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Tiguan R-Line 350 TSI deve chegar como topo de linha do SUV

Tiguan R-Line 350 TSI deve chegar como topo de linha do SUV

Imagens do Volkswagen Tiguan “Allspace” 2019 estão circulando pelas redes sociais. O SUV de porte médio da marca alemã chega oficialmente na próxima semana, mas já está sendo visto em revendedor. O veículo inicia a nova ofensiva da montadora para recuperar os anos em que apenas ficou esperando os concorrentes colocarem seus produtos no mercado nacional e internacional. Agora, a pretensão é ter uma gama extensa em apenas dois anos e para isso, o modelo importado do México inicia os trabalhos.


Pelo que se pode ver nessas imagens, o Volkswagen Tiguan 2019 chegará em duas configurações pelo menos, sendo uma com motor EA211 1.4 TSI de 150 cavalos e 25,5 kgfm, que será descrita externamente como 250 TSI, uma prática iniciada na China – lá o torque fica evidenciado em nm no exterior de várias marcas, não só da VW – e que já chegou até na Audi. Aqui, isso começou com a dupla Polo/Virtus. Seu câmbio provavelmente será o de dupla embreagem DSG com seis velocidades, assim como visto no modelo mexicano.

Tiguan R-Line 350 TSI deve chegar como topo de linha do SUV

A outra versão, evidenciada nas imagens é a Highline e está com o pacote R-Line, que pode ser parte integrante da opção, assim como ocorre no Touareg V8 R-Line. Seu motor deveria ser o EA888 2.0 TSI Gen 3 de ciclo Miller de 184 cavalos e 32,5 kgfm, como no México. No entanto, a designação “350 TSI” se refere ao torque de 350 nm ou cerca de 35,7 kgfm. Na gama de motores da VW, este é o mesmo EA888 2.0 TSI usado no Golf GTI por aqui. Porém, existe uma divergência nisso e vem lá da China.


Lá, o Tiguan L (que é o mesmo modelo) tem versões 330 TSI  e 380 TSI, sendo a primeira com 179 cavalos e 30,5 kgfm e a segunda com 220 cavalos e 35,7 kgfm. No caso desse último, ele não é oferecido no México e nem nos EUA, neste modelo longo. A escolha aqui pode ter relação com o Chevrolet Equinox, que tem motor 2.0 Turbo de 262 cavalos. A diferença é enorme, porém, menor do que o 2.0 de 184 cavalos.

Tiguan R-Line 350 TSI deve chegar como topo de linha do SUV

No país latino, o Volkswagen Tiguan 2019, na versão Highline, é a única com tração nas quatro rodas, como visto em destaque nessa versão brasileira. No México, o câmbio é DSG de sete marchas, mas nos EUA ele é o Tiptronic de oito marchas. Provavelmente o DSG de sete marchas deve ser mantido aqui, visto que não há nenhum outro Tiptronic nessa configuração e comenta-se que o Jetta 2019 terá apenas seis marchas aqui.

No visual desse Tiguan R-Line 350 TSI 4Motion, podemos ver rodas de liga leve aro 19 polegadas, acabamento em couro, ar-condicionado Climatronic de três zonas, painel de instrumentos digital, multimídia Discover Media com tela de 8 polegadas, botão de partida, faróis duplos de LED, LEDs diurnos, lanternas em LED e volante esportivo R-Line, teto solar panorâmico, modos de terreno, entre outros. A configuração deve ser de sete lugares, mas a versão mais barata, a Comfortline, deve chegar com cinco assentos e opção de mais dois. Bom, saberemos tudo na próxima semana, quando também teremos as impressões ao dirigir.

Volkswagen Tiguan R-Line 2019 – Galeria de fotos

[Fotos: Facebook/Instagram]

Tiguan R-Line 350 TSI deve chegar como topo de linha do SUV
Este texto lhe foi útil??

  • Lucas

    Belo carro, o preço não pode ser muito superior ao Equinox e concorrência, mesmo sendo maior. Até R$ 170 mil acredito que está bom.

    • Rafael Ramalho

      170k ainda será caro. Este é o preço do Passat com todos opcionais. Tiguan tem beneficio fiscal por vir do México. Neste preço teria que vir extremamente recheado e com 7 lugares. Vamos ver.

      • Ⓜ️arcelo

        Na teoria sim, mas nos eua a versão top custa 38 mil doletas, ou seja, pelo menos essa r-line, continuará representando bem a vw, com preços na estratosfera

      • Edson Fernandes

        Pra mim se quer disputar com o Equinox, tem que custar no maximo o mesmo preço. Se vir mais caro, então vai ficar a ver compradores. O segmento está forte e a VW não precisa fazer isso.

        Outro ponto pra mim, é que faz mto mais sentido ser o cambio tiptronic de 8 velocidades do que o DSG de 7 velocidades, isso porque nenhum produto tem esse tipo de cambio no Brasil e pelo menos a Amarok já usa esse mesmo tipo.

        • João

          O AT8 da Amarok é o ZF longitudinal, da Tiguan americana é um Aisin de 8 marchas.

          • Edson Fernandes

            Não sabia. Obrigado pela orientaçao.

        • Ricardo

          Não adianta. Venha pelo preço que for. É um carro com dinâmica superior ao Equinox.

          • Eduardo Alves

            So de olhar na foto viu isso tudo?

          • Edson Fernandes

            Pode ser, mas dinamica ao consumidor não é tudo, principalmente num altinho, ainda que o Equinox seja bom nesse aspecto tbm.

      • Lucas

        Sim, tem que ser 170k nessa versão de 7 lugares. De opcional, o kit R-Line.

    • Henrique

      R$ 170.000,00??!! É muito caro para o carro.

      • cepereira2006

        O pessoal já pensa como a VW, inflacionando até a pior previsão.

      • Lucas

        Se ele tiver versões de 5 e 7 lugares, a de 7 provavelmente irá custar isso ou até mais…infelizmente. Mas espero que a política agressiva da VW resulte em bons preços.

  • Jesse James

    Essa Nova Tiguan vai assustar a concorrencia com certeza,
    Que Suv!!!

    • Cléber_V

      Tavam gravando o comercial dela aqui do lado da empresa hoje, fui ver pessoalmente, até tirei uma foto.
      Linda mesmo!

  • Augusto Brum

    Cara a VW tá matando a pau com esse novo padrão de design!!

  • Lindo demais! Demorei pra me ligar que se tratava do novo Tiguan, e não de uma nova geração do Touareg. O carro deu uma boa encorpada!

    • Fabricio Watanabe

      A hora que vc vir a nova geração da Touareg, vai te dar a sensação que não sairam do mesmo departamento de Design.

  • Thiago

    Estimo o preço em R$200.000,00 a top com todos os opcionais.

    • Alexandre Kim

      Quando VW Brasil trazia a Tiguan 2.0 TSI R-line (atualmente só tem Tiguan 1.4 TSI), no configurador do site VW, com todos pacotes inclusos, custava quase R$ 220000,00. Essa nova Tiguan R-line com todos pacotes de opcionais inclusos deva custar mais ainda. Pena que invada preço de concorrentes premiuns como novo Volvo XC40 / LR Evoque / irmã Audi Q3 2.0 Ambition (essas 2 últimas precisam atualizar logo) …..

  • heber

    Se o preço ultrapassar Equinox, serä só um belíssimo veículo fracassado em vendas nessas terras, infelizmente. R$155 a top.

    • th!nk.t4nk

      Cara, é mais carro que o Equinox em termos de projeto, por isso até podem cobrar um pouco a mais. Porém os brasileiros nao vêm dessa forma (só olham tamanho, potência e itens de série), entao vai micar sim se cobrarem muito acima. Teria de ser na mesma faixa do Passat, como foi dito.

      • Edson Fernandes

        Não é só isso.

        O Equinox é seguro, tem potencia, tem um cambio moderno, tem conteudo e mesmo sem ter um refinamento de interior esperado para a categoria, ele é um bom player.

        Pra mim é clara a situação: O carro é melhor?Então que mostre superioridade com preços similares para atrair compradores.

        Isso se quiser vender. Não tem essa que por ser superior tem que custar R$20000 ou mais. Isso é um abuso.

        • ObservadorCWB

          Bem por aí….

        • th!nk.t4nk

          Concordo Edson, eu também critico essa política de preços da VW no Brasil. O que me parece é que eles só oferecem certos carros pra propaganda da marca, pois nao querem vender de fato. Em todo caso há de se reconhecer que o Passat atualmente está competitivo, frente a diversos concorrentes. Resta fazer o resto pros demais modelos da linha.

          • Edson Fernandes

            Concordo contigo.

            E eu te digo que quase tive um Golf até o seu segundo aumento, que me inviabilizou querer me descapitalizar e ainda precisaria financiar. Pulei fora.

            Mas até hoje gosto mto do produto.

    • Schack Bauer

      Equinox não leva 7 pax. Então nessa faixa de preço, que o cara normalmente já tem família, muita gente nem sequer cogita comprá-la.

    • Henrique

      Concordo

  • Thiago Marques

    Eu vi de perto na Alemanha, faz um grande sucesso por la, é mais bonito de perto …

    • th!nk.t4nk

      Também acho meio feinho por fotos. Curiosamente ao vivo é um carro cujo porte e desenho chamam muito mais a atençao.

  • thi

    Lindao , carrao da poxa

  • Jeferson Torres Freitas

    A versão top, com pacote R Line e motor de 220cv do GTI, chegará perto dos R$200mil. E espero que seja essa potência, porque a outra cogitada, de 190cv, não agradaria.

    Pra quem acredita nos R$150 mil, só se for a versão 1.4!

    • cepereira2006

      “Pra quem acredita nos R$150 mil, só se for a versão 1.4!”

