Crossovers Elétricos EUA Pickups Tesla

Tesla: Terafactory no Texas produzirá Model Y e Cibertruck

Tesla: Terafactory no Texas produzirá Model Y e Cibertruck

Elon Musk escolheu o Texas? Parece que sim, de acordo com a Associated Press. Ele já teria batido o martelo para uma operação no estado das picapes e que esta teria Austin ou Tulsa como local de produção da picape Cybertruck e do Model Y.


Segundo um relatório da Electrek, das duas texanas, Austin teria sido realmente a escolhida para ter a planta, que estão chamando de Terafactory, já que seriam duas unidades similares à de Nevada para produção dos dois modelos.

Com isso, o termo “Tera” substituiria o “Giga” na designação da futura fábrica, que ampliará a produção do Model Y. Além disso, a produção da Cybertruck no Texas atende ao desejo de Musk de ver essa picape sendo feita no maior mercado do segmento dentro dos EUA.

Ainda que o governo local tenha se apoiado na associação dos revendedores de veículos para impedir a venda de carros da Tesla no estado, Musk parece ter dado de ombros nesse caso.

Com pressa, Musk quer a Terafactory “para ontem” e teria mencionado internamente que a construção deveria ser acelerada ao ponto da fábrica começar a produzir o Model Y ainda em 2020.

Tesla: Terafactory no Texas produzirá Model Y e Cibertruck

Isso seria uma obra de engenharia de documentário de TV, visto que significaria levantar enormes estruturas em poucos meses e equipar a instalação com o maquinário necessário para produção do crossover.

Acredita-se que ao final dos trabalhos, o processo produtivo será mais CKD ou SKD do que realmente uma linha de completa, ficando assim apenas a montagem final de peças e componentes oriundos de Fremont.

De qualquer forma, Musk vai querer ver esses carros saindo de Austin a qualquer custo, ainda mais se prometer essa ousadia publicamente. Por ora, nada é oficial.

Com a Terafactory, a Tesla concentra sua produção nos estados da Califórnia e Texas, ficando Nevada para produção de baterias e Nova Iorque com painéis solares da Tesla SolarCity.

[Fonte: Jalopnik]

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • Henrique12

    E a fábrica em Santa Catarina? kkkkk

    • Alaor

      Tão verdadeira quanto a cloroquina

      • Junio

        O cara torcendo pro virus que nem um demente. Esquerdista esquisofrenico.

        Os maiores médicos do Brasil Kalil e Uip do Sirio Libanes tomaram a cloroquina, outros médicos famosos tomaram e deram entrevista na CNN dizendo que foram curados e que funciona.

        A Unimed e a Prevent senior tem protocolo de recomendação de Cloroquina com sucesso absoluto de quase 100% de curados, sem progressão da doença.

        Custa, se não me engano, R$5,00 a dosagem por paciente. Se é utilizado pelos ricos no sistema privado, porque o pobre do SUS não pode utilizar ?

        Você vai ficar fazendo piada com a vida dos menos favorecidos?? Muitos poderiam ter se curado já, mas a política é suja e faz um imbecil como você atacar quem quer ajudar.

        • Cromo

          Concordo com tudo q vc disse e entendo sua indignação, mas não precisa xingar outros de imbecil.

        • Leonardo

          Nada disso que você falou tem base científica. Inclusive, infelizmente, cada dia que passa descobrem que a cloroquina não só não funciona, como ainda piora o quadro cardíaco das pessoas que tomam.
          Concordo com você, a política é suja, vemos políticos querendo se meter em ciência e defendendo remédio sem comprovação, afinal brincar com a vida dos outros é fácil né…
          Mas direitopatas, assim como os esquerdopatas, não tem muita coisa na cabeça, nem sabem direito o que é ciência…

    • Beto

      Com essa pandemia irá demorar muito, quem pode é só importar dos EUA, mas, não terá postos de Superchargers da Tesla, pra recarregar rapidamente e realizar viagens longas

    • delvane sousa

      Faiqui neus kkkk

    • Jr

      hahahahahahah……… era só mais uma fake News desse governo

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email