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Top 10: carros com ar condicionado digital

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Antes uma exclusividade de carros mais caros, o ar-condicionado digital começou a se popularizar e agora pode ser encontrado em automóveis de entrada de diversas fabricantes. O equipamento consegue manter a temperatura escolhida pelo motorista na cabine – se deixar em 23 graus, por exemplo, o interior ficará nesta temperatura, independente da temperatura externa do ambiente, evitando oscilações. Além disso, este item costuma oferecer uma quantidade maior de ajustes quando comparado ao ar-condicionado convencional.



No mercado brasileiro, o interessado por um automóvel equipado com ar-condicionado automático e/ou digital precisa desembolsar aproximadamente R$ 50 mil pelo modelo mais em conta. Confira abaixo um ranking com os 10 carros mais em conta com ar-condicionado automático e/ou digital disponíveis no Brasil:

1) Citroën C3 Attraction 1.2 MT – R$ 49.990

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O modelo mais em conta desta lista é o Citroën C3, que dispõe de ar-condicionado digital desde a versão mais básica da linha disponível nas concessionárias, a Attraction com motor 1.2 litro flex de 90 cv e transmissão manual. O hatch é dotado ainda de direção elétrica, computador de bordo, vidros elétricos nas quatro portas, porta-luvas refrigerado, sistema multimídia com tela sensível ao toque de sete polegadas, faróis de neblina, entre outros.

2) Renault Sandero GT Line 1.6 MT – R$ 56.750

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Outro francês que aparece nesta lista é o Renault Sandero na versão GT Line com motor 1.6 flex de 118 cv e câmbio manual. Além do ar-condicionado automático digital, o carro oferece rodas de liga-leve de 16 polegadas, direção eletro-hidráulica, volante com comando de satélite, trio elétrico, sistema multimídia Media NAV com tela sensível ao toque de sete polegadas e navegador GPS, sensor de estacionamento traseiro, faróis de neblina, entre outros.

Ainda na linha Sandero, há ar-condicionado digital no pseudo-aventureiro Stepway Dynamique 1.6, por R$ 62.190, e no esportivo Sandero R.S. 2.0, que custa R$ 63.600

3) Ford Fiesta SEL 1.6 MT – R$ 58.590

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O único carro da Ford a ocupar o ranking é o Fiesta na versão intermediária SEL, que usa um motor 1.6 flex de até 128 cavalos de potência e transmissão manual. O hatch compacto dispõe de ar-condicionado automático digital, controles de estabilidade e tração, assistente de partida em rampas, sensor de estacionamento traseiro, sistema multimídia SYNC, volante multifuncional, rodas de liga-leve de 15 polegadas, faróis de neblina, entre outros.

4) Peugeot 208 Allure 1.2 MT – R$ 60.290

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Os franceses seguem marcando presença nesta lista com o Peugeot 208 na versão de acabamento Allure, que usa um motor 1.2 litro flex de três cilindros, capaz de gerar 90 cavalos de potência, e câmbio manual. O modelo é o único da lista a dispor de ar-condicionado automático digital de duas zonas (o motorista e o passageiro da frente podem regular temperaturas independentes).

Esta variante do hatch compacto traz uma lista de equipamentos recheada, com direito ainda a airbags frontais e laterais, faróis de neblina, volante multifuncional revestido em couro, ar-condicionado, direção elétrica, sistema multimídia com tela sensível ao toque de sete polegadas, Android Auto e Apple CarPlay, trio elétrico, piloto automático e limitador de velocidade, sensor de estacionamento traseiro, teto panorâmico de vidro, entre outros.

5) Nissan March SL 1.6 CVT – R$ 60.990

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A versão topo de linha do March é o quinto carro neste ranking. O hatch compacto da Nissan na versão de acabamento SL com motor 1.6 flex de até 111 cavalos de potência e câmbio automático Xtronic do tipo CVT oferece ar-condicionado automático digital de série. O modelo dispõe ainda de sistema multimídia com tela sensível ao toque de 6,2 polegadas e conexão à internet por WiFi, câmera de ré, trio elétrico, direção elétrica, rodas de liga-leve de 16 polegadas, entre outros.

Ainda na linha da Nissan, há o sedã compacto Versa, que é praticamente uma versão com porta-malas do March. O modelo traz ar-condicionado automático digital na versão topo de linha SL 1.6 com câmbio manual, pelo preço de R$ 63.490. A lista de equipamentos segue a mesma linha do hatch.

6) Hyundai HB20 Premium 1.6 AT – R$ 65.230

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Um dos carros que mais vendem no mercado brasileiro, o Hyundai HB20 conta com ar-condicionado automático digital na versão topo de linha Premium, que usa um motor 1.6 litro flex de 126 cv e câmbio automático de seis marchas. O compacto oferece também faróis com projetores e filete em LED, rodas de liga-leve de 15 polegadas, volante e alavanca de câmbio em couro, sistema Isofix, direção hidráulica, faróis com acendimento automático, retrovisores externos com rebatimento elétrico, sistema multimídia com tela sensível ao toque de sete polegadas, Android Auto, Apple CarPlay e OnCar, entre outros.

