Listas Top 10 Matérias NA

Top 10: Carros mais baratos com apoio de braço para o motorista

Não é novidade que o brasileiro gosta de carros, além disso, está aos poucos se tornando um consumidor um pouco mais exigente que está sempre em busca de potência, conforto e segurança.

Um dos itens que ultimamente muitos fazem questão de ter no seu carro é o apoio de braço, que pode ajudar naqueles momentos em que o motorista passou muito tempo dirigindo e precisa descansar e aliviar o braço, além de conseguir encontrar uma posição de dirigir mais confortável.


Top 10: Carros mais baratos com apoio de braço para o motorista

Falando em exigência, uma pesquisa realizada pela GSK, revelou que o consumidor por aqui valoriza a presença de tecnologias de assistência ao motorista, como sensor estacionamento, central multimídia, acionamento sem uso das chaves, dentre outros.

Vemos com frequência um público a procura de modelos bem equipados com airbags, ar condicionado, rodas de liga leve e outros itens básicos. Para conferir cada um desses, basta acessar as nossas matérias especiais em TOP 10.


Top 10: Carros mais baratos com apoio de braço para o motorista

Para aqueles que estão buscando por categorias específicas, produzimos uma lista com os dez carros mais baratos com apoio de braço para o motorista.

Reforçamos que nem todos são disponibilizados de série, por isso, incluímos o valor de pacote adicional para esses modelos.

Os 10 carros mais baratos com apoio de braço para o motorista:

1) Lifan 530 Talent – R$ 43.990

Top 10: Carros mais baratos com apoio de braço para o motorista
O sedan da Lifan, o 530 Talent, inicia na nossa lista como o mais barato, sendo comercializado por R$ 43.990 incluindo de série: apoio de braço dianteiro central, ar condicionado, vidros e travas elétricos, faróis de neblina e sensor de estacionamento.

Concorrente do Chery Celer e Nissan Versa, o 530 agrada o motorista pela lista ampla de equipamentos e pelo espaço interno que para quem procura um veículo familiar barato, ele pode ser uma opção.

A motorização é 1.5L de 4 cilindros e 103 cv de potência.

2) Fiat Argo 1.3 GSR – R$ 57.690

Top 10: Carros mais baratos com apoio de braço para o motorista
Com boas vendas, o Fiat Argo encerrou junho de 2018 como o quinto carro mais vendido do Brasil (4.485 emplacamentos). O hatch compacto foi lançado em maio de 2017 para substituir os antigos Palio e Punto.

O Argo GSR é uma das oito versões disponíveis, oferecendo apoio de braço para o condutor, direção elétrica progressiva, volante com regulagem de altura, iluminação do porta-malas e piloto automático. Já o seu motor é 1.3 Firefly 8V Flex com câmbio automático.

3) Kia Picanto GT – R$ 58.990

Top 10: Carros mais baratos com apoio de braço para o motorista
O novo Picanto GT com o seu design agressivo e esportivo entrega motorização 1.0 Flex aspirado de 3 cilindros e 80 cv de potência com 10 kgfm de torque.

Em sua terceira geração, o Picanto dispõe de série: encosto de braço para o motorista, banco traseiro bipartido, airbags frontais, computador de bordo, câmera de ré, rodas de liga leve, volante com regulagem de altura e profundidade e porta-malas de 255 litros.

O pequeno conquista pelo ótimo acabamento interno e conectividade, além do consumo, revisões com preço fixo e a garantia que é de 5 anos.

4) Toyota Yaris XL 1.3 – R$ 59.590

Top 10: Carros mais baratos com apoio de braço para o motorista
Esperado há mais de 10 anos, finalmente a Toyota trouxe o Yaris para o Brasil. Por fora, o hatch apresenta um belo design, com linhas agressivas e dando um ar de esportividade.

O Yaris oferece apoio de braço para o motorista, cinto de três pontos para todos os passageiros, ar-condicionado manual com filtro antipólen e ar quente, controle eletrônico de tração e roda de liga leve 15″.

Seu motor é 1.3 L Dual VVT-i 16 V DOHC Flex 101 cv e câmbio manual de seis velocidades.

5) Toyota Etios X PLUS Automático – R$ 60.380

Top 10: Carros mais baratos com apoio de braço para o motorista
A X PLUS é a versão mais cara do Toyota Etios, à venda hoje por R$ 60.380. Equipado com câmbio automático de 4 velocidades, o motor é 1.5 L 16 V Dual VVT-i Flex 107 cv de potência.

Descansa-braços no assento do motorista como é chamado pela montadora japonesa, acabamento dos bancos em tecido, ar-condicionado, cintos traseiros de três pontos, rodas de liga leve aro 15 e computador de bordo são alguns dos itens de série.

6) Hyundai HB20 Comfort Plus 1.6 Automático – R$ 60.850

Top 10: Carros mais baratos com apoio de braço para o motorista
De todos os veículos da lista, o Hyundai HB20 Comfort Plus é o único que não disponibiliza apoio de braço de série. Para adquiri-lo é necessário um pacote adicional que inclui câmbio automático de seis marchas e o encosto de braço (R$ 1.900).