      Se for assim, nem precisa lançar, motor 1.4 em uma barca dessas tendo o Equinox na mesma faixa de preços com 2.0, muito mais forte. Se a VW quiser realmente embalar no nosso mercado vai ter que rever sua política de preços, rebolar um pouco mais. .

  • anonbr666

    Lindão. Se vier com preço competitivo e presença nas CSSs, vai incomodar a concorrência

  • rodpe

    Bonito, mas me incomoda um pouco esses “SUVs” com distancia reduzida para o solo.

    • Luis LC

      Pra andar rápido no asfalto, fórmula das BMW X

      • rodpe

        Então é crossover, não suv…

        • Luis LC

          Sim mas isso acho que já foi discutido por aqui. A NA adota o termo SUV por ser o que o mercado utiliza, facilitando a vida do leitor, mesmo considerando o carro como um Crossover

  • Isaac Ferreira Santo

    Só não concordo em não ter a opção de tamanho “normal” como tem na Europa. Seria mais barato e seria a minha escolha. Tenho um Tiguan 2011 completo. O melhor carro que já tive. Tamanho IDEAL.

  • Isaac Ferreira Santo

    Em um site de concessionária aqui de BH já aparece. Nova Tiguan a partir de 125.000

  • Schack Bauer

    A 1.4 de sete lugares tem de vir mais barata que o 5008, que já vem recheado e com mais motor, senão mica.

    • Jurandir Filho

      Em se tratando de VW, acho difícil vir mais barato que a concorrência

    • Fabricio Watanabe

      Problema que a Peugeot sofre com o eterno preconceito de ser francesa, quebrar, desvalorizar, ter seguro carro. Coisa que na VW é o oposto(exceto pelo preço do seguro).. E as vezes isso acaba fazendo o cara decidir por um carro “inferior” a concorrência,só pelo VW na grade. Coisa que acontece com o Corolla, por exemplo.
      Aquele pensamento de “posso estar pagando mais. porém na hora de vender vou recuperar”…..

      • Schack Bauer

        Pra mim a VW não está tão acima da PUG não. Aliás, na minha percepção são bem iguais. Talvez aqui no Brazil algumas tenham ficado com uma impressão negativa dos PUG nacionais, mas se vc for mundo afora, Tig e 3008/5008 competem em preço/equipamento sim.

        • Fabricio Watanabe

          Mas não falei que está a acima da pug e/ou que não são concorrentes em momento nenhum. Apenas disse que OS CLIENTES EM GERAL tem preconceito com as francesas… principalmente no quesito desvalorização…
          E é exatamente por isso que a VW se acha no direito de cobrar mais que as outras……. Pela “confiabilidade”.

          E aliás, o ” “inferior” ” foi referente aos carros da VW.

    • Leonardo

      Não é como se a Peugeout definisse o que vai micar ou não, até porque seus próprios carros são micados, ou você acha que 3008 vendendo 150 e poucas unidades por mês, sendo normalmente um dos lanterninhas do segmento, dita alguma coisa?

      • Schack Bauer

        Quem falou de 3008?

  • Rei Reis

    Esse carro era para vim com motor diesel, a Vw está sem um representante SUV de porte grande com motor diesel!

    • Fabricio Watanabe

      Isso é um Crossover.
      Ele não foi feito para andar na terra, como os SUVs de verdade. O problema é que no Brasil, o Inmetro definiu SUV como “Carro com altura elevada ao solo com angulos de entrada e saída superiores a tal valor”. Por isso Kwid, WR-V viraram SUV’s.
      Para ser Diesel, no Brasil, o carro tem que ser traçado, capacidade de carga de mais de 1 ton, marcha reduzida….

      • Rei Reis

        Esse carro é um audi q7 com Emblema da VW!

        • Fabricio Watanabe

          Mas nunca nessa vida!!!!!
          A plataforma do Tiguan é a mesma do Golf/Passat. O Q7 é feito numa plataforma muito maior que serve de base, além dele, o Touareg o Bentayaga, se não me engano o Urus, e os sedans grandes como o A8…

          • Alexandre Kim

            VW Tiguan é Audi Q3 de “pobre”, sendo que Q3 atual precisa atualizar logo frente a concorrência.

  • Geruzzus Filho

    Achei lindão! O desenho e vincos da lateral lembram bastante o novo POLO.

  • Ricardo Blume

    Linda demais. Muitos criticam os designs da VW, dizendo que é tudo igual. Eu, particularmente, gosto muito. Vi um Passat novíssimo, preto com o interior branco semana passada e eu confesso que a VW está com um line incrível. A nova Tiguan promete, desde que a marca não tropece nos preços.

    • thi

      os q criticam são os invejosos.

  • Isaac Ferreira Santo

    Um erro não trazer a versão de tamanho convencional

  • rbarros

    Os dois carros das fotos estão emplacados e são 2017/2018(ano/modelo), provavelmente os que chegarão as concessionárias serão iguais e não 2019 como publicado .

  • Catucadao

    belo carro

  • Ric53

    Seria tão feliz com esse R-Line

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