Crossovers Elétricos EUA Tesla

Tesla revela novo teaser do Model Y e promete rival do Golf

Tesla revela novo teaser do Model Y e promete rival do Golf

Elon Musk liberou um novo teaser do Tesla Model Y, a nova aposta da marca americana no segmento de crossovers e SUVs nos EUA e posteriormente no mercado mundial. O produto já teve uma primeira imagem de frente, mas bem escurecida para não revelar muitos detalhes. Porém, a nova reprodução mostra o carro sob um ângulo diferente e que mostra um veículo muito diferente do imaginado por muita gente.


Com formas bem suaves e estranhas, o conceito que dará origem ao Model Y apresenta uma frente bem pronunciada com balanço dianteiro aparentemente muito longo, com o eixo dianteiro projetado para trás, bem próximo da região das portas. Apesar de disruptivo, o estilo não deve alterar as formas do crossover de modo a que seja totalmente atípico diante do consumidor, que obviamente recusará algo fora de um padrão que não reconheça.

Tesla revela novo teaser do Model Y e promete rival do Golf

Musk já havia mostrado o mais estranho veículo com proposta de picape em dimensões exageradas e que mais parecia um produto voltado ao exército americano do que um utilitário funcional para o cliente comum. Mas, se o Tesla Model Y já começa a aparecer como um carro para amar ou odiar, outra proposta da Tesla pode impactar ainda mais o mercado, aparentemente de forma positiva, espera-se. Elon divulgou que em cinco anos fará um carro menor que o Model 3, que muitos estão considerando-o como um rival do Volkswagen Golf.


Como se sabe, a VW prometeu que seu elétrico ID custará US$ 8.000 a menos que o Model 3 nos EUA, o que sem dúvida preocupa a Tesla. Mesmo sem o carisma de Elon Musk e a imagem de “Apple dos carros”, a marca alemã pode virar o jogo com produção no país e ainda com o (re)conhecimento público de que financiou a ampliação da infraestrutura para carros elétricos no território americano. A Volkswagen não parece temer qualquer resquício do Dieselgate e tem poder financeiro para promover seu compacto plugado nos moldes locais.

Embora o caminho pareça arriscado, ainda mais com o crescimento das vendas de SUVs e crossovers, a ideia está sendo considerada pela Tesla não só com visão no mercado americano. Assim como a VW, Musk está de olho na abertura da China, onde a empresa poderá construir uma fábrica local sem sócios nacionais, o que permite maior liberdade na atuação regional. Um carro pequeno no maior mercado do mundo venderia muito, ainda mais com preços competitivos devido à enorme ajuda do governo de Pequim.

Tesla revela novo teaser do Model Y e promete rival do Golf
Nota média 4.3 de 8 votos

  • ObservadorCWB

    O problema está em “entregar com qualidade”. Vamos esperar a “briga de cachorro grande”.

  • Lareiro

    Eu sinceramente acho o design dos Tesla bem sem graça. Mas só isso mesmo, por que de resto estão de parabéns!

    • Carro elétrico bonito mesmo é aquele Jaguar I-Pace. Incrível.

      • Lareiro

        Esse tem personalidade, dispensa comentários!

    • Alexandre

      mas na minha opinião, ainda eh melhor do q a Toyota faz com o pruis

      • PEDAORM

        Anos luz melhor.

    • Emanuel

      A proposta deles é ser minimalista. Eu curto mas realmente acho que pode ser um pouco sem graça.

    • PEDAORM

      Acho ok, nao encanta mas tbm nao decepciona.

    • Luconces

      É porque você não viu o acabamento deles lol

    • Cardoso (não aquele)

      Gosto do design deles, mas o interior é de uma pobreza lamentável. E fazer TUDO através de telas é pouco prático para quem está dirigindo. A impressão que tenho é que são carros para quem não gosta de dirigir.

      Aparentemente eles costumam ter vários problemas de acabamento também.

    • El Gato Negro

      Sério, cara? Sempre achei que o design dos Tesla fosse unanimidade (positiva). Acho lindos todos os modelos. Só o interior que fica exagerado com aquela tela 20” no painel, na minha opinião.

    • th!nk.t4nk

      Lindos os Tesla nunca foram, mas o design curvilíneo do Model S me agradou bastante no lançamento. O problema é que ele envelheceu muito rápido. Quando foi lançado as ruas se encheram deles (aqui onde moro), e hoje honestamente hoje os carros me parecem feinhos, esquisitos, nao envelheceram bem. O Model X é o melhor exemplo disso, dá a impressao de que foi feito às pressas (e de fato foi). Os problemas mecânicos e elétricos também desanimaram muita gente.

  • Cardoso (não aquele)

    Para ser rival do Golf teria que ser um hatch, não mais um crossover.

    Mas vai ser muito bem vindo, principalmente porque está fazendo as outras montadoras se mexerem.

  • Luconces

    Já prevejo gente fazendo dinheiro igual fizeram com o lançamento do Tesla 3.

    Compram na pré-venda e depois revendem com o preço lá em cima pois tem gente que paga.

  • Schack Bauer

    Prometer, eles prometem bastante. Vamos ver se entregam…

  • Mr Tony

    Deveriam focar mais em resolver os problemas de produção… Já melhorou, mas ainda falta chão para produzir 5.000 carros por semana.

  • Mike Milankovic

    Tio Musk devia se mexer pra entregar os tesla 3 ao invés de contar lorota

  • Paulo_Mathias32

    A Tesla não consegue sequer cumprir as metas de produção do Model 3, cujos primeiros modelos tem controle de qualidade sofrível, mesmo assim continua prometendo bolas quadradas. Esse é só mais um pra lista que já conta com o Roadster 2020, com dados de potência bastante tendenciosos, o caminhão Semi, e aquela picape estranha do Semi que lembra a Chevy Koadiak. Sempre torci pela marca, acho-a até promissora e a ousadia do Musk é até interessante. O problema é que essa ousadia está virando coisa pra inglês ver. Vejamos como isso vai acabar…

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email