_Destaque Crossovers Elétricos EUA Tesla

Tesla Model Y tem contorno frontal revelado em teaser

tesla-model-y-1 Tesla Model Y tem contorno frontal revelado em teaser

Ele ainda está longe, mas seu desenho parece já finalizado ou em vias de acabamento final. O Tesla Model Y será o quarto lançamento próprio da marca de Elon Musk, evidentemente no que diz respeito aos automóveis, pois as chances do Tesla Semi surgir como conceito ou protótipo em setembro, são grandes.



O crossover será menor que o Model X, que mede em torno de 5 metros. O novo SUV elétrico da Tesla deve ficar na casa dos 4,7 metros, pegando assim uma boa parte dos utilitários esportivos vendidos nos EUA. No entanto, ele não irá compartilhar a plataforma do Model 3, ganhando uma arquitetura mais moderna e provavelmente modular.

A revelação de parte de suas formas se deu exatamente no dia da conferência de acionistas da Tesla, onde Musk mostrou a evolução da empresa e de seus produtos, buscando assim ganhar mais confiança dos muitos sócios da montadora. O chefe da marca americana estaria muito entusiasmado com o Model Y e prevê sua chegada ao mercado em 2019.

tesla-model-y-2 Tesla Model Y tem contorno frontal revelado em teaser

Musk diz que o Tesla Model Y não poderá ser feito em Fremont, Califórnia, indicando que haverá uma nova planta, que poderia ser totalmente dedicada ou que possa receber o “Ovo Fabergé”, que é como o bilionário teria se referido ao Model X, por conta de sua complexidade.

Este é um dos motivos pelos quais o empresário evitou usar a base do Model 3 e buscar uma arquitetura menos complexa, mais barata e rápida de fazer. Ainda em relação ao Model X, Musk lamenta ter cometido o erro de projetar um crossover a partir do sedã Model S. Para o sul-africano, ambos deveriam ter sido desenvolvidos de forma separada e com foco em suas propostas e não tentar mesclar dois objetivos bem distintos.

No caso do Model Y, Musk revelou que mais novidades devem surgir nesta ou na próxima semana, quando informações sobre o Tesla Semi, o caminhão elétrico da marca, serão anunciadas. Já em relação à imagem, o estilo segue o de sempre, bem limpo e curvilíneo, tendo teto alto, para-brisa grande e base larga na carroceria.

Os faróis se elevam sobre os para-lamas abaulados e há uma grade supostamente retangular bem ao centro, indicando que o Y pode ser mais aventureiro que o X. Ajustando a imagem, pode-se ver um spoiler ou a base do para-choque, mas sem um protetor central.

Leia avaliações, notícias sobre carros e compare modelos em NoticiasAutomotivas.com.br.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Send this to a friend