*Destaque Listas Top 10 Mercado Segurança

Top 10: carros mais baratos com airbags laterais

renault-kwid-2018-NA-46 Top 10: carros mais baratos com airbags laterais

Para a felicidade dos consumidores brasileiros, a segurança virou um dos assuntos mais importantes de boa parte das montadoras em nosso País. Devido à legislação, é possível encontrar todos os carros de passeio com airbags frontais e freios ABS de série. Porém, alguns outros modelos (inclusive com preços mais em conta) vão além e dispõem de diversos recursos extras, como sistema Isofix para fixação de cadeirinhas infantis no banco de trás, controle de estabilidade e até airbags laterais e de cortina.



Abaixo, selecionamos os dez carros que são equipados com airbags frontais e laterais e com os preços mais em conta no mercado brasileiro. Confira:

1) Renault Kwid Life 1.0 MT – R$ 29.990

renault-kwid-2018-NA-46 Top 10: carros mais baratos com airbags laterais

Um dos tiros mais certeiros da Renault no lançamento do Kwid foi de equipa-lo com airbags frontais e laterais de série em todas as versões de acabamento. Por menos de R$ 30 mil, você pode levar o subcompacto com as bolsas infláveis na frente e nas laterais, além de sistema Isofix para fixação de cadeirinhas infantis no banco de trás e freios ABS.

Há ainda pré disposição para rádio, ar quente, banco traseiro rebatível, abertura interna do porta-malas, indicador de trocas de marchas, desembaçador do vidro traseiro, retrovisores com ajuste manual e retrovisores e maçanetas pretos. O motor é um 1.0 flex de três cilindros, com até 70 cv, associado a um câmbio de cinco marchas.

2) Volkswagen Polo 1.0 MT – R$ 49.990

volkswagen-polo-2018-NA-23 Top 10: carros mais baratos com airbags laterais

Outro novato no mercado brasileiro e que dispõe de airbags frontais e laterais de série é o novo Polo. A versão de entrada do carro, equipada com o motor 1.0 MPI flex de três cilindros, com 84 cv máximos e transmissão manual de cinco marchas, dispõe dos recursos por pouco menos de R$ 50 mil.

Além disso, o Volkswagen Polo de entrada oferece freios ABS, direção elétrica, computador de bordo, banco do motorista com ajuste de altura, apoio de cabeça e cinto de três pontos para os cinco ocupantes, ar-condicionado, banco traseiro com encosto rebatível, sistema Isofix com Top tether, rodas de aço aro 15 com calotas, sistema de som com Bluetooth e entradas USB, auxiliar e SD card, travamento elétrico e remoto das portas, porta-malas e tampa de combustível, vidros elétricos nas quatro portas com “one touch”, entre outros.

3) Peugeot 208 Active Pack 1.2 MT – R$ 55.990

peugeot-208-allure-12-avaliação-NA-27 Top 10: carros mais baratos com airbags laterais

Rival do Polo, o Peugeot 208 oferece airbags frontais e laterais a partir da versão Active Pack com motor 1.2 tricilíndrico de até 90 cv, com câmbio manual de cinco marchas. O hatch oferece também faróis e lanterna de neblina, luz indicadora de direção nos retrovisores, cinto de três pontos e encosto de cabeça para os cinco ocupantes, Isofix, alarme e rodas de liga-leve aro 15.

Há também computador de bordo, volante multifuncional em couro, sistema multimídia com tela sensível ao toque de sete polegadas, Android Auto e Apple CarPlay, ar-condicionado, banco do motorista e volante com ajuste de altura, vidros, travas e retrovisores elétricos, direção elétrica, porta-luvas refrigerado, banco traseiro rebatível inteiriço, entre outros.

4) Hyundai HB20 Premium 1.6 AT – R$ 65.230

hyundai-hb20-turbo-avaliação-NA-1 Top 10: carros mais baratos com airbags laterais

Modelo mais vendido da Hyundai e um dos mais emplacados no País, o Hyundai HB20 na versão Premium dispõe dos airbags frontais e laterais de série. O carro é dotado ainda de faróis com projetor e luzes diurnas em LED, faróis de neblina dianteiros com projetor, rodas de liga-leve aro 15, freios ABS com EBD, sistema Isofix com top tether, luzes indicadoras de direção nos retrovisores e alarme perimétrico e volumétrico.

A lista inclui também ar-condicionado automático digital, direção hidráulica, vidros, travas e retrovisores elétricos, chave canivete, retrovisores externos com rebatimento automático, computador de bordo, volante multifuncional em couro com ajuste de altura e profundidade, banco traseiro bipartido e rebatível, banco do motorista ajustável em altura, sistema multimídia com tela sensível ao toque de sete polegadas, Android Auto e Apple CarPlay, entre outros.

O motor é um 1.6 flex de 128 cv, com câmbio automático de seis velocidades.

5) Fiat Argo Precision 1.8 MT + side bags laterais e kit Style – R$ 66.500

fiat-argo-precision-avaliação-NA-1 Top 10: carros mais baratos com airbags laterais

Outro modelo do segmento de compactos é o Fiat Argo, lançado no mercado brasileiro no início deste ano. O carro oferece airbags laterais como opcional a partir da versão Precision, com motor 1.8 de até 139 cv e câmbio manual de cinco marchas. Para adicionar os equipamentos de segurança, é preciso incluir ainda o kit Style, com rodas de liga-leve aro 16 e bancos em couro.

De série, há controle de estabilidade, controle de tração, faróis de neblina, assistente de partida em rampas, sinalização de frenagem de emergência, faróis com follow me home, ar-condicionado, banco do motorista com ajuste de altura, banco traseiro bipartido e rebatível, sistema multimídia Uconnect com tela sensível ao toque de sete polegadas, Android Auto e Apple CarPlay, direção elétrica progressiva, painel de instrumentos com tela TFT de 3,5 polegadas, volante multifuncional ajustável em altura e profundidade, trio elétrico, entre outros.

6) Peugeot 2008 Allure 1.6 MT – R$ 72.990

novo-peugeot-2008-NA-62 Top 10: carros mais baratos com airbags laterais

A Peugeot volta a aparecer nesta lista com o crossover compacto 2008 na versão de entrada Allure, que oferece um motor 1.6 flex de até 122 cavalos de potência e transmissão manual de cinco velocidades. De série, há airbags frontais e laterais, Isofix, luzes diurnas em LED, faróis de neblina, alarme com sensor de presença, sensor de estacionamento traseiro, rodas de aço aro 16 com calotas e piloto automático com limitador de velocidade.

Há também volante multifuncional em couro, sistema multimídia com Android Auto e Apple CarPlay, ar-condicionado com regulagem manual, vidros, travas e retrovisores elétricos, computador de bordo, chave canivete, banco traseiro inteiriço rebatível, entre outros.

7) Ford Fiesta Titanium Plus 1.6 AT – R$ 73.090

ford-new-fiesta-titanium-2014-fotos-14 Top 10: carros mais baratos com airbags laterais

Voltando para os hatches compactos, o Ford Fiesta se posiciona em sétimo lugar na versão topo de linha Titanium Plus, com o motor 1.6 litro flex de 128 cv e transmissão automatizada PowerShift de seis marchas e dupla embreagem. Este modelo é o primeiro da lista a dispor, além dos airbags frontais e laterais, de airbags de cortina e para os joelhos do motorista, totalizando sete bolsas.

Há também controles de estabilidade e tração, assistente de partida em rampas, sensor de estacionamento traseiro, freios ABS com EBD, bancos e volante em couro, computador de bordo, sistema SYNC, rodas de liga-leve aro 16, piloto automático, alarme volumétrico, chave com sensor de presença, sensor de chuva e de luminosidade, retrovisor interno eletrocrômico, banco traseiro bipartido e rebatível, cinto de três pontos e encosto de cabeça para os cinco ocupantes, direção elétrica, ar-condicionado digital, faróis de neblina, entre outros.

