 30 mil dollares, algumas coisas terão que ser removido. Acho justo. Eu nao achei feio nao…

    • Gustavo Adriano

      Infelizmente este é o painel da versão final @roger_bersch:disqus , isso já foi apurado anteriormente pelo próprio Musk há mais ou menos um mês atrás.
      Particularmente eu também achei horrendo…

      • Dezen Seide

        Carro com belo desenho
        Só esse monitor de computador que ficou ridículo
        Mas no geral agrada.. uma pequena que dificilmente chegará na bananalandia

      • Roger Bersch

        O problema é a proporção do display, parece ser 16×9. É muito quadrado. Se fosse aquele ” 21×9 ” em pé como no X e S ficaria bom.

    • ObservadorCWB

      Mas é que se busca preço “reduzido”. Os outros Teslas são “minimamente incorporados”….embora enormes….

  • Handlay P.B.

    Gostei, é bonito, futurista e sem firulas inúteis como grade dianteira falsa, só tem o necessário. Gostei que essa extensão lateral da lanterna é funcional (ao contrário da maioria dos carros) servindo para por a tomada. Só não curti essas rodas. Além disso, ele precisa de uma versão com maior autonomia para não deixar a desejar diante dos futuros elétricos da concorrência.

    Comentário nº 1000! o/

    • Felipe Faria

      Acho muito estranho carro sem grade. Mas com o tempo acostuma, no mais, o carro é bonitão

  • afonso200

    ta com cara de que alguem fez de proposito essas fotos……pois esse flaga exclusivo essas fotos custariam uns 10milhoes dolares,,,,,bah que painel mixuruca porfavor

    • AG.47

      Tem muitas fotos dele na internet já, não estão escondendo como antes, olha aqui um album cheio de fotos em alta resolução: http://imgur.com/a/zhvq8

  • 868686

    – Imperfeições gritantes nas junções da lataria. Sendo esta a versão final do carro, este tipo de coisa não deveria acontecer.

    – A frente é feia e não orna com o restante do carro.

    – Se o motorista for depender apenas dessa televisão instalada no painel para obter informações do carro podem apostar que vai ter muitos acidentes em dias ensolarados. Reparem o nível de reflexos na tela, chega a ser ridículo isso.

    Tô sentido um cheirinho de fiasco….. e se realmente for um fiasco será o fim da Tesla.

    • Carlos

      Realmente, na imagem dele sendo recarregado, tem quase um dedo de desalinhamento em algumas peças.

      • El Gato Negro

        Capô e porta malas, principalmente. Gritante mesmo. Mas como deve ser uma versão de ajustes, talvez não tenham se importado com isso, sei lá…

    • AG.47

      Versão pré-produção, acho que não vão ser amadores a esse ponto.

      • 868686

        Se fosse um processo de desenvolvimento normal sim. Mas é sabido que Elon Musk forçou a barra e limou algumas etapas do processo para acelerar o início da produção. As coisas estão sendo feitas a toque de caixa e todos nós brasileiros sabemos muito bem que nada feito a toque de caixa fica bom (tudo no Brasil é feito a toque de caixa…).

    • Débora Salesiano
      • 868686

        São intenções de compra, isso significa que nem todos vão EFETIVAR a compra do veículo.

        Tudo vai depender do carro se consolidar nos meses após o lançamento e é aí que está meu receio desse carro se tornar um fiasco.

        Se as primeiras unidades apresentarem muitos defeitos ou mesmo falhas de projeto, o índice de desistência na fila de compradores tende a subir.

        É bom a torcida organizada começar a rezar, só por precaução.

    • EuMeSmObYmYsElF

      – versão pré-produção
      – questão de gosto
      – heads up display

  • Hater x Haters

    O carro é belo, futurista e minimalista.
    Espero que rache de vender pra terminar de cair o resto dos cabelos dos haters. ;)

    • 868686

      Você faz parte de alguma torcida organizada ou torce sozinho mesmo?

      • Hater x Haters

        Eu faço sim, pq?
        E vc faz parte da torcida organizada dos carecas? ;)

    • Maycon Farias

      Ótima 👏 . Nao tenha dúvidas eles já estão chorando, já choram até por existir carro automático no mundo. A boa notícia é que esse carro já é um sucesso.

      • Hater x Haters

        É uma choradeira e enjoeira…

      • Jad Bal Ja

        Que comentário besta hein? Agora não gostar de um produto é ser Hater?? É um produto meu amigo as pessoas tem o direito de achar bonito ou feio, comprar ou não e ate mesmo de achar esse interior uma merd*. Se vc gosta compre um ué.

