Governamental/Legal Montadoras/Fábricas Segurança

Todos os carros do Brasil: rastreamento e bloqueio remoto a partir de agosto de 2009

rastreador-obrigatorio-2009-1 Todos os carros do Brasil: rastreamento e bloqueio remoto a partir de agosto de 2009







Está decidido. A partir de 1º de agosto de 2009, os carros fabricados no Brasil sairão das montadoras com equipamento antifurto, com rastreamento e bloqueio remoto.

Já tínhamos falado sobre isso aqui no NA em agosto de 2007, veja o link: Rastreador será obrigatório em 2009

Lá na época que publicamos a notícia, tinha sido feita uam resolução pelo Contran. E essa semana o órgão divulgou o cronograma de instalações dos dispositivos.

A instalação será totalmente obrigatória, mas a pessoa habilita o rastreador se ela quiser. Mas convenhamos, se ela não o fizer ela é uma besta quadrada.

O problema é que as montadoras aumentarão o preço dos carros por causa da adição desse equipamento. E a pessoa terá de dispor de uma verba mensal para pagar o sistema de rastreamento. Pode ser que muita gente não queira ativar o sistema por não ter o dinheiro. Estamos falando de 50 a 100 reais por mês.

Atualmente este tipo de rastreador custa uns 1.000 reais, mas eles deverão cair para uns 200 a 300 reais quando a produção entrar em massa, com milhares de unidades sendo entregues todos os dias.

Aposto que no caso dos modelos mais caros, as montadoras irão dar o serviço grátis por um ano ou coisa parecida. E continuamos pensando que seria de muito mais utilidade tornar obrigatório airbag para o motorista, por exemplo.

[Fonte: O Estado de São Paulo]



  • Alex Issao

    que tristeza, o governo como sempre jogando toda a responsabilidade em cima do cidadão, segurança publica que é bom nada … imagina quanto não vai faturar de ICMS e ISS com isso.

  • fr_amaral

    isso é muito ruim!
    Alem do aumento dos preços os furtos em pequenas cidades com pessoas desinformadas ou com baixa renda os furtos de carros vao aumentar, pois a maioria nao vai atiuvar o sistema! E, alem disso, vai ficar mais facil desativar o sistema pois elestara na maioria em uma so base!

  • Siena

    Ouvi falar uma vez que esse rastreador mostra a sua velocidade atual…se for verdade entao msm que nao tenha um radar e vc esteje acima do limite receberá multa… será que eh verdade ??? Pq se for eu nao vou ativar o sistema mas nem :censor:

  • ThiagoLana

    [Comentario #115326 sera citado aqui]

    concordo!
    Mais uma vez!!! BRASIL!!!! :S
    Só cobrança pra encher bolso de políticos!

    E enquanto isso… os nossos bandidos queridos gente boassa, vão arrumando algum jeitinho pra desbloquear esse tipo de rastreio e bloqueio! ¬¬

    Brasil é uma palhaçada!!! Isso vai acabar quando????? Eis a pergunta que ninguem tem a resposta!

    LÒGICO!… É até bacana colocar isso sim.. mas o que não acho justo é cobrar! Quem tinha que pagar é o governo que come nosso dinheiro!

  • Darth

    Porcaria, deveriam fazer uma lei pra tornar obrigatório é abs e air bag.

  • ric_mc

    Ao inves de colocar logo Airbags e ABS não… bota um côcô desses…

  • Polara

    tudo que pinta de novo, pinta na bunda do povo
    lembram-se do kit de primeiros-socorros?

  • rlaranjo

    Os fabricantes de rastreadores e bloqueadores é que estão felizes.

    Digo mais: Isso não vai resolver NADA. Vão continuar roubando carro igualzinho.