Ainda na linha de compactos da Hyundai, o ar-condicionado automático digital está presente também no sedã HB20S Premium 1.6 AT, que custa R$ 69.265, e no pseudo-aventureiro HB20X Style 1.6 MT, disponível nas concessionárias por R$ 64.345.

7) Fiat Argo Precision 1.8 MT + Kit Tech – R$ 65.300

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A Fiat marca presença neste ranking com o novato Argo na versão de acabamento Precision com motor 1.8 litro flex de 135 cavalos de potência e transmissão manual. No entanto, o hatch compacto não dispõe de ar-condicionado digital de série: para contar com o equipamento, o comprador precisa desembolsar R$ 3,5 mil a mais pelo kit Tech, que inclui ainda painel de instrumentos com tela TFT de sete polegadas, sensores de luz e chuva, retrovisor interno eletrocrômico, destravamento das portas sem chave e retrovisores externos com rebatimento elétrico.

Nos demais itens, o Argo Precision dispõe de sistema multimídia Uconnect com tela sensível ao toque de sete polegadas, Android Auto e Apple CarPlay, direção elétrica progressiva, controle de estabilidade, controle de tração, assistente de partida em rampas, volante multifuncional, sistema de monitoramento da pressão dos pneus, rodas de liga-leve de 15 polegadas, entre outros.

8) JAC T5 1.5 MT – R$ 67.990

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Uma das principais apostas da JAC Motors no mercado brasileiro, o T5 é o crossover compacto mais em conta que dispõe de ar-condicionado automático digital. O modelo usa um motor 1.5 litro flex de 127 cv e câmbio manual de cinco marchas – há também a opção de transmissão automática do tipo CVT.

Nos demais equipamentos de série, o JAC T5 oferece rodas de liga-leve de 16 polegadas, controle eletrônico de estabilidade e de tração, assistente de partida em rampas, monitoramento da pressão dos pneus, sensor de estacionamento traseiro, luzes de condução diurna em LED, retrovisor interno antiofuscante, faróis e lanternas de neblina, computador de bordo, entre outros.

9) Volkswagen Polo Comfortline 1.0 TSI AT + pacote Tech II – R$ 69.140

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Recém-lançado no mercado brasileiro, o novo Volkswagen Polo tem preço inicial de R$ 69.140 quando equipado com ar-condicionado digital. Este preço corresponde ao modelo Comfortline com motor 1.0 TSI de até 128 cv e câmbio automático, equipado com o pacote Tech II (opcional), que além do ar-condicionado Climatronic inclui destravamento das portas e partida do motor sem chave, controle de cruzeiro, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, câmera de ré, controle da pressão dos pneus, detector de fadiga, retrovisor interno eletrocrômico, farol com ajuste automático de intensidade, sensores de luz e chuva, volante multifuncional em couro com paddle shifts, rodas de liga-leve de 16 polegadas, entre outros.

A lista de equipamentos inclui também quatro airbags, controles de estabilidade e tração, bloqueio eletrônico do diferencial, assistente de partida em rampas, computador de bordo, direção elétrica, sistema multimídia Composition Touch com tela sensível ao toque e App-connect, entre outros.

10) Citroën Aircross Shine 1.6 AT – R$ 76.700

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A Citroën aparece nesta lista pela segunda vez com a minivan aventureira Aircross na versão Shine com motor 1.6 litro flex de 118 cv e câmbio automático de seis marchas. Entre os itens de série, há ar-condicionado automático digital, luzes diurnas em LED, direção elétrica, rodas de alumínio de 16 polegadas, tela sensível ao toque de sete polegadas, faróis de neblina, câmera de ré, volante multifuncional, sensores de luz e chuva, piloto automático, entre outros.

4.0

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  • leandro

    Aí o cara paga 80 mil num SUV “compreto” que não tem nem ar digital..
    Desejo muito sucesso ao Kwid de 29900 reais (já que é pelado que tenha preço de pelado).

    • Luciano

      Infelizmente não é exclusividade de SUV!

      • ViniciusVS

        É que é moda criticar SUV…

        Sedan médio com ar analógico é normal, perua com ar analógico é normal, hatch médio com ar analógico é normal, agora SUV com ar analógico é um absurdo…

        • Deadlock

          Antes era o ESP, agora é o ar digital?

          • ViniciusVS

            Provavelmente kkkkk

    • Rodrigo

      Sinceramente, esse papo de “ar digital” pra mim é coisa de retardado.

      É inacreditável o quando sê fala de um simples mostrador digital, e pouco sê fala de ar-condicionado com dual zone e saídas de para passageiros do banco traseiro.

      • ViniciusVS

        É que ar digital é algo que deveria ser básico no século XXI sendo opcional a saída de ar traseira e o dual zone nos compactos enquanto de série nos médios/ grandes…

        A real é que ar digital simples não é de série nem nos médios ainda… complicado né?

        • Rodrigo

          ar digital, e nada mais que um ar-condicionado com mostrador digital, um display mostrando uma temperatura fictícia.

          Seria melhor cobrar a montadora, Ar-c. com dual zone, memória e saídas de ar para o banco detrás.

          • ViniciusVS

            Não, ar digital tem modo automático e é sim superior ao analógico.

            Você deve estar confundindo o ar condicionado do Ágile com um digital…

            • Rodrigo

              Então seria correto chamar de ar-automático, pq a maioria chama de ar digital qualquer sistema com mostrador digital.

              • ViniciusVS

                Na verdade “ar digital” é uma abreviação, a maioria das montadoras chama de ” ar condicionado automático e digital”, isso quando o marketing da montadora não da um nome específico para o equipamento como “climatronic” por exemplo…

                • Renan Damasceno

                  Meu polinho 2005 já vem com o climatronic, e sinceramente só vou trocar de carro por outro que tenha ar digital tambem, gosto de ter as informações, fora a questão de ter o automático e fora de você poder posicionar as aberturas como bem entende. Além de tudo o painel do carro fica muito mais bonito. Alem de dar a temperatura que está na rua e não é fictícia pois varias vezes passei por termômetros e a diferença no máximo era de meio grau. Sem falar que se tem algum problema no sistema do ar, com um comando especifico ele te informa qual componente esta com problema.
                  Retardado é uma pessoa sem conhecimento ficar ofendendo os outros sem necessidade.

              • Luciano RC

                Igual acontecia com o Agile… era digital, porém não era automático. Prefiro um automático do que digital. A Captiva tem automático, mas não é digital. O mesmo acontecia com o Cruze anterior.

                • ViniciusVS

                  Sem dúvidas é melhor um automático, o ideal é ser os dois né?

                  • Luciano RC

                    Sim, claro. A grande maioria é os dois.

                • Gabriel Camilo

                  O Lancer, o ASX e as antigas Triton e Pajero Dakar também possuem ar automático, mas não digital.

              • Zeca Piroto 🤘🔥

                Exatamente, Automático, até porque ele falou do Sandero e até onde lembro, ele não tem mostrador digital, apenas os números (temperaturas) num botão giratório, mas é automático. no geral, ele melhora um pouco a autonomia do veículo, pois não fica com a maquina funcionando o tempo todo.

            • Alvaro Guatura

              Exato, ar digital é bem diferente de um simples ar analógico

          • igomd

            Longe de ser simples assim, mas não é o fim do mundo.

            Existe tutorial para mudar o ar condicionado do 207 de manual para digital e envolve instalar atuadores que não tem no analógico, sensores de temperatura e outros itens. Sai uns R$500,00. Pra montadora custa muito menos.

            • leandro

              Assim como o controle eletrônico de estabilidade também custa uma mixaria pois só adiciona alguns atuadores e um sensor de posição do volante (para os carros com ABS)

            • João Cagnoni

              Até tem, mas envolve até a troca do compressor e estes R$500 se referem ao uso de peças compradas em desmanche ou de segunda-mão. Eu não gosto desse tipo de alteração, carro bom pra mim é original de fábrica.

              • Edson Fernandes

                Não envolve troca de compressor para ar digital de uma zona não. Para duas zonas sim porque possui duas saidas(do compressor) misturando com o ar quente em cada saida.

            • Edson Fernandes

              Po…. qdo tinha o C3 queria muito instalar o ar digital! MAs não tinha quem tivesse feito isso.

              Agora com um carro com ar digital dual zone, gostaria de ter um hatch com ar digital.

          • João Cagnoni

            Temperatura fictícia? Oi?

            • José Barbosa

              Ar condicionado tem uma temperatura de referência na saída do equipamento, que não é necessariamente a mesma do ambiente, existe uma diferença até razoável. E acontece o mesmo com aparelhos domésticos. De nada adianta colocar 17oC e achar que vai chegar neste ponto.

        • MarcioMaster

          Dual zone , saida traseira, saida ponta luvas etc, tem quem veja utilidade, agora ser digital frente ao analógico, não tem nenhuma vantagem, a não ser a lentidão de resposta dos comandos eletronicos.

          • Edson Fernandes

            Eu já prefiro o digital que pra mim é mais confortavel. Curiosamente, em um Sandero eu apanhava em ar manual porque ou ele puxava bem mais para o frio ou bem mais para o calor.

            Já no meu digital é normal, sempre se acha a temperatura confortavel. Já no C3 que tive, era tranquilo(e manual). Mas com os recursos do ar digital, só é mais lerdo para quem não sabe mexer, porque 5 minutos pela primeira e vc habitua a mexer e ve que é rapido.

        • Rodrigo Martins Siqueira

          Meu Vectra 2008 tem ar automático e saída de ar traseira. Realmente faz diferença e todos os carros deveriam ter. O interessante é que antes desse, eu tinha outro Vectra do mesmo ano, porém com ar analógico (mas também tinha a saída traseira). Realmente faz diferença na hora de usar, pois a precisão na hora de regular a temperatura no interior do carro é algo que não se consegue facilmente no analógico. Isso porque eu estou falando de um carro com quase 10 anos de uso! (baixa quilometragem e super bem cuidado).

        • syfus

          basico devia ser 5 estrelinhas em teste de segurança, esp, hill holder e afins rs

      • João Cagnoni

        Meu carro possui os 3: ar digital, ar dual zone e saída no banco traseiro. O ar digital era algo que eu não me importava tanto, mas esses dias tenho andado no 206 da minha mulher com ar manual (já avaliado aqui no NA) e existem duas funções: frio do Alasca e calor do inferno. Muito chato ficar girando o botão de temperatura até ficar bom, e normalmente eu só acerto a temperatura na hora que já cheguei no destino. Já no meu carro já fazem meses que eu não encosto a mão no ar condicionado, o carro está sempre na temperatura ideal. Já o ar dual zone eu não tenho costume de usar e raramente eu uso a saída do banco traseiro, pois não costumo andar com passageiros. edit: sobre ar digital, me refiro ao ar automático… vocês entenderam…

        • Edson Fernandes

          Eu deixo a saida traseira sempre aberta pq reparei que o interior atinge a temperatura mais rapido. Mas é como vc disse, mal mexo na temperatura, exceto a variação em relação a externa. (se um dia estava mto calor eu coloquei para mais frio ou vice-versa).

      • ObservadorCWB

        Qualquer POP lá fora possui este pacote….aqui vira “supra sumo” de tecnologia..kkk

        • romulo

          nossa mano, ”supra sumo” vc tem 60 anos ? kkkkkkkkkkk
          mas é verdade, tudo aqui ainda é novidade.

          • ObservadorCWB

            Bixo. Saca só. Por isso entre aspas…vc pegou a correlação entre a idade da gíria, e o quão defasado isto já é lá fora. kkkk

            • ViniciusVS

              kkkkkkkkkkkk

    • Bill Waishington

      pelo menos é um carro honesto né. rsrs

  • tjbuenf

    Não imaginei que um ângulo malicioso pudesse deixar o T5 ainda mais bizarro…

    • klaus

      fico estranho mesmo

  • Lucas086

    A versão mais básica do c3 é a origine e não a atraction e o 208 active Pack já tinha ar digital, só se mudou na linha 2018…

    • Ricardo Santos

      Ainda tem a Start que vende só pela internet… ou já saiu de linha?

    • Leonardo C.

      Não existe mais a Origine, só do Attraction pra cima agora, o Start (que é o Origine atual) só vende pela internet.

    • Edson Fernandes

      O 208 perdeu na active pack. Agora só na allure para cima.

      • José Eduardo D’Acampora Guazzi

        Antigamente o tempo ia passando e eles iam equipando as versões para ter argumentos de venda, hoje o preço sobe e ainda perde equipamento.

        • Edson Fernandes

          Pois é… e eu sempre namorei o 208. Gosto mesmo do produto, mas estou pesquisando compactos.

  • Ricardo

    Meu Polo 2009 que paguei 24 mil reais também. Haha

    • Cmenusi

      Tive um Polo 2004 com Climatronic… Deu pau… valeu mais a pena trocar de carro do que consertar … #bomba

    • Oberon de Megrez

      Meu Nissan Maxima 1995 tem tbm…. 14k rsrs

      • Ricardo

        Meu tio tirou um Tempra 0km nessa época também e já tinha. Antes era mais normal, hoje virou artigo superluxo.

      • igomd

        Que bela barca japonesa a sua

        • Oberon de Megrez

          Era o carro dos meus sonhos quando criança… hj não troco nem vendo. carro sensacional.

    • Felipe Barreto

      Rapaz, há quase 4 anos atrás, peguei um Vectra 98 que tinha. Tava funcionando legal. Na época ele saiu por 8 mil.

  • Ricardo

    Existe March de 61 mil reais. Pacaba!

    • ViniciusVS

      Sim, existe Fox por R$ 76.000 e Gol por R$ 63.000

      Bem vindo ao mundo.

    • Robinho

      Pensei a msm coisa, mas não é exclusividade dele…

    • Guilhe

      Por isso e outros pequenos detalhes que o mesmo vende tão pouco.

    • zekinha71

      Sim como existe Space Fox de 100K, e um monte de carros que com a versão completa vc compra duas unidades um pouco recheada.

      • PEDAORM

        Nao mais

    • João Cagnoni

      O ar digital do March é muito bonito.

