*Destaque *Featured Finanças Hatches Sedãs

TOP 10: Carros completos abaixo de R$ 50.000

renault-kwid-lançamento-NA-9-1024x682 TOP 10: Carros completos abaixo de R$ 50.000

No mercado brasileiro a lista de carros completos abaixo de R$ 40.000 tem ficado cada dia menor. Por isso nesta lista TOP 10 incluímos modelos até R$ 50.000, tanto no segmento de hatches quanto de sedãs.



Essa semana tivemos o lançamento do Renault Kwid colocando-se numa boa posição em termos de baixo custo. Ele tem uma versão completa por volta de R$ 35.000. Falando em baixo custo, as marcas chinesas estão sempre em destaque, contudo é importante lembrar que os carros da JAC Motors são os únicos que não tem o frete incluso no valor, enquanto que o coreano Kia Picanto passa a ter o frete incluso.

O Volkswagen Up de entrada não oferece como opcional o pacote de som, assim sendo considerado o modelo intermediário nessa lista. E infelizmente nenhum modelo da Peugeot é ofertado abaixo dos R$ 50.000.

Segue a lista a baixo com carros completos (ar condicionado, direção assistida, vidros dianteiros elétricos e som).

Hatches completos abaixo de R$ 50.000

Chery QQ 1.0 = R$ 29.990,00
Renault Kwid 1.0 = R$ 35.390,00
Jac J3S 1.5 = R$ 37.990,00** (vidros elétricos nas 4 portas)
Chery Celer 1.5 = R$ 38.990,00 (vidros elétricos nas 4 portas)
Jac J2 1.4 = R$ 38.990,00** (vidros elétricos nas 4 portas)
Kia Picanto 1.0 = R$ 40.990,00
Fiat Mobi 1.0 = R$ 41.330,00
Hyundai HB20 1.0 = R$ 42.500,00
Volkswagen Gol 1.0 = R$ 42.610,00
Ford Ka 1.0 = R$ 44.290,00
Renault Sandero 1.0 = R$45.750,00
Nissan March 1.0 = R$ 46.490,00 (vidros elétricos nas 4 portas)
Toyota Etios 1.3 = R$ 46.690,00* (vidros elétricos nas 4 portas)
Volkswagen Fox 1.0 = R$ 46.890,00
Chevrolet Onix 1.0 = R$ 47.950,00
Volkswagen Gol 1.6 = R$ 48.081,00
Fiat Argo 1.0 = R$ 48.100,00
Fiat Uno 1.0 = R$ 48.240,00 (vidros elétricos nas 4 portas)
Volkswagen Up 1.0 = R$ 48.290,00
Nissan March 1.6 = R$ 48.490,00* (vidros elétricos nas 4 portas)
Fiat Uno 1.3 = R$ 48.470,00*
Ford Ka 1.5 = R$ 48,590,00
Citroen C3 1.2 = R$ 48.940,00*
Hyundai HB20 1.0 Turbo = R$ 49.830,00

—————————-

Sedans completos abaixo de R$ 50.000

Lifan 530 1.5 = R$ 37.990,00 (vidros elétricos nas 4 portas)
Chery Celer Sedan 1.5 = R$ 39.990,00 (vidros elétricos nas 4 portas)
Jac J3 Turin S 1.5 = R$ 39.990,00** (vidros elétricos nas 4 portas)
Ford Ka+ Sedan 1.0 = R$ 47.290,00
Renault Logan 1.0 = R$ 47.350,00
Fiat Grand Siena 1.0 = R$ 48.020,00 (vidros elétricos nas 4 portas)
Volkswagen Voyage 1.0 = R$ 49.308,00
Nissan Versa 1.0 = R$ 49.990,00 (vidros elétricos nas 4 portas)

* Som acessório incluso a parte.
** Frete não incluso.

Por Lucro Brasil

Leia avaliações, notícias sobre carros e compare modelos em NoticiasAutomotivas.com.br.

  • th!nk.t4nk

    Não dá pra negar, o Kwid chegou com um custo x benefício aparentemente bom. Se confirmar que estruturalmente está na média ou acima da concorrência, já merecerá destaque. Só espero que a Renault consiga atender à demanda, e que não caiam na tentação de subir esses valores prematuramente.

