Elétricos EUA Mercado Tesla

Tesla Model 3: Sem HUD e apenas um monitor grande, afirma Elon Musk

tesla-model-3-painel Tesla Model 3: Sem HUD e apenas um monitor grande, afirma Elon Musk

Os primeiros donos do Tesla Model 3 deverão se adaptar ao novo sedã elétrico da marca americana por mais tempo que o esperado. Isso porque o modelo de Elon Musk, que arrebatou cerca de 400 mil pessoas em longas filas de espera, não será apenas singular por fora, mas principalmente em seu interior.

O minimalismo do protótipo visto durante o “show” de pré-lançamento assustou muita gente. Alguns pensaram que, por se tratar de um veículo não finalizado, o Tesla Model 3 teria um vistoso HUD, além da enorme tela central. Há quem estivesse imaginando um HUD holográfico e até com caracteres em 3D.

Porém, nada tão futurista e high tech estará a bordo do Tesla Model 3. De acordo com Elon Musk no Twitter, respondendo uma pergunta de fã, disse que o sedã não terá HUD, pois tudo será resumido na tela principal. Ele explica que com a condução autônoma nos próximos anos, será desnecessário o motorista receber tanta informação.

Assim, já pensando no próximo passo do mercado automotivo, Musk quer que seu carro adiante essa tendência, que suprimirá a informação ao condutor, reservando-a somente ao cérebro do carro, uma verdadeira inteligente artificial. O chefe da Tesla deu até como exemplo a não observação do painel de instrumentos do táxi por parte do passageiro. Então, a intenção do condutor seria: Não ligo, desde que me leve ao destino com segurança.

Além da ausência de qualquer instrumentação, exceto as apresentadas na tela única, o Tesla Model 3 não terá difusores de ar comuns, mas vincos bem ocultos no acabamento, que proverão a circulação de ar no habitáculo do elétrico. O primeiro impacto dessas inovações sobre o consumidor será visto no segundo semestre, quando os primeiros exemplares de produção chegarem às mãos de seus donos.

Send this to a friend