  • Luis Burro

    O quão aerodinâmica é esta carroceria?Que material é feita? Dutos canalizadores de ar nao diminuiriam o arrasto aerodinâmico?

    • AG.47

      Pode ficar tranquilo que os engenheiros sabem o que estão fazendo e o coeficiente de arrasto que foi anunciado extraoficialmente é de 0.21.

      • Eduardo Forneck

        o Elon Musk me disse, via Twitter, que é 0.21 mesmo.

    • th!nk.t4nk

      A carroceria é em aço mesmo, pra baratear custos.

  • Luis Burro

    Painel minimalista demais!
    E tomara q melhorem a junção na tampa do portamalas, ficou feio de ver.

    • D136O

      ta claramente desalinhada a tampa do porta malas, ta bem feio. Dos dois lados ta meio extranho devem estar com problemas

  • Luis Burro

    Acho q a Tesla é a Apple para os carros.Ela pode até ter bons produtos, mas alem do design é muito mais placebo e oferece pouco alem das concorrentes!

  • Mr. Car

    Partindo de vinte e oito mil verdinhas eu compro um Dodge Charger, que eu mesmo dirijo, abasteço rapidinho, tem um painel de carro de verdade, e é muito mais bonito que esse aí. Ah, e posso escolher entre treze cores, he, he, he!

  • Jad Bal Ja

    Esse “painel” é ridículo!!! Não acredito que as pessoas tão engolindo essa mega gambiarra dessa tela pendurada no meio do carro.

    • th!nk.t4nk

      Ué, no Model S o povo adorou. Nunca vi carro pra ter tanto fã, e tem um tablet gigante no painel também.

      • Jad Bal Ja

        Pelo menos no Model S o tablet ta integrado ao painel e tem outros mostradores e controles fora dele, nesse model 3 não tem nada. Tbm não gosto do painel do Model S, mas ainda da pra levar, mas esse ai é ridículo.

  • Eduardo Forneck

    Acho que Elon Musk se passou, deveria ter pelo menos um painel principal, a mudança é ainda muito brusca e ainda não temos carros autônomos no mainstream levando as pessoas no seu dia dia, deveria ter deixado essas mudanças radicais para a segunda geração.

    • Handlay P.B.

      Musk não deve deixar essas mudanças radicais para a próxima geração do Model 3, é para ter mudanças bruscas agora e na segunda geração ter outras coisas mais radicais, a vida é apenas uma para se ter medo do novo…

  • Victor Hugo

    Sinceramente, esse interior ficou horrível. Essa tela, nem é tela, isso é uma monitor de computador acoplado. Estou até vendo dando tela azul nesse negócio. Já é ruim em alguns Citroens e no Etios ter que olhar para o lado para ver a velocidades, imagina olhar para o lado e para baixo?! Com tanta coisa boa, com a gasolina na barata, com essa autonomia fraca, acho que é um micooo. Vlwww

  • pronin

    Esse painel que parece uma mesa de escritório com um notebook em cima. Que bos**

    • Carlos

      So faltou um grampeador e um porta clipes ali em cima.

  • Martini Stripes

    Não vejo tanto problema no painel centralizado, desde que tenha um head-up display com no mínimo velocidade.
    No geral tá bacana

    • D136O

      imagina olhar toda hora pro painel central, só pra auto pilot mesmo.

      • Martini Stripes

        Vc leu o que eu disse?

        • D136O

          sim, estava concordando com vc.

    • Jad Bal Ja

      Se fosse só “olhar”, agora imagina ligar radio, ar condicionado, acender faróis etc… tudo em um tablet com tela touch screen! Isso não é nada funcional e alias é bem perigoso. Se fosse qualquer outro carro o povo ia achar ridículo, mas como é da queridinha Tesla… o povo ta indo na moda.

  • Raul Pereira

    Sinceramente não achei o interior feio, nem a tela acho algo feio, ENTRETANTO, muito mais importante que beleza, ela não é funcional. Imaginem dar carona para ou mesmo ser um condutor desastrado, esse monitor vai ser arrancado do painel com muita frequência. Vai ser um tal de bater o braço e enroscar a bolsa que vai deixar ele no mínimo bambo em pouco tempo, num espaço pequeno o ideal é ter tudo embutidinho justamente pra não ter esses problemas

  • Lucas Flores Fonseca

    Sinceramente, não entendo porque toda a aversão ao monitor no painel.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend