Volkswagen Tharu XR surge na China como um Taos baseado no T-Cross

tharu xr (1)
tharu xr (1)

O Volkswagen Taos tem um irmão na China, assim como na Índia, sendo o modelo chinês chamado Tharu e agora ele acaba de ganhar um visual atualizado, pelo menos revelado pelo Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação.

Conhecido como Tharu XR, o novo SUV é como o Lavida XR, ou seja, assim como este último é o nosso Virtus na China, o primeiro é um T-Cross pouco maior e com nome do modelo maior, aqui conhecido como Taos.

Confuso? Em realidade, a VW pegou a identificação de um modelo médio (Lavida e Tharu) e colocou um compacto (XR), sendo que este Tharu XR mede 4,355 m de comprimento, 1,762 m de largura, 1,605 m de altura e 2,651 m de entre eixos.

tharu xr (2)
tharu xr (2)

O Tharu XR vem com um visual mais leve, arredondado e clean, com faróis full LED compactos e com projetores triplos, ligados por uma pequena grade retangular superior que reforça a identidade da marca.

Já o para-choque tem uma moldura avantajada com elementos em preto brilhante e cinza, com a grade inferior quase oculta.

Na traseira, novas lanternas em LED compactas estão interligadas sobre a tampa do bagageiro.

O visual geral tem ainda para-choque traseiro revisado, assim como novas rodas de liga leve. O interior, como sempre, não foi revelado, mas provavelmente ganhará em conectividade portando telas maiores para cluster e multimídia, em especial.

tharu xr (3)
tharu xr (3)

Sendo um downgrade comercial e upgrade técnico, uma vez que o T-Cross (Tacqua na China) cresceu um pouco com a modificação visual para se criar um novo carro.

Equipado somente com motor 1.5 EA211 de quatro cilindros, o Tharu XR tem 110 cavalos na versão 1.5 MSI e 160 cavalos no 1.5 TSI, ambos com opção de transmissão automática.

Assim, a VW aumenta novamente seu portfólio na China, agora com o Tharu XR, a exemplo do Lavida XR, sendo feito pela SAIC-VW.

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.




unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X