      • Ricardo

        Só isso já vale 10 mil. Hahahaha

  • Freaky Boss

    Já tive 2 carros na família com ar digital, e digo que está aí um ítem pelo qual EU NÃO pago nem $1 centavo a mais na compra…
    Um ar “analógico” me atende perfeitamente.

    • truco

      fato.. se fosse Dual zone, ate que é justificavel um investimento pouco maior.

      • Raimundo A.

        Antes ver ar bi zone, tri zone, quad zone era algo que parecia muito útil.
        Hoje, não vejo vantagem alguma. Ter temperaturas diferentes para cada seria bom se houvesse isolamento, mas não há. Logo, vai ter uma média de temperatura.
        Já ter saídas traseiras acho mais útil, mas há limitação.
        Se o ar chega mais rápido ao espaço traseiro, evita os que estão nele esperar o resfriamento que começa mais rápido na frente.
        Por outro lado, as saídas são mais baixas exigindo direcionar mais ao alto.
        É aquele tipo de queixa que alguns relatam de saídas frontais baixas, mas não ajustam os difusores e elogiam as baixas quando há atrás.
        Em veículos maiores, saídas traseiras sobre o túnel central e há altas laterias acho muito melhor que sistemas por zonas.
        Se está incomodando a temperatura, mude a direção do difusor e/ou feche sua saída.

        • Luciano RC

          Confesso que eu achava inútil o Ar Dual Zone… atualmente acho maravilhoso e com regulagem independente na traseira é melhor ainda. Quero um carro com Tri Zone… principalmente no meu carro que tenho uma filha que sente muito frio e minha esposa que as vezes está derretendo, as vezes está congelando. KKKKKK

          • Raimundo A.

            Caro, não tem milagre esses sistemas. Se eu quero frio e a pessoa ao lado quer quente, eu não vou ter o frio que gostaria nem a outra o seu quente porque um irá atrapalhar o outro.
            Atrás até vai, pois se as saídas de ar frontais estiverem a altura do corpo de quem está nos bancos e ainda há estes, temos uma barreira que permite a temperatura atrás ter uma menor interferência da frente.

            • Luciano RC

              Eu achava isso até ter a Cherokee com o Dual Zone do qual sentia a diferença. Dava para ter duas temperaturas no carro.

              • Edson Fernandes

                Pois é… no meu Fluence tbm. Teve um dia que minha esposa bebeu além da conta e deixou no LO do lado dela e eu deixei 23 do meu lado. Ficou perfeito desde os difusores não joguem para o outro.

                • Luciano RC

                  Exatamente… isso que acontece. Eu sempre gostei mais do frio, principalmente quando estou com enxaqueca.

          • BMWM

            Acho que só o 508 ou mais caros.

          • Edson Fernandes

            Nem fala… esse problema era comigo tbm. E curiosamente qdo eu tive o C3, o problema era ainda maior porque a saida de ar do lado do motorista ficava bem na direçaõ do volante deixando a impressão de mais quente. Ja no dual, se tem esse problema, se ajusta a temperatura e acabou. Meus problemas acabaram.

            Voce comentou de tri zone… vc nunca usou um quadrizone… é a coisa mais maravilhosa do mundo. Apesar de não ter nenhuma restrição em relação aos demais, a eficiencia das zonas é impressionante e é uma experiencia muito boa.

            • Luciano RC

              Confesso que sonho em ter uma C4 Picasso por causa do Quadri-Zone.

              • Edson Fernandes

                Eu se encontrasse as poucas versões que vieram e ficaram com os diretores da PSA com o motor THP, compraria! Existem ao todo 6 unidades da C4 Picasso (na verdade 4 C4 Picasso e 2 Grand C4 Picasso) que possui o moto0r THP 1.6 com rodas aro 17″ e Central multimidia! (que porém não é touchscreen).

                • Luciano RC

                  Eu sonho em comprar a Grand C4 Picasso com Teto. Porém se achasse uma dessa eu comprava.
                  Se não me engano, na THP a suspensão traseira é regulável.

                  • Edson Fernandes

                    Mas aí vc está falando da mais atual. Comento do modelo usado em nosso mercado com o facelift feito entre 2011 a 2014. Nesse a Citroen trouxe alguns modelos THP que já possuem inclusive o teto panoramico. E eu acho a mais bonita das gerações. (e a unica que ofertava ar quadri zone, a Citroen capou esse item para a atual geração).

                    • Luciano RC

                      Eu falava da primeira, de 2010 mesmo. A Grand tinha como opcional o teto.

    • Ricardo Santos

      Cara eu também não ligava, mas agora não vivo sem… Muito bom pra esfriar o carro sem exagerar e ficar gripado.

      • Rodrigo

        A graduação térmica é fictícia, por tanto não há qualquer diferença para um ar-condicionado que não tem mostrador digital.

        • ViniciusVS

          A vantagem é que liga o carro e nem lembra que o ar condicionado existe. basta deixar ele no modo automático em uma temperatura agradável como 20ºC e pronto.

