Tiggo 8 Founder’s Edition chega a partir de R$ 214.990

tiggo 8 founders 2

A Caoa Chery fez uma homenagem ao Dr. Carlos Alberto de Oliveira Andrade, fundador da empresa brasileira, que assumiu o controle da Chery no Brasil, com o Tiggo 8 Founder´s Edition por R$ 214.990.


Falecido recentemente, o Dr. Carlos, mais conhecido como “Caoa”, fundou a empresa nacional como uma rede de concessionárias, passando para importadora e depois montadora de veículos.

O Caoa Chery Tiggo 8 Founder’s Edition tem 1.000 unidades disponíveis e tem como diferencial bancos dianteiros aquecidos, interior marrom, acabamentos em madeira, novo design de rodas aro 18 polegadas, cobertura do porta-malas retrátil e banco do motorista com memória e ajuste de lombar.

No Tiggo 8 Founder’s os tapetes também ganharam logotipo com a inscrição “Founder´s Edition”. A nova versão será comercializada nas cores cinza e azul.

Mauro Correia, CEO da CAOA, diz:  “Exclusividade é a palavra que traduz essa nova versão do Tiggo 8. O consumidor pode esperar ainda mais luxo e refinamento de detalhes nesta homenagem ao Dr. Carlos, a mente brilhante por trás do sucesso da Caoa Chery no Brasil, que deixou um grande legado para todo o nosso segmento”.

O Caoa Chery Tiggo 8 chegou ao mercado nacional em 2020 e, apesar do preço elevado, se tornou um sucesso com mais de 15 mil unidades.

Produzido em Anápolis-GO, o Tiggo 8 é um SUV de sete lugares que compartilha a plataforma T1X com os modelos Tiggo 5x e Tiggo 7 Pro.

Equipado com motor 1.6 TGDI de 187 cavalos e 28,5 kgfm, o Tiggo 8 tem câmbio de dupla embreagem com sete marchas e tração dianteira.

O SUV tem ainda teto solar panorâmico, banco em couro, bancos dianteiros elétricos, cluster digital de 12,3 polegadas, multimídia com tela de 10,25 polegadas, faróis full LED, lanternas traseiras em LED e ar-condicionado dual zone.

O Tiggo 8 tem ainda carregador de celular por indução (wireless), monitoramento por câmera em 360 graus, iluminação em LED, alavanca de transmissão joystick, alerta de tráfego traseiro, entre outros.

Autor: Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 26 anos. Há 15 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações.