Crossovers Tesla

Tesla Motors: Imagem supostamente falsa gera polêmica nos EUA

tesla-imagem-1

A Tesla Motors está se preparando para o lançamento do Model 3, seu primeiro carro elétrico focado no mercado de massa dos EUA, já que chegará com preços a partir de US$ 35.000, podendo assim custar US$ 25.000 em alguns estados.

No entanto, até o momento já apareceram na internet diversas projeções de como será o modelo mais barato da Tesla. A empresa até divulgou um teaser (imagem mais abaixo) com o perfil frontal do futuro Model 3 em comparação com os S e X. A apresentação ocorrerá no dia 31 de março.

Mas, praticamente ao mesmo tempo, o site Jalopnik recebia um e-mail intrigante, oriundo de um suposto funcionário (ou ex-funcionário) da Tesla Motors. Este dizia estar com raiva da gestão de Elon Musk e por isso estaria revelando um modelo antes do tempo.

tesla-imagem-2

De imediato, o tal modelo gerou suspeita de ser uma projeção mal feita sobre uma imagem do Model X. A foto (no alto) é uma reprodução de uma tela de computador Apple e mostra um monovolume com para-brisa extremamente longo e menor que o atual crossover da Tesla.

O site pediu provas de quem estava enviando a foto. Então, o remetente enviou um diretório com e-mails da Tesla de mais de 800 funcionários. Nesse caso, ficou comprovado que a pessoa tem ou teve acesso ao sistema interno de comunicação da empresa.

No caso da imagem, o remetente fala que o carro não é o Model X (foto acima) e será 18% menor, compartilhando muitos elementos com o atual crossover. Ele ainda diz que partes do modelo serão diferentes, mas o entre eixos será quase o mesmo. O equilíbrio de custos do carro foi obtido com o compartilhamento de peças.

tesla-3

Por fim, o tal funcionário da Tesla revelou que iluminação interna, retrovisores, conjunto de suspensão, dobradiças, entre outros, seriam compartilhados com o Model X. Questionada, a Tesla disse que a imagem – apesar de ser identificada como “press” – não é originada da empresa e que o veículo não é o Model 3. Detalhe: O site não mencionou este modelo.

O tal compartilhamento parece fazer sentido, visto que de fato reduz os custos de produção. Além disso, o estilo semelhante deve fazer parte da imagem da marca, criando assim uma necessária identidade global. De qualquer forma, dia 31 de março saberemos como será o Model 3. Já o Model Y, um crossover compacto, deve ser baseado no Model X e parecer muito com ele. Seria essa a ideia da projeção?

[Fonte: Jalopnik]





  • Aires Jone

    Pensei que fosse um hatch mais para sport. A ser esse modelo, o S continuará, na minha opinião, a ser o mais belo

    • Martini Stripes

      Tem esperava algo menos Crossover, Minivan com SUV. Seria melhor um Sedan do porte de Civic e Focus, principalmente pensando em USA

      • Aires Jone

        É isso. Mas também confirmei num site que essa imagem é falsa. Não é desta que a gente vê.

    • Matheus Ulisses P.

      Sei que é por questões aerodinâmicas e tal, mas o Model S seria ainda mais belo se tivesse a traseira sólida como num sedan BMW. Detesto esses “cupês de portas”!

      • Aires Jone

        Concordo consigo, Matheus.

  • Maçaranduba o Porradeiro.

    Esse Hatch ficou bacana.

  • EuMeSmObYmYsElF

    o cara que fez essa “projeção” nem se preocupou em mexer com a sombra hahaha… menos, galera.. menos..

  • BillyTheKid

    Olha na grade frontal, a posição do símbolo da marca. Não está centralizada (mesmo considerando o ângulo da foto) e foi claramente cortada uma parte à esquerda do símbolo pra simular um carro com menor tamanho lateral.

    Esse detalhe da grade e o parabrisa estranho dão impressão de que o carro foi serrado ao meio por extenso, tipo aquele “Meio Fusca”.



Send this to friend