Tesla Model S “voa” em rua em Los Angeles (vídeo)

tesla voa 1

As más ideias sempre surgem naqueles que não tem o que fazer e um deles se tornou viral nos EUA recentemente. Um motorista decidiu fazer voar seu Tesla Model S numa rua de Los Angeles.


David Dobrik teve a irresponsável ideia de saltar com seu Tesla Model S numa rua do bairro Echo Park, em Los Angeles. Para isso, ele escolheu uma via com uma grande elevação na metade do caminho.

Com uma série de amigos munidos de smartphones e filmadoras para registrar o efeito, incluindo o youtuber Alex Choi.

tesla voa 2

Choi comentou a cena, onde Dobrik acelerou seu Tesla para obter efeito parecido com os dos carros em perseguição nos filmes.

Em grande velocidade na subida, o Model S de Dobrik simplesmente decolou ao chegar no ponto mais alto da rua, onde estavam os “expectadores” que registraram o salto de diversos ângulos.

Ao passar pelo cruzamento onde estavam os jovens com câmeras na mão, o Model S já devia estar a um metro de altura, mas rapidamente ele pegou altura e pode ter chegado a três metros após a passagem.

tesla voa 3

Quando enfim desceu, o Tesla Model S de Dobrik bateu violentamente a frente no asfalto e Dobrik apenas conseguiu desviar um dos carros parados na via, chocando-se com outro que estava parado.

Ao atingir o chão, parte da frente se desprendeu e o carro chegou a subir na calçada, parando do outro lado da rua.

Na descida da rua, onde o carro se chocou, destroços do Model S pareciam como de restos de aeronaves impactadas ao solo, espalhados por muitos metros da rua.

tesla voa 4

Segundo Choi, ninguém de feriu dentro do Model S, que ainda transportava um gato dentro. O carro bateu em algumas lixeiras e num Subaru Forester estacionado, levando prejuízo ao proprietário.

No final do vídeo, tudo pareceu uma grande brincadeira, que não considerou a vida de pedestres, outros motoristas e até mesmo de moradores locais.

[Fonte: Carscoops]

 

Autor: Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 26 anos. Há 15 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações.