Listas Top 10 Mercado Preços Segurança

TOP 10: Os carros mais baratos com airbags laterais do Brasil

top-10-os-carros-com-airbags-laterais-mais-baratos-do-brasil-700x520 TOP 10: Os carros mais baratos com airbags laterais do Brasil

Quais são os carros mais em conta no Brasil a serem vendidos com airbags laterais? Criamos uma lista TOP 10 pensando nisso. A fim de dar uma visão mais abrangente dos modelos que eventualmente podem oferecer o equipamento, decidimos incluir também as versões com bolsas infláveis laterais oferecidas como opcional.



Os valores dos modelos com airbags laterais opcionais já incluem o item adicionado ao valor base e serão indicados por um asterisco ao lado do preço. Esse acréscimo poderá ou não incluir outros itens agregados ao pacote do dispositivo de segurança contra impactos laterais. Consideramos modelos nacionais e importados e estão listados em ordem crescente.

Abaixo, os 10 carros mais baratos com airbags laterais do Brasil:

1) Fiat Palio 1.6 Essence – R$ 40.029 *
2) Fiat Grand Siena 1.6 Essence – R$ 44.079 *
3) Fiat Idea 1.6 Essence – R$ 47.089 *
4) Kia Picanto 1.0 AT J.370 – R$ 48.700
5) Fiat 500 1.4 Sport Air – R$ 49.390
6) Smart ForTwo 1.0 mhd Brazilian Edition – R$ 49.900
7) Fiat Punto 1.8 Sporting – R$ 50.564 *
8) Citroën C3 1.6 Exclusive – R$ 52.690 *
9) Ford New Fiesta Hatch 1.6 Titanium – R$ 52.340
10) Citroën C3 Picasso 1.6 Exclusive – R$ 53.290 a

(*) Opcional
(a) Item opcional na ficha técnica, mas ausente do configurador – Valor básico de entrada

OBS: Alguns preços da Fiat são referentes à tabela anterior, visto que durante a pesquisa, o site da Fiat não oferecia os valores sugeridos.

Galeria de fotos dos 10 carros mais baratos com airbags laterais do Brasil:

  • Freaky_Boss

    As batidas laterais são as mais fatais, embora não sejam as mais frequentes; portanto esse item é essencial para quem pode pagar.

    • Lembrando que precisa ainda ter os airbags de cortina, esses sim são importantes. Airbag lateral é apenas na lombar, ou seja, voce morre com a cabeça estourada na janela, mas com a lombar ereta. Carros com apenas airbags laterais, mas sem de cortina, nao serve pra nada no meu entender. Isso vale pro Jetta, Cruze, e todos os Fiat (exceto freemont, e 500). Pra mim a Fiat não é motivo de elogios, pelo contrario, colocou uns airbagzinhos do ladinho pra aparentar ser mais seguro, sokenon.

      • dudupruvinelli

        Também acho. O mais importante é a cabeça! E o skype?!

        • O fogo é a net (robalto) via wifi. Como um bom brasileiro, eu roubo o sinal do vizinho japones. kkkkkkk. Mas acho que ele nem liga, pois tem um Subaru Legacy na garagem. kkkkk. Minha net é uma desgraça, e as vezes da pra conectar de boa. Entre a casa dele e meu, tem uma plantação de arroz (estilo filme de guerra do vietnam), mas o sinal fica meia boca pela distancia. Vou tentar ficar on amanha das 03:00 as 10:00am. Qualquer coisa deixe uma mensagem aqui.
          http://pt.justin.tv/lucrobrasil/

      • Predadordemarea

        E por acaso Corolla e Civic vem com airbags de cortina?
        São os dois carros caros e pelados na versão de entrada, nem se comparam ao Cruze de entrada em questão de equipamentos
        O Cruze LTZ vem com airbags de cortina.

      • RafaelPimenta

        problema nem é tanto em bater no vidro. acho que o pior é a cabeça na coluna. lembre-se que mesmo em uma colisao frontal, o cinto nao protege sua cabeça contra o movimento lateral, e voce acabar batendo a cabeça na coluna do carro. ja vi muitos acidentes que o dano nao foi grande, mas o ocupante morreu pois bateu violentamente a cabeça.

      • Anderson Mendes

        E o seu Celta ?

        • Four Rings

          Bateu, morreu.

      • Eliezer Tenório da Silveira

        Concordo plenamente, e qual é a vantagem para o consumidor por parte da Fiat, se vem como opcional, obrigando o o o consumidor a gastar mais, se quiser o equipamento?

        • Leandro

          A vantagem é ter a opção, não precisando comprar um carro de mais de 60 mil reais para ter + segurança.

        • Marco A.

          Acontece "colega" que as "outras" nem como opcional tão oferecendo. Deu prá entender ou vai querer que desenha???

        • Andrex2501

          E você acha que se viesse de série, ia se manter o mesmo preço??? E as outras que nem opcional tem, te obrigando a comprar um carro bem mais caro só pra tê-lo! Hora de rever conceitos

      • Marco A.

        Pra vc carro seguro deve ser seu Agile né? Cadê carro da Volks nesta lista?

      • Rafael_rec

        Pois eu já acho que a FIAT merece elogios pelo air bag lateral. Tudo bem que a sua eficiência diminui muito sem o de cortina, porém ela foi a única que disponibilizou esse equipamento enquanto que praticamente todos os seus concorrentes contam somente com o duplo air bag.

      • Andrex2501

        Concordo qndo vc diz que os airbags de cabeça são essenciais, isso certamente são!

        Mas discordo qndo vc diz que a Fiat não merece elogios. Claro, não são a salvação da pátria, mas é admirável oferecer esse importante item em carros dessa categoria. Bem melhor de que a VW e a GM que não oferecem esses itens a menos em carros de maior categoria, ou a Ford, só a partir dos 55k

        Não sei pq sismam tanto com a Fiat, as outras ainda são mais bossais que ele, não sou um Fan Boy, mas acho sinceremante que deveriam rever seus conceitos e parar de pegar tanto no pé!! Parabens a Fiat sim e as outras que absorvam esse exemplo e comecem a oferecer esses itens também!!!!

  • shemhazai

    O de cortina é muito mais importante que o lateral lombar.
    Mais da metade desta lista aí nao tem

    • dudupruvinelli

      Mais importante ainda é ter estrutura para receber o airbag…

      • shemhazai

        Concordo……… E airbag de cortina igual do Sonic ( que abriu atrasado no small overlap da IIHS) às vezes é melhor não ter.

  • Leandro

    Fiat dominando a lista. E ainda tem gente que critica a extensa lista de opcionais que a fiat disponibiliza na maioria dos seus carros…

    • O carro mais seguro e mais barato no Brasil é o Fiat 500, mas é de gosto de pouco! Caso tivesse uma filha com certeza seria um carro que iria oferecer para ela!

      • Four Rings

        Até acho interessante o carrinho, mas aquele porta-luvas traseiro é brincadeira. Nem pra compras de supermercado serve.

        • Fiat-r

          Olha, nao vo fala que o bagageiro do 500 é bom mas para um supermercado, nao to falando rancho(expressao utilizada no rio grande do sul de muitas compras) até da. Mas se rebater o banco pode dar certo!
          Fonte= tenho um 500 sport air flex automatico

    • Eliezer Tenório da Silveira

      Não adianta nada ter uma vasta lista de opcionais, se vc optar por todos o carro fica mais caroque o concorrente de nível superior que já vem com tudo. Exemplo: Em 2006 comprei um Idea, com todos os opcionais, saiu por R$ 63,000 mil.
      Air bags, somente frontais.

      • TecoPadaratz

        pagou 63paus nisso ?

        Coragem hein……….

        • Id_Moreira

          E em 2006…

    • Cristiano Hubner

      quais modelos a FIAT vende nos
      EUA?

