Tiggo 7 Pro tem mais de 500 pedidos no primeiro dia

tiggo 7 pro 4

A Caoa Chery registrou mais de 500 unidades reservadas no primeiro dia de vendas do Novo Tiggo 7 Pro, que chega ao mercado custando R$ 179.990.


Segundo a marca sino-brasileira, essa é a primeira vez que as vendas alcançam esse volume em 24 horas num lançamento.

Equipado com motor 1.6 TGDI de 187 cavalos e 28 kgfm, o Tiggo 7 Pro chega como um novo player no segmento de SUVs de porte médio, para concorrer com o Jeep Compass, VW Taos e Toyota Corolla Cross.

tiggo 7 pro 3 1

Com câmbio de dupla embreagem e sete marchas, além de tração dianteira e suspensão multilink, o Tiggo 7 Pro é uma evolução ou segunda geração do primeiro Tiggo 7, que sai de cena.

Feito sobre a mesma plataforma T1X e com medidas parecidas, o SUV difere do Tiggo 8 ou mesmo do próximo Tiggo 5x por não ser simplesmente um facelift, já que a carroceria é diferente.

Como no mercado, em geral, as marcas apontam como “novo” um carro apenas por mudar uma grade, um farol ou menos que isso, nesse caso, o desenho e a forma mudou.

tiggo 7 pro 9

Tendo cinco lugares, o Tiggo 7 Pro ainda não é a versão mais sofisticada do produto, que tem ainda o Tiggo 7 Plus, que é híbrido e faz 17 km/l. O modelo tem retoques visuais e interior diferente, com duas telas no cluster-infotainment e console renovado.

Como já se sabe, a Caoa Chery pretende lançar um modelo híbrido em 2022 e outro elétrico, sendo o primeiro uma opção interessante se fosse o Tiggo 7 Plus, ainda que o Tiggo 8 Pro pareça a opção escolhida de fato.

tiggo 7 pro 7

Oferecendo um bom pacote de equipamentos de conforto e entretenimento, o Tiggo 7 Pro somente fica devendo mais em assistência ao condutor, como controle de cruzeiro adaptativo, alerta de faixa, detector de pedestres com frenagem autônoma, etc.

Ainda assim, tem alerta de tráfego traseiro, alarme de colisão traseira e detector de ponto cego.

Autor: Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 26 anos. Há 15 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações.