Listas Top 10 Matérias NA Mercado

Top 10: Carros com melhor custo benefício

Top 10: Carros com melhor custo benefício

O mercado automotivo nacional não tem tantas opções de carros novos e usados como em outros países, mas a diversidade de modelos não é também assim tão ruim. Entre as alternativas que se pode ter na garagem, tanto em termos de carros zero km quanto em veículos de segunda mão, existem aqueles que tem um bom custo-benefício, seja com um bom preço quando novo, conteúdo e motorização mais consistente, bom espaço e porta-malas, custo de manutenção aceitável, entre outros.


Nos usados, além do baixo preço na compra, também tem um valor de revenda adequado e oferece também vantagens em termos de conforto e motorização, além de características similares aos novos em termos de espaço, porta-malas e custo acessível de manutenção. A disponibilidade de peças e serviços é outro fator importante nesse caso. Para então colocarmos estas opções na mesa, fizemos esse Top 10 de carros com melhor custo-benefício, tanto novos quanto usados.

Um dos pontos que consideramos importante é o preço, especialmente no usado. Alguns carros de segunda mão tem preços elevados e acabam não atingindo quem realmente quer pagar menos para ter algo melhor. Isso, é claro, quando se busca carros de maior valor agregado. Quem procura uma saída para transporte pessoal, a saída é ir mesmo para os populares, que muitas vezes apresentam os equipamentos básicos de conforto, tais como trio elétrico, ar, direção, rodas e sistema de som.

Para melhor exibir esse Top 10, decidimos segmentar em 10 categorias os carros da lista, escolhendo assim as melhores opções em subcompacto, hatch compacto, sedã compacto, hatch médio, sedã médio, picape leve, picape média, SUV compacto/médio, SUV grande e premium.


Carros com melhor custo benefício – Novos

1) Renault Kwid

Top 10: Carros com melhor custo benefício

O subcompacto da Renault tem poucos rivais, mas o diferencial do pequenino da Renault é o preço, que começa em R$ 32.490, mas o destaque é mesmo o conteúdo nas duas opções que se seguem, oferecendo mais do que o rival Mobi, por exemplo. Em termos de espaço se equivale, mas o porta-malas é maior que no Fiat. Apesar do motor fraco (de até 70 cavalos), para seu baixo peso, ele até atende bem, só sofre com a vibração. Com suspensão alta e robusta, enfrenta bem a dureza brasileira.

2) Ford New Fiesta

Top 10: Carros com melhor custo benefício

O compacto premium da Ford desceu do salto e agora apresenta uma boa relação custo-benefício na nova realidade dos hatches compactos, mantendo o bom estilo, ainda mais agora renovado e com preços interessantes, que começam em R$ 56.690. Bom de dirigir, estável, com bom espaço interno e porta-malas suficiente, o New Fiesta tem motor 1.6 de até 128 cavalos e opção “automática” por R$ 62.390. Com interior ainda atraente, pode ter SYNC 3 com GPS, Android Auto e Car Play.

3) Toyota Etios Sedan

Top 10: Carros com melhor custo benefício

O sedã da Toyota ganha em segurança com controles de tração e estabilidade, bem como assistente de rampa, mas perde em conectividade. O modelo parte de R$ 54.190 e sua versão automática começa em R$ 59.220. Nesse aspecto, a oferta não dispõe de um simples rádio. Ruim também é o câmbio automático de 4 marchas, apesar do bom motor 1.5 com até 107 cavalos. Nas opções acima, vem com multimídia e conteúdo melhor. Tem bom espaço, computador de bordo excelente e porta-malas enorme com 562 litros.

4) Ford Focus

Top 10: Carros com melhor custo benefício

O Focus tem o Golf na mesma faixa de preço, com o sumido 308 pouco acima e o Cruze Sport6 mais caro. O Ford parte de R$ 77.000 com motor 1.6 de até 135 cavalos e câmbio de dupla embreagem Powershift começa em R$ 84.900, mais R$ 1.000 tem SYNC 3 com Android Auto, Car Play e GPS. Seu motor 2.0 de até 178 cavalos tem injeção direta e a faixa de atuação no geral é bem ampla. Tem bom acabamento, espaço interno, porta-malas e dirigibilidade excelente. Só faltou o EcoBoost e um automático puro.

5) Peugeot 408

Top 10: Carros com melhor custo benefício

O sedã médio da Peugeot tem um bom conjunto, sendo equipado com o potente motor 1.6 THP Flex de até 173 cavalos e com câmbio automático de seis marchas. O modelo apresenta um excelente espaço interno e porta-malas condizente com a proposta. Tem teto solar elétrico, ar condicionado dual zone, multimídia com Car Play, MirrorLink e GPS, rodas aro 17, retrovisores com rebatimento elétrico, entre outros. O 408 custa R$ 84.990 e o Focus parte de R$ 85.200, com menos conteúdo.

6) Volkswagen Saveiro

Top 10: Carros com melhor custo benefício

A picape leve da VW começa em R$ 48.390 e a versão com cabine dupla parte de R$ 60.450. Diante da rival Strada, a Saveiro apresenta não só um visual melhor, mas também conforto e dirigibilidade superior, mas assim como a Fiat, tem pouco espaço na cabine dupla e sem a terceira porta de acesso. A caçamba é de bom tamanho, assim como a capacidade de carga. De qualquer forma, vem com novos pacotes de equipamento e estética para atrair jovens e a Robust para os frotistas. Usa motores 1.6 MSI com até 104 ou 120 cavalos.

7) Chevrolet S10

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A Chevrolet resolveu bater de frente até com a picape Toro ao oferecer a S10 cabine dupla na versão Advantage, que parte de R$ 92.990, sendo a mais barata do segmento médio. Com versão diesel começando em R$ 150.390, o modelo acompanha o mercado nesse caso, tendo diversas versões com cabine simples ou dupla, diesel sempre com tração 4×4 e motor 2.8 de 200 cavalos. Na Flex, entrega até 206 cavalos e possui injeção direta flex. Ainda tem opção automática nos dois casos, bem como manual.

8) Hyundai Tucson

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Ele é antigo e tem visual já desatualizado, mas ainda atrai pelo custo-benefício, apesar da proximidade com o Duster. Custando R$ 74.990, o Tucson mantém o motor 2.0 de até 146 cavalos e transmissão automática de quatro marchas. Feito pela CAOA, o veterano tem suspensão traseira multilink e um pacote de equipamentos que inclui multimídia com GPS e DVD, câmera de ré, ar-condicionado digital e rebatimento elétrico dos espelhos. O espaço interno é mediano e o porta-malas é bom. Os bancos são revestidos em vinil. É robusto e tem peças nacionais.

9) Chevrolet Equinox

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O novo SUV da GM chegou com uma boa proposta ao Brasil. Ao invés de um motor 1.5 Turbo, trouxe um potente 2.0 Turbo de 262 cavalos usado no Camaro, nos EUA. Com câmbio de nove marchas, vem com ou sem AWD e tem uma excelente performance para sua categoria. Tem um bom espaço interno, porta-malas generoso e muito conforto a bordo. Em conteúdo, vem bem recheado e chega a ter sistema de estacionamento automático, teto solar panorâmico, bancos em couro, alertas de faixa e colisão, MyLink com GPS integrado, Android Auto e Car Play, entre outros. Fica entre R$ 137.490 e R$ 155.990.

10) Audi A3 Sedan

Top 10: Carros com melhor custo benefício

O A3 Sedan é um dos carros premium mais acessíveis do mercado, mas isso não significa que seja ruim, pelo contrário. Apesar do porte, com espaço interno mediano e porta-malas pequeno, tem motor 1.4 TFSI de 150 cavalos e câmbio automático de seis marchas, mas possui versão 2.0 TFSI com 220 cavalos. Nas versões importadas, o motor 1.4 TFSI de 122 cavalos com câmbio S tronic de sete marchas é outro destaque. Peca pela suspensão traseira por eixo de torção (multilink no 2.0 e importados), mas apresenta boa dirigibilidade e performance, sempre com uma pegada mais esportiva e envolvente. Seus preços começam em R$ 120.990, pouco acima dos sedãs médios.

Carros com melhor custo benefício – Usados

1) Fiat Uno

Top 10: Carros com melhor custo benefício

O popular da Fiat é um carro sempre considerado quando se fala em usado com foco mais na necessidade e no custo reduzido de manutenção. Nesta segunda geração, o Uno continua como um carro com bom custo-benefício por conta da manutenção simples, robustez, acessibilidade de peças e serviços, espaço interno adequado à proposta e porta-malas na média. Tem o confiável motor Fire 1.0 ou 1.4, além do mais recente Firefly 1.0 ou 1.3. Os mais recentes tem mais equipamentos de série e tem opção Dualogic.

2) Fiat Palio

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O compacto da Fiat é muito requisitado também entre os usados e não por acaso. A segunda geração tem um visual mais atraente e apostou em versões bem mais completas, especialmente a Sporting, que chega a ter teto solar panorâmico. Por ser de categoria abaixo do Punto, tem custo de peças e serviços menor, motores Fire 1.0 ou 1.4, além do E.torQ 1.6. Alguns possuem a opção automatizada Dualogic para quem precisa dessa facilidade. Muitos lamentaram sua saída por conta do custo-benefício.

3) Fiat Grand Siena

Top 10: Carros com melhor custo benefício

O sedã compacto da marca italiana não se saiu tão mal assim com a chegada do Cronos. Seu porta-malas é só 5 litros menor que a novidade e tem tamanho com espaço interno quase similar ao do sucessor. Ao contrário do Palio, ainda está em produção e é bem valorizado no mercado. Seu estilo ainda é atual e tem painel atraente. O acabamento é adequado para a proposta e a lista de equipamento também. O mais recente tem o Fire 1.0, mas a maioria vem com 1.4 e o E.torQ 1.6. Existe a versão Tetrafuel com GNV e gasolina pura.

4) Peugeot 308

Top 10: Carros com melhor custo benefício

O hatch médio da Peugeot tem um bom preço quando usado e, apesar do visual já estar cansado, ainda atrai pelo bom espaço interno, dirigibilidade, porta-malas generoso e pelo conjunto motriz, que traz o motor 1.6 THP com até 173 cavalos. O câmbio automático de seis marchas confere ao modelo uma boa performance. O 308 THP tem cluster de visual atraente, multimídia com GPS, bancos em couro, teto panorâmico, entre outros. As versões 2.0 aspiradas também são atraentes, tendo ainda opção 1.6 aspirado nas versões mais baratas.

5) Citroën C4 Lounge

Top 10: Carros com melhor custo benefício

O C4 Lounge é outro da PSA com bom custo-benefício quando usado. As versões com motor 1.6 THP de 165 cavalos ou até 173 cavalos no flex, são as mais interessantes, assim como no 308. Com câmbio automático de seis marchas, bom espaço interno e porta-malas condizente, o sedã médio tem boa dirigibilidade e performance, além de um visual bastante atraente. O conjunto de equipamentos é bom e tem de teto solar à multimídia com GPS, passando pelos bancos em couro. O 2.0 aspirado é outra opção.

6) Fiat Strada

Top 10: Carros com melhor custo benefício

Entre os usados, a picape leve Strada é um carro bastante procurado pela robustez mecânica e baixo custo de manutenção. Mesma desde 1998, ela possui uma farta oferta de peças e serviços em qualquer lugar e sua suspensão por feixe de molas também é outro destaque para quem precisa trabalhar com ela. Bem sacada, tem cabine simples, estendida e dupla, além de motor Fire 1.4 ou E.torQ 1.8. As versões Adventure são atrativas pelo visual e conteúdo, enquanto a Working é puro trabalho. O sistema Locker é outro destaque.

7) Chevrolet S10

Top 10: Carros com melhor custo benefício

Mais uma vez a picape da GM apresenta bom custo-benefício, mas desta vez como usada. A Chevrolet S10 reproduz as características citadas na lista dos novos, tendo ainda opção de motor 2.4 Flex de até 147 cavalos e ainda os conhecidos 2.5 de até 206 cavalos e o 2.8 de 200 cavalos. Robusta e confortável, ela apresenta bom espaço interno e caçamba condizente com a proposta. Várias versões têm câmbio automático e muitas no mercado são bem completas, especialmente as diesel.

8) Hyundai ix35

Top 10: Carros com melhor custo benefício

Se o Tucson é um SUV bem procurado no mercado de usados, o ix35 não fica atrás e traz mais vantagens. Seu estilo ainda é bem atual e o modelo continua em produção também. Tem bom espaço interno, conforto, porta-malas grande e traz um pacote de equipamentos que atende que procura um SUV de porte médio por um preço mais justo. Sua suspensão traseira é multilink e as versões automáticas são facilmente encontradas. O motor Nu 2.0 com até 166 cavalos confere boa performance.

9) Mitsubishi Pajero Dakar

Top 10: Carros com melhor custo benefício

Com preços abaixo da Trailblazer, a Pajero Dakar também é outro SUV derivado de picape e tem uma boa relação custo-benefício, sendo oferecida em configurações de cinco ou sete lugares, bem como com transmissão manual ou automática. Seu motor V6 3.5 flex entrega até 205 cavalos, enquanto a versão diesel 3.2 tem 165 cavalos e bom torque em baixa rotação. Dotada de suspensão robusta e tração 4×4 com reduzida, o utilitário esportivo tem conteúdo adequado para a proposta e conforto.

10) BMW 320i

Top 10: Carros com melhor custo benefício

O BMW 320i é um dos sedãs de luxo mais procurados no mercado de usado já que é um premium desejado por muitos, especialmente por causa da performance, visto que seu motor 2.0 de 184 cavalos e câmbio automático de oito marchas dá um excelente desempenho ao carro, que tem tração traseira. Requintado e bem completo, o sedã de luxo feito em Santa Catarina na geração atual, tem preços abaixo dos sedãs médios novos e pode-se encontrar muitas unidades com baixa quilometragem.

Top 10: Carros com melhor custo benefício
Nota média 5 de 1 votos

5.0
  • Verdades sobre o mercado

    Fox 1.6 completo por R$ 49.990,00 é um excelente custo x benefício, tanto é que mesmo em final de carreira está vendendo muito bem.

    • André Ricardo

      Meu vizinho comprou um fox completo e pagou 73k, se ele ver esta promoção vai ficar p da vida. Eu até gostei do carro, pois tem tudo, desde sensor de estacionamento dianteiro até teto solar.

      • TijucaBH

        seu vizinho come capim né??? kkkk
        Brincadeiras à parte, tem que ser muito fã do Fox pra pagar esse valor. Pelo mesmo preço ele compraria um Polo sem alguns itens como teto solar, mas com cambio automatico no lugar do imotion e um projeto muito mais novo, com menor consumo, maior estabilidade, espaço lateral, etc

        • André Ricardo

          Não sei se ele come capim, mas na traseira do carro está escrito MSI. Ele disse que é o modelo mais completo. Eu só coloquei o comentário pq achei barato um carro igual o dele por 49k. Na minha concepção o carro completo é aquele que não tem nada de opcional pra colocar.

          • TijucaBH

            O conceito de completo no mercado é ar, direção, vidro e trava. Com certeza o do seu vizinho tem todos os opcionais disponíveis e nao é o mesmo carro que estao vendendo por 49990, mas de qualquer forma essa diferença de 20 mil em opcionais é um valor extremamente alto fazendo com que um carro por 50 mil tenha otimo custo beneficio e ele mais equipado por 73 seja o extremo oposto.

          • Kemosabe53

            Depende, que eu me lembre, se for o i de mesma tonalidade das demais letras é o de 104 cv, se o i for vermelho é o de 120 cv.

            • Adrian

              E só olhar para o escapamento se for duplo é MSI de 120 vc; se for o simples é o MSI de 104.

      • xyzR2

        Tem tudo menos projeto novo, menos aços se alta resistencia, menos motor/cambio eficiente… e varias coisas que se consegue por aí com 73 mangos.

        • André

          Falou tudo, pago 50mil num Polo MPI, mas não pago num Fox 1.6 lançado em 2002.

      • Cleidson

        Deve ter comprado o Fox Highline i-motion. Eu compraria. A versão com teto solar e 6 marchas. Embora o projeto seja antigo, acho melhor q o polo msi.

        • Pedrob

          i-motion de 6 marchas?

          • Kemosabe53

            Não, é de 5 marchas.

            • Pedrob

              Foi ironia minha! kkkkkk

      • Verdades sobre o mercado

        Ele deve ter comprado o Highline que tem motor semelhante ao Polo, controle de estabilidade, teto solar e talvez até o câmbio imotion. Esta versão nem existe mais. Era a TOP

        • André Ricardo

          É a top de linha mesmo, a versão completa.

        • Bruno Melo

          pagou caro demais, o meu é versão manual de 6 marchas e paguei 60k em 2016 aqui em Brasília. tem todos esses itens que citou, controle de estabilidade, couro, teto solar, piloto automatico, sensor dianteiro e traseiro, retrovisor interno eletrocrômico, tem até o trilho de correr dos bancos traseiro para aumentar o porta mala. A diferença de 13k pelo imotion fica difícil kkkkkkk

          • Verdades sobre o mercado

            Ele deve ter comprado em 2017 com trocentos aumentos mas costas….

      • Ubaldir

        Acho que essas versões muito bem equipadas nem existem mais. Se não me engano o Fox hoje conta somente com duas versões e seus opcionais.
        Essa melhoria do custo x benefício é bem comum na linha VW. O Polo passou por isso na sua geração anterior. Quem comprou os últimos Polo entre 2012 e 2014 pagou valores bem módicos em comparação com os concorrentes na época.

      • Mario Souza

        Por 75k pego um jetta 2016 comfortline 1.4 automático com pacote exclusive

      • Bruno Melo

        Eu paguei no meu highline em 2016 60k, é o mais completo com alguns mimos, teto solar, banco de couro, piloto aut. Na época não tinha polo! As opções que tinha não oferecia tantos itens que o fox estava oferecendo, estou com o carro até hoje, gostei bastante desse motor msi com 6 marchas, economia boa e anda bem, para o meu perfil foi uma boa escolha. Agora 73k já foi sem noção! 13k de diferença e muita coisa viu.

      • Joe Fernando Takeda

        comprei um civic 2017 manual com 5 mil km por 79 mil …..kkkk pagar 73 num fox tem que ter coco na cabeça

        • Fabricio

          putz.. é complicado criticar a escolha do coleguinha.. mas tipo.. civic 2017 é do modelo antigo né? alguém pode te dizer que com 84 mil compra o civic 10 manual… e vai ter gente dizendo também que civic manual é ruim de negócio depois… (foi exatamente o que ouvi, dentro da propria honda, quando procurei um civic 10 pra mim, manual)… são escolhas…

          • GPE

            2017 é o modelo novo

          • Joe Fernando Takeda

            do novo !

            • Fabricio

              legal.. excelente escolha.

          • Joe Fernando Takeda

            tambem fiquei na duvida sobre cambio manual , mais me surpreendi , para mim que sempre tive carro automatico ( 7 anos ) nao me arrependo ele tem auxilio de rampa e piloto automático e é um cambio que vai dar inveja a qualquer engenheiro da Volkswagen de tao preciso e engate curto !

          • Joe Fernando Takeda

            peguei o civic g10

    • Spacefox com bom preço, também. R$ 60.290,00, com câmbio manual (3000,00 a mais no automatizado).

    • Ricardo Diniz

      Concordo! ACho que se vc quer um carro manual, não tem melhor opção em relação a custo beneficio

  • Vitor

    Sandero RS oferece custo benefício interessante. É um carro bem acertado e equipado por um preço competitivo, apesar de não gostar muito do estilo dele.

    • Na sua categoria – carro esportivo brasileiro – concorre sozinho.

  • Ricardo

    Cada vez que vejo a Tucson levo um susto! Haha

    • TijucaBH

      kkkk, somos 2 entao!!!
      Estranho é que já tem bastante tempo que nao vejo uma zero km no show room da rede Caoa e somente semana passada falaram que o carro vai sair ou saiu de linha.

      • Luconces

        Somos 3!

      • V8 Biturbo

        Pois na concessionária da minha cidade tá cheio de Tucson 2.0 Flex 2018. Vendem por 74.000.

    • Leandro

      Tucson parece com o Duster. Leva susto com a Duster também?

      • Ricardo

        A Duster é bem mais bonita.

        • Leandro

          A é sim. Veja um ao lado do outro.

  • Felipe Alves

    Mais um lista furada! Certamente o maior custo x benefício é o Chery QQ que tem o preço mais barato de todos, Lista de itens bem completa, motor moderno de 3 cilindros e fabricado no Brasil.

    • Carro de bom custo benefício também inclui vc não perder 50% do valor dele na hora da venda, dois anos depois. E o QQ, sendo chinês, é péssimo na hora de vender. Por isso não entrou na nossa “lista furada”.

      • Felipe Alves

        O QQ não é mais chinês! Procure se informar, por favor!

      • Felipe Alves
        • Debraido

          Temos um Sherlock Holmes aqui.

        • Benny Blanco

          Desiste cara.

      • Rodrigo Ponce

        Seguindo essa lógica, o 408 não deveria estar nessa lista.

        • Lareiro

          Exato, nem o 308 e nem a Pajero Dakar.

      • Lareiro

        NA, vocês só se esqueceram de considerar isso ao colocarem o 308 e 408 na lista, por exemplo. Outro grande exemplo é o Mitsubishi Pajero Dakar, que inclusive vocês colocaram em alguma lista recente sobre carros que mais desvalorizam.

        • Esses modelos não desvalorizam tanto quanto um QQ, sobre os carros da Peugeot, isso foi deixado bem claro em uma matéria recente que fizemos, leia lá.

        • TijucaBH

          mas Peugeot e Pajero estao na lista de usados, ou seja, o primeiro dono dançou na desvalorização e no mercado de usados, como o carro desvalorizou muito, ele pode acabar se tornando bom negócio. Outro exemplo é o Linea. Quem comprou zero está com odio por conta da queda de valor, já quem comprou usado pagando quase o mesmo preço de grand siena, está super satisfeito!

          • Lareiro

            Mas você esquece que o preço se desvaloriza ano após ano. Pode ser que desvaloriza menos que no primeiro ano, mas ainda assim desvaloriza mais do que outros. Fora que, além de desvalorizar mais e mais, o carro acaba se tornando um “abacaxi”.
            Meu carro eu comprei com 2 anos de uso pagando mais de 20% a menos do que o novo. Passados mais 2 anos, ele valia menos que a metade.
            A conta não é tão simples assim.

      • V8 Biturbo

        Mas um carro com powershift você perde muito na revenda, se conseguir vender.

        • Felipe S. Rangel

          O Meu NF com powershift vendi rápido e bem. E tinha recebido boas ofertas em concessionárias.

        • Leandro

          Esse hater só fala a mesma coisa.

        • Mario Souza

          Meu amigo que comprou um mês passado disse assim para esse questionamento: quem tem que se preocupar em vender carro é vendedor de loja, eu estou aproveitando o carrão!

        • Robinho

          cara eu não vejo exatamente isto, estou procurando um médio automático e vi vários Focus, tbm achei que acharia uma barganha e com um cambio com garantia de 10 anos, mas basta ver nos sites de venda de carro…não estou dizendo que não teve problema mas tbm não estou achado tão depreciado assim…

        • ocampi

          Pura mentira de dono de ônix…..letra minúscula mesmo. Fiesta eu vendi o meu para particular no preço de tabela e sem essa de “perder muito na revenda”. Quer inventar moda procura os Fiat Marea da vida…..

    • TijucaBH

      Mesmo eu tendo discordado da lista, o titulo da matéria fala de custo x beneficio, nao apenas custo.
      Chery QQ como voce disse, é mais barato e completo, mas o beneficio vai além dos itens de série…

  • Ricardo

    “…mas a diversidade de modelos não é também assim tão ruim…”
    No Brasil quase não existem opções de carros: monocombustível, 2 portas, peruas, manuais de alto nível ou esportivos. Não é tão ruim assim!!??

    • dsralves .

      Concordo plenamente. Já começo a procurar alguma coisa pra substituir meu Golf G7 até os R$ 100.000,00 (detalhe, meu Golf Highline DSG 2015 custou 80 mil zero km) e não acho nada. Preços inflados, carros pobres, enfim, quem tem um produto um pouco melhor (tipo a Suzuki com o Vitara Turbo) cobra já mais de 110 mil reais.
      Nosso mercado é uma lástima. Vou segurar o Golf até onde puder.

      • Rodrigo Ruano

        Pega um Civic Sport 2018 CVT ou, melhor ainda, um manual, que é mais barato e é uma delícia dirigir (faz um test drive pra vc ver). Para os que gostam, corram pq em breve não teremos mais sedas medios no Brsil…

        • beto

          É melhor continuar com o golf que este civic aí.

        • Lucas086

          O cara sair de um golf pra um Civic que nem couro tem? Enfim, gosto é gosto

          • Edson Fernandes

            E muitos recursos de tecnologia tbm , já que do amigo é um Highline e como pagou R$80000 em 2015, deve ser com pacote elegance.

            • Lucas086

              Justamente, diferença absurda de carros. Golf muito mais tecnológico, tem teto solar e tal, outro carro

          • Leandro

            sim, cada um que aparece..

            • Lucas086

              Kkk

          • Guedes

            Couro não é muito parâmetro, pelo menos pra mim. Carro bom tem que ter couro? o Golf GTI de entrada tem os clássicos bancos xadrez em tecido. Existe Golf highline com bancos parcialmente em Alcantara… existe vida sem couro!!

            • Lucas086

              Sei disso, mas pelo valor do carro, deveria ter, pq todos os concorrentes. Sem em outros equipamentos que o golf tem e o civic não

        • MMM

          Adoro o Civic, mas essa versao, além da mais bonita, é uma droga. Carro caro, pelado e manco.

        • Civic Sport com câmbio manual deve ser raríssimo…

        • Mario Souza

          Muito inferior ao Golf

        • Leandro

          Civic sport é bem pelado, não vale o que custa.

      • Ricardo

        E o Golf 2018 é muito mais caro o pior que o seu.

      • Ricardo

        Se quiser coisa melhor terá que partir para um Audi usado.

        • dsralves .

          Já pensei nisso, mas a manutenção é de desanimar qualquer um. Melhor manter o Golf que eu conheço desde zero km.

          • Lareiro

            A manutenção da Audi é tão mais cara assim que um VW?

            • Tinho Tenório

              A3 com revisao de 1 ano de 2000 reais…acaba com o sonho da classe media

              • Mario Souza

                As primeiras revisões são semestrais no valor entre 1500,00, mas fui conferir e o site diz que é semestral mas tem uma tabela dizendo anual, aí me confundiu.

                • Itallo Cabral Tenório

                  Parece que funciona assim: tem a revisão anual mas tem trocas de óleo semestrais. Ai fica bem caro e foi o que me fez desistir da compra

                  • Mario Souza

                    Mercedes, Audi e BMW tem até preço bom em usados, mas a manutenção fica complicada. Quem tem um mecânico bom em alguma dessas marcas pode arriscar, mas não é tão simples.

          • Ricardo

            Um GTi usado.

      • Lareiro

        O que é “segurar até onde puder” para você?
        Pois eu estou segurando meu carro comigo desde 2006. Não era o que eu queria, mas fui deixando. Hoje percebo que eu consigo ficar mais de 10 anos com o mesmo carro e não me enjoar dele, portanto, o próximo carro que eu comprar tem que ser O CARRO. Parei com esse negócio de trocar de carro a cada 3, 4 anos.

        • dsralves .

          Lareiro, mais ou menos isso mesmo. Meu carro anterior (Citroen C4 hatch) fiquei quase 6 anos e foi um ótimo companheiro. Com o Golf estou com um pouco de medo da manutenção pós-termino da garantia, mas já vi que é melhor confiar nele do que gastar uma boa grana pra comprar um carro pior.

          • Leandro

            Ou partir para um usado que você não conhece. Estou com o mesmo problema, não sei se troco meu carro por um usado ou por um zero, no caso do zero não sei se consigo manter o mesmo patamar, haja vista a disparada de preços.

            • Lareiro

              Sinceramente? eu acho que vale a pena o esforço e tempo na busca de um usado.

      • Mr. Pennybags

        Cara, já passei pelo que vc tá passando. Tive o Golf 2015 (high elegance), em 2016 peguei o c4lounge(exclusive), depois morei fora até 2017 e qdo voltei a grana não tava valendo nada(!). Desisti dos 0km e fui pro semi. Peguei um carro q não é emocionante em nada, mas é ok. Fluence 16/16 cvt privilège (6AB, TC, ESP, xenon, teto, couro, etc…) Matador no custo benefício, mas tem tempo que quero trocar e o desanimo é total….

        • dsralves .

          Recentemente eu andei flertando um Elantra top de linha zero km. Tem teto solar, detector de ponto cego, multimídia com android auto, farol de xenon, fora os 05 anos de garantia. Sei que a desvalorização é alta, mas se ficar muitos anos com o carro isso não influi tanto. Preço na faixa dos R$ 92.000,00.

          • Mario Souza

            Também já vi o Elantra, mas a versão mais completa está mais cara. Uma pena. Um amigo pegou um focus titânium plus 17/18 por 92k. Se a Ford resolveu o problema do câmbio foi menos ruim do que pagar nesses carros de firula de hoje em dia.

            • Leandro

              Ótimo preço. Qual cidade?

              • Mario Souza

                Salvador, estava mais de 110k, a verdade que ele pagou menos ainda por causa do acúmulo no cartão, mas isso é outra história!

                • Leandro

                  Sim, preço de tabela é 110k. Um ótimo desconto.

                  • Mario Souza

                    Se o câmbio não der problema, pode curtir por um bom tempo as tecnologias (mimos) do carro, além do motor excelente.

                    • Leandro

                      Tenho um desde 2014, zero problemas. Quero trocar por outro.

                    • Tinho Tenório

                      tive um 2014 e atualmente tenho um 2017, zero problema tb. Eu acho que depende muito da condução do motorista e soube que tem garantia de 10 anos. A tecnologia embarcada deixa os concorrentes no chinelo. Só acho que peca pelo espaço interno

                    • Leandro

                      Sim. Para colocar os mesmos itens do Titanium plus num golf você gasta uns 30 mil a mais. Espaço interno realmente é menor, mas como sou baixo, nao me incomoda. Sobre o câmbio, tem muita gente que usa o creeping em demasia ou segura o carro no acelerador na ladeira, depois reclama de problema.

        • Mario Souza

          Tá que nem eu, querendo trocar meu fluence, mas pelo que? O que tem zero com menos de 💯 mil?

          • Mr. Pennybags

            Eu tava com muita fé no Polo/Virtus, mas aquele interior é osso. Cheguei a conclusão que se tivesse Polo/Virtus TSI jamais trocaria por um Fluence. Mas tb não troco meu Fluence neles 2.
            Queria mesmo era voltar pro Golf, mas mesmo o semi (tip, não DSG) está caro, a segunda opção seria Cruzem mas o LTZ tb está caro.

            • Mario Souza

              Zero esta complicado mesmo. Tenho vontade de dois carros, Focus Hatch ou Golf TSi todos os dois aut ou então olho muito o Sentra SL 2017 ou Jetta Comfortline 2017 com pacote, ficam na faixa de 85k e nem tem como comparar com esses outros. Também estava olhando essa dupla da VW, mas…

              • Mr. Pennybags

                Olho de tudo, desde 308 thp, passando por 500 Abarth(ah/1 se fosse at!)…. No fim a diversão é essa fase de escolher mesmo.

        • BillyTheKid

          Caramba, em questão de 3 anos você passou por Golf 0km, C4L 0km, e depois de comprar um Fluence em 2017, “já tem tempo” que quer trocar o carro?

          Se você tá desanimado depois de passar por Golf, C4 Lounge e Fluence nessa longa jornada de 3 anos, eu provavelmente deveria estar em depressão profunda com o mesmo hatch popular 1.0 que comprei há quase 5 anos…

          • Mr. Pennybags

            Cara, sempre fui mto pobre. Começou a cair moeda no meu cofrinho nessa época. Antes disso tive um fiesta zetec rocam (2005-2010), um clio sedan (2010-2012) e um cruze (2012-2014). Como foi uma fase boa para a minha empresa me dei o luxo de ser irresponsável assim. Hj já to com mais juízo. Me recuso a dar mais de 100mil num carro e já não se passa mais na mente em comprar okm.

            • BillyTheKid

              Ahh, agora te entendo melhor. Acho que se eu tivesse passado por uma boa fase financeira eu provavelmente teria trocado de carro também.

              Falando nisso, mudei de emprego recentemente e estou de olho num hatch ou sedã médio para usar nos próximos 5+ anos. O C4 Lounge Exclusive usado me parece ser uma boa opção de custo-benefício (ótimo desempenho, 6 AB, ESP, TC, entre outros mimos). O que você achava do seu?

      • Mario Souza

        Esse é o problema que estou tendo, um carro médio completo, hoje em dia qualquer um com os mesmos equipamentos custa 100k para cima, suv são ridículos, já custam de 100k para cima e não tem os mesmos equipamentos. Mato sem cachorro!

      • Guedes

        Fica com seu Golf amigão, a não ser que você tenha enjoado do carro. Vai ser diífcil vc comprar algo parecido com o Golf sem ter que mexer muito no bolso. Mas se quiser vender o Golf, me fala que meu irmão tá de olho num kkkk
        a propósito, eu tenho um 2014 tbm…

        • Luis Carlos Saccon

          Ouço falar muito por aí de que o seguro do Golf vai lá em cima …..na estratosfera …..verdade ou fake ????

          • Guedes

            caiu bastante, hoje em dia não é táo mais caro nao. parou de ser um carro visado, acho pq tem pouco na rua..

      • Tinho Tenório

        estou nessa mesma luta, tenho um focus 2017 e estou procurando um carro 0km até 100.000 com as mesmas qualidades e não me vem nada a cabeça. Penso em um civic ex ( muito espartano ) ou o golf 2019 ( caro e com custo de manutenção proibitivo ) Acho que vou ter que passar mais um ano com meu carro até aparecer algo melhor no mercado

      • Alexandre Monteiro

        Esse mercado de Hatch premium está realmente ruim. Já eu que estou querendo trocar minha Ranger em outra pickup média a diesel automática 4×4 estou um pouco indeciso com tantas opções e modelos, claro que não se compara ao mercado americano, mas respeitando o nosso mercado até que não está ruim de opções, quando vender a ranger e estiver com o dinheiro na mão, vai levar minha grana quem fizer a melhor oferta e digo mais, meu lance inicial é preço de tabela (o que está no site) menos 20%.

      • Marcelo Amorim

        Com o preço que tu pagou pelo Golf,hj daria pra um Virtus Highline,kkkkkkkkkk!!

      • RTEC30

        Este seu foi um Custo Benefício. Pra ser sincero… o último C/B de carro novo que vi.
        Como anda seu cambio DSG? Tenho medo de pegar um e ser brutalmente esfaqueado com a manutenção dele.

    • Felipe Alves

      Comentário perfeito, Ricardo!

  • Hugo Leonardo Dos Santos

    Não sei se concordam comigo, mas tem o Sandero Vibe que está por R$ 48 mil. Ele tem o motor 1.0 3 cilindros mas vem com bom pacote de série: ar condicionado, direção eletro-hidráulica com ajuste de altura, banco motorista com ajuste de altura, Media nav e controles no volante, retrovisores elétricos, vidros dianteiros elétricos com one touch, isofix, travas elétricas com alarme, porta malas com iluminação, computador de bordo, farol de neblina, sensor de estacionamento, rodas de liga leve, etc

    • Luconces

      Interessante… Será que acha mais barato?

      Estou cotando carros para meu irmão que quer trocar a caranga velha mas não quer nada demais.

      • Hugo Leonardo Dos Santos

        Pois aí não sei, pois esse preço está no site de ofertas da Renault. E esse Sandero Vibe está sempre em promoção nessa faixa de preço, entre 47 e 48 mil

      • O Coringa

        Acha sim, esses dias fui numa Renault e estão vendendo essa versão vibe por 43.990, ótimo custo-benefício.

        • Luconces

          Interessante vou dar uma pesquisada!

  • Diego

    Discordo desta lista, a começar pelo KWID, caro pelo valor agregado.

  • Felipe Gonçalves

    Fluence não seria uma boa? Usado, claro.

  • Lareiro

    Sem pé nem cabeça isso!

  • Lucas086

    Um carro eu teria era o Fiesta sel manual, um amigo meu pagou 57,300 em um e só fica devendo pro Polo o air bag, sem falar espaço e bla bla… e acho ainda mais carro que um Argo, por exemplo

    • V8 Biturbo

      E o Fiesta “automático”?

    • Felipe S. Rangel

      eu também acho! dirigibilidade excelente!

      • Lucas086

        O que tem de pequeno, tem de gostoso de andar

        • Felipe S. Rangel

          Verdade. Estou no meu segundo NF Powershift. Agora, um Titanium Plus. Só perde na categoria em alguns quesitos para o Polo 200TSI. Carro muito agradável de dirigir, unanime mundo à fora no que tange à dirigibilidade.

          • Lucas086

            Verdade, esse new fiesta é anos luz mais carro que o antigo rocam. Carro gostoso de andar e muito bonito, tem alguns pesares mas as qualidades sobressaem

    • Mike

      Comprei em 2017 um zero, paguei R$ 50.300,00. Valeu cada centavo. Motor 1.6 de 128cv forte e econômico (Já fiz 19km/l em viagem [filtro de ar InFlow]), áudio de extrema qualidade, bluetooth, direção elétrica, confortável, enfim, valeu. Estou até pensando em vender e comprar o 1.0 EcoBoost Turbo automático, só estou receoso em relação ao PowerShift e o futuro da Ford no Brasil…

      • Lucas086

        Também estpu pensando em um new fiesta, principalmente agora que o Polo vai aumentar de novo de preço. O osso é o nebuloso futuro do carro, já que a Ford vai investir no Ka

  • Antonio

    Não vi nenhum H ai, já e motivo de desconfiar, anda bem que deixaram a Honda de fora dessa!
    Só tranqueira encalhado nas vendas, desafio todos estes, quanto a reposição de peças, o principal motivo quando se faz as contas

    • Luiz Ramos Jr.

      Por que os honda não desgastam pecas não? São de adamantium? Ou as peças sao baratissimas?

    • Mario Souza

      Desde quando H tem custo benefício bom?

      • Antonio

        Se não quebra, por isso só já é ganho e beneficio!

  • Dante Alighieri

    Fiesta manteve o estilo? Essa reestilização de gosto duvidoso parece xuning mal feito de vileiro. No lançamento lá nos longínquos 2013 ele era MUITO mais bonito. De resto, lista meio estranha em alguns carros. Recomendar 308 e 408, principalmente o 408, em relação a preço de revenda ficou bem bizarro. O carro não desvaloriza, ele despenca metade do valor assim que sai da porta da Peugeot.

  • Racelogic

    Gostei da lista de usados.

  • Fabão Rocky

    Tem mtos carros pelo mercado c/ melhor custo benefício do q esses citados.

    • Mr. Pennybags

      quais?

      • Luconces

        March/Versa, Sandero, C3 AT6, Ka…

        • Mario Souza

          Só o fiesta já desbanca todos esses. E além disso o versa é carinho

          • Luconces

            Desbanca em dirigibilidade?

            Ele é o mais apertado de todos os citados e ainda tem o Powershift.

            Gosto do Fiesta mas depois dessa atualização da Ford eu descartei como opção de compra.

            • Leandro

              Fiesta se destaca justamente pela dirigibilidade.

              • Luconces

                Esse é o meu ponto, por isso perguntei.

                Do resto eu só vejo como diferencial os 7 airbags na versão top… Pq de resto…

  • Jorge Castro

    Nao vi qq com dois anos por 15000 nao

  • Rogério R.

    Achei falta do Sandero RS, pois um carro que foi projetado pela divisão de competição da marca(incluindo a F1) e que possui desempenho de um verdadeiro esportivo por R$ 64 mil tá bom de preço.

  • Ricardo Santos

    Alguns que faltaram nessa lista: Fox Connect, C3 Attraction automático (6 marchas e ar digital por 56k), March e Versa SV CVT, Sandero RS…

  • REDDINGTON

    “a Saveiro apresenta não só um visual melhor” Essa é uma opinião do NA. Não vou falar de projeto mais moderno que a Strada óbvio perde, mas em matéria de design, como citado, EU prefiro a Strada toda vida, assim como o Argo e o Cronos em detrimento a Polo e Virus….Acho os carros da VW sem sal demais no design, de Passat a Fox é mais do mesmo, pra mim não rola, não me agrada.

    • Luconces

      Ôloco, a Strada é a mesma desde 96 bixo… Olha aquela porta, linha de cintura mega baixa, eles ainda colocar um calço no retrovisor para ficar mais alto na versão Adventure.

      A Saveiro pode não ter aquele desenho que cativa mas é mais bem resolvido do que a Strada. Fora o interior.

      • REDDINGTON

        Não ficou claro pra vc?? EU prefiro a Strada…acho mais bonita. É a mais antiga??? SIM, mas em termos de design EU fico com a Strada…Gosto né, vc prefere a Saveiro, eu a Strada. PONTO

      • Lucas086

        Também acho a saveiro mais bonita que a strada, principalmente o modelo cross de todos os facelift

        • Luconces

          Eu não sou fã dos faróis arregalados mas ela é mais bem resolvida sim!

  • Luconces

    Polêmica essa lista…

    O jurássico Tucson? Fiesta e Focus com o Powershift?

    Senti falta do March/Versa, Ka, Up, C3, Sandero…

    Subindo de nível mesmo o Duster com 1.6 CVT.

    Interessante que não tem nenhum China!

    • V8 Biturbo

      Tucson 2.0 Flex 2018 por 74 mil é preço “agressivo”, mas nunca pagaria isso por um carro jurássico lançado aqui em 2005.
      Agora, colocar powershift na lista é pesado.

      • Luconces

        Achei os três citados acima meio polêmicos demais…

    • Mario Souza

      Duster 1.6 Cvt não é mais novo? E pelo acabamento interno…

      • Luconces

        Sim, mas tem a lista de zero km e usado.

        Acabamento por acabamento, temos Etios e Tucson nessa lista kkkk

        • Mario Souza

          Eu acho o tucson mais jogo. E olha que tenho Renault quase 10 anos.

          • Luconces

            Cara, eu encararia um Duster até pelo preço do Seguro.

            O câmbio também não ajuda, meu sogro tinha comprado um tem dois anos, passou raiva na Marginal Pinheiros pois o câmbio não entendia e ficava trocando marcha toda hora…

            • Mario Souza

              Fazer o que, a Renault diferentemente das outras montadoras não preza por manter poucos carros de um nicho para atender seus clientes. Esperei o Captur e me apareceu uma coisa parecida, nada moderna e muito caro!

              • Luconces

                Captur com o AT4 e aquele interior safadinho é complicado.

                Acho o porte dele bem bacana e o design também mas esses items me desanimam.

  • Valdek Waslan

    Quando eu li o título pensei: Xiiiii…. lá vem polêmica…

  • V8 Biturbo

    Colocar Fiesta e Focus com câmbio powershift como custo benefício não dá. Primeiro que você será infernizado pelo câmbio, depois não conseguirá vender o mico.

    • Luiz Ramos Jr.

      Tenho um ford Focus com 04 anos de uso e 66 mil km sendo o único dono e não me sinto infernizado nem um pouco.

    • Mario Souza

      Dizem que o problema do câmbio foi até 2015/2016, depois melhorou, dizem…

      • Lucas086

        Lembro como se fosse hoje o teste da carplace o focus tittanium 16 com aviso de erro do câmbio

    • Leandro

      Sempre os mesmos comentários

  • Erick

    Eu sabia que o 408 iria aparecer nessa lista.
    Mesmo o antigo 2.0 Allure e manual é um excelente ” semi novo “.
    208 e New Fiesta também são muito bons em custo benefício.
    Faltou os chineses J3 e J5 nessa lista.

    • Mario Neves

      Acabei de pegar um Peugeot 408 Griffe THP 2014 por uma pechincha de 36k, o cara tava precisando de grana. Carro excelente, couro, teto, 6 airbags, xênon, controle de tração e estabilidade, sensor dianteiro e traseiro, limpador de faróis, espaço interno fantástico, excelente dirigibilidade e conforto, o motor é fantástico, 60k rodados, muito novo. Compraria outro se achasse.

      • Erick

        208, 308 e 408 sempre me chamaram muito a atenção por oferecer muito conforto e recursos por muito menos.
        Uma concessionária de Goiânia tem um 408 Allure, 2013, com 54 mil Km rodados por 35 mil.
        Em Goiânia e Brasília sempre vejo excelentes semi novos da Peugeot que me atraem muito.

  • Davi Oliveira

    New fiesta com bom espaço interno? Tá de sacanagem né? No meu mal cabem 3 adultos. Já sobre o 408 é um ótimo carro, tenho um, mas acho que ele deveria estar no cxb dos usados pois a desvalorização do 0km é absurda.

  • Hugo Leonardo Dos Santos

    C3 Start por R$ 44 mil completasso com motor 1.2 puretech, melhor CxB entre os compactos

    • Lucas086

      Já vi origine de 42 mil, sem sombra de dúvidas o melhor dos compactos

      • Paulo Santos

        Zero? Quando e onde?

        • Lucas086

          Zero, Aracaju/Se Cvl veiculos

  • BecauseJDM

    Que carros são esses sugeridos, nossa senhora – 3/4 deles tem zero estrelas em testes de segurança, usam plataformas e powertrain obsoletos. No que foi baseado essa lista? Pq quero passar longe dessas premissas..

  • Matheus

    O Azera entra na minha lista de sedãs grandes com excelente custo benefício, além de ser lindo e não “dar” manutenção.

  • Janderson von Neumann

    Aqui em casa tinha 3 Vectras e o pé coçava pra comprar outros carros, parece que enjoava ficar 2 / 3 anos com um carro, em 2015 fizemos uma reviravolta , vendemos 2 Vectras, compramos um Focus sedan Titanium e um Fusion Titanium , um Vectra ficou jogado as traças pois o valor de mercado dele era baixo e o carro tava muito novo, deixei largado na casa do meu tio no interior, com ele doente agora resgatei o Vectra e passei a usar no dia a dia, aí percebi isso que trocar de carro toda hora é um erro, sabem porque?, porque o Vectra é um Elite 2010 com 27 mil kms, quase zero, top, com teto, 4 air bags, rodas 17 diamantadas, etc…, parando agora pra olhar eu pude perceber que as vezes se é muito afoito nas coisas, pois porque vender um carro que custou 75 mil em 2010 e ganhar hoje 35 mil chorando , não vou vender não, um carro top, bonito, espaçoso, porta malas enorme, coisas que nem tem em outros carros hoje em dia, como amortecedor no capô, retrovisores com rebatimento elétrico e led de aproximação, etc…, é antigo?, sim, o motor é antigo, mas não é beberrão como falam e anda bem até, o câmbio de 4 marchas dá conta do recado ainda, claro que Focus e Fusion é anos luz na frente dele, mas não vou dar de graça esse carro que nem parece ter 8 anos, tá até com cheiro de novo, até estou modernizando ele pra ficar mais tempo, coloquei sensor de estacionamento , pneus Michelin novos, xenon e leds nos faróis e lanternas e agora comprei uma mega central multimidia Eonon com sistema Android Oreo 8, vou deixar esse velhinho ainda mais top, e vou usar ele até acabar, se eu vender ele por 35 mil compro o quê?, nada né, também não trocaremos tão cedo o Focus e o Fusion, chega de gastar dinheiro trocando de carro de 3 em 3 anos .

  • Bruno Gomes

    Fiesta nacional por R$56000 passa longe de ser uma opção boa. Peguei um em 2012 por 42000 (versão SE 1.6). Em 2014 troquei pela SE 1.5 e a versão saiu por 44000. A versão SE com LED em 2012 saía por 48000 com todos os opcionais da versão que hoje se chama Titanium, em seis anos o carro perdeu o acabamento que se destacava, foi queimado com o câmbio automatizado e única versão com sete aibargs está bem fora da realidade. Tenho um, e garanto que essa nova versão não irá substituir o meu carro atual. De todos os modelos disponíveis hoje, partiria sem medo para médios semi novos. O C4 é um forte candidato a substituir o meu new fiesta.

    • Mario Souza

      Então, essa é a conclusão, tudo aumentou muito e os salários não acompanharam, pelo contrário, todo mundo sendo demitido e voltando a trabalhar por 1/3 de antes, mas tem uma galera que acompanha os blogs de carros que estão fora dessa realidade e teimam em achar tudo dentro do preço normal, dizem é o preço do mercado. Quem faz o mercado é a indústria ou o consumidor?

    • Lucas086

      6 anos para cá muita coisa mudou, em 2012 um tio meu comprou um civic lxl por 69,900, hoje vc compra um Fit Lx e olhe lá. Pros dias de hoje, 57 mil em fiesta Sel manual bem posicionado, bem mais equipado que Polo e argo e só pro polo o bag lateral, isso comparando o polo msi e o argo drive 1.3.

  • Samluzbh

    Essa lista ficou esdruxula, carro com bom custo beneficio e me poe um Focus e logo abaixo fala que o 408 é melhor que o Focus, vai entender. Cade o Sandero campeão das locadoras? Cade o C4? Pelo jeito basta ter Multimídia razoável pra ter bom custo beneficio. E os usados então?

  • Eduardo Sad

    As pessoas colocam a forma sobre a função: ficam vidrados em Banco de Couro como se fosse a oitava maravilha do Mundo. Não há banco de couro que proporcione maior conforto do que um banco de um bom tecido. E a desculpa é sempre a mesma: praticidade na hora de limpar! O sujeito fica transpirando e se queimando 30 dias num banco de couro pra justificar a limpeza de 10 minutos que seja uma vez por mês.

  • Erivelton Freitas

    Como eu sempre pensei… 408 é Bom, Bonito e Barato! No mais, a Ford e a citação a ela na matéria perde muita credibilidade quando tanto o Fiesta quanto o Focus vem de PS. E por fim, só quero ressaltar que é um pecado dizer que o 308/C4 Lounge valem a pena somente se forem ‘semi-novos’.

    Fala sério, o C4 é um dos mais bem equipados – se não o mais bem equipado – da categoria e não chega a cobrar o que a Chevrolet, Toyota e Honda cobram em seus Sedãs médios.

    Muito pelo contrário, por R$ 103.000 a pessoa leva a versão Topo de Linha, o que é mais barato que os R$ 110.000 do Focus Fastback (com aquele câmbio do capeta), os R$ 119.000 do Corolla Altis, os R$ 120.000 do GM Cruze e os R$ 125.000 do Civic.

  • Johnny Boris

    Fiesta e focus powershift bom custo benefício? Tá doido

  • Piston head

    ”O compacto premium da Ford desceu do salto e agora apresenta uma boa relação custo-benefício na nova realidade dos hatches compactos, mantendo o bom estilo, ainda mais agora renovado e com preços interessantes, que começam em R$ 56.690” – – – – Quanta desinformação, o carro sempre apresentou bom custo benefício… Agora que está mais caro e perdendo em atualização considerando o europeu a pessoa me escreve uma dessas. Fora que o modelo 2018 com facelift ficou mais caro.

  • Luis Burro

    Só pode ser brincadeira esta lista,é inacreditável q ñ haja uma crítica aos preços absurdos!
    Podem até ser a realidade do país,mas nem de longe são valores aceitáveis.

  • Marcos Wild

    O sistema de broqueio do diferencial que a FIAT chama de Locker não é o melhor do mercado, pois funciona até 20km por hora;

    O da Saveiro funciona até 80km

  • Danillo Santos

    New fiesta com bom espaço interno? É isso mesmo?

  • ocampi

    Fiesta é o que mais entrega itens de série e que existem apenas em seguimentos superiores.

  • Ritchie Blackmore

    1 – 308 ( apesar de já ser velho é o único hatch que tem porta-malas de sedan, tem um ótimo motor e tem preço de Argo)
    2 – Polo (é o carro popular mais seguro)
    3 – Onix ( é bom em tudo e dá pra conseguir bons descontos na aquisição)
    4 – Kwid ( não é feio, não é tão apertado, não se saiu tão mal nos testes de impacto e é o segundo carro mais barato do país)
    5 – 911 ( o melhor esportivo da história e tem versões que custam até 5 vezes menos que uma Ferrari)
    6 – Corolla ( melhor carro para os pessimistas)
    7 – Virtus ( tem porte de sedan médio, é bastante seguro e tem um preço legal)
    8 – Prius (não dá pra ignorar o carro mais econômico do país)
    9 – Kicks ( é o melhor custo-benefício entre os SUVs compactos)
    10 – Tiguan ( é um carro bem moderno e tem um preço bem legal)

  • José Barbosa

    308 e 408 na versão “Business” saem a R$ 69.990,00. Embora corte algumas coisas para chegar no preço aplicável a deficientes, é um carrão completo, vem com THP e automático de 6 marchas, segurança impecável (isofix, cinto de três pontos e encosto de cabeça central), tem um mundo de espaço, especialmente o sedã.

  • Joacir

    New Fiesta com bom espaço interno , será ?

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