Chery Lançamentos

Tiggo 7 2021 estreia com mudança no visual e nova central multimídia

Tiggo 7 2021 estreia com mudança no visual e nova central multimídia

A CAOA Chery apresentou nesta terça-feira, 4 de fevereiro, o modelo 2021 do Tiggo 7. O utilitário esportivo médio chega ao Brasil com mudanças no visual e nova central multimídia.


No design, a CAOA Chery fez algumas alterações exclusivas para o mercado brasileiro. O Tiggo 7 agora traz molduras pretas nas caixas de roda e novos detalhes também na cor preta nos para-choques do veículo. Segundo a marca, as atualizações no visual foram pensadas para deixar o SUV com cara de mais aventureiro e robusto, ou seja, no estilo off-road. Além dessas alterações, o carro passou a contar com novo tom de cinza metálico (mais escuro).

Tiggo 7 2021 estreia com mudança no visual e nova central multimídia

Em conectividade houve aprimoramento. O modelo agora traz central multimídia de nove polegadas. Trata-se de uma multimídia mais avançada e com sistemas Android Auto (Google) e Apple Carplay, além de Bluetooth, controle do ar-condicionado e de outras funções do carro.

“A mudança chega para atender a uma demanda dos consumidores e reforça o compromisso da CAOA CHERY em investir de forma constante em tecnologia e aperfeiçoamento dos seus produtos”, dia a montadora.

Tiggo 7 2021 estreia com mudança no visual e nova central multimídia

O CAOA Chery Tiggo 7 ainda oferece teto-solar panorâmico, seis airbags, banco do motorista com ajustes elétricos, bancos dianteiros com aquecimento, rodas aro 18 polegadas, partida sem chave (Smart Key), câmera de visão 360º, ar-condicionado automático dual zone e assentos revestidos em couro.

O utilitário esportivo passa a ser comercializado em apenas uma versão, a topo de linha TXS, por R$ 117.990,00. Debaixo do capô, o Tiggo 7 traz motor 1.5 litro Turbo Flex, capaz gerar 150 cavalos de potência (etanol) e 147 cavalos quando abastecido com gasolina a 5.500 rpm e torque máximo de 21,4 kgfm. A transmissão é automática de dupla embreagem e seis velocidades.

Tiggo 7 2021 estreia com mudança no visual e nova central multimídia

A CAOA Chery oferece três anos de garantia e cinco anos para câmbio e motor. O SUV segue sendo produzido em Anápolis (GO). A linha 2021 do utilitário esportivo médio chegará às lojas de todo o Brasil a partir da primeira semana de fevereiro.

Darlan Helder

Darlan Helder

Natural de São Paulo, é jornalista e fotógrafo. Escreve na internet sobre o universo automotivo desde 2011

  • Daniel Deichmann

    Se é bom não sei mas até que é bonito. Tem um desenho bem acertado. Pelo menos no visual é melhor que a grande maioria dos concorrentes.

    • Bruno

      E o preço frente aos concorrentes é melhor também.

    • Gran RS 78

      O acabamento tbm é muito bom.

  • Paulo_Mathias32

    Perderam a chance de fazer um facelift correto e aplicar o visual do Tiggo 7 Fly chinês, com o qual já deveria ter vindo no lançamento. De qualquer forma, as molduras escuras caíram bem, nunca entendi a opção da CAOA de pintá-las da cor do carro na versão brasileira, sendo que o modelo chinês nunca foi assim. Uma pena que o modelo não deslanchou como o irmão menor, quem sabe com a chegada da nova geração.

    • Tosca16

      Nunca gostei do Fly, não orna nem com os demais da marca, visto que pegaram a cara da marca Qoros e aplicaram no modelo Tiggo7.

    • Edinaldo_Tapica

      Acho a versão BR bem mais bonita…

    • Mayck Colares

      Aquele interior do fly com detalhes marrom é muito bonito.

  • Edgar

    Gosto muito do Design dos Tiggos vendidos aqui no Brasil… O Arizo tbm é bem bonito… Acredito que a Chery em mais ou menos 3 anos será como a Hyundai é hoje por aqui…

    • Leo

      Cara, bonito é sim.
      Mas chega perto de um desses chineses e olha o alinhamento dos faróis e tampa de porta malas… é medonho.
      Fora que colocaram o cambio powershift em alguns… Eu não pegaria nem de graça.
      Pode dar garantia de 15 anos… o que adianta ter q ficar indo na css todo dia?

      • José Castro Neto

        Falou bobagem sem tamanho ao dizer que é powershift.

        • Leo

          Uai, pesquisa aí sabichão. Câmbio dupla embreagem Getrag.

          • Ernesto

            Pois é, mesmo fabricante. Só usaram outro nome. Mas espero que tenham feito melhorias para não dar tanto problema como ocorreu com os carros da Ford.

      • Gran RS 78

        Não só cheguei perto como entrei em um Tiggo 5X, e o carro me surpreendeu positivamente, especialmente o acabamento e visual. Pelo preço e itens de série, vale mais apena que seus principais concorrentes diretos, ainda mais se formos analisar o preço que a CAOA está pedindo pela versão top com teto panorâmico dele, que está por 96 mil reais.

        • Lula Franca

          Também me surpreendeu. Tenho um Renegade Limited e o único que se aproxima em acabamento e recursos é o Tiggo5x (na mesma faixa de preço)… achei ele bem bonito e confortável. Pena que nunca fiz o test-drive, mas turbo com 150 cavalos o bichinho deve andar de forma satisfatória.

      • Edgar

        Cara, trabalho em uma concessionária HONDA, fica ao lado de uma CHERY e uma HBM Caoa… São Acabamento bem semelhante das 3 marcas…

  • hinotory O

    É Android auto sem fio?

  • Tosca16

    Creio que a engenharia da CAOA nunca que deveria ter lançado este e os demais modelos, a saber Tiggo2, Arrizo 5 e Tiggo5X com o software chinês da multimídia, sem o Android Auto de série, contanto apenas com o espelhamento. Todos clientes reclamavam do funcionamento, não é possível que a engenharia da marca não tivesse repensando antes do lançamento dos modelos.

    • Jorge Luiz C. Marinho

      Tiro no pé , vejo que mercado asiatico tem isso, maioria dos carros lá, tem somente
      Apple Carplay,porem não acredito que seja dificil desenvolver um app ou atualziar o soft das versão que foram vendidas para resolver o problema

      • Tosca16

        Só pode ser questão legal da Google com o governo local, os chineses sabem fazer tudo, não pode ser compreensível a ausência de algo tão banal hoje.

    • Eduardo 1981

      Chinês desenvolve o que tem, da forma que tem e lança. Põe a venda. Capitalismo total. Depois, vai vendo os erros e problemas e vai corrigindo e evoluindo. Sempre foi assim e continua sendo.Falar em correção e evolução (principalmente), acredito esse ser o real mote pelo qual a indústria e engenharia chinesa tanto progrediram em qualidade e tecnologia.

  • Alaor

    Interessante esse carro. Bonito, bem equipado, aparenta qualidade (se tratando de chineses é um feito e tanto) e tem um custo-benefício bem chamativo. A Chery tem que insistir nele, mas infelizmente vai continuar vendendo mixaria a curto-prazo, até o mercado confiar na marca.

    • Sino Weibo

      Se tratando de chineses? kkkk mano pesquisa ae a marca NIO, Haval, Geely, Byton, GAC Aion, Maxus. Brasileiro não conhece nem 1% do mercado de lá e acha que sabe tudo.

      • Alaor

        Não tenho que pesquisar aquilo que não vai chegar aqui e que, portanto, não me interessa. E repito pra você: pra cada carro de marca chinesa bom, existem 9 lixos. Conhecimento mundial.

        • Sino Weibo

          Não vai chegar? Em 2011 tinha 12 marcas chinesas no Brasil, só não vieram pq o governo anterior inventou o tal de Inovar Auto. Esse governo não tem esse viés, o que te faz pensar que nunca virão? Somente a CAOA pretende manter a Chery e trazer a Changan, e outros grupos vão trazer algumas esse ano. As marcas de elétricos como BYD só estão esperando o governo dar mais incentivos para elétricos, pra elas virem.

        • Sino Weibo

          Ta, vou citar então somente a linha da marca Haval, do grupo GWM (Great Wall Motors), que mais vende SUVs na China. Vamos supor que o Haval F7 seja o carro que vc chama de bom. Então os 9 outros da marca são lixos?? O H6, mais vendido, é lixo? O H4? O F5? Ou é de uma marca pra outra?

        • Sino Weibo

          Sabe o que é engraçado, quando vcs falam de marcas em geral vcs criticam a marca A ou B, e não o país. Ninguém fala carro italiano não presta, carro americano não presta etc.. Sempre se critica a GM, ou a Ford, ou a Fiat. Agora quando é com chineses por falta de conhecimento, citam a China ou carros chineses, para usar como exemplos modelos da Lifan, ou da Chery, JAC, que são praticamente as únicas que brasileiro conhece. Ae que está o ponto. Os chineses já fazem carros a anos luz destes. Existe marcas e modelos super avançados na China e o brasileiro só não vê porque não quer, a internet ta ae. Ae fica com esse preconceito bobo, enquanto eles continuam evoluindo.

          • Alaor

            Nem li nada

            • Jr

              Como o comentário dele não tem fotos e figuras, realmente fica difícil para você compreender

              • Alaor

                Não é questão de compreender, é que eu não estou nem aí pra vcs pobres coitados, perdedores, fanboys de xing ling

  • Mayck Colares

    Melhorou muito o visual com uma mudança pequena. Ele já era vendido com essas modificações lá fora. Só faltou três coisas pra ajudar o consumidor brasileiro a perder um pouco do preconceito: um câmbio automático 6 marchas, motor flex e o mais importante, um crash test. E enquanto essas coisas não acontecerem deviam pelo menos abaixar bem o preço. Pra brigar com o andar de baixo, nos 105-108k em média

    • LL

      Mas ele é flex…

    • Jr

      Ele é flex

  • paulo loyola Loyola

    É difícil pagar 118k em um carro chinês, isso é fato. Ainda por cima com o câmbio powershifit de dupla embreagem da fabricante Gertrag. Só para lembrar são os mesmos famigerados câmbios powershifit da Ford, que acabaram com o Focus, New fiesta e alguns Ecosport. Dizem que foi melhorado e sábado os problemas, mais em teste do Tigo 5X pela 4Rodas mostraram que os problemas são os mesmos (trepidação, patinando e aquecendo muito). Então…………

  • zekinha71

    Dia 4 de fevereiro lançam o modelo 2021, daí lá pra outubro resolvem mudar alguma coisa, vão lançar como?
    Modelo 2022.

    • Rafael Barcellos de Paula

      Série especial Halloween 2021

  • Andrei Maia

    Será que esses carros realmente foram montados em 2020? Tempo logístico extremamente curto. Produção, transporte, patio, porto etc. Pelo que eu sei demora mais de um mês o transporte China – Brasil. E não pode existir 19-21.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email