    • RAPHAEL ZANARDO

      Totalmente de acordo! E também espero que esse 1.0 de 70cv aí seja realmente suficiente pra tirar o carro do lugar, pelo menos, como o antigo Clio fazia. Agora com relação a subir os preços, acho que vai acabar acontecendo, pois como você disse o Kwid tem uma relação Custo x Benefício muito boa, e todos nós vimos como o Fluence e o Duster têm ficado cada vez mais caros…

    • José Barbosa

      Todo carro que vem “barato” é uma estratégia de marketing, especialmente quando se quer criar ou expandir um nicho, que neste caso seriam os “microsuvs”, ou algo que o valha. Se vender bem, reajustes na tabela devem ser uma constante. Se não vender, idem.

    • Igor Lima

      A Renault está usando da mesma estratégia de quando a FCA lançou o Compass e quando a VW lançou o Golf… Ou seja para quem gostou aproveite, pq em breve mais caro e menos equipado!

  • Alexandre

    Ou seja, mesmo descontando inflação, PIB per Capita, etc. nessa conta toda a gente está ainda pior que nos anos anteriores a 2012. Dobramos a meta lindamente!

    • Fanjos

      A meta continua aberta e dobrando sempre que possível.

  • sigma7777777

    Não existe Etios sedan por até R$ 50 mil?

    • Vangelis Matos Medina

      deve ser 55 mil….

    • Leonardo M. G.

      O X já passa dos R$ 50k… E não tem sistema de som.

  • Schlatter70

    Acho que a imprensa automotiva deveria parar de usar a expressão COMPLETO para designar carros, principalmente carros de entrada. Seria válido usar a expressão KIT DIGNIDADE ou algum outro que os comentaristas possam propor. Carro completo deveria ter 7 airbags, ESP/ESC, câmbio automático, alerta de colisão e frenagem automática, visão noturna e por aí vai. O céu é o limite.

    • Jimmy Rustler

      Eles são completos no sentido de que eles possuem todos os opcionais oferecidos no modelo

    • Hater x Haters

      Não. Pra mim carro NESSA FAIXA DE PREÇO (até 50k) com 7 airbags, ESP/ESC, câmbio automático, alerta de colisão e frenagem automática, visão noturna é para PSEUDO-EXIGENTES vulgo haters/enjoados/maridos-com mulheres-que-dormem-de-calça-jeans. ;)
      Carro dito “COMPLETO” são carros na qual alguns anos atrás, itens como ar+dir+vidros+travas+air bag+ABS eram opcionais, e hoje são de série. Ou seja, carro com esses itens é pra quem tem pés-no-chão e não um bando de viajantes na maionese/iludidos que querem um BMW série 7 com preço de Chery QQ. ;)

      • Alexandre

        Essa afirmação saiu como um “tiro pela culatra” vindo de você…

    • Al-Farghanny Gustavo

      Falou tudo…

  • Franco da Silva

    “Completo” é com telinha colorida no painel, isso?!
    Pq o Move up! tem som. Está no configurador:
    Sistema de som com rádio AM/FM, CD-Player, Bluetooth, MP3 e entradas USB / AUX-IN / iPOD

    • Move up é exatamente o intermediário citado na matéria. Não foi possível colocar o de entrada que não tem sistema de som.

      • Franco da Silva

        Pois é, mas pq o HB20 tem o “de entrada” e o turbo ?
        E pq “entrada” se o título já dá o tom do corte no valor (50.000)?

        • A lista é feita com modelos até 50.000 sempre usando a versão mais barata possível que tenha todos os itens necessários para ser “completo”. O up de entrada não tinha então não apareceu na lista.

    • José Motor10

      O Up! nunca pode ser completo! O carro não tem direcionador de ar e nem acabamento nas portas! Isso não pode ser considerado completo.

  • Renan Batista

    Essa lista tá mais pra lista da vergonha. Ridículo o brasileiro aceitar pé de boi acima de 45 k. Parabéns a Renault, Chery e jac pelo ótimo valor x proposta dos carros.

  • R1 o comentário no1

    Credo! O VW Up 1.0 custa R$ 48.290,00 e não oferece multimídia e nem mesmo difusores de ar no centro do painel, pode isso?! Não é por nada que o Onix, HB20 e agora o Argo serão os mais vendidos.