8) Ford EcoSport SE 1.5 MT – R$ 73.990

novo-ford-ecosport-2018-impressões-NA-89 Top 10: carros mais baratos com airbags laterais

A Ford aparece também em oitava colocação com o renovado EcoSport, na versão de entrada SE com motor 1.5 flex de três cilindros, que rende 137 cv, com câmbio manual de cinco marchas. De série, há sete airbags, controles de estabilidade e tração, assistente de partida em rampas, sistema anticapotamento, monitoramento da pressão dos pneus e sensor de estacionamento traseiro.

A lista inclui ainda painel de instrumentos com tela de 2,3 polegadas, volante multifuncional revestido em couro, direção elétrica, ar-condicionado, trio elétrico, sistema multimídia com tela de 6,5 polegadas, Android Auto e Apple CarPlay, entre outros.

9) Honda Fit EX 1.5 CVT – R$ 75.600

honda-fit-2018-NA-48 Top 10: carros mais baratos com airbags laterais

Renovado recentemente, o novo Honda Fit agora oferece de airbags frontais e laterais a partir da versão EX (a segunda mais cara da linha). Há ainda luzes diurnas e lanternas traseiras em LED, controles de estabilidade e tração, assistente de partida em rampas, sistema Isofix e alerta de frenagem de emergência.

Há também ar-condicionado digital com comandos sensíveis ao toque, apoio de braço em couro, sistema de som com Bluetooth e tela de cinco polegadas, banco do motorista com ajuste de altura, volante multifuncional em couro e ajustável em altura e profundidade, trio elétrico, piloto automático, faróis de neblina, rodas de liga-leve aro 16, entre outros. O motor é um 1.5 flex de 116 cv, com câmbio automático do tipo CVT com paddle shifts.

10) Volkswagen Golf Comfortline 1.0 TSI MT – R$ 77.247

volkswagen-golf-comfortline-10-tsi-impressões-NA-51 Top 10: carros mais baratos com airbags laterais

A Volkswagen repete a sua aparição nesta lista com o hatch médio Golf Comfortline, dotado do motor 1.0 TSI flex de três ciloindros, que rende até 128 cv, com câmbio manual de seis marchas. De série, há sete airbags, freios ABS com EBD, controles de estabilidade e tração, assistente de partida em rampas, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, bloqueio eletrônico do diferencial, alerta da perda de pressão dos pneus, sistema de frenagem automática pós-colisão, entre outros.

O Golf oferece ainda banco traseiro com encosto bipartido e rebatível, bancos dianteiros com ajuste de altura e do apoio lombar, volante ajustável em altura e profundidade, direção elétrica, computador de bordo, sistema Isofix com top tether, faróis de neblina com luz de conversão estática, retrovisores externos com aquecimento, trio elétrico, lanterna de neblina, porta-luvas refrigeradorodas de liga-leve aro 16, sistema multimídia com tela sensível ao toque de 6,5 polegadas e sensor de aproximação, volante revestido em couro, entre outros.

Carros mais baratos com airbags laterais

1Renault Kwid Life 1.0 MTR$29.990
2Volkswagen Polo 1.0 MTR$49.990
3Peugeot 208 Active Pack 1.2 MTR$55.990
4Hyundai HB20 Premium 1.6 ATR$65.230
5Fiat Argo Precision 1.8 MT + side bags laterais e kit StyleR$66.500
6Peugeot 2008 Allure 1.6 MTR$72.990
7Ford Fiesta Titanium Plus 1.6 ATR$73.090
8Ford EcoSport SE 1.5 MTR$73.990
9Honda Fit EX 1.5 CVTR$75.600
10Volkswagen Golf Comfortline 1.0 TSI MTR$77.247
Carros mais baratos com airbags laterais
5.0

  • Na parte do 208 existe a seguinte informação “versão Active Pack com motor 1.0 tricilíndrico de até 90 cv”. Seria motor 1.2 como no fim da matéria não é mesmo?

    • Mr. Pug

      Sim, é o 1.2. O 208 só é oferecido aqui com o PureTech 1.2 12v, 1.6 16v e THP 1.6.

  • Maycon Farias

    Acho que pelo Kwid oferecer, muitos outros concorrentes em breve terão que acompanhar também.

    • Thales Sobral

      Essa é nossa torcida né. O Polo, num degrau acima, oferecendo desde a versão básica, também é uma boa.

    • delvane sousa

      Com certeza. Espero que vire padrao no mercado.

    • Edson Fernandes

      Depende. Vai depender da estrutura para isso.

      Se os chineses viessem com 6 air bags, mas ao bater se comportassem igual ou pior que carros com 2 air bags, daria na mesma. Tudo depende de estrutura.

      Não vou ser hipocrita ao dizer que não é importante, mas quero ver como o kwid irá se comportar no crash test.

    • Alvaro

      Tomara e que consolide no mercado. Embora a própria Renault já se deu mal, o lançamento do Clio tinha um chamariz que era o popular com airbag de série em todas as versões, mas que infelizmente ninguém deu bola e virou opcional.

  • 1/2 URSO 1/2 CÃO

    Meu vectra tem airbags laterais (acoplados nos bancos dianteiros) mas até hoje não sei qual seria a área de proteção dos mesmos quando acionados, imagino que pela posição que ficam, devam proteger somente a região das costelas. Nunca vi um igual ao meu acionado pra saber. Existe um padrão (tamanho) para airbags laterais? Se não, os fabricantes deveriam informar isso.

    • Davi Millan

      Excelente pergunta amigo! Os airbags laterais podem ter um ou dois pontos de proteção (somente tórax ou tórax e cabeça). Geralmente quando o carro tem somente quatro airbags, os airbags laterais tendem a ter dois pontos de proteção, porém em casos que os carros podem ter versões de até 6 airbags, o airbag lateral tem somente um ponto de proteção (tórax), pois o airbag de cortina contempla a proteção para a cabeça. Porém se o carro teve ou tem alguma versão com seis airbags, como é o caso do Fluence hoje, que teve os airbags de cortina subtraídos, vai ficar devendo essa proteção para a cabeça caso os airbags laterais não sejam substituídos por outro com dois pontos de proteção. Carros com quatro airbags e seis pontos de proteção nós temos o Polo e o Fusca (novo).
      Se há airbag lateral com proteção para a cabeça, por que airbag de cortina? Para a proteção da cabeça dos ocupantes do banco de trás.
      Sabe aquela historia dos carros da CAOA, que dizem ter 8 airbags? Na verdade eles tem 6 airbags, o que eles tem de oito são os pontos de proteção, onde o airbag de cortina contemplam quatro pontos.
      Desculpa não poder ajudar na sua duvida sobre seu carro, mas se eu souber um dia eu te aviso.

      • Carlos Fernandes Jr.

        Meu 308 THP tem 6 airbags, sendo 2frontais, 2laterais e 2cortinas que protegem toda a lateral, logo ele teria 8 airbags padrão CAOA?

        • Edson Fernandes

          Sim.

        • Davi Millan

          Haha! Exatamente. 8 airbags no padrão CAOA.

    • Edson Fernandes

      A area de proteção são o torax mesmo. Era padrão da epoca na Europa os air bags laterais.

  • 1945_DE

    Kwid não tem air-bag lateral. Ele em um travesseirinho menor que o travesseiro de recém nascido. Mas dizem que intensão é que vale, mas neste caso em um choque lateral o motorista ou o passageiro podem perder a vida pois vão sofrer um choque inevitável na cabeça. Por 29.900,00 é o que tem para hoje.

    • Outro dia alguem postou dizendo que eh dois saquinhos de Ruffles. kkkkk eu ri.

      • André

        kkkk, mas se não forem os saquinhos de Ruffles não há espaço na lateral, meu ombro fica literalmente raspando na coluna b o tempo todo. Se forem airbags grandes acho que vão arrancar o banco fora quando abrir. Senta num Kwid para voce ver.

        • Edson Fernandes

          Eu fiquei pensando nisso e quero fazer um test drive no kwid para justamente ver isso. Porque a certeza de raspar no carona do lado é certeza. Ele conseguiu ser mais estreito que um Celta…rs

  • tech76

    NA, se possível queria uma lista dos 10 carros mais baratos com frenagem automática, a
    lista que fiz é a seguinte (fora de ordem): Kicks, Focus, Fusion, Golf,
    Compass, Equinox, XC60, Outlander, Ranger, V40. Mas pode estar faltando
    carros… Obrigado!

    • NA, posta logo isso ai, antes que ele se surte kkk.

      • Mr. Pennybags

        Vamos fazer campanha pra realizar o sonho dele!

      • Debraido

        Companha #postaNA

  • Dreidecker

    O airbag lateral do Kwid, de tão pequeno, serve apenas para não machucar o local da vacina no ombro.

    • É uma sacola de supermercado que infla na hora da batida kkk

    • Davi Millan

      É porque o airbag lateral do Kwid, diferentemente do Polo, tem somente um ponto de proteção, já o Polo tem dois pontos de proteção. O airbag do Kwid é parecido com os de carro com airbag de cortina.

  • Rogério R.

    Logo logo o Sandero 1.0 e 1.6 e o Logan 1.0 e 1.6 estarão nesta lista.

    • Edson Fernandes

      Quero só ver e tbm quero ve-los com direção elétrica.

  • Eskarmory .

    Diferença de 20 MIL REAIS do primeiro colocado para o segundo

  • Miro Saraiva

    Se não tem o povo detona. Por ter o povo tira sarro…. Vai entender mas adoraria ler depoimento de alguém salvo pela “Sacolinha de supermercado ou de ruffles q existe. Se não funcionasse não estaria lá. Por menos mimimi meu povo

    • Edson Fernandes

      Olha, eu ja fui acionado com os frontais. Obviamente quero segurança (no meu carro hoje tem 6 air bags + ESP/ASR), mas te digo que não desejo pra ninguem sofrer o acionamento do air bag porque é uma porrada bem forte. O lateral certamente vai deixar dores na região do torax, mas será melhor que sofrer machucados mais serios com a lateral do carro indo de encontro ao teu corpo.

      • Eskarmory .

        O acionamento traz danos à visão e audição? Não, não estou brincando, é seríssimo.

        • Edson Fernandes

          Não faz não. Até porque, na hora sequer vc estará de olho aberto ou simplesmente terá sentido para sentir ou ver algo. A pancada é forte, mas imagino que seria muito pior se eu batesse o rosto no volante.

          Mas sinceramente? O que eu senti na pratica foi a potencia do choque da bolsa (que está quente devido ao gatilho que enche muito rapido a bolsa e tem um po quimico para dar essa ação) e tbm pelo fato do volante ter de estourar a parte central (no C3 o compartimento é fechado) e os plasticos chegaram a fazer machucados pequenos.

          Tirando isso, não sofri mto mais. Ficou dolorido o rosto parecendo que queimei no sol…rs mas depois do dia da batida já havia se normalizado.

  • afonso200

    incrivel como só tem carro caro,,,,por isso em 2011 comprei meu azera zero, por ter muita coisa embarcada e por apenas 82mil reais a versao mais top….e ainda tenho, em 2013 comprei um Altima 13/14 ambos estao lado a lado na garagem, otimos carros, muito completos.

    • Edson Fernandes

      O problema são as pessoas terem condição de manter esses dois modelos que são bons mesmos.

      • afonso200

        na casa dos 700-900reais as revisoes, mas depois dos 70mil km, começa as buchas superiores, pivo inferior com 100mil km, braço axial, ponteira, devido a porcaria de nossos asfaltos, vou usar eles mais uns 5 anos, pois se é pra comprar corolla de 120mil, ou civic de 135mil, e baixar de categoria, kkkkkkk…. azera 11 faz 13,6km/l a 80km/h…. o Altima 13/14 CVT faz 16,8km/l a 80km/h

        • Edson Fernandes

          Pera… tem muito mais né?

