Cupês Elétricos Esportivos Tesla

Tesla Roadster tem lançamento adiado de 2020 para 2022

Tesla Roadster tem lançamento adiado de 2020 para 2022

O Tesla Roadster está mais longe. Elon Musk, em entrevista para o programa de TV de Joe Rogan, que o superesportivo da marca americana teve sua estreia adiada de 2020 para 2022.


Musk não deu detalhes sobre o motivo do atraso, mas provavelmente pode ser dinheiro, visto que ele citou todas as atividades que a Tesla precisará concluir entre 2020 e 2021, para assim chegarmos ao Roadster.

Ele confirmou que o superesportivo terá mesmo o pacote SpaceX, que adicionará ao bólido 10 foguetes de ar comprimido para impulsiona-lo nas acelerações e desacelerações, assim como em curvas de alta performance.

Tesla Roadster tem lançamento adiado de 2020 para 2022

VEJA TAMBÉM:

Ainda não se sabe exatamente o resultado disso, mas no protótipo de 2017, o Tesla Roadster já fazia de 0 a 96 km/h em 1,9 segundos com apenas a força de seus motores elétricos.

Esse pacote opcional não deverá ser barato, mas podemos esperar por uma aceleração brutal que, pode necessitar de algum treinamento para os futuros proprietários, devido a carga G gerada por tal impulsão.

Outro ponto é que o Tesla Roadster deve receber uma nova tecnologia de células de energia, que permitirá ao superesportivo ter autonomia de 1.000 km num pacote de bateria mais compacto que o atual.

Tesla Roadster tem lançamento adiado de 2020 para 2022

A Tesla segue desenvolvendo essa tecnologia e, além do dinheiro, pode ser outro motivo para o atraso. Sobre os foguetes, não se sabe se o Roadster já foi testado com os dispositivos de propulsão a jato da SpaceX.

Musk reforçou que quem está esperando pelo Roadster, não irá se arrepender. Além disso, reforçou o compromisso em terminar a construção da Gigafactory 4 em Berlim, assim como a fábrica da picape Cybertruck e apresentar definitivamente o caminhão elétrico Semi, que ainda não tem local de produção anunciado. Poderia ser no Brasil?

A Tesla quer ainda expandir a produção da Gigafactory 3, em Xangai, que está com produção suspensa, supostamente por falta de peças e componentes, embora a empresa tenha negado a informação.

Tesla Roadster – Galeria de fotos

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • Vinicius Paes

    Há quem dizia que seria o esportivo mais rápido do planeta, com autonomia de 1000Km e abaixo dos 150k dólares kkkkkkkkkkkkkkkkk
    Essa tesla só vive de especulação e há quem diga que ele é o tony stark

    • Luconces

      Só vive de especulação como?

      Quem quiser tem Model S, 3, X, Y para escolher haja visto que a fabricação do Model Y começou em Março agora.

      A Tesla só está atrasando o lançamento do Roadster por hora.

      Coisa aliás que todas as marcas estão fazendo:

      Ford tá atrasando os Broncos; da nova F150 e mesmo a nova geração do Mustang;

      Jeep atrasou o Renegade e Compass híbridos para ano que vem junto com a RAM 1500;

      Fiat atrasou 500 elétrico e SUVs nacionais (fora a Strada até pelo menos Julho);

      BMW cancelou o Vision M NEXT, concorrente da Tesla;

      Chevrolet tá atrasando atualizações em Equinox, Bolt, Camaro, Traverse, Silverado fora modelos GMC e Cadillac para 2021 e são modelos já em produção…

      • Vinicius Paes

        Primeiramente a maioria das marcas atrasaram seus lançamentos devido a pandemia de covid-19, agora como a tesla não vive de especulação???? Tudo que ela promete nunca chega na data exata e quando chega na data prometida eles adiam por mais 2 anos. Vide Tesla Semi e esse Roadster.

    • Eric PB

      ele teve aula com o eike batista que construiu quase tudo na base da garganta…aí mais pra frente suas empresas não entregaram as expectativas propostas e sabemos o final da história.

  • Cromo

    Foguetes de ar-comprimido parece muito interessante para situações de emergência, talvez seja o próximo passo da evolução da segurança dos automóveis, com frenagens mais rápidas e melhor aderência ao solo em situações críticas.

  • th!nk.t4nk

    Aquele vaporware que não morre nunca. Chegando em 2022 irão adiar pra 2025.

    • Vinicius Paes

      E tem gente que disse logo abaixo q tesla está adiando, pois as outras fabricantes estão adiando também kkkkkkkkkkkk

  • Selsu Brass

    Essa Tesla, p mim, está mais p conto do vigário do que p automóveis do futuro……..

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email