  • KTA

    Dos 10 carros citados 5 são da Fiat. Parabéns a essa marca. Pena que ela normalmente só dá 1 ano de garantia nos seus carros, enquanto que a concorrência já oferece normalmente três anos de garantia.

    • _Rafael

      e é só por encomenda.

      • aurelianojunior

        porque as css não pegam muitas unidades para estoque pq ficam parados pq segurança ainda não é prioridade infelizmente mas um dia isso deve mudar tenho certeza

        • Castellano

          Com certeza, muitos compram carros pelados, pra poder colocar rodas grandes e um somzão! Espero que mude esse comportamento!

      • Leandro

        Mas pelo menos existe a opção, diferente da concorrência.

    • Ayrton

      A garantia da Fiat é a mais honesta, não te obriga a ficar indo na concessionária de 6 em 6 meses pra fazer revisão. No Brasil dão garantias longas só pra ganhar em cima das revisões dentro da concessionária. Quando você precisa mesmo da garantia, ninguem quer assumir a bomba.

      • jao_simonetti

        Honesta porque não obriga a ir de 6 em 6 meses? Mas a troca de óleo é necessária neste período!!! Meu Cruze com menos de 2 anos de uso pifou a bateria na quinta feira. Fui na sexta-feira e nem fizeram relatório ou algo do tipo, pois viram o "sal" acumulado no pino. Trocaram-a e em 1h eu já estava voltando para casa. Se gasto 150 reais a cada seis meses trocando o óleo, terei meu motor impecável por mais tempo. E, as 3 trocas de óleo feitas entre as revisões, ficaram mais em conta do que uma bateria nova. Então o que você disse é um dos maiores absurdos que já li de alguém que quer defender uma marca.

        • Four Rings

          Mas… Trocar o óleo anulamente não é nenhum absurdo. Se ele rodou menos de 10 mil km no período, em condições normais, não está errado.

    • Eliezer Tenório da Silveira

      3 anos de garantia na minha opinião, é armadilha, serve apenas para o consumidor ficar refém da CSS nas revisões periodicas. Se não fizer, perde a garantia.

      • Id_Moreira

        Armadilha? Então é só ficar com um ano de garantia, e depois disso começar a fazer as revisões longe das css da marca! Eu, no entanto, fico com a armadilha. Gosto da Fiat, já tive um e era muito bem atendido na css. Mas uma garantia de 3 anos foi um dos itens que me cativaram quando troquei de marca.

    • Cristiano Hubner

      Eu uso mercado norte americano como referencia de tendencias em segurança, e por isso FIAT ta fora, pois la eles nem entram

      • hal_cwb

        Na minha opinião eles não vendem lá porque os americanos gostam de carros grandes e o foco da Fiat é nos compactos. Só o 500 eles vendem por lá.

  • eric

    Quem compra Palio, Siena, Idea não compra com o opcional airbag lateral, é muito difícil ver esses carros equipados com esse item de segurança.

    • Alexandre Medeiros

      brasileiro é burro, prefere gastar esse valor com aquele som 2din

  • birchip

    VW ou Chevrolet nem aparece na lista acima: airbags laterais só em carros premium.

    • HFritz

      Não tem nenhum carro "premium" ali. Bmw, MBenz e outras do nível estão ausentes.

      • Landrutt

        A MB de certa forma está na lista já que a smart é dela.

        • HFritz

          Smart até da pra aceitar ok. Mas o resto nem chovendo canivete.

      • adriano1989

        acho que ele quis dizer que a VW e a GM disponibilizam airbags laterais apenas em seus carros "premiuns"

  • bandaxadibar

    Picanto custando quase 50k?

    • Leandro1978

      E 1.0…

    • Landrutt

      44k na prática.

      • Rafael

        Exato, esse modelo é vendido entre 43 e 44…os preços da KIA são altos, só para eles falarem que conseguem conceder descontos absurdos. Outro detalhe, é que é o unico com cambio AT da lista (os outros com esse tipo de cambio, ficariam bem mais caros).

