Crossovers Elétricos EUA Mercado Tesla

Tesla Model Y será revelado oficialmente no dia 14 de março

Tesla Model Y será revelado oficialmente no dia 14 de março

Elon Musk confirmou a data do lançamento do crossover elétrico Model Y. O segundo utilitário esportivo da Tesla será revelado ao mundo em 14 de março. O produto é aguardado com expectativa, especialmente por parte dos rivais, já que alguns projetos foram orientados exatamente para bater de frente com esse novo carro americano.


O Tesla Model Y ainda não foi visto em flagrantes de testes e pouco se sabia dele até agora. Mas, Elon Musk deu algumas dicas para reforçar a proposta de seu novo carro. De acordo com ele, o Model Y será 10% maior e 10% mais caro, assim como a autonomia será ligeiramente inferior ao Model 3, com o qual compartilha a plataforma.

Com base nisso, o preço do Model Y deve partir de US$ 38.500 nos EUA, mas esse valor da versão de acesso talvez não seja oferecido logo de cara. A Tesla deve seguir a estratégia usada no Model 3, colocando no mercado versão mais cara e completa, bem como variantes AWD e Performance, para só então adicionar a opção “base”.

Tesla Model Y será revelado oficialmente no dia 14 de março


Em relação ao tamanho, Musk deliberadamente exagerou nos 10%, o que daria 5,15 m, algo maior que o Model X. Provavelmente o Model Y será 1% mais longo, medindo assim 4,737 m de comprimento e a manutenção dos 2,880 m de entre eixos, o que ajuda a reduzir os custos de produção, elevados no caso da Tesla.

O lançamento ocorrerá no centro de design da Tesla em Hawthorne, Califórnia, onde protótipos serão disponibilizados para a imprensa. Musk promete revelar todos os preços e detalhes do Model Y e reforça que a produção regular deve ser atingida até o fim de 2020 na Gigafactory 1. O crossover também será feito em Xangai, na Gigafactory 3.

Em termos de estilo, o Model Y será muito próximo ao Model 3 e naturalmente terá um porta-malas maior que o sedçã elétrico. Por ora, Musk não adianta nada sobre o processo de reservas, mas obviamente deve começar a pré-venda logo no evento. O modelo deverá ser vendido somente através da internet, como os demais a partir desse ano.

 

Tesla Model Y será revelado oficialmente no dia 14 de março
Nota média 5 de 4 votos

  • Mr Tony

    Preferia que ele tivesse anunciando o fim dos problemas no processo de produção e que todos os pedidos estão sendo entregues.

    • Airplane

      Fix It Again Tony ?

    • Queen Almeera

      visite “The Prodigy” todos os filmes neste site !! clique no blog aqui: SERIESNEW002.BLOGSPOT.COM

  • New World

    S E X Y em 2020 será concluída essa palavra atraente como os carros da Tesla

    • Cromo

      Parece q fizeram isso de propósito.

      • Eduardo Campos

        Ah vá, jura?

        • Cromo

          Sem respeito nenhum diálogo vale a pena.

  • Henrique12

    Eu juro que vi um Fiat 500x nessa foto haha

  • Carlos Alberto

    O autor da reportagem entendeu errado, é 10% maior não em comprimento ou largura, mas sim no volume, provavelmente terá o mesmo comprimento e largura do Model 3 e mais altura até o teto, já que se trata de um SUV.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email