          O convencional o condutor precisa regular toda hora pois uma hora gela demais e outra não gela nada…

          • Freaky Boss

            Me incomoda pouco eu “setar” o nível na mão e ir ajustando aos poucos no “analógico”, realmente essa vantagem que vc falou existe e é a principal (desde que exista a opção automático, não seja só um visor digital).

        • Ricardo Santos

          Hmmm não é não. Ar digital mede a temperatura interna e externa e regula de acordo. Analógico simplesmente joga mais ou menos ar frio na cabine sem medir nada.

          • Rodrigo

            Ricardo Santos, ERRADO;

            É uma regulagem padrão, onde o fluido do arrefecimento é usado para diminuir a potencia do ar.

            Fora outras questões como temperatura externa e integridade do sist. de ar-condicionado.

            • Ricardo Santos

              “Já no sistema automático o motorista escolhe uma temperatura. Se deixar em 23 graus, por exemplo, o ambiente interno ficará em 23 graus. “Sensores internos identificam a temperatura e fazem a troca de ar para deixar como o usuário quer. Não importa se o carro estiver no calor do Saara ou no frio do Alasca, a temperatura interna que ele escolheu será mantida”, explica Ernesto Miyazaki, proprietário da Arcon e integrante da Câmara de Ar Condicionado do Sindicado dos Mecânicos de São Paulo (Sindirepa).

              • Luciano RC

                Isso acontece no Ar Automático… que pode ser ou não digital.

            • Jose Borges

              Falou o expert. Tem ou já teve para dizer isto? Já tive os dois e posso afirmar que funciona sim, muito bem por sinal. O meu atual é dual zone e gostei bastante, posso colocar na temperatura que gosto sem incomodar a esposa. Carro sem ar digital não quero mais.

      • zekinha71

        O que deixa gripado é vírus, afinal nunca vi uma vacina contra ar condicionado, chuva, sol, vento e outras coisas que inventam que passa gripe.
        Agora filtro de cabine inundo e mofado é um antro pra renite, gripe, alergias.

        • Luciano RC

          Exatamente… ar condicionado não da rinite e nem gripe. O que causa isso é vírus e falta de limpeza. Todo sistema de ventilação precisa de limpeza e manutenção periódica.

    • Mateus

      Concordo. O carro o não faz nada além do que uma mãozinha no analógico tbm n faria. Dual zone é outra conversa

    • RPM

      X2…..tinha um carro com Ar digital,e hj tenho um com botão…..mesma coisa….é mais a estética do painel mesmo….

    • Christian Balzano

      Concordo, tive um Fiat 500 com ar digital e automático que não gelava nada (e olha que o carro era pequeno). Tive o New Civic e a Ecosport modelo anterior com ar analógico e ambos gelam o carro que era uma beleza… É pura frescura.

      • Ernesto

        Estranho, Christian. Será que o sistema não estava com algum problema, como por exemplo, falta de gás?

        • Christian Balzano

          Pior que não, tinha lido queixas de outros proprietários. O ar era fraco e tinha teto solar sky wind que piorava a situação.

      • Fabricio

        cara.. teu carro devia ter algum problema.. ou o sistema do 500 com ar digital é diferente do 500 com ar analógico. Digo isso porque acho o ar do 500 da patroa, (analógico), mais rápido pra gelar o picorruxo do que o ar digital, automático, dualzone e o escambal a quatro do meu fusion awd…

        • Fabricio

          500 e fusion com teto.

  • Vinícius

    É uma pena C3 e 208 venderem tão pouco, cada um vende mensalmente cerca de 1.000 unidades.

    São carros superiores em relação a espaço, conteúdo e tecnologia em relação aos compactos das grandes fabricantes “brasileiras” e custam menos que esses concorrentes (em relação ao conteúdo ofertado) e mesmo assim não vingam.

    Podem reclamar de pós atendimento, mas acredito que seja mais relacionado a preconceito mesmo, que é difícil de quebrar. Meu pai tem um Peugeot 208 e nunca deu dor de cabeça… Está com ele há 4 anos.

    Sobre a desvalorização acaba sendo menor do que o valor que se paga a mais em um Onix, HB20, Argo, Gol com equipamentos semelhantes.

    • Ricardo Santos

      Concordo com você em tudo, menos em espaço. Dirigi o 208, meu joelho ficou espremido no puxador de porta. E tanto 208 como C3 tem bancos traseiros bem limitados.

      • Vinícius

        Tens razão… Em relação ao espaço realmente fui equivocado.

      • zekinha71

        Entre num Fiesta e sinta-se em um busão no rush.

        • Ricardo Santos

          O engraçado é que tive Fiesta Rocam, e era mais espaçoso que o New!

          • Wellington Myph13

            O Ka quem “adotou” o espaço do Rocam. Tem o mesmo entre-eixos do Fiesta, mas tem bem mais espaço do que ele.

