CN Auto Minivans Test Drive

Test-drive da semana: CN Auto Towner

Substituir um modelo de sucesso não é das tarefas mais fáceis. No caso da CN Auto Towner o nome é que foi sucedido. Importada da China, a microvan nada tem a ver com a similar da extinta Ásia Motors, mas traz o mesmo motor 1.0 de origem Suzuki das concorrentes Chana e Effa ULC, esta também avaliada pela série Test-Drive, parceria entre Motorgerais e o site Notícias Automotivas.

Embora nanica, a nova Towner tem no design um ponto forte. Criada pela renomado estúdio italiano Pininfarina, sua identidade é composta por elementos triangulares nos faróis e lanternas. Nas laterais, um vinco demarca os pará-lamas laterais e portas dianteiras, num resultado simples e moderno. Sem dúvida, é a melhor aparência do trio de microvans chinesas.

Por dentro, o painel também é bem desenhado e vem em dois tons de bege. No entanto, a exemplo da Effa ULC, os bancos possuem acabamento aquém do esperado, se assemelhando a capas oferecidas no mercado de acessórios. O espaço interno da versão de passageiros, com capacidade para sete pessoas, é adequado. A maior decepção surge quando vimos a lista de equipamentos: há apenas conta-giros no painel, faróis e luz traseira de neblina, limpador e desembaçador do vidro traseiro. Esqueça direção hidráulica, regulagem de altura para o banco do motorista e computador de bordo. Não há opção. Vidros elétricos e ar-condicionado (por mais R$ 1.990) podem ser comprados à parte, mas como fica o desempenho?

Bem pior do que já é. Embora próprio para o tipo de veículo, o propulsor 1.0 de 48 cavalos de potência é lento nas retomadas e tem velocidade final muito limitada. A exemplo da Effa ULC é um problema para quem guiá-la em vias de grande fluxo. Cotada por R$ 27.900 pelo fabricante, a Towner pode estar vendendo bem. Isso por que a concessionária CN Auto de Belo Horizonte nos pediu R$ 29.995 por uma unidade. Será que ela está sendo muito procurada?

FICHA TÉCNICA
CN Auto Towner

MOTOR – Quatro cilindros em linha, oito válvulas, a gasolina; potência de 48 cavalos a 5.000 rpm
TRANSMISSÃO – Manual, de cinco velocidades
DIREÇÃO – Mecânica
SUSPENSÃO – Dianteira independente, do tipo McPherson; traseira com feixe de molas
FREIOS – Dianteiro a disco e traseiro com tambor auto-ajustável
RODAS/PNEUS – aro 13, 165/70
DIMENSÕES – 3,92 metros de comprimento; 1,50 m de largura; 1,87 m de altura
PESO/CAPACIDADE DE CARGA – 1.000 kg; 600 kg

EQUIPAMENTOS

DE SÉRIE – Conta-giros no painel, faróis e luz traseira de neblina, limpador e desembaçador do vidro traseiro

OPCIONAIS – Vidros elétricos e ar-condicionado

BOM
– Espaço interno
– Desenho

RUIM
– Acabamento
– Desempenho

PREÇO: R$ 27.900





  • tscarani

    Vale lembrar que o tecido dos bancos da Towner, original, não era melhor que isso não. E o desempenho não era melhor tb não.

  • duhs2dany

    Típico pra quem quer ser motorista de van escolar e ta sem dinheiro no momento.

    • tscarani

      Aqui no Rio, pelo menos, é proibido usar towner e kombi como van escolar. Acho que em SP tb é.

      • Byel Porto

        cara, não é não, é so ser regularizado, ja vi algumas…

        • tscarani

          A legislação manda aqui que veículo pra uso comercial em transporte de passageiros tem que ter capacidade pra pelo menos 8 passageiros (que, não por coincidência, é a quantidade de passageiros que passa a exigir categoria D), então tanto essas microvans quanto as kombis, com capacidade pra 7, ficam de fora. Pra transporte escolar, ainda precisaria ter portas traseiras dos dois lados.

  • Everton Leandro

    Motor fraco..imagine lotado de passeigeiros, bagagem

  • diego_german

    Pros meus 1,86m e 110 quilos, o conforto deve beirar o “claustrofobico”.
    Porém sempre tive a curiosidade de andar numa dessas. Alguem já teve a experiência?

    • MrHankey

      Ela é mais espaçosa do que parece

  • diego_german

    Ficou interessante… MAS QUE SEJA O ULTIMO FACE-LIFT do TR4, pois já esta começando a ficar desgastada.

    • silasrana

      Acho que voce errou de post cara! haha

  • leobozo

    achei até barato o preço do ar condicionado e vidro, se comparados os opcionais, com os preços das outras montadoras

  • Digo

    Pra quem tá desempregado, precisando de grana e não tem vergonha de ir à luta, é o veículo ideal.

  • vds.sanches

    Tem mais é que comprar uma dessas e tentar CAPOTAR!! :D LOL

  • O motor decepciona muito… e uma DH deveria ser de série, esse carrinho cheio deve ser pesado

    • Pettrus Ludwig

      Chega a ser piada uma coisinha dessas pra 7 pessoas sem DH. hehehehe

      Mais é uma gracinha não??..

      Dá vontade de comprar pra andar dentro do quintal de casa levando os amigos bebados de um lado pro outro..rsrsrsrs

  • Exmarinheirotuga

    esto vendo a foto do motor do carrinho? pois é, a bateria está a precisar de um carro novo

  • rosy

    Eu tenho uma Towner que chamo de “joaninha”, adquiri em função da loja e não me desfiz mais dela, tem ar e dh, é prática para estacionar, leve, e permite ampla visão o único problema é que esquenta dentro do carro por causa da posição do motor, mas gosto dela.

  • jose luis s

    quem fala mau de towner e por que nunca teve ou dirigiu por um certo tempo eles querem comparar towner com aston martin assim nao da



Send this to friend