BYD Elétricos Governamental/Legal Minivans

Tocantins: Palmas começa a testar carro elétrico da BYD

byd-palmas-1 Tocantins: Palmas começa a testar carro elétrico da BYD

A prefeitura de Palmas, capital do Tocantins, recebeu um exemplar do e6, modelo elétrico da chinesa BYD para testes na cidade. Para compensação da energia utilizada pelo veículo, a administração municipal instalou um ponto de recarga abastecido por energia solar, através de células fotovoltaicas, que produzem 19,85 kW/dia.

O objetivo da prefeitura é avaliar a viabilidade de implantação de táxis elétricos na capital do estado, visando reduzir as emissões de CO2 e compensar o uso de energia elétrica com fonte alternativa, que no caso é a solar. Com autonomia de 300 km, o BYD e6 cumpre os requisitos de alcance necessários para operar como táxi em Palmas.

byd-palmas-2 Tocantins: Palmas começa a testar carro elétrico da BYD

A frota atual da cidade é de 137 veículos, que rodam em média 185 km diariamente. O custo em combustível gira em torno de R$ 80,00, mas no caso do elétrico, a recarga custa apenas R$ 27,00. Com amplo espaço para cinco pessoas e 450 litros no porta-malas, o BYD e6 é a principal opção do fabricante chinês, que atualmente produz ônibus elétricos em Campinas/SP.

[Fonte: Prefeitura de Palmas]

Agradecimentos ao Vitor.

Leia avaliações, notícias sobre carros e compare modelos em NoticiasAutomotivas.com.br.

Send this to a friend