      • dudupruvinelli

        Verdade..quando fui na kia, me ofereceram por 45,5k. Ainda assim, absurdo…

    • Sr_Andante

      É o top de linha com 6AB, teto etc. O de entrada encontra-se por 34.9k

      • Edson Roberto

        Sem ESP, infelizmente.

    • LeandroBalmant

      E isso que quando o Picanto foi lançado custava a partir de 34.900

  • _Rafael

    Será que estes carros possuem boa estrutura também?

    • Diga-se, mais importante que o airbag.

    • Leandro1978

      Pois é…

    • Rafael

      O Picanto vem da Coréia, é o mesmo que vai pra Europa e teve desempenho excelente no crash test…os outros eu não sei, mas acredito que carros como Punto e o Fiesta, devem ser bem construídos…

  • Pereira_

    e o Fluence? tem 6 AB desde a versão de entrada…

    • Brunocarro1998

      E? O carro em questão custa a partir de 60mil reais. Parece uma fixação por esse Renault, grande parte dos posts ele é citado.

      • doidim2011

        Simples, porque é o carro com seis airbags mais em conta
        Pode procurar mais barato que encontra.
        A PRF comprou vários, justamente pela segurança.
        Quer levar por 55.499? http://www.webmotors.com.br/comprar/renault/fluen

      • Rafael

        Verdade Bruno…Fluence e New Fiesta são comparados com TODOS os carros aqui no NA. Não importa se a matéria é sobre o Mille ou uma Ferrari, sempre vai aparecer alguém falando como o New Fiesta e o Fluence possuem um custo beneficio melhor. hahahahaha

        • jovem

          E qual o problema disso? Se o carro oferece um custo beneficio melhor, que sejam comparados a ele. Ou vc prefere que comparemos com os carros com pior CxB?

        • LeandroBalmant

          Lembro de uma vez que a matéria era falando de Fiorino e um cara falou que pelo mesmo preço ele compraria uma Fluence usada!

      • LeandroBalmant

        Isso que eu acho engraçado. Todo mundo só fala nele mas não vende nada.

        • oscar_fr

          Mais que o Jetta Das Carroça.

  • Kd a Volks a super das auto kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • ARISTEU

    airbag lateral palio/siena/idea/punto só serve pro velorio não ser com caixão fechado! infelizmente

    • hal_cwb

      E os outros não?

  • GuiCastro

    Já "utilizei" o AB Lateral e de cortina do C4 VTR… tirando o barulho agudo e a ardência que fica por uns 3 dias na orelha, posso dizer que foi um dos melhores investimentos que eu fiz.

    • dudupruvinelli

      Sdds VTR

    • Edson Roberto

      Nem fala… eu só usei os frontais… mas foi bem isso. No meu caso foi o pulso e a boca que ficaram dessa maneira.

      Sr. Carro é o VTR.

  • _Rafael

    E pensar que há 6 anos atrás o HSD (airbagduplo+abs) da fiat custava 4, 5 mil reais!!! Hoje os sidebags (que já custaram muito caro) custa 1,5mil.

  • fikipe2112

    Nao adianta a fiat ta la com 5 carros de cada 1000, 1 tem airbag lateral

    • _Rafael

      Por que o povo não compra, prefere som e roda.

  • Matheus Buonocore

    O picanto aqui no Rio já está saindo por R$41.990, versão top com câmbio automático. Acho um carro com um bom custo benefício.

    • Rafael

      Concordo.

    • Edson Roberto

      Poxa, nesse preço a coisa muda e fica muito boa. Com 6 air bags, teto, farol diurno em LED…. muito bom.

    • Marcos

      Mas é 2012 que não vendeu. E tem a manutenção, a preço de Sportage… Infelizmente a Kia por enquanto está fora do Inovar Auto e sofre com os 30% de IPI extra, daí acho que esse desconto é para limpar o estoque antes do ano novo. E se bobear vão sair dos carros pequenos no Brasil, ficando só com SUV's, que ainda dá lucro para eles.

  • Daniel N.

    que vergonha, hein, gm, ford e vw!

    • Sr_Andante

      Ford aparece em 9o com o NF Titanium

      • LeandroBalmant

        Por 52 mil…

  • LuccasVillela

    Bacana isso :/ Queria que meu Palio Essence tivesse esse item :/ :(

  • ctnmartins

    Nunca vi Palio/Siena/Idea com air bags laterais pelo simples motivo de nunca terem esses carros em estoque. Se o consumidor quiser comprar um, vai ter que bajular um vendedor pra que ele faca o pedido, com previsão de 90 dias e pagando o valor de tabela! É sempre o famoso tem mas tá faltando!

    • Thiago

      Aí vc falou tudo. As montadoras não dão nenhum incentivo para este tipo de opcional. Por isso comprei meu New Fiesta Sedan. Vale lembrar q ele tem 7 airbags, inclusive de cortina e joelho.

    • _Rafael

      Antigamente isso seria um problema, hoje o jeito é ver um carro com airbags a mais de série e ir comprá-lo, Se o vendedor não quiser vender o opcional, problema o dele, fica sem o cliente.

  • Fellipe

    Airbag laterais de banco e de cortina no chassis salvam apenas se o carro tiver estrutura flexível, porém rígida… Ou seja, deformar as áreas que realmente interessam em caso de colisão.

    Ao contrário dos 3 primeiros nessa lista… uma verdadeira catástrofe em caso de colisão lateral.

    • Leandro

      De onde você tirou que os 3 primeiros são uma catastrofe na colisão lateral?
      Menos achismo, minha gente.

      • Fellipe

        Onde? Onde?… Já te digo

        Não sei se você sabe, mas existe a LatinNcap, AmericanIsurance, EuroNcap.
        A Latin não fez teste lateral no Palio, mas o frontal deu 3 estrelas(um verdadeiro absurdo automotivo) não é seguro, tem riscos de morte, mesmo com Airbag, pois o cinto não tem o protensores e então não é SRS/SRP, não sabe o que é isso? Pesquise para ver o quanto são úteis.
        A EuroNcap fez do Idea e ele conquistou 4 estrelas com airbag de Cortina, não lateral de banco… então o teste não tem os mesmos parâmetros do nosso nacional. Mas o que é segurança? Se o IDEA tem zero estabilidade? Airbag pra que se você vai se lascar na curva.
        A American Insurance não passou nenhum dos 3 carros listados nos testes, então não são vendidos nos EUA e Canadá. Só o 500 passou, pois ele é notávelmente seguro

        Na lista temos C3, fiesta, 500 e Picanto, como sendo os únicos que são seguros realmente. Sim, o Picanto tem estrutura!

        Não é achismo… fatos.

        • Leandro

          Este palio era de geração passada. Não tinha side-bags, e ainda assim foi um dos populares mais seguros testados (mesmo sendo da geração de 1996, com nota equivalente ao gol G5, de projeto bem mais recente). Além disso cintos com pré-tensionadores estão disponíveis nestes carros
          Idea zero estabilidade? vc já dirigiu uma? O carro é alto, mas mesmo assim é bem estável e transmite segurança.
          "American Insurance não passou nenhum dos 3 carros listados nos testes, então não são vendidos nos EUA e Canadá."
          Estes institutos testaram palio, grand siena e idea?
          Você está falando por puro achismo mesmo, já que o latinncap não testou nenhum dos fiats listados.

          • Fellipe

            É uma das coisas que sempre falo, ninguém acredita.

            O mercado da FIAT é para terceiro mundo, sempre foi e sempre será. O único carro que passou pelo American Insurance foi o 500! Único.

            Agora que a Dodge é da Fiat, enfim ela pode estar no mercado norte americano…

            Eu não conto com o Grand Siena, porque este carro é uma aberração da existência. Esse devia ser o Siena, mas o público alvo da Fiat aceita essas coisas.