          • Edson Fernandes

            MUITO mais espaçoso. Te ouso a dizer que é o espaço interno do Focus. (atual)

      • Leonardo C.

        Entre os dois, o C3 é um pouco mais espaçoso que o 208, e tem os bancos muito confortáveis. No 208 tive a mesma impressão que você, e no banco traseiro minha cabeça ficou raspando no forro do teto panorâmico.

        • Edson Fernandes

          Nossa, é algo que eu irei testar. Confesso pensar que o 208 poderia ser superior pelo tipo de produto. Mas vc me deixou curioso agora. Achei que o C3 atual melhorou os bancos em relação ao anteiror porque abraça mais. Porém o espaço traseiro foi piorado pela posição dos bancos. O 208 pra mim seria uma atualização que segundo sua descrição não é bem assim.

          • Leonardo C.

            Eu fui ver um 208 Griffe, achei o carro muito bacana, porém o espaço traseiro não é tão bom. Os bancos do C3 atual são muito bons e apoiam bem o corpo, porém está muito simplificado se compararmos com alguns ano/modelo anteriores.

    • Duh

      Teria um 208 mas quando finalmente coloca o at. de 6 marchas acaba não sendo econômico, acho que na cidade o de 4marchas era mais econômico, outra é a falta de itens novos como esp. O C3 precisa atualizar já, o interior apesar de muito bom entrega a idade, chegou a vender bem mas a própria PSA matou ele com a falta de atualizações.

      • João Cagnoni

        Opa, peraí… O de 4 marchas pode ser igual em consumo na estrada, mas na cidade o AT6 é muito superior, muito mesmo.

        • Edson Fernandes

          Nos testes não é o que tem acontecido. Infelizmente o AT4 era mais economico.

        • Ernesto

          Fale-me mais sobre sua experiência com os dois.

  • wagner

    C3 1.2, mais potente, completo e econômico R$49.990,00. E ainda tem lunático achando que R$49.990 que um Polo 1.0 com acabamento de popular é barato.

    • Vinícius

      Digo mais, se for na Citroen, deve conseguir desconto. Agora vai na VW pedir desconto nesse Polo rs

      • Robinho

        desconto no Polo? é mais fácil ter Ágio…se já não tiver…

        • Edson Fernandes

          A VW sabe que não pode diante do momento atual. Ela precisa ter volume de vendas do Polo.

      • zekinha71

        Fora o seguro de só ter as duas letrinhas V e W juntas já faz qualquer apólice dobrar de valor.

      • Ernesto

        Desconto em carro recém lançado? Isso nenhuma montadora faz. Mas deixe passar alguns meses que terá sim desconto no Polo.

    • João Cagnoni

      Pois é, mas eu compraria a versão topo do Polo pelo conjunto segurança + economia + painel digital.

    • SDS SP

      Problema que já é um projeto cansando e pelo jeito, a exemplo do seu irmão 208, não vem com às barras de proteção lateral. Só por conta disso, já da para pensar em botar os olhos na concorrência, nem precisa ser o Polo.
      Além disso, esse 1.2 não tem desempenho brilhante.

      Hoje em dia não vejo mais essa superioridade na dupla 208 / C3.

    • Wellington Myph13

      1.2 mais potente? Ele só é mais econômico (no INMETRO) que os 1.0 Fiat, VW e Ford, mas em desempenho é igual se não pior.
      Outro detalhe é 49990,00 que vira 30mil quando for vender “no dia seguinte”…
      Infelizmente eles criaram a fama de desvalorização, e em um mercado que gosta de Onix com motor da decada de 80 recauchutado (longe de ser ruim, mas o povo acha o máximo), eles dificilmente revertem esse cenário…
      Onix 1.4 LT com 6 marchas ficou bem econômico e anda bem mais que esse 1.2 e você sai da GM com um por 50k…

      • Leonardo C.

        Essa desvalorização aí não existe mais pra essa dupla francesa não amigo, pelo contrário, são valorizados (digo isso pois comprei um C3 Tendance seminovo e nessa busca pude ver na prática que a desvalorização absurda caiu por terra).

        • Wellington Myph13

          Todo seminovo esta valorizado agora, mas a desvalorização neles ainda é maior. Pode não ser o que era antigamente por conta do mercado aquecido de usados, mas ainda é a maior.

  • igomd

    Não faz sentido o C3 inicial ter ar digital e o 208 não ter. Ou faz, sei la.
    PSA e suas escolhas curiosas

    • Mauricio Antonello

      Deve ser pelo projeto mais antigo? Eis a Questão

  • André Andrews

    Ar-condicionado digital e ar-condicionado automático não são sinônimos. Um pode existir sem o outro.

    • João Cagnoni

      Existe também ar condicionado com acionamento analógico e funcionamento automático rsrsrs

      • André Andrews

        É isso que eu quis dizer nas entrelinhas.

  • SK15

    Tenho um 208 16/17 comprado a menos de 1 ano … e minha versão é a Active Pack e ele tem, ai achei estranho dizer só na versão Allure tem, ai fui correndo no site da PUG e realmente não tem mais (o.O) alias eles tiraram varias coisas como o retrovisor pintado na cor do carro (que o meu tem) e o preço subiu aff essas montadoras só quer ferrar o pessoal cê louco.

    Mas assim ele só funciona pra temperatura muito alta ou muito baixa, acima dos 25º ou abaixo dos 18º você sente a diferença, entre isso 18º e 25º – a menor que ele mostra na tela é 14º e a maior 28º –, não sente diferença, isso com o compressor desligado se ligar o compressor ele só gela e não regula nada (na minha opinião) uma coisa que ele tem de legal é que ele fraciona a temperatura tipo de 0.5 em 0.5 fica 20.5º na tela porém como disse não sinto diferença … outra coisa que esse negócio de dual-zone é legal pra impressionar pois na pratica também não serve de nada e apenas mistura o ar dentro do carro.

    • Zé Mundico

      Essas frações de 0,5 grau são apenas fantasia, pois seria necessário um termostato caríssimo para essa propriedade. Coisa de laboratório de física mesmo.
      E realmente, sentir diferença de temperatura dentro de um espaço mínimo com menos de 2m é muita frescura…..rsrsrsrs

  • João Paulo Xavier Ferreira

    o 208 oferece ar digital em todas suas versoes a partir de 49,990

    • Jurandir Filho

      Acho que na linha 2018 não mais

  • Jeanphil

    Polo Comfortline completo ou Polo Highline sem opcionais??

    • Luis Carlos K.

      Eu iria de Comfortline. Mas sabendo que na hora de revender, terá preço menor que o Highline.

      • Jeanphil

        Eu também iria de Comfortline.

  • mjprio

    Duas observações
    1 O ar da linha Renault Logan/Sandero/Captur e automático, mas nao e digital; e
    2 Tenho um Versa com esse equipamento e mesmo monozona acho muito bom pois pude comparar com o modelo mecanico do mesmo carro. Vc consegue graduar melhor a temperatura e inclusive ele em função da temperatura permite que o sistema acione a recirculação ou admissão externa de ar automaticamente. Mesmo monozona a partir de agora sempre preferirei carros com esse sistema

  • Zé Mundico

    Apesar de serem bons carros, o C3 e o Aircross da Citroen devem dar adeus no próximo ano.
    Vem aí a linha Cactus com modelos C3 e C4.

    • Jurandir Filho

      Acredito que só venha o C4 cactus, a citroen deve dá um tapa no visual do C3

      • Zé Mundico

        Acho que não. O C3 já deu o que tinha que dar e não tem mais para onde ir. Nem tapa no visual resolve mais…….rsrsrs

  • MarcioMaster

    Leio coisas que não acredito. Pensa em um troço sem sentido esse tal de ar digital, não tem utilidade nenhuma o analogico é muito mais rapido e facil de operar.

  • Michel Soares Pintor

    Particularmente pra mim: digital ou analógico não faz tanta diferença mas dualzone, sim!

    • Michel

      Que engraçado meu xará, pra mim o dualzone não vejo nenhuma diferença, acho que mistura tudo e fica uma coisa só, mas confesso que acho bonito ver os indicativos ali.

      Meu carro tem o aut e digital, o automático funciona legal pq é pratico, e o indicativo digital tbm dá aquela sensação de não precisar ficar brigando o tempo todo com o botão.

      • Michel Soares Pintor

        Quando a mulher é friorenta e vai dirigindo e você que vai dormindo no banco de trás e sente calor, faz toda diferença rsrsrs

  • NaoFaloComBandeirantes

    Essas rodas do Sandeiro GT Line são muito bacanas.
    Essa parte central do painel do Argo é uma das mais bonitas do segmento. Gostei mesmo.

  • Marcio Lenz

    Vergonha esses preços.

  • Em 2005 comprei um Astra hatch, versão Elegance, e já vinha com ar digital. Hoje, 12 anos depois, isso ainda é raridade.

  • Diego

    Meu 206 ano 2007 de 10 conto manda lembranças…

  • O ar do Sandero não é digital, apenas automático.

  • Edson Fernandes

    Só devo corrigir a noticia:
    C3 Attraction não tem ar digital (é manual)
    Sandero tem ar automatico e não digital
    March SL: Tem a versão manual e mais barata que a automatica.

    Ou seja… essa lista está errada nos preços.

    enfim… 4 desses eu olho:
    – 208
    – C3
    – Polo
    – March

  • Si Type-R

    TOPPERSON!

  • FRANCISCO RONDON

    O ar condicionado digital do meu Jac T5 é tudo de bom. Gela rapidíssimo e creio que é um dos melhores do mercado.

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