Elétricos Mercado Sedãs Tesla

Tesla Model 3 passa de 325 mil pedidos e Elon Musk fala em US$ 14 bilhões em vendas

tesla-model-3-oficial-1

O Tesla Model 3 já recebeu mais de 325 mil pedidos desde o dia 31 de março. Só na primeira hora, o novo elétrico de Elon Musk alcançou incríveis 115.000, chegando a 180 mil no primeiro dia.

Com o crescimento das reservas – de US$ 1.000 reembolsáveis e limitadas a duas por pessoa – a Tesla Motors começou a multiplicar os valores de futuramento potencial, alcançando agora a cifra de US$ 14 bilhões, de acordo com o próprio Elon Musk. Mas, o valor é hipotético, pois há boa chance de desistências.

No entanto, sabe-se que o Model 3 irá demorar e a paciência – impulsionada pelo desejo e emoção – de alguns será cobrada com juros e correção no final. Apenas um grupo de menos de 100 mil pessoas conseguirá pagar US$ 25.000 pelo carro, pois o limite do bônus federal é de 200 mil carros ecológicos por montadora. Isso sem contar o tempo de espera, de praticamente dois anos.





  • BillyTheKid

    Alguns dados errados na matéria. Foram 115 mil encomendas até a apresentação do carro, que ocorreu de noite nos EUA, após muitas horas de reservas presenciais do mundo inteiro efetuadas ao longo do dia.

    Em “(…) valores de futuramento potencial (…)”, creio que deveria ser “faturamento potencial”.

    Sobre o bônus federal, ninguém sabe quantas pessoas vão receber, até porque o bônus não termina repentinamente em 200 mil vendas. O bônus integral permanece por até 6 meses após atingir a cota, diminuindo gradativamente até ser completamente extinguido.

    • Alex Ruski

      Exatamente o que eu ia comentar! Corrijam as informações por favor! Pode verificar os tweets do Elon Musk pra ver que é isso que o BillyTheKid falou!

    • radiobrasil

      E o bonus federal na Banânia? kkkk Sonhar não custa nada com um Tesla por aqui…

      • BillyTheKid

        Tem alguns estados que possuem isenção de IPVA para carros elétricos. Só isso já seria um bom incentivo a longo prazo.

  • matheus

    Fico imaginando o quanto venderia se ele criasse um hatch 2 portas para deslocamento urbano no dia a dia.

    • Julio Cesar

      Verdade. Venderia muito para países economicamente menos favoráveis.

  • Para reservar o carro é necessário dar U $ 1.000 que podem ser reembolsado. Isso significa que se o cliente desistir vai receber o valor de volta , pelo que entendi no texto. Até que ponto essas reservas não são mero modismo de clientes? Será que esses clientes realmente vão comprar o carro? Acho que muito cliente esta fazendo a reserva para depois ver se fica com o carro. Isso parece lançamento de Iphone com fila nas lojas . Só que o pessoal esquece que o custo do carro é bem maior. E outra , pelo que sei esse carro não possui versão para testar o que significa que a maioria reservou o carro sem testar antes , e mesmo que tenha alguns carros para teste duvido que todos tenham testado o veículo. E outra , qual carro na história vendeu a metade disso só no lançamento? No fundo não creio que o carro vai ser todo esse fenômeno de vendas. Mas o tempo dirá.

    • Alex Ruski

      vc conhece a Tela?!

  • Sinto cheiro de ‘Eike Batista’ no ar.. vender o que ainda não tem.
    Escrevam aí, duvido que esse projeto vá pra frente.

    • Alex Ruski

      vc conhece a Tesla?!

      • radiobrasil

        Bem, a TESLA ja provou que é a melhor em veículos elétricos, dá um PAU na concorrência. Se morasse fora um Tesla estaria nos meus planos.

  • Senhora Liberdade

    Eu acho que o governo norteamericano nao deveria subsidiar tal setor de mercado, como por exemplo a do carro elétrico, mas depois de tanta mamata em cima da GM quando a mesma quase faliu diversas vezes desde sua fundação. E de se esperar a ajuda pra quem ta começando.

    • Alex Ruski

      setor de carros elétrico e o de energias renováveis é o que mais precisa de ajuda nesse momento! O mundo depende dessa ajuda pra poder continuar! Só pra deixar claro sou libertário! Mas como vc disse a a indústria de petróleo tem alta vantagem por ter sempre tido apoio e ajuda dos governos desde de o seu início coisa que o setor de energias renováveis raramente tem!

      • Senhora Liberdade

        nenhum setor de mercado ira sobreviver se a demanda não se interessar ou achar vantajoso, por mais que seja subsidiado. Alias esses carros elétricos só estão com destaque por causa da alarmante propaganda do ecologicamente correto. Os paises desenvolvidos conseguem se adaptar mas o resto dos países que tem sério problema com infraestrutura energética sofreram gradativamente.

        • Alex Ruski

          acho que vc não anda antenada na marca Tesla e seus outros carros! E os carros elétricos tem muitas vantagens sob o carro de combustível ou híbrido convencional! Se quiser saber mais me avisa que eu posto aqui!

          • radiobrasil

            Pois é, to achando que poucos comentaristas desse post conhecem realmente a Tesla…

          • Heisenberg

            Claramente Tesla é promissora, e os carros elétricos possuem de fato muitas vantagens, mas existe desvantagens. E uma das desvantagens são estruturas para recargas e recargas rápidas em muitos países e como muitas outras (inclusive por simples gosto de ouvir o som do motor… já vi pessoas ficando fascinada com a velocidade, mas falando: só faltou um ronco animal).
            Tesla tem a faca e o queijo na mão, podendo expandir para até categoria de compacto (rivalizando com o Leaf) ou vender o motor elétrico para outras.

            • Absurdo

              Algo que ninguém citou até agora, é a fábrica de baterias(Gigafactory 1) e os investimentos em desenvolvimento que ele aplica… Olha, o momento em que ele está, é parecido com o da Apple quando lançou o primeiro iPhone, ninguém tinha um produto igual ao da Apple, e hoje, ninguém tem um produto parecido com o da Tesla(elétrico, promissor de verdade, e que funciona!).

              • Alex Ruski

                comentário perfeito! esse carro vai ser um divisor de águas daqui pra frente assim como o iPhone foi!

  • Murilo Rodrigues

    Parabéns Tesla! Mas o meu desejo é que você demore bastante a se popularizar. Sim sou ignorante e atrasado mesmo…….No meu último dia de vida ainda quero dirigir um belo V8 beberrão que ronca alto e ainda de quebra um câmbio manual. Nada de elétrico/híbridos e muito menos autônomos.

    Viva o automóvel!

    • Roberto Souza

      No dia que você dirigir um Tesla Modelo S top de linha, como eu dirigi num Demo Day, você nunca mais vai querer dirigir um carro a combustão. O torque do carro é indescente. É uma sensação totalmente diferente. Fora o acabamento do carro.

      • Murilo Rodrigues

        Na boa não adianta, ano passado fiz questão de andar em um Nissan Leaf táxi em SP mesmo sem precisar só por curiosidade mesmo. O trajeto foi da Cásper Líbero na Av Paulista até próximo ao museu do Ipiranga.

        Concordo com você ao torque instantâneo, acabamento e principalmente ao conforto é um silêncio quase absoluto.

        Mas isso é tudo que um entusiasta purista não quer, eu quero sentir o carro o giro do motor subindo acompanhando o som no escape o time correto das trocas de marchas essa relação Homem/máquina é insubstituível e eu adoro isso. Jamais trocarei uma M5 E92 por Tesla nenhum.

        • Roberto Souza

          Ok, entendo. Mas comparar um Tesla Model S com um Nissan Leaf é como comparar uma M5 com um fiat Uno …

  • Vattt

    Interessante é ver que parece um protótipo por ter linhas tão limpas, e eu gosto muito disso!!! Mas a frente quiz dizer “eu não sou um Porsche” dai colocaram aquela grade tampada.

  • afonso200

    creio que esse bonus vai mudar…..sabe pagasse senadores para fazer a lei mudar

  • 1945_DE

    2 anos de espera não dá. Mas para quem não tem pressa, pode até ser uma opção.

  • Pedro Evandro Montini

    Se o Prius não fosse uma aberração em design, poderia estar vendendo muito mais do que vende hoje.

  • Pedro Evandro Montini

    A Tesla está provando que um elétrico não precisa ter design alienígena pra vender bem. “Né” Toyota?

  • Renato silva

    Tesla ! tem um ótimo mercado vindo a ela com esse fato de ser uma empresa ecologicamente atrida muitas vezes por celebridades por seu fator de ser elétrico e que passam a imagem ” Não prejudicável ao mundo segundo a ONU por isso muitos o querem um tesla model 3 , mais ainda esta bastante longe de alcança mercados na Europa pq SEAT já manda nesse território ,,, Nissan líder mundial comercialização de carros elétricos Junto a BMW etrics ….

    • Alex Ruski

      vc está por fora!

  • Joao Paulo Cintra

    Sobre quem reclama da “falta de ronco de carro elétrico”, como se essa característica técnica ( que na verdade é vantagem, pois é mais um sinal de maior eficiência do motor) fosse um demérito ou indicativo de falta de potência…
    Deve ter sido a mesma sensação dos cavaleiros e cocheiros de charretes e diligências quando foram apresentados aos primeiros automoveis no final do século 19… Cadê relinchar dos cavalos, o barulho das ferraduras no chão de terra batida ou de pavimento de pedras??? A sensação de velocidade com o brandir dos chicotes , o trote suave , frear puxando os arreios. Muita gente deve ter estranhado, da mesma forma que hoje acha estranho o carro elétrico. Mas até hoje tem gente que anda a cavalo



Send this to friend