          Vc considera situações de consumo boas. Vai pegar transito com um Azera… 5km/l ou menos… vai andar normal (porque na boa… para andar a 80km/h com o motor que ele tem, só se a via for nesse limite, porque o normal é rodar no limite da via) e ve consumo de 10,5 km/l…. desculpa… é uma realidade que para um consumidor de compactos não dá para sustentar. O cara tem que saber oque está comprando.

          Vai lá falar para ele comparar o preço de um amortecedor de Azera com um de Palio… não dá bicho.

          • afonso200

            sim, se a via é 80 ando a 80, se é 110 ando a 110, vias de 80 onde tem locais que baixa pra 60, ando a 60. depois volto a 80,,,,,,,,,,aqui onde moro regiao metropolitana de POA a 28kmh de poa, quase so estradas e avenidas rapidas. nunca pego transito parado com eles, porque nao vou pra POA com eles. tenho empresa de moveis sobmedida, e se vou a poa é com a kombi pickup 97/98 ou com a hyundai HR novinha, ou com a Fielder 2005 AT com mais de 500mil km, de unico dono…. ja altima e azera sao pra andar por aqui, ir na faculdade, e pra viajar mesmo, quase todo finde.. amortecedor de azera original comprando na Coreia, koraps.com, ou o vendedor koraps no Ebay ta na casa dos 161 dolares com frete gratis e original…. ja comprei muita coisa pros hyundai que tive pela ebay, braço axial, buchas, sensor de cambio, mangueira de radiador, enfim, ja o altima só comprando nos sites de nissan parts nos EUA, dai quando viajo pros EUa compro as peças uns dias antes, entrego na casa de parentes nos EUA e quando vou la passeio e peço as peças e trago junto, mas no altima ate agora, foi só dois batente de amortecedor(coxim) ta com 72mil km ele, o antigo azera que tive troquei com 400mil km, e tava muito inteiro,

            • Edson Fernandes

              Então… mas sua situação não é a mesma do cara que anda em cidade. Nessa condição de transito pesado, tudo isso que vc disse vai por agua abaixo. E no seu Azera que vc cita 13,6km/l nessa velocidade, eu por exemplo faço 17,5km/l num Fluence.

              Agora, pega aí um March da vida (para colocar um carro que tem um motor adequado e similar aos concorrentes que possuem motores modernos, exceto os downsizing que ainda nao são os padroes do mercado) com motor 1.6 que faz nessa mesma velocidade por volta de 22 a 23km/l e verá que não tem comparação. Meu pai com um Versa a 120km/h faz entre 16 a 17km/h… fala pra ele ter um Azera que faria 10 a 11km/l na memsa situação e dos 12 a 14km/l que ele faz na cidade, mudar para 5 a 6 no Azera… não dá…

              Estou te dando o exemplo do meu pai, mas a realidade é que para muita gente, ter um Azera não é algo possível porque o gasto no carro seria maior. Você fala de amortecedor, mas não falou que o Azera tem uma suspensão mais moderna que requer mais peças. Ele usa 4 buchas ao invés de duas em carros comuns na barra estabilizadora, não falou que são 4 coxins e que em muitos carros são 3, que o sistema suspensivo tem peças a mais.

              Cuidar e ter um carro similar em porte, o Azera é imbativel. Ele é muito barato para manter no porte dele. Passou par aum porte inferior, a pessoa sente no bolso sim. A diferença é que vc tem condição de manter.

              É o mesmo que eu falar que o Fluence tem por muitas vezes consumo de carros de menor motor, mas eu sei que a depender da situaçaõ, o tamanho do carro e tbm os custos com peças são maiores.

