_Destaque Elétricos EUA Mercado Sedãs Tesla

Tesla Model S vende mais que o dobro de Classe S e Série 7 no mercado americano

tesla-model-s-60-1

Como sempre foram referência no segmento premium, a trio germânico do luxo automotivo vê seu reinado ser abalado justamente onde mais se sobressaem: o mercado americano. Pela primeira vez, o Tesla Model S superou os BMW Série 7 e Mercedes-Benz Classe S em vendas nos EUA.

Se não bastasse apenas vender mais que os dois sedãs germânicos, o Tesla Model S simplesmente emplacou mais do que a somatória de BMW Série 7 com Mercedes Classe S no terceiro trimestre de 2016. Foram 9.156 unidades contra 4.921 do Mercedes e 3.634 do BMW. Juntos, eles emplacaram 8.555 exemplares. A diferença é de quase um Maserati Ghibli, que no período vendeu 702 unidades.

Já faz algum tempo que o Tesla Model S vem liderando o segmento de luxo nos EUA, mas esses números mais recentes mostram que a ideia de Elon Musk está dando certo. Sem vendas por meio de concessionários, sendo executados os negócios pela internet, a Tesla Motors conseguiu demonstrar ao consumidor que seu plano funciona e eles abraçaram a causa.

tesla concessionaria

 

 

 

Mesmo já não sendo uma novidade entre os carros de luxo, o Tesla Model S chama atenção por sua tecnologia embarcada e por soluções bem diferentes daquelas tradicionalmente usadas pelos fabricantes de carros a combustão. O Tesla Model S é em certa medida um aparelho móvel bastante atualizável.

Com a fama – boa ou ruim – do Autopilot e da catapulta chamada Ludicrous, mais o carisma de Elon Musk e a enorme disruptura que envolve quase tudo relacionado ao produto, o Tesla Model S é hoje algo bastante atraente para o consumidor americano com bom poder aquisitivo, que busca se desprender do tradicional.

Tesla Model S

Model S

Ainda sem o Model 3 e com o Model X atendendo um nicho entre crossover e minivan, o Tesla Model S é o sustentáculo da marca americana nos dias atuais. Ainda sem gerar lucro, a companhia de Elon Musk foca suas ações comerciais em seu best seller.

Com 4,97 m de comprimento, 1,96 de largura, 1,43 de altura e 2,95 de entre eixos, o Tesla Model S é considerado um sedã grande nos EUA, mesmo com a vigia traseira integrada à tampa do porta-malas.

tesla model s 2017 oficial 7

Pesando mais de 2 toneladas, o Tesla Model S atualmente é vendido nas versões de alcance e performance 60 (kWh), 75, 90D e P100D, esta última com autonomia de 506 km. Além da excelente performance, o sedã de luxo elétrico nesta opção top permite ir de 0 a 100 km/h em apenas 2,5 segundos.

Há também o modo Ludicrous, que permite baixar bem o tempo em outras opções, bem como o Autopilot, de condução semiautônoma. Os preços do Tesla Model S nos EUA variam entre US$ 68.500 e US$ 134.500.

elon-musk

Grande lançamento adiado

Elon Musk já tem definido oficialmente três modelos de automóveis da Tesla Motors, mas um possível quarto modelo estaria sendo anunciado nesta segunda (17). Porém, através do Twitter, o chefe da empresa anunciou o adiamento do produto, que pode ser o crossover Model Y, como também alguma versão nova do Model 3 ou mesmo uma versão mais avançada do Auto Pilot. De acordo com o site Engadget, o anúncio será feito na quarta-feira (19).

[Fonte: Bloomberg/Engadget]







Send this to friend