Crossovers Elétricos Tesla

Tesla Model Y ganha teaser – Revelação será em 14 de março

Tesla Model Y ganha teaser - Revelação será em 14 de março

O Tesla Model Y chega oficialmente no dia 14 de março e, para aumentar a expectativa, Elon Musk liberou uma imagem num teaser no site da marca americana. Ali, o crossover elétrico aparece parcialmente, com boa parte oculta na penumbra. Obviamente, para curiosos e a imprensa automotiva, clarear a imagem para visualizar os detalhes é algo normal.


Acontece que Musk já sabe disso e deixou a seguinte mensagem, quando se melhora a foto: “Nice Try”. Pois é, uma boa tentativa realmente, mas parece que apenas o que é revelado pode da ruma pista do futuro SUV compacto da Tesla. Note que sobre os para-lamas ressaltados, luzes como que diurnas em LED aparecem em destaque.

Elas não parecem fazer parte de um conjunto ótico maior e sim individual. Estaria a Tesla entrando na mesma tendência de outras marcas, que separam faróis das luzes diurnas e piscas? Pode ser um diferencial estético do Model Y em relação ao Model 3, com o qual vai compartilhar a plataforma.

Tesla Model Y ganha teaser - Revelação será em 14 de março


Se seguir a cartilha de redução dos custos, a Tesla não deve modificar demais a base do Model 3, mantendo o entre eixos em 2,88 m e elevar o porte para perto de 4,74 m, exatamente crescendo 1% e não 10% do dito através das redes sociais. Se fosse esse o caso, ele ficaria muito maior que o Model X, que de fato é o produto topo de gama da marca.

Também se comenta que o pacote base de baterias deverá fornecer autonomia em torno de 350 km, pouco menos que o Model 3. Versões Performance e AWD devem ser esperadas, mas o que também pode chamar atenção é o conjunto de portas traseiras.

Tesla Model Y ganha teaser - Revelação será em 14 de março

Como o Model X inovou com as asas-de-falcão, enquanto o Model Y poderia adicionar um sistema diferente, talvez corrediço (já usado em minivans) ou pantográfico, como aqueles de ônibus rodoviários, por exemplo.

Mas, como se trata de um Tesla, pode-se esperar por uma solução menos ortodoxa ou simplesmente deixar de lado, abrindo-as normalmente, o que vai de encontro à redução de custos, almejada para aumentar as margens de lucro.

Tesla Model Y ganha teaser – Revelação será em 14 de março
Nota média 4 de 1 votos

  • Rubens Rogatto

    350km … é pouco…. no mínimo 450km.

    • Diego

      Mas aí o preço aumenta, e o mote do carro é preço mais em conta que o Model X.

    • Luis Burro

      Como a maioria ainda fica concentrado nos centos urbanos tá mais q suficiente!

    • th!nk.t4nk

      Tá na média dos concorrentes dessa faixa de preço.

  • Luis Burro

    Ruim dos Tesla é esta msma dianteira de barco…horrível!

  • Luis Burro

    Como é o desempenho de um eletrico na lama?

    • Natán Barreto

      Especificamente na lama não sei te responder, mas em 2016 um Tesla Model S de um consumidor comum no Cazaquistão passou por um túnel alagado com água até o capô sem maiores problemas.

      Isso se dá porque os carros da Tesla tem suas partes mecânicas e elétricas vedadas. Por serem elétricos não usam ar no funcionamento. Nos carros a combustão, na maior parte dos casos, o motor dá pane na enchente quando entra água pelo caminho do ar até a admissão.

      O próprio Elon Musk, apesar de recomendar que não façam isso, disse que o Model S flutua suficientemente bem por um tempo curto enquanto ainda há tração nas rodas. Creio que na lama o comportamento não deve ser ruim, ainda mais tendo versões AWD

      • Luis Burro

        Ñ me preocupava com a parte da vedação da bateria e sim o desempenho “físico” pq por ser Suv teoricamente ele pode ser usado pra este fim ñ?

        • Natán Barreto

          A Tesla ainda não tem SUV, apenas crossovers por enquanto. Esse Y tbm é crossover

  • Natán Barreto

    Eu ainda acho inacreditável que ele mandou ver mesmo no plano de batizar os carros com as iniciais de SEXY (S3XY).

    O cara segue mesmo as próprias ideias tal como Jobs fazia

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email