    • Robinho

      pois é, depois não sabem porque não vendem, além é claro do design controverso…

    • Guedes

      Olha só, o ONIX oferece multimídia e kit funerária se você bater com ele.

      Up não oferece multimídia, mas oferece 5 estrelas no Latin NCAP.

      • Leonidas

        Se vc comparar o resultado do up 5 estrelas com o Onix vc tem q usar o resultado antigo dele de 3 estrelas.

        • ALVIN_1982

          Música de uma nota só…

        • Guedes

          Então, 5 é melhor do que 3, né?
          Aguardemos o novo resultado do UP, mas zerar eu duvido que zere.

          • Leonidas

            Não importa o q vc acha ou dúvida, importa eh o resultado final do teste.

      • Al-Farghanny Gustavo

        Kit funerária…foi o melhor.. kkkkkkkkkkk

      • José Motor10

        O Up! não pode ser considerado completo, em nenhuma versão. O carro nao tem direcionador de ar e nem acabamento nas portas. Carro assim não deve ser considerado completo!

        • Guedes

          Então Fiat 500 tbm não é completo, pois tem tem lataria na porta também.
          A ausência de direcionamento de ar no painel central do UP não faz diferença. O ar do UP gela muito bem.

          • José Motor10

            Da onde vc tirou que Fiat 500 tem lataria à mostra na porta? E quem falou se o ar do Up! gela ou não gela? Presta atenção, pense antes de escrever besteira!

            • Guedes

              Ué, se a ausência de saídas de ar central não afeta a eficiência do ar, que motivo te faz reclamar do Up não tê-las? Estética?

              • José Motor10

                Caraca…vcs são piores que petista. A primeira coisa que alguem faz quando entra num carro estacionado ao sol é direcionar o ar pro seu corpo. Como o Up! não tem isso, a solução é vc ligar o ar, sair, e depois de 5 minutos entrar no carro. Tudo isso pq a VW quis economizar, e vender essa porcaria por um preço alto ainda!

                • Guedes

                  Você já dirigiu o carro, e ligou o ar do UP? se não dirigiu, nem comente.

                  Tem saída do lado esquerdo. Se quiser direcionar, direcione a saída esquerda.

                  A saída central, em cima do painel é gigantesca e faz o fluxo do ar ir com mais eficiência para todo o carro, fazendo com que o carro gele bem rápido.

                  • José Motor10

                    Gigantesca? rssssss…o fluxo de ar vai pra todo o carro? rsssssss….depois de uns 10 min pode ser. Antes disso o ocupante do carro morre de calor, mesmo quem fica no banco da frente.

                    • Guedes

                      Ao menos entre no UP e ligue a ventilação antes de comentar, cara.

                      A saída central é sim gigantesca e é projetada pra ir contra o vidro, que , por sua vez, projeta o fluxo de ar para trás do carro, não se limitando a ficar na parte de frente do carro, o que potencializa a climatização.

                    • José Motor10

                      Ahhh, o ar é projetado pro vidro?!?!?! kkkkkkkkk..piorou ainda mais!! E vcs ainda concordam em comprar um carro assim e pagar caro?? kkkkkk…é o único carro que não possui direcionador de ar e vc ainda defende??? kkkkkkkkk

                    • Guedes

                      Ninguém é obrigado a comprar o carro e nem você a entender.

                      Tenho certeza de que os engenheiros pensaram em soluções para a ausência dessas saídas de ar, e uma delas foi aumentar a força do compressor que faz a ventilação, para que o ar de fato circule.

                      Enfim,fique com a sua opinião baseada em achismo que eu fico com a minha baseada em quem já teve o carro.

          • José Motor10

            Quem disse que o Fiat 500 tem lataria na porta? A ausência de direcionamento não faz diferença? Então entre num Up parado no sol quente e depois revise o que vc disse.

            • Guedes

              Me enganei com FIAT 500, de fato. Fiz teste drive em um em 2011 e confundi os frisos com lataria. falha na minha memória.

              Por outro lado, olha só, eu já tive um UP por mais de um ano.

              Moro do Rio de Janeiro e nunca tive problema por conta do direcionamento das saídas do ar.

              Repito, você já dirigiu um UP?

              • José Motor10

                Se enganou né petista! Sei! …. È sempre assim, propagando mentiras pra ver se cola. Não dirigi um Up! e nem preciso dirigir pra ter certeza da falta que faz um direcionador de ar. Quando vc entra num carro parado no sol, a primeira coisa que vc faz é direcionar o ar gelado pro seu corpo. No Up! isso é impossível. mesmo que o ar dele seja o melhor da categoria, levará tempo até a cabine estar com temperatura boa. Até isso acontecer, vc fica sem o fluxo de ar no local que vc queira.

                • Guedes

                  kkkk beleza. Temos aqui um piloto de teclado.

                  Critica, com certeza absoluta baseado em achismo, uma característica do carro sem ter utilizado.

                  Em casa, quando vc liga o ar, ele precisa ir na sua cara pra parecer que tá fazendo efeito?

                  Beleza, não compre o UP, compre o ônix ou HB-20 e seja feliz!

                  • José Motor10

                    Agora o petista usa um argumento totalmente desconexo para tentar fazer uma mentira virar verdade, é isso?!?!?! Quer dizer que vc está comparando o uso de um quarto com o uso de um carro? Pense bem e verá que não é a mesma coisa…não vou te explicar, pois não adianta discutir com quem não quer ouvir. É perda de tempo.

      • José Barbosa

        Quero entender como a Latin NCAP conseguiu dar notas tão diferentes para o mesmo carro em dois testes diferentes.
        Até ela não dar a devida explicação/justificativa, mostra apenas que não tem credibilidade NENHUMA.

        • Pablo Henrique

          O que está sendo mostrado é a sua ignorância, pois foram informadas todas as mudanças metodológicas pela qual o Latin NCAP passou.

          • José Barbosa

            Não é ignorância, é senso crítico. É um carro que passou apenas por um discretíssimo facelift e é da mesma plataforma. Não faz sentido cair de 3 para 0 para adultos e para as crianças, que seriam seres mais frágeis, subiu de 2 para 3 estrelas. Enfim, algum dia talvez saberemos exatamente o que isto significou.

            • Guedes

              Ignorância no sentido de ignorar, não saber do que está falando.
              o ônix se deu mal em batida lateral que não era considerada anteriormente.
              Tá sabendo legal.

        • Guedes

          Leia sobre o que mudou no teste que você entenderá. Resumindo, a grande diferença é batida lateral, antes não era feito esse teste.

          • José Antonio Dos Santos Barbos

            E aí entra a questão crítica. Como um carro rigorosamente igual pode se tornar mais seguro para crianças, extremamente frágeis, quando se provou um “caixão” para adultos? Enfim, as pessoas preferem ignorar e haterismo, mas o tal do Latin NCAP não me convenceu, inclusive pela estranhíssima “coincidência” em relação aos seus patrocinadores.

            • Guedes

              Eu não sei quais critérios o LATIN NCAP usa pra crianças, mas é obvio que se ele separa adulto de crianças é pq a metodologia pra crianças é diferente, mais rigorosa, justamente pela fragilidade.

  • Ducar Carros

    Abaixo de R$ 40 mil, só os chineses e o Kwid, e, forçando um pouco, o Picanto e o Mobi (mil acima do limite). Acho que seria interessante um comparativo entre eles, incluindo os sedãs desta faixa.

    • Hugo Leonardo Dos Santos

      Se o povo fosse esperto levava na promoção o Sandero a 38.490 completo 1.0 3 cilindros sce ou até um uno drive por 38.990 (e faz alguns meses já essa promoção), mas preferem pagar 40 mil no Ônix Joy, vai entender.

      • Leonidas

        O Sandero de 38.500 eh uma baita promoção. Quase 10% de desconto no preço de tabela q já passa de 42k.

      • Já vi promoção de Onix Joy por 36-38k. Sempre tem muito desconto, por isso vende tanto.

      • José Barbosa

        Compre os dois e use rigorosamente iguais. Depois de um tempo, especialmente se você morar no interior, vai saber por quê.

  • Hugo Leonardo Dos Santos

    Ontem tava vendo um HB20 a mostra no shopping, entrei, o que tinha a mais da versão de entrada eram os vidros traseiros elétricos e central MM, pensei, deve custar uns 44 mil por aí, sai do carro e fui ver a plaquinha de preço……. R$ 51 mil temers (1.0)…… Hahahahahaha

  • Paulo

    TOP 10 com 32 carros? Algo de errado não está certo…

  • Luis Burro

    Mas é completo em relação ao consumidor ou a q a montadora oferece?
    Tem muito item q deveria ser de série e só é opcional pra enganar visualmente.

  • Guedes

    # Medo. Tem uns 3 anos, 50 mil era preço de hatch médio.
    Onde vamos parar?

    • Leandro

      E há 10 anos atrás era preço de sedan médio.

      • Guedes

        10 anos é mto tempo, vamos nos ater a menos tempo!
        Com 50 e poucos mil vc comprava um Bravo Essence há três anos.

      • Rafael

        A 5 anos, dava pra comprar um Sentra.

        • fschulz84

          Ou um Cerato

        • José Barbosa

          Olha quanto estava o dólar, as perspectivas da nossa economia, os gastos govrenamentais… Aí faça uma média ponderada e verá que, lá como cá, os carros eram caríssimos, e continuarão sendo.

  • afonso200

    march e versa eram os mias baratos a 4-5 anos, agora nao valem a pena

    • zekinha71

      Comprei meu March não faz nem 3 anos e já subiu 11K.

  • afonso200

    epoca que o voiage era vendido a 36mil

    • Matheus

      E nem faz tanto tempo… Parece coisa de 10 anos e faz 2-3 kkk

  • Samuel Almeida

    Vergonha!

  • Movidoporrodas

    Fiat mobi mais caro que Picanto com os msm equipamentos vamos pesquisar gente.

    • Joacir

      Picanto é muito mais carro que o Mobi.

      • José Motor10

        Sem dúvidas. Tb acho. Mas aí qd vc vai revender, nem a Kia valoriza seu carro. Qd vai fazer revisão, o preço é absurdo. Quando vai trocar peças, as originais são caríssimas. Por isso não vende, mesmo sendo “melhor”. Ou seja, melhor é um termo muito abrangente. Tudo isso que falei entra no “custoxbenefício” ao se comprar um carro,

  • edgar__rj

    Se eu tivesse coragem iria de Celer… ( meu vizinho tem um, e diz que é tão bom quanto o antigo Gol G5 dele )
    Fora isso iria de Etios ou C3 1.2

    • Joacir

      Nissan March 1.6 , tbm entraria em minha lista.

    • José Barbosa

      Vamos ver a coragem dele na hora de (tentar) vender…

  • Joacir

    J2 mais caro que J3 ?

  • Leonardo Teixeira

    Como uma kia picanto consegue ser mais barato que um MOBI?

    • E pagando 35% de importação + 30% do Super IPI para importados hehehe

      • José Barbosa

        Sinal de que há MUITA gordura para queimar nos preços dos veículos no Brasil.

        • Mas vc pensou que existe o tal “custo Brasil” (sem contar o custo das propinas dos burocratas)? Aqui é tudo caro por isso.

      • Leonardo Teixeira

        Bem lembrado

    • Ducar Carros

      A Kia reduz o lucro na venda, e lucra mais na manutenção/peças.

  • André

    No site da Citroen tem C3 completo modelo 2018 por 43 mil reais.

  • Para quem mora em grandes cidades, é de se pensar ter um carro chinês na garagem. Os preços são convidativos (não sei como é em questão de manutenção).
    Se eu morasse numa cidade que tivesse concessionárias da Chery, arriscaria ter um QQ.

  • Matheus

    Não, muito obrigado. Vou de carro de verdade por 50 mil…

  • José Ricardo Braga

    Senti falta do Palio 1.0 na lista. É impossível que ele custe acima dos R$50.000,00 na versão básica que depois da chegada do Argo, tornou-se a única disponível.

  • José Ricardo Braga

    Acabei de perceber que a matéria leva em conta os automóveis “completos”. Retiro minha observação.

  • Felipe

    Se a pessoa não está decidida por determinado modelo, vale a pena pesquisar várias concessionárias, em busca do melhor negócio.

    • Felipe

      Quando eu estava comparando carros, buscando o melhor negócio, utilizei um app que achei na Play Store, o ‘Proposta Carro’. O app é bem simples, mas ajudou na hora.

  • Matheus

    Que belo elogio chamar esses carros de completos hein. Deve ser um honra para eles.

  • Bruno Wendel Marcolino

    como que carros entre 45-50k tem vidros elétricos apenas dianteiros e alguns ainda tem que colocar som.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend