Cupês Elétricos Esportivos EUA Super Carros Tesla

Tesla Roadster SpaceX Pack irá de 0 a 100 em pouco mais de 1 segundo!

Tesla Roadster SpaceX Pack irá de 0 a 100 em pouco mais de 1 segundo!

Ele já decolou com a Dragon Crew levando os dois primeiros astronautas americanos à ISS (Estação Espacial Internacional) após 9 anos de jejum dos EUA nessa viagem. Agora, Elon Musk quer voar mais baixo.


O Tesla Roadster é a grande promessa de suprassumo em performance sobre quatro rodas, alcançando uma aceleração sem equivalente no mundo automotivo.

Em 2018, durante a apresentação mista com o Tesla Semi, o bólido americano deu uma prova rápida aos convidados, acelerando forte nas instalações da montadora.

Tesla Roadster SpaceX Pack irá de 0 a 100 em pouco mais de 1 segundo!

Na época, Musk revelou que o Roadster 2021 ia de 0 a 96 km/h em 1,9 segundo. Além disso, a autonomia do superesportivo da Tesla seria de 1.000 km, algo realmente impressionante.

Uma nota vazada com um comparativo de tempos de aceleração, mostra que o Tesla Roadster pode ir de 0 a 96 km/h em 1,1 segundo! Isso se dará apenas com o SpaceX Pack, anunciado por Musk em 2018.

Na comparação, o tempo até 96 km/h é de 0,91 segundo para o foguete Falcon 9 e mesmo a Dragon 2 no segundo estágio, faz quase metade desse tempo, com 0,46 segundo. Com o SpaceX Pack, o Roadster tem 2,49 g nessa aceleração, enquanto o Falcon 9 tem 3 g.

Tesla Roadster SpaceX Pack irá de 0 a 100 em pouco mais de 1 segundo!

Em outra comparação, o Tesla Model S Ludicrous faz o mesmo em 2,4 segundos e com 1,14 g de força. A Dragon 2 chega a 6 g de aceleração.

Para ganhar toda essa impulsão, o Roadster 2021 com o SpaceX Pack contará com um conjunto de foguetes de ar comprimido, desenvolvidos pela companhia aeroespacial.

Tesla Roadster SpaceX Pack irá de 0 a 100 em pouco mais de 1 segundo!

Musk prometeu que não só a aceleração, mas a capacidade de fazer curvas será enormemente beneficiada com essa tecnologia. Serão 12 propulsores impelidos por um ar ultracomprimido.

A descrição do efeito é que o piloto terá de fazer uma preparação para suportar a força g na aceleração com o SpaceX Pack, a fim de evitar lesões e mesmo acabar inconsciente. Talvez isso atraia o olhar da NHTSA… Preço? Melhor sentar e apertar bem o cinto.

[Fonte: FCE]

 

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • Adriano

    Nossa, um foguetinho, hein? Rsrs, não resisti…

    • radiobrasil

      Quase mais veloz que o Uno com escada da operadora de telefonia!!!

      • Eng. Mecânica 2014

        Parabéns, você foi a milionésima pessoa que usou essa piada.

  • FFSB

    Isso é quase teleporte: imaginem quanto tempo levará para fazer 0 a 50 km/H, e qual será a distância percorrida até lá? Praticamente quem estiver no carro se sentirá “teletransportado” do ponto inicial A ao ponto B (50km/h). Que ignorância! :-D

  • Leonardo

    As vezes me pergunto qual o limite de uma aceleração para que quem esteja dirigindo não sofra consequências. 0-100 e 1 segundo e uns quebrados é INSANO! Deve ser incrível dirigir um carro desse.

  • Holandês Louco

    @Equipe NA.
    Tem um erro de português no texto:
    “Na época, Musk revelou que o Roadster 2021 ia de 0 a 96 km/h em 1,9 segundos.”
    O correto é:
    “… em 1,9 segundo.”, plural em português só com 2 ou mais.

    • Leonardo Silvano

      Pasquale

      • Holandês Louco

        Não.
        Só um primeiro grau bem feitinho mesmo….
        kkkkkk

        • Maycon Farias

          Não… é chatice mesmo. Já saiu uma pesquisa que os professores* de plantão são insuportáveis. Até meus amigos estrangeiros tem ranço do português. Eu estou na universidade mas quando passei fome com minha mãe e quase moramos na rua não puder estudar o suficiente para ser um gênio de português. Então a última coisa que faço é julgar um erro seja em uma matéria ou na roda de amigos porque no fim não sei o que passou na vida da pessoa além de quê errar é humano e ficar expondo uma pessoa ao ridículo só porque ela não escreve direito não é nada educado.

          • Fernando Bento Chaves Santana

            Acho zuado pegar no pé por erros de português cometidos por leitores (nos comentários postados). Mas acho importante alertar o site sim. Pois o Editor de notícias tem a obrigação de postar textos sem erros de português especialmente para evitar ambiguidade na interpretação da notícia e também para educar o leitor.

            • Maycon Farias

              Não curto muito isso não. Muito problemas da sociedade é porque as pessoas exigem demais uma perfeição que não existe, seja no corpo, na linguagem, na roupa, na sexualidade, no comportamento e etc…
              Existiu uma margem de erro até para a humanidade chegar a lua, não sei porque temos que ser perfeitos o tempo todo. Pra que? Não vai mudar nada. O universo é um caos e ainda sim é lindo. No dia que você ler a teoria da Grande Ruptura (Big Rip) você vai entender que se uma matéria de carro for um texto premiado não vai mudar, nem retroceder, nem avançar em nada nosso destino.

          • Holandês Louco

            Que bela estorinha comovente.
            Vou contar pras crianças do orfanato, com certeza elas ficarão morrendo de pena de você.
            Biscoiteiro chato.

            • Maycon Farias

              Vai lá. Se quiser gravo um vídeo para ficar bem autêntico. Elas irão adorar.

        • Leonardo Silvano

          O erro pode passar despercebido, mesmo para um portal de notícias que usa a língua como ferramenta. Aliás, essa cumpriu o seu papel que é transmitir informação. Corrigir o erro alheio em público é infinitamente mais feio que errar. Abraços!

          • Holandês Louco

            Humm. Eu errei ao corrigir um erro.
            Ahhh!!!! Você está corrigindo um erro alheio em público.
            Adoro a hipocrisia humana.

            • Leonardo Silvano

              E a arrogância também!

    • Marcel Gomes Ferreira

      Tá certo meu caro, esses Zé ruelas de plantão choram por tudo, este é um texto público que deve ter o mais alto nível de qualidade na escrita do mesmo.
      Sinalizar um erro ajuda as pessoas a aprenderem mais sobre a língua e a ajuda a pessoa que escreveu a ter um cuidado maior nos seus próximos textos ou até mesmo aprender algo que ela não sabia.
      Esses país está na desgraça que está porque só tem vítima, não aceitam orientação, não aceitam críticas, se alguém reclama de algo mal feito já é tachado de “chato”, parabéns para estes indivíduos que contribuíram para o estado atual do país.

    • Marcel Gomes Ferreira

      Tá certo meu caro, esses Zé ruelas de plantão choram por tudo, este é um texto público que deve ter o mais alto nível de qualidade na escrita do mesmo.
      Sinalizar um erro ajuda as pessoas a aprenderem mais sobre a língua e a ajuda a pessoa que escreveu a ter um cuidado maior nos seus próximos textos ou até mesmo aprender algo que ela não sabia.
      Esse país está na situação que está porque só tem vítima, não aceitam orientação, não aceitam críticas, se alguém reclama de algo mal feito já é tachado de “chato”, parabéns para estes indivíduos que contribuíram para o estado atual do país.

    • ricmoriah

      tem razão, vou corrigir lá. quase nunca escrevemos “segundo”, mesmo pq quase nenhum carro anda abaixo disso. daí passou batido mesmo. valeu.

  • Fábio Prates Rocha

    DNA Space X num carro elétrico.

  • Josh Rios

    Não duvido das afirmações do Elon não, até porque até 2022/2023, bem capaz que a autonomia das baterias e outras tecnologias sejam desenvolvidas. (Apesar da matéria falar em Roadster 2020/21 que era a previsão de lançamento, o lançamento foi adiado para 22 ou 23).

  • Gorfo

    Será insano, precisará pilotar de verdade pra acostumar/aguentar essa aceleração.
    Um dragster com 8000hp faz de 0 a 100 em 0,4s, ou seja, estará mais próximo de um Dragster do que de um Chiron.

  • Tom Costa

    Só com pneu de competição pra segurar uma aceleração dessas, em pista de competição e devidamente emborrachada. Um F1 leva 1,7 segundo, pra comparar.

  • Jad Bal Ja

    E tem pneu que aguente isso? E se tiver um poste a pelo menos uns 50m, certeza que o carro vai parar lá… hahahaha…

  • zekinha71

    Grande coisa, a balança lá de casa ultimamente está fazendo de zero a 100 em meio segundo.

  • Cromo

    Impossível um pneu ter aderência suficiente para gerar esta tração, a única solução é esses foguetes de ar pressionarem o carro contra o solo e aumentar a aderência. Supondo aceleração constante:
    V = A x T
    (96/3,6) = A x 1,1
    A = 24,24 m/s2 = 2,4737g !!!!!!!!!!!!!!!

    • radiobrasil

      Na TEORIA ele poderia alcançar tal feito, quero ver na realidade. E mais, como funcionará o tal pack “rojão”? O carro terá um compressor para comprimir o ar que então poderá ser utilizado nas arrancadas? E de quanto em quanto tempo estará apto a funcionar após 1 disparo?

      • jesse tavares

        E faz diferença? Isso é feito pra bater recordes, não pra sair pra trabalhar todo dia.

    • jesse tavares

      Você acha que o Elon Musk, engenheiro-chefe da Spacex não sabe disso?

      • Cromo

        Não estou falando com ele.

  • CanalhaRS

    Pior que vai cair na mão da galera do “Braia” e vão fuçar para ficar mais rápido ainda, não sei como (ou pra que).

    • Maycon Farias

      Kkkkk não duvido mesmo.

    • Mr. Pereba

      Esse carro com Stage 3 deve fazer de 0-100 em tempo abaixo de zero. Vai ser uma viagem no tempo.

      • DANIEL PIROLLI

        huahaahuahua boa.

  • Rubens Rogato

    1.1s *0-100km/h….. by Cap. Nascimento …”vai dar M”

  • Souza FR

    eita que delicia haha Um deles pilotarei !!! Quanto custará … ? US$ 500mil ? Tá otimo =)

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por 15 anos. Saiba mais.

Notícias por email