  • viniciusgja

    [Comentario #115353 sera citado aqui]

    [2]

  • Giovanni

    Onde moro um rastreador seria inútil. Por que não tornam obrigatório só para o sudeste? Nem todo mundo mora em locais violentos ou com roubo de carros. E teremos todos de pagar por esta inutilidade, devido à falta de conhecimento da diversidade de nosso país pelas “autoridades” :down:

  • PedroGP

    Não sei se vai resolver muita coisa não….mas pode ser que melhore um pouco sim…

    concordo que nem todo mundo vai ativar o serviço, mas assim como o rastreador vai ficar mais barato com a produção em massa, o valor da prestação desse serviço também deve cair, então mais gente vai assinar…

    e pensando como um ladrão que vai roubar um carro: como saber qual deles está com o rastreador ativado e qual não está?

    se a instalação do equipamento for segura e difícil de ser desativado acho que pode inibir o roubo de carros…pelo menos o de carros zero KM…

    mas…isso vamos descobrir só em 2010…e concordo que seria melhor colocar logo ABS e Airbag!!!

  • Corvette

    :OoO: :>: :cavera:

    Prezado proprietário do site Notícias Automotivas:

    Venho comentar a matéria sobre o rastreador de automóveis obrigatório e seu comentário ao dizer que quem não ativá-lo será uma “besta, mesmo”. Primeiramente, retifique esse comentário porque ele ofende leitores como eu, e eu tenho que explicar a você tudo que está por trás dessa manipulação do governo mundial que 99,999999% da população não sabe. O que eu contar-lhe aqui, não quero que seja debochado como uma simples teoria de uma conspiração, porque eu estarei descrevendo a ação da conspiração já preparada há pelo menos 10 anos. Começarei a explicar bem muito atrás de nossa época para você entender.

    Estamos em vias de adentrar uma nova era quando o sistema solar completa uma volta que demora uns 2.500 anos, um pouco mais que isso, mas não sei precisar bem os anos, vamos considerar 2.500 anos. Quando se diz fins dos tempos ou passagem de era, é justamente quando o nosso sistema solar está apontado para uma constelação. A medição de eras ou tempos é baseado em 12 consetelações, sendo assim esses mais de 2.500 anos são formados por séculos que são marcados pela rotação da Terra ao redor do sol e esse se move com os outros planetas (nossa galáxia) apontado para as 12 constelações e daí a humanidade por marcar as eras. Bem, vamos adiante…

    Estamos saindo de uma era e entrando em outra, essas eras foram profetizadas na época de Cristo, após ela, e bem antes dela. As professias mais recentes (do ano 0 ao ano de 1917) retratam que nós seríamos governados por uma ditadura mundial baseada no sistema político de satã (communismo) que vou tratar como sistema político do mal. No entrar da nova era (entre 2012 e 2018), estaremos totalmente monitorados por um sistema monopolizador de poder que incitará o próprio povo pagar para ser monitorado por esse sistema. Esse sistema já foi criado e está sendo posto em prática aos poucos para não assustar, porque em pequenas doses, o paciente não sente que está sendo morto, neste caso, a nossa liberdade. Esse sistema foi criado pela mesma máfia anti-Cristã chamada illuminati que é composta pelo alto nível maçônico. Você pode conferir isso tudo no Google e no Youtube. Tudo que achar sobre eles, não é aumentado, é real, infelizmente. Já duvidei muito, e com o passar dos anos, os sinais ficaram visíveis, sinais das maldades que esse povo apronta.

    O rastreamento:
    Os illuminati possuem sub-máfias e outras sub-máfias menores subordinadas às sub-máfias. As sub-máfias menores são manipuladas para gerar dinheiro às sub-máfias e assim fomentando as operações de opressão do crime organizado que só não é dado fim em país que é comandado pela elite maçõnica-illuminati. Esses são os fundadores da mentalidade revolucionária que gerou revoluções (desordem e matança para destruir a harmonia das coisas postas como manda Deus) para implantar sistemas ditatoriais baseados em crença satânica-materialista e que obrigava as populações manipuladas e oprimidas a adorar apenas o “estado”. Com as operações das quadrilhas (sub-máfias menores) para roubar carros, matar pessoas que dirigiam, a população ficou amedrontada. E como tirar mais poder de mobilidade da população que além de pagar tantos impostos na compra de automóveis, paga IPVA e licenciamento federal, mais 50% no imposto de combustíveis e ainda paga pedágio? É simples, atacar as pessoas e tomar o que elas têm de valor que gera liberdade a elas, os automóveis. E para isso se cria uma situação de pânico generalizado que será televisionado e reportado pelos jornais impressos. Com tanta notícia ruim ano após ano, a população vai chegar ao ponto de pedir para pagar por um sistema que as moniotorará, não os bandidos. Assim o governo poderá usar informação para lhe atacar politicamente, para perseguir, fazer chantagens, saber aonde você vai, etc. Se você comprar algo no Paraguai, o governo vai te perseguir e você não terá como mentir por querer comprar um brinquedo ou um produto eletrônico para agradar o seu ego ou de alguém querido.

    Antes de chipar (por chip) na testa ou na mão de um indivíduo, porque não manipular os governos eleitos pela mega máfia illuminati a aprovar leis de imposição à compra de produtos de monitoramento para o governo monitorar cada indivíduo sem tirar um centavo do bolso? É como ser governado por sequestradores e ainda ter que pagar para ele saber onde você está. Se você fizer o que ele impõe, ele não te punirá, porque você já está pagando para, digamos assim, “não ter problemas”.

    David Rockfeller, um dos masterpieces (peças mestres) da mega máfia illuminati disse que para escravizar a população seria tão fácil que elas pagariam para ser monitoradas. O vídeo está aqui. Caso você tiver dificuldade para entender o vídeo, eu vou traduzí-lo para você e seus leitores. Tudo bem? :-)
    http://www.youtube.com/watch?v=7nD7dbkkBIA

    Entrevista de 54 minutos
    http://www.youtube.com/watch?v=msfxiodoMQQ&feature=related

    O senhor do vídeo é o Sr. Aaron Russo, ex-amigo de David Rockfeller. Ele deixou de ter amizade com David porque ele abriu a boca a dizer que eles (os illuminati) iriam aprontar algo muito pior que o 11 de setembro. Isso é de fazer desabar qualquer pessoa de coração puro desta terra.

    Então, ao se deparar com uma situação inusitada de ver um sistema de proteção sendo obrigado por lei e ainda ser custeado pelo povo para ele ser monitorado, não dá direito a qualquer pessoa a chamar de besta os leitores que prezarão pela privacidade. E saiba que movimentos serão feitos para banir esse engodo, fazer o povo ser oprimido para depois pagar para ser monitorado para gerar lucros ao governo mundial através da manutenção dessa perseguição via satélite. Estamos vivendo tempos estranhos, e o pior ainda não chegou. Ao estudar a verdadeira história do golpe econômico nos Estados Unidos em 1929 e o atual golpe, você entenderá o poder de alcance da mega-máfia illuminati.

    Fora isso, parabenizo-lhe pelas fotos dos carros do Salão :-)

    Saudações,

    Cristiano

    P.S.: Pessoal, sem comentários de deboche. Antes de piadas, por gentileza, investiguem tudo que eu escrevi.

  • Fla95

    Muito melhor é o airbag e ABS do que essa coisa :bate: :bate: :nanao: :nanao:

  • IGAUM

    é… brazil…zil..zil..zil… :censor: :censor: :censor: :censor: :clown: :clown: :clown: :clown: :clown: :clown: :clown: :asner: :asner: :asner: :asner: :asner: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau:

  • Jango

    Olha o que aconteceu com um conhecido meu:

    Roubaram a F-250 dele na porta de casa. Daí ele acionou o seguro, bloqueou o carro e assim conseguiu recuperar o mesmo. Vendeu ela e comprou outra F-250.

    Daí os mesmos caras roubaram ele de novo, na porta de casa e avisaram: "Se bloquear o carro a gente volta aqui e mata sua família toda."

    Resultado: ele ficou sem a F-250, mesmo tendo todos os apetrechos no carro.

    Brasil não tem jeito! :asner:

  • soulblighter

    Corvette,
    cara, vc esta fazendo tempestade em copo de agua.
    Sinceramente, com todo respeito, vc precisa procurar um tratamento…

    Em relacao a materia, concordo com o lance do airbag. Nossa legislação de transito esta cada dia pior, cada dia mais severa, absurda, incoerente, fora da realidade. Mês passado fui multado pela “nao imobilizacao total em um pare”… palhacada

  • ALE

    [Comentario #115344 sera citado aqui]

    concordo !