              No seu caso por exemplo, são 6 bobinas, 6 velas, 10 litros de oleo do cambio para se trocar… o cara que tem um carro mais simples gasta muito menos na pratica, isso porque é oque ele tem condição de manter.

              Vc sabe qto custa o pneu do seu carro para trocar certo? O do meu original custa por volta de 670. Se o seu custar R$400, ainda é o dobro de carros com aro 14 que custam entre R$189 a R$250. (isso falando das marcas generalistas, porque se formos falar das marcas bem ditas, vc nunca acha barato tnto no perfil 14 como no 17).

              • G. Filho

                A vantagem de um Azera e de um Altima é na hora da manutenção. SQN

                • Edson Fernandes

                  É irreal falar de manutenção de Azera perto de um Onix né? rs (isso porque ue falei do mais vendido, porque qualquer compacto tem uma mauntenção mto mais em conta)

                  • G. Filho

                    Com toda certeza. E outra não vejo vantagem alguma ter um carro e importar peça do Oriente. Hoje em dia muito se fala em veículos com baixo custo de manutenção e as opções só crescem.

  • Leozeradf

    Parabéns para a Renault pelo Kwid! Segurança sempre precisa estar em primeiro lugar.

    • Uau!

      não é bem assim, só fizeram isso pelo carro não conseguir nenhuma estrela com o Indiano
      Após o teste, a Renault reforçou o modelo, Novamente, zero estrelas. a carroceria foi classificada como instável e sem capacidade de receber cargas adicionais.

      O Global NCAP ainda disse ter encontrado reforços no lado do motorista (direito, na versão indiana), mas não no do passageiro.

      outra unidade com os mesmos reforços e airbag para o motorista foi testada. E pela terceira vez, mesmo com a bolsa de ar nenhuma estrela

      Houve alta pressão na região do tórax do motorista após a deflagração do airbag e as pernas dos passageiros da frente poderiam se chocar com as estruturas do painel.

      Meses depois o Kwid indiano encarou seu quarto teste de colisão. Agora com alterações estruturais mais abrangentes, airbag e cinto com pré-tensionador para o motorista.

      Na quarta avaliação, então, o Kwid vendido na Índia recebeu sua primeira estrela em proteção para adultos após o impacto a 64 km/h.

      Para ser classificado com três estrelas, é necessário ter ao menos alerta de cinto de segurança desatado para o motorista.

      Apenas com bons resultados nos testes de colisão frontal e lateral, um carro recebe no máximo duas estrelas.

      • Edson Fernandes

        É o que eu imagino que o kwid aqui no Brasil pode receber. Mas quero ver na pratica. Se for, ele é mais seguro que o Onix. (e estará na média dos demais, o que não é um merito)

  • Freaky Boss

    ítem importante. Deixei de comprar um honda fit para minha esposa em 2014 porque não tinha esse ítem. E o vendedor da honda querendo me convencer que não era tão importante, que a estrutura do carro segurava…….às vezes eu queria não entender de nada para ter mais conforto nesse país viu….
    Trabalhei uma época com um camarada que já trabalhou com crash test em montadora. Ele falava que as batidas laterais são as mais fatais. Matam menos por que acontecem menos (batida mais comum é frontal), mas a lateral em proporção mata muito mais. E com isso o airbag lateral é importatíssimo. Virou ítem mandatório para mim.

  • Daniel dos Santos

    nenhum chevrolete?

  • Rafael Santos

    De onde o brasileiro arruma grana para comprar esses carros?? Simulei um financiamento de 20 mil, em 4 anos, tava rendendo 3 mil de juros por ano… isso com as menores taxas que consegui.

    • Daniel

      Tem muita gente que faz loucura (a grande maioria, aparentemente)… Mas, com planejamento e educação financeira, dá pra comprar carro novo sem se enforcar…
      Eu mesmo fiz uma consultoria para uma amiga comprar carro. E ela nem foi no mais barato…

  • Danilo

    Em questão de preços, acho que o único condizente é o Kwid. Os demais estão absurdamente caros.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend