Elétricos Esportivos Sedãs Tesla

Tesla Model 3 pode ganhar versão esportiva em 2018

tesla-model-3-2018-1 Tesla Model 3 pode ganhar versão esportiva em 2018

Apresentado recentemente, o novo Tesla Model 3 deverá ganhar outras versões em breve. O modelo de entrada da marca norte-americana poderá oferecer uma variante com apelo esportivo em meados do ano que vem. A informação foi dada pelo diretor executivo da Tesla, Elon Musk, após ser questionado por um internauta no Twitter.



De acordo com o executivo, o novo Model 3 esportivo deve fazer a sua estreia no mercado “provavelmente no meio do próximo ano. O foco agora é sair do ‘inferno’ de produção. Mais versões = mais fundo no inferno”, disse Musk em referência à alta demanda pelo novo carro de entrada da Tesla – a marca se esforça para acelerar a produção e, consequentemente, as entregas.

tesla-model-3-2018-2 Tesla Model 3 pode ganhar versão esportiva em 2018

Ao que tudo indica, o novo Tesla Model 3 esportivo será equipado com dois motores e tração nas quatro rodas. A versão convencional topo de linha do novo sedã elétrico é equipada com um conjunto elétrico de 75 kWh, tração traseira, consegue acelerar de 0 a 100 km/h em 5,1 segundos e atinge velocidade máxima de 225 km/h.

O modelo pode ser recarregado em uma tomada de 240V e entrega autonomia de 274 km após 30 minutos na tomada com o modo Supercharger – no modo convencional, são 60 km por hora. Segundo a marca, o carro entrega autonomia de 500 km nesta configuração.

tesla-model-3-oficial-5-1 Tesla Model 3 pode ganhar versão esportiva em 2018

Entre os equipamentos, a novidade da Tesla dispõe de uma central multimídia com tela de 15 polegadas, sistema de entretenimento com Bluetooth, 4G LTE e WiFi, ar-condicionado de duas zonas, sistema de som premium, bancos dianteiros elétricos, carregamento wireless para dois smartphones, iluminação ambiente e faróis e lanternas em LED.

Há ainda oito airbags, controle de estabilidade, controle de tração, sistema de monitoramento externo (com um radar frontal, oito câmeras de alta resolução e 12 sensores ultrassônicos), monitoramento da pressão dos pneus, sistema AutoPilot de condução autônoma, entre outros.

Mais detalhes do novo Model 3 “apimentado” devem surgir em breve.

Galeria de fotos do Tesla Model 3

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend