_Destaque EUA Tecnologia Tesla Trânsito Vídeos

The Boring Company: Elon Musk explica a ideia por trás do túnel de Los Angeles (vídeo)

boring-tunel The Boring Company: Elon Musk explica a ideia por trás do túnel de Los Angeles (vídeo)

Considerado um visionário e até sendo comparado com Steve Jobs, Elon Musk chamou a atenção há pouco tempo atrás, por iniciar a construção de um túnel sob a sede da SpaceX em Los Angeles. Aparentemente a ideia parecia absurda, pois o bilionário defendia que os túneis seriam a saída para a resolução do trânsito nos grandes centros.

Agora, Musk não só revela a ideia por trás da chamada The Boring Company, mas também mostra em um vídeo, como ela irá funcionar. Trata-se de uma rede de túneis que utilizarão trenós elétricos de alta velocidade. Eles serão ligados à superfície por meio de elevadores. Nas ruas de Los Angeles – e provavelmente muitas outras metrópoles no futuro – um automóvel estacionará sobre o trenó.

Após descer até o nível da pista, o trenó elétrico da The Boring Company conduzirá o veículo carregado pelas vias subterrâneas em velocidades de até 200 km/h, cruzando várias regiões da cidade sem nenhuma interferência. Mas o sistema não levará apenas carros, alguns trenós serão convertidos em pequenos veículos de transporte de passageiros, que se encaixam no perfil do modal mencionado por Musk há algum tempo, quando se referia à Kombi da Volkswagen.

Os pontos de entrada e saída de trenós elétricos da The Boring Company utilizarão as atuais vagas paralelas, ocupando assim pouco espaço na área urbana de Los Angeles. Para quem gostou da ideia, infelizmente Elon Musk dedica atualmente entre 2% e 3% de seu tempo para elaborar o projeto, que será baseado na construção de túneis através de uma nova máquina de perfuração, que ao mesmo tempo constrói todo o reforço e revestimento da via subterrânea.

Tudo será feito com apenas uma máquina, economizando tempo e de 2 a 3 outra usadas hoje em dia. O sistema irá operar de forma automatizada, onde o destino será definido pelo usuário em seu próprio carro. Por enquanto, Musk pode construir seu túnel de teste em sua propriedade, mas escavar sob o restante de Los Angeles exigirá uma permissão do governo local.

 

Leia avaliações, notícias sobre carros e compare modelos em NoticiasAutomotivas.com.br.

Send this to a friend