Tesla Model S Plaid 2022 voa até 96 km/h em menos de 2 segundos

Tesla Model S Plaid 2022 voa até 96 km/h em menos de 2 segundos

O Tesla Model S Plaid 2022 é a nova aposta de Elon Musk para perturbar os fabricantes tradicionais de carros de luxo e ainda desafiar os mais tradicionalistas nas pistas de arrancada.


O suprassumo do sedã elétrico de luxo da Tesla se apresenta com nada menos que 1.034 cavalos e três motores elétricos poderosos (dois na traseira), que fazem o Model S Plaid 2022 decolar de 0 a 96 km/h em 1,99 segundo, segundo Musk.

Usando seu canal de comunicação tradicional, o Twitter, Elon Musk enalteceu o poder de sua pequena besta de alta performance, mas também falou ao vivo durante uma apresentação noturna na fábrica de Fremont, Califórnia.

Após dar uma volta no bólido elétrico, Musk afirmou que o Model S Plaid é “mais rápido do que qualquer Porsche, mais seguro do que qualquer Volvo”.

Tesla Model S Plaid 2022 voa até 96 km/h em menos de 2 segundos

Ele continuou: “Este carro é esmagador”. Contudo, decidiu comentar sobre suas alegações: “carros de energia sustentável podem ser os carros mais rápidos, os carros mais seguros, os carros mais incríveis em todos os sentidos”.

Para chegar ao S Plaid, que atrasou bastante, Elon Musk recorreu a células avançadas tipo 4680, o que garantiu densidade 33% maior, permitindo que o sedã da Tesla alcance 628 km de autonomia. O sedã chega a 321 km/h.

Visualmente, o Tesla Model S Plaid se mantém como os demais, porém, dentro recebeu a polêmica direção em estilo manche, que até a conservadora Toyota ousou adicionar em seu bZ4X na China.

Musk falou que esse tipo de “volante” permite melhor visualização do cluster. Obviamente a mudança alterou a configuração de direção, agora adaptativa para evitar um giro completo, algo que a Toyota também fez.

Outra mudança é que a tela de 17 polegadas do infotainment passa a ser horizontal, mas o motivo é a diversão. Musk disse: “se você pensar sobre onde está o futuro do carro, muitas vezes no modo de piloto automático ou autônomo, o entretenimento se tornará cada vez mais importante”. O banco traseiro ficou mais confortável e tem aquecimento.

Tesla Model S Plaid 2022 voa até 96 km/h em menos de 2 segundos

Ele completou: “você vai querer assistir filmes, jogar, usar a internet.” Além disso, o Model S adicionou dois slots para carregamento indutivo de smartphone. Para jogos, ele falou que são do nível do Sony PlayStation5.

Nesse caso, a multimídia vem com diversos jogos e filmes. Aliás, o nome da versão foi inspirada no “Modo Plaid” do filme Spaceballs, de Mel Brooks, lançado em 1987.

Mais uma vez, Musk volta à infância para trazer algo novo, porém, para resolver uma questão atual, a perda de clientes ricos.

As vendas do Model S caíram de 18.920 no primeiro trimestre de 2020 para 2.020 veículos no mesmo período de 2021. Para o Plaid, você precisa gastar US$ 129.990. Um vídeo com impressões pode ser visto abaixo.

[Fonte: Auto News]

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 25 anos. Há 14 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.