        • _Rafael

          Por que o Picanto e o 500 precisam ser tão feios, apertados e com motor fraco? Sera que não estragaram a estrutura do fiesta, nacionalizando-o? (isso vale para o C3). Se o Novo Palio tivesse a qualidade, o hillholder e os airbags do 500, seria o campeão da categoria.

          • Rafael

            Gosto e gosto…mas o Picanto feio? O carro cansou de receber premios pelo seu design no ano de seu lançamento. Pra mim é de longe o city cara mais bonito de todos os tempos…

            • Id_Moreira

              Eu acho todos dois muito bonitos.

  • Daniella Barbosa

    Isso é barato?! Ô! Kill me.

  • FSaccon

    Essa lista só confirmou que para ter um carro básico porém seguro você precisa desembolsar pelo menos 50 mil (é o que respondo quando me perguntam porque não compro carro 0 km). Na minha opinião, a configuração mínima deveria ser de 6 airbags e por isso descartei Palio/Siena/Idea.

  • philipelucas

    huum nenhum VW na lista

  • Lexus GS300

    Tudo bem que o preço absurdo das carroças no brasil é escandaloso, mas é preciso ler mais de uma vez para cair na real. Um Palio na versão de entrada com AirBag lateral por R$ 41 mil só acredito lendo.

  • @tmaranguape

    Olhando esses preços e as bostas de carros respectivos, tenho que concordar: Brasileiro é muuuuuuito trouxa! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Sr_Andante

    Se não for testada e melhorarda a qualidade do material estrutural dos que são submetidos às leis nacionais podem encher de bolsas que ainda assim muita gente irá morrer.

  • MatheusAndrade_

    Que Vergonha !!!! Hoje A Segurança do Brasileiro é Opcional '—–' Ou Vc Paga dinheiro A Mais Ou Morre

  • Leandro

    Tem gente aqui que é vestida de um ódio pela fiat sem tamanho. Chegam a falar que sidebags são inúteis e que é bobagem a fiat oferecer tal item, sendo ele opcional … mas em outros posts ficam clamando por carros mais seguros, 6, 7, 8 airbags…. vai entender.
    Não se esqueçam que a fiat foi a primeira montadora a produzir um carro nacional com air-bag (tipo), o stilo e o punto já ofereciam airbag de cortina há tempos, enquanto a concorrência ainda estava no airbag duplo. E o bravo ainda oferece airbag de joelhos, além dos tradicionais (primeiro nacional a ter tal item).
    Não é de série pq o mercado não exige (culpa de nós, consumidores) e se colocar encarece o carro e prejudica a competitividade do mesmo. Mas existe a opção para o consumidor disposto a tê-los… E não eleva tanto o preço do carro geralmente.
    No Linea com 2600 reais o comprador coloca Sidebags+windowbags, preço similar a um opcional bem popular no carro, o Blue&Me Nav.
    No bravo, por 2900 o comprador adiciona Sidebags, windowbags, encosto de cabeça dos bancos que evitam efeito chicote e kneebags… pouca coisa a mais do que rodas de liga-leve aro 17 ou ar-condicionado dualtemp.
    No palio economy, carro bem pelado, o HSD (airbag + abs) sai por pouco mais de 1500 reais de acrescimo, e a fiat nunca tirou a opção destes itens do carro como as concorrentes fizeram com o tempo. O gol g4, por exemplo, oferece como opcional de segurança ALÇAS DE SEGURANÇA NO TETO E APOIOS DE CABEÇA TRASEIROS. e só.

    Acho que aqui no Brasil temos que concordar que a fiat vem contribuindo para a popularização destes itens…

    • TecoPadaratz

      Cara, eu não gosto da fiat por 2 motivos. Um motivo eu digo que é o mais sensato e o outro motivo é birra mesmo.

      Bem, o primeiro motivo que é o mais sensato é que eu já dirigí vários modelos da fiat e eu odiei todos eles. Pra mim são todos lixos porque todos da concorrência da mesma categoria são melhores para dirigir. O que eu falo de dirigir é câmbio, motor, suspensão, posição de dirigir…….sem contar essas frescuragens todas de ter luzes e botãzinho pra todo lado, que pra mim isso não conta porr@ nenhuma….

      E o segundo motivo que eu disse que é birra, é porque todo cara que é t@r@ado pela fiat, só gosta de fiat e todas as outras marcas são porcaria….é isso que eu vejo dos apaixonados por fiat………….o cara só enxerga fiat na frente………

      • hal_cwb

        Concordo com você em partes. Já tive carros de várias marcas. Sempre que vou trocar de carro (a cada 3 ou 4 anos) faço uma visita a várias marcas. Qual me atender melhor e fazer a melhor oferta eu pego. Em relação aos Fiats já tive um Palio e já dirigi um Mille em uma empresa que trabalhei há muito tempo atrás. Os Fiats mais baratos realmente são ruins, mas a concorrência não é tão melhor assim (já tive Gol, 207, já dirigi bastante Corsa, Fiesta). Acho tudo "farinha do mesmo saco". Pra provar que não sou aficcionado por Fiat, tenho um Punto e a minha mulher tem um Fox (as duas rivais). Gosto dos dois, mas acho o Punto melhor. Veja bem, não estou dizendo que o Fox é ruim, é um bom carro também, apenas acho o Punto melhor. Quanto os médios pra cima não posso opinar pois o máximo que fiz foi test drive.

  • topboy

    Eu posso estar confundindo, mas airbag lateral para carros sem airbag de cortina também protege a cabeça, não só a lombar. O desenho é até diferente, vejam a foto ilustrativa. No euroncap tem o vídeo do teste de impacto lateral da duster, o airbag lateral tb protegeu a cabeça do dummy. O problema é que dependendo da batida, a cabeça poderia ser projetada em diagonal para a janela na parte sem cobertura. Bom, nos EUA teve aquele teste na barreira de impacto frontal a 25% em que mesmo com trocentos airbags o dummy foi lançado para a coluna A em um dos carros testados. Quanto maior a área de cobertura, melhor. Claro que airbag lateral sozinho não é inútil. Mas eu não sei se um Cruze LT com 4 airbags possui airbags laterais só para lombar, igual a versão LTZ com 6 airbags, os airbags devem ser diferentes… Não sei se fui claro no comentário…

  • Fabio Pasche

    Mais baratos ? Deveriam ser os 10 menos caros …

  • Ibraim Sued

    hÁ ANOS que eu já achava que antes mesmo da obrigatoriedade de série deveria haver lei que obrigasse todos ítens de segurança serem oferecidos ao menos como opcionais em todos modelos de cada linha. Vejo que até hoje essa lacuna não foi resolvida. Meu Palio Young Fire 2002 encomendei com duplo airbag e me ligaram umas 10x da própria fábrica pra confirmar se não era algum engano, acreditem. Foi um ótimo carro, eu que hoje tou de Cruze exatamente pelos ítens de segurança e crash testes. Compro com desconto de deficiente, 53k, se não tb janais pagaria 70k num auto.

    • Fernando Silva

      Eu capotei um Novo Voyage à 2 meses e dei PT no veículo, acho que o AirBag frontal foi primordial para eu te saído sem nenhum ferimento, essa semana comprei um Gran Siena com Side-Bag (Air Bag Lateral), porém precisei encomendar, procurei o carro em Goiânia, Brasília, Belo Horizonte e não encontrei o carro com o opicnal em nenhuma dessas concessionárias, e ainda fui informado que muito raramente se vende um veículo com Side-Bags, A Verdade é que o Brasileiro prefere rodas, som e acabamento à Segurança.
      O Gran Siena tem 4 Air-Bags não sei até que ponto ele perde em segurança pro Nem Fiesta com 6 Air-Bags, porém me pareceu ter mais estabilidade pela estrutura e mais espaço, além do preço 45.000,00 enquanto o New Fiesta Titanium Sedan com 6 AB sai À 52.000,00.
      o Gran Siena foi minha Opção, segurança não tem preço.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend