TOP 10: Carros 1.4 mais baratos do Brasil (2024)

chevrolet cruze rs 2022 2

No mercado brasileiro, a oferta de carros com motor 1.4 diminuiu bastante, especialmente com a perda de vários modelos da Fiat com esse volume de propulsor.

Ele se tornou bem popular há alguns anos, mas depois passou a ser bem empregado em carros de performance superior, notadamente com turbocompressor, intercooler e injeção direta de combustível.

Mas quais são os modelos com motor 1.4 litro mais baratos do mercado?

Na lista abaixo, por conta desse esvaziamento provocado pela marca italiana, esse Top 10 acaba por englobar também os motores 1.4 com turbo e injeção direta, visto que entre essas duas categorias não existem opções com potência intermediária, como era o caso dos modelos da JAC Motors com motor 1.4 de 108 cv.

Veja também: Carros 1.6 mais baratos do Brasil

Carros 1.4 até R$ 20.000

  1. JAC J2 2012
  2. JAC J3 2012
  3. Peugeot 207 Passion XR 2012
  4. Lifan 320 2012
  5. Peugeot 207 X-Line 2012

Carros 1.4 até R$ 40.000

  1. Fiat Palio Weekend Attractive 2016
  2. Fiat Palio Attractive 2015
  3. Fiat Siena Attractive 2015
  4. Fiat Idea Attractive 2015
  5. Chevrolet Cobalt Advantage 2014
  6. Chevrolet Agile LTZ 2014
  7. Fiat Uno Way 2014

Carros 1.4 até R$ 60.000

  1. Fiat Siena Attractive 2021
  2. Chevrolet Montana LS 2020
  3. Chevrolet Cobalt LT 2019
  4. Fiat Strada Hard Working 2019
  5. Chevrolet Onix LT 2018

Carros 1.4 até R$ 80.000

  1. Fiat Strada Endurance 2021
  2. Fiat Fiorino Furgão 2021
  3. Volkswagen Jetta Comfortline 2016
  4. Audi A1 2015
  5. Volkswagen Golf Variant Comfortline 2015
  6. Audi A3 Sportback Attraction 2015

Carros 1.4 novos, 0km

8) Volkswagen Taos Comfortline 250 TSI – R$ 186.280

vw taos comfortline 2022

Nossa encurtada lista começa na sétima posição, onde aparece o Volkswagen Taos. Vendido nas versões Comfortline e Highline, tem valor muito superior ao visto em seu lançamento.

Aqui a opção de entrada já vem com 6 airbags, VW Play com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, ar dual zone, carregador wireless, controle de tração e estabilidade, piloto automático, rodas de 18 polegadas, start/stop, entre outros.

O motor 1.4 TSI entrega 150 cv e 25,5 kgfm de torque, com câmbio automático de 6 velocidades.

7) Volkswagen T-Cross 250 TSI – R$ 169.990

volkswagen t cross highline 2022

O T-Cross tem versões mais baratas que usam o motor 1.0 TSI, mas é a configuração 250 TSI que aparece nessa lista, com o mesmo motor que o Jetta usava.

Por tudo isso, você leva a versão topo de linha Highline, que tem 6 airbags, ar digital, carregador sem fio, controle de tração e estabilidade, direção elétrica, painel digital, rodas aro 17, sensor crepuscular e de chuva, VW Play, entre outros.

6) Chevrolet Cruze Sport6 RS – R$ 164.825

chevrolet cruze rs 2022 3

Se antes o Cruze tinha o mesmo preço inicial nas duas carrocerias, agora a história é bem diferente.

E isso aconteceu depois que o modelo hatch perdeu várias versões e ficou apenas com a versão RS.

O Cruze Hatch continua com o motor 1.4 Ecotec Turbo SIDI com até 153 cv e 24,5 kgfm, ligado ao câmbio automático de seis marchas. Além dos equipamentos citados abaixo, no sedã, ele tem um visual bem mais chamativo e esportivo.

5) Volkswagen Virtus Exclusive 1.4 TSI – R$ 150.990

volkswagen virtus 2024 comeri santos (1)
volkswagen virtus 2024 comeri santos (1)

O Volkswagen Virtus ganhou em sua linha 2024 uma versão nova, com mais elegância, posicionada como topo de linha, é o Virtus Exclusive.

Ele tem o mesmo ótimo motor 1.4 Turbo dos outros modelos da Volkswagen.

Mas com certeza é um valor um tanto salgado para um sedã que é considerado como compacto, não médio.

4) Volkswagen Polo GTS 1.4 TSI – R$ 149.990

volkswagen polo gts 2024 comeri santos (1)
volkswagen polo gts 2024 comeri santos (1)

O Volkswagen Polo GTS é um modelo com detalhes mais esportivos, e um nome que nos faz lembrar daquele Gol esportivo lá dos anos 80 e 90.

Só que ele não é lá muito esportivo, já que seu conjunto mecânico é o mesmo do Virtus Exclusive, sem muitas diferenças.

Ele compete com o Fiat Pulse Abarth 1.3 Turbo de 185 cavalos, ficando na mesma faixa de preço.

3) Chevrolet Cruze LT – R$ 142.660

chevrolet cruze lt 2022

Na quarta posição, temos outro modelo da Chevrolet que os brasileiros conhecem bem.

O Cruze, na carroceria sedã, continua com seu ótimo conjunto mecânico e uma boa dose de equipamentos.

Debaixo do capô, ele tem o propulsor 1.4 turbo de 153 cv e 24,5 kgfm de torque, com câmbio automático de 6 marchas. A versão LT já vem com 6 airbags, controle de tração e estabilidade, alerta de pressão dos pneus e sensor de estacionamento.

Ainda tem rodas aro 17, A/C, câmera de ré, direção elétrica, acabamento premium, MyLink de 7 polegadas, entre outros.

2) Peugeot Partner Rapid Business Pack – R$ 110.990

Peugeot Partner Rapid 14

Talvez você imagine que o mesmo carro aparece em duas posições, mas aqui não estamos falando novamente sobre o Fiorino.

Na verdade, a segunda posição é do seu novo primo, a Peugeot Partner Rapid, que chegou mais barata.

Fruto das muitas parcerias dentro do grupo Stellantis, o furgão usa o mesmo motor 1.4 de 88 cv e 12,5 kgfm, o mesmo câmbio manual de cinco marchas e tem pouquíssimas diferenças no visual (como os faróis de neblina com função DRL).

1) Fiat Fiorino Endurance – R$ 106.740

fiat nova fiorino 2022 2

Cada vez mais caro, o Fiat Fiorino segue como o carro com motor 1.4 mais barato no Brasil.

É claro que isso só acontece pela falta de opções, mas o italiano continua sendo bastante procurado nesse segmento.

Renovado recentemente, ele conta com um projeto mais antigo, mas isso não afeta suas vendas.

O motor 1.4 entrega a mesma potência de 88 cv e 12,5 kgfm de torque vista anteriormente, sempre com câmbio manual de cinco marchas.

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X