Brasil Elétricos Mercado Tesla

Tesla pode chegar oficialmente ao Brasil em 2019

Tesla pode chegar oficialmente ao Brasil em 2019

A Tesla pode estar perto de entrar no mercado brasileiro, segundo o site G1. Presente no Salão de Paris, que se encerrou no meio do mês, a marca americana liderada por Elon Musk estaria de olho no país e um funcionário da mesma teria confirmado o interesse da empresa em abrir uma “pop-up store” em São Paulo.


Este tipo de loja é um modelo móvel, pré-montado, que pode ser montado em locais de grande circulação de pessoas, como praças ou estações de metrô, entre outras. Num caso de uma pop-up da Tesla, regiões de São Paulo como Pinheiros, Vila Olímpia, Morumbi, entre outras, obviamente seriam regiões de interesse da marca. Por que? O preço.

Atualmente o consumidor brasileiro pode adquirir um Tesla sem ir aos states, já que uma importadora traz os modelos Model S e Model X, mas com preços bem elevados, acima de R$ 700 mil. Porém, não é a operação oficial de Elon Musk. Pouco antes do lançamento do Model 3, o bilionário sul-africano disse que o Brasil receberia o modelo e num mapa global, um dos alvos é o país.

Tesla pode chegar oficialmente ao Brasil em 2019


No caso da loja em 2019, a Tesla oficialmente teria desmentido o funcionário, mas uma fonte disse que existem conversas no sentido de trazer a representação para cá, embora haja um importador, que também não se pronunciou sobre o caso. E tem mais, ainda existe a questão de direitos sobre o nome, pois uma empresa catarinense tem um produto chamado Teslla. O caso está no jurídico.

Com a recente onda de eletrificação que o Brasil está começando a presenciar, especialmente com promessas de redes de recarga de alta potência para 2019 e a chegada dos primeiros carros 100% elétricos, ter a Tesla por aqui só confirmaria que esse pequeno boom não é apenas uma marolinha passageira e que realmente o país entrará no mercado mundial de carros elétricos.

[Fonte: G1]

Tesla pode chegar oficialmente ao Brasil em 2019
Nota média 3.4 de 7 votos

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • afonso200

    e quem anda de trem/metro vai ter dinheiro pra ter um carro de 300-700mil, hehehehe.

    • Louis

      Realmente, seria melhor montar no aeroporto, jockey club etc…

    • Tripé

      A classe alta da cidade de São Paulo, tem cada vez mais utilizado metrô. Não que isso seja um aumento significativo, pois essa classe no geral é bem pequena.

  • RIP Brazil

    “Esse Elon Musk não é bobo… pois tem os carros com um ‘T’ estiloso na frente”

    #Toyota_não_curtiu

  • Cleidson

    Quem pode comprar um Tesla não se importa se ela está oficialmente no Brasil. Vai lá e compra. Tem dinheiro pra comprar, manutenção e tudo mais.

    • th!nk.t4nk

      Putz avisa lá a Tesla então cara, senão eles vão gastar o maior dinheirão à toa. Aliás, maior bola fora da Tesla não ler os comentários dos especialistas em planejamento de mercado aqui nos comentários :)

  • Emygdio Carlos

    Praticamente zero de inclusão!

  • Autofahrer!

    Tem que querer muito pra pagar R$ 700mil por um carro de $80, 100mil. Não importar a classe social, brasileiro é trouxa mesmo…

    • Natán Barreto

      Não sei aonde você viu 80, 100 mil, mas nos EUA um Model S custa 75 mil dólares, que da em conversão direta mais de 300 mil reais. Incluindo impostos e tudo o mais, até que o preço não está tão bizarro, está condizendo com o (já caro) mercado.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email