  • [Comentario #115481 sera citado aqui]

    o brasil é uma maravilha! :clown:

  • gsmarcel

    brazil zil zil zil zil zil zil

    por que fazer direito, se podemos ganhar dinheiro e poder?

  • duhehe

    Covette ! …Planeta terra chamando !…vc ta viajando.

    Acerca do Chip ,é completamente inadimissivel nos aceitarmos uma coisa dessas !….o governo impoe e nos acatamos ?!…com esse chip ridiculo o governo ira cada dia mais fechar o cerco com as ficalizaçoes .
    Se meu proximo carro vier com essa “vergonha ” levarei na auto-eletrica e manderei desmontar ate rancar essa porcaria .

  • Guelme

    É isso que acontece quando as pessoas que fazem as leis são completos imbecis. É amplamente sabido que, com AIR BAGs e ABS obrigatórios (e com uma fiscalização decente) as mortes no trânsito cairiam muito. E o que o governo faz? Exige a instalação de bloqueadores!!!

    No dia seguinte à obrigatoriedade, os ladrões já saberão como desativar o sistema. Em qualquer cidade desse país, é fácil encontrar locais onde são vendidas peças “usadas” – que todos sabem que vêm de carros roubados. Esses locais funcionam sob a conivência da polícia e dos governos, que agora vão querer que paguemos pelos rastreadores.

  • Bruno de Figueredo

    Senhores, vamos tecer algumas considerações sobre mais essa idiotice de nossos governantes:
    I- Essa medida visa, segundo o governo, diminuir o furto ou roubo de veículos, só que, mais uma vez, quem paga a conta é o cidadão, que, em tese, deveria ter segurança dada pelo estado, afinal é extorquido de todas as formas por inúmeros tributos, e aí perguntamos, e nosso dinheiro pra onde vai.
    II- Devemos pensar também: de que vai adiantar ter um rastreador e não ativá-lo, ou seja, o governo vai nos fazer engolir um equipamento que muitos, muitos mesmo, não habilitarão, pois isso representará uma despesa a mais no fim do mês.
    III- Alguém já pensou aí que as fábricas instalarão esses equipamentos sempre nos mesmos locais em sua linha de montagem para cada tipo de veículo, exemplo, no Gol ficará ao lado da bateria, no Polo próximo da entrada do filtro de ar, em tal veículo embaixo do banco dianteiro, etc, isso terá que ser feito porque nenhuma fábrica tem condições de instalar o equipamento em lugar diferente em cada veículo que é produzido em sua linha de montagem, por questões de padronização da linha de produção e para posterior manutenção em suas concessionárias, sendo assim, o fator surpresa, tão importante em matéria de segurança, e para proveitosa utilização de um equipamento desses, deixará de existir, ou seja, o ladrão leva teu carro e, já sabendo onde fica o equipamento daquele modelo, abre o capô ou a porta, etc, etc e corta os fios do rastreador, de que adiantou você ter sido obrigado a pagar por uma joça dessas. Essa é mais uma de um país onde, cada vez mais, as pessoas pensam menos.

  • Thiago07

    Nossa, tanta coisa para se fazer, e os cara vem com essa agora.Seila acho babaquice, de vez enquando sai cada uma neh :hauhau:, antigamente tinha aquela parada do kit de 1° socorros, agora a poco tempo teve aquela parada do capacete, teve a regularização dos reboque, agora po cara rebaixa o carro tem q pedi altorização, fazer vistoria no carro e um monte de frescura( no fim sai mais barato bota suspensão a ar :evil:),. Deviam fazer novas leis para ajuda o cidadão. Eu seria um que não ia ativa esse sistema, vai que depois eles inventam alguma parada que pra ferra o cara, jah que vão ter o localização do carro e vão saber a velocidade que o cara tá, daeh eles inventam a multa por satélite :clown:, daeh não vai ter escapatória :nanao:, o cara vai trabalha só pra paga multa :hauhau:

  • m315t3r

    [Comentario #115428 sera citado aqui]

    Zeitgeist – The Movie

    “ZEITGEIST: ADDENDUM” [ RELEASED 10/02/08 ]

    Link: http://www.zeitgeistmovie.com/


Send this to a friend