Em compensação, a Hyundai concede retrovisores externos na cor da carroceria, faróis com máscara negra, airbag frontal duplo, ar-condicionado, direção hidráulica e alarme perimétrico.

O motor é Gamma 1.6 Flex com transmissão automática de 6 marchas.

7) Fiat Cronos 1.3 GSR – R$ 62.490

Top 10: Carros mais baratos com apoio de braço para o motorista
Lançado no primeiro trimestre deste ano (2018), o Cronos já deixou para trás Nissan Versa, Hyundai HB20S e Volkswagen Voyage, quando falamos em números de emplacamentos.

Preenchendo espaço do Linea, o Cronos veio para disputar mercado com o Honda City, Volkswagen Virtus e Chevrolet Cobalt. De série a Fiat entrega: ar condicionado, computador de bordo, iluminação do porta-malas, piloto automático e volante com regulagem de altura.

Debaixo do capô a montadora equipou o Cronos com motor 1.3 Firefly 8V Flex.

8) Toyota Yaris Sedan XL 1.5 – R$ 63.990

Top 10: Carros mais baratos com apoio de braço para o motorista
O Yaris volta para a nossa lista, agora, na carroceria sedan. O carro apresenta linhas de esportividade, igualmente no hatch, e um visual atraente. Concorrendo com Fiat Cronos, Volkswagen Virtus e Honda City, o novato chega no mercado brasileiro com apoio de braço para o motorista, ar-condicionado manual, para-choques dianteiro e traseiro na cor do carro e muito mais, tudo de série.

Como mostramos aqui no Notícias Automotivas, o Yaris Sedan XL proporciona uma ótima dirigibilidade e desempenho favorável.

Já no motor, temos 1.5 L Dual VVT-i 16 V DOHC Flex 110 cv de potência e câmbio manual de 6 velocidades.

9) Hyundai HB20s Comfort Plus – R$ 64.650

Top 10: Carros mais baratos com apoio de braço para o motorista
O sedã compacto de sucesso no Brasil chegou em nova versão (2019) com multimídia BlueMedia disponível em todas as versões.

Por R$ 64.650 o HB20s Comfort Plus está à venda de série com apoio de braço, banco do motorista com regulagem de altura, direção hidráulica, alarme perimétrico, faróis com máscara negra e computador de bordo com 8 funções.

Além disso, o modelo possui ótima proteção com os seus airbags e freios ABS com EBD, que fizeram o carro ter boas pontuações nos testes de impacto. O motor é um Gamma 1.6 de 6 marchas e automático.

10) VW Polo Comfortline – R$ 67.990

Top 10: Carros mais baratos com apoio de braço para o motorista
O VW Polo, em sua versão Comfortline de R$ 67.990, encerra a nossa lista na décima posição. O modelo é bem equipado e conta com o elogiado motor 1.0 TSI, que entrega boa potência e também ótima economia de combustível.

Top 10: Carros mais baratos com apoio de braço para o motorista
Nota média 4 de 4 votos

Darlan Helder

Darlan Helder

Darlan Helder, natural de São Paulo, é jornalista e fotógrafo. Escreve na internet sobre o universo automotivo desde 2011. Além disso, atua com produção de conteúdo para plataformas digitais em agências de comunicação.

  • rafa.prebianca

    Na boa, não da pra ficar lendo esse tipo de notícia. Falta conteúdo?
    Sério, deve ter outros assuntos!

    • Wellington Myph13

      Mas isso é lista para os que acompanham pouco o mercado, batem o olho ali, uma lista com os 10 carros mais baratos com tal item, ele entra, olha a lista pra ajudar numa possível escolha.
      Eu de tanta mania que tenho de ficar acompanhando, já sei quais tem, mas entro pra ver se não esqueci de algum (Como o Lifan que nem fazia ideia que já tinha) e olhar os comentários, rs.
      Isso gera “movimentação” no site… Faz bem pra eles.

    • Maycon Farias

      Nunca faltou conteúdo aqui. Em um certo dia uma matéria sobre garantia de carro usado ajudou na minha defesa em um processo judicial. Pode acreditar todo tipo de matéria é útil para alguém em algum momento.

      • Whering Filho

        Exatamente. Cansei de revisitar matérias (não só aqui, como também nos demais sites nos quais confio) posteriormente a fim de esclarecimentos. Informação é sempre útil.

    • Luis Sergio

      concordo que estão apelando nesse tipo de noticia ai.

      • Concordo que você não entendeu o objetivo da lista e por isso acha que ela é desnecessária.

    • Duh

      Eu acho ótimo essas listas.

    • Iran Borges

      Eu gostei da materia pois não compro carro sem isso. Considero o apoio central um dos itens mais importantes pra mim na hora da compra, pois viajo grandes distâncias e isso me ajuda no conforto.

    • Você acha que não dá para ler, entra aqui, lê tudo e depois ainda tira tempo pra comentar… um tanto contraditório.

      Você é aquele tipo de comentarista que não adiciona nada, só quer causar polêmica. Seu último comentário por aqui foi 11 dias atrás, em OUTRA LISTA TOP 10, falando que a nossa próxima lista será dos carros que tem volante.

      Sinceramente pessoas como você devem procurar outro site pra comentar.

      Esse tipo de lista é para ajudar quem está buscando carros com um certo tipo de equipamento mas não sabem nem por onde começar a procurar quais são os mais baratos com aquilo.

      Me diga, se você está procurando um carro que tenha apoio para o braço, pois passa por exemplo 2 horas todo santo dia no trânsito engarrafado. Onde você procuraria essa informação se não fosse a nossa lista?

      Onde mostra os modelos mais baratos com apoio de braço, de uma forma concisa, com fotos e preços? Não é porque você não entende o propósito da lista que ela não tem objetivo algum.

      • Mike

        Essa lista foi totalmente útil pra mim, pois tenho 1,90 e valorizo demais esses “confortos” extras!

        • Daytona

          Eu adiciono que nem entro em muitas listas, mas essa eu me interessei (tbm tenho 1.90)

      • Davi Millan

        Eu sabia da maioria dos carros da lista, mas por mim podem e devem continuar com essa lista! Ela é útil para ilustrar a parentes e outros que não conhecem tanto sobre carros como nós. Além de que gera maior tráfego e receita ao site, que não vive de doações. Continuem com essa matéria, e quem não quiser ler que não acesse né.

        • Valeu Davi.

          • Rodrigo Martins

            NA , faz uma lista de um bom carro usado até 20.000
            listando manutenção , seguro , consumo por favor !

      • rodrod

        comentario bem elaborado p a ocasiao

    • Franklin Diego

      Apaga esse teu comentário, na boa.

    • Zé Mundico

      Esse tipo de lista deve ser considerada apenas como efeito comparativo. Eu mesmo nunca compraria um carro sem apoio de braço central, para mim é tão importante quanto qualquer outro item básico.

  • Louis

    Eu acho útil só por causa do porta-objetos.

    • Wellington Myph13

      Isso para os com porta-objetos né, porque metade dessa lista é só aquele “treco pendurado” no banco.

  • Claudecir Mees

    Polo Confortline não aparece na lista por 67k?

  • Wellington Myph13

    Pularam o Polo por 67.990,00 na Comfortline.

    O Apoio de braço do Etios é um terror… É alto, fica desconfortável, além de muito pra frente, atrapalhando mexer na alavanca em manobras e talz… Tem que ficar rebatendo ele… Ruim demais mesmo…

    EDIT: Só pra completar, faltou uma fotinho de cada apoio de braço, pra ver se vale a escolha do carro por esse item… Claro que quem se interessou vai passar pra conhecer melhor o carro, mas vale colocar na matéria.

    • Ricardo Diniz

      Eu já gosto do apoio de braço do Etios justamente por ficar preso ao banco…se você movimentar para frente ou para trás o apoio sempre estará ali…apoiando seu braço…no Yaris principalmente o apoio de braço é muito recuado…não é possível usá-lo como descansa braço…

      • Wellington Myph13

        Mas não é por ser pendurado no banco que acho ele ruim, é pela má regulagem de altura, achei muito ruim… Você tem um e esta boa a altura?
        Minha sogra tinha um Grand Siena com Dualogic e tinha essa apoio, no tamanho certinho, perfeito pra ficar com o cotovelo nele e se precisar alcança a alavanca sem atrapalhar em nada, nem mexer no ar, nem no som…
        No Etios eu fiz o teste drive e fiquei MUITO incomodado com ele… Quando parei pra fazer um “teste de manobra” sabe, pra tirar do D, colocar no R, depois D outra vez, e aquele apoio atrapalhava tudo, muito alto…
        No Bravo que tive ele ia pra frente se quisesse, e no Polo também… O do Yaris é bem “simples” mesmo, só estacionado ali atrás sem ter a “tampa” que movimente pra frente…

        • Ricardo Diniz

          Do yaris no meu caso é só pra enfeite…não consigo apoiar o braço ali…já no Etios(no meu caso) funcionou perfeitamente…não me atrapalha em nenhuma manobra…

          • Wellington Myph13

            Eu tenho 1,73 e não consegui me acertar com ele. Cogitei pegar um a um tempo atrás, mas desisti e esse foi um dos pontos.

  • Iran Borges

    No Yaris o apoio central é quase inútil na função de apoiar o braço, pois fica muito para trás e não tem regulagem. Para o camarada usar o apoio de boa, tem que ter mais de 1.85m pra recuar bem o banco. Achei estranho isso.

    Off topic: o Yaris tem a frente bonita, mas o resto do carro é claramente indiano no mesmo naipe do etios. Eu jamais deixaria de comprar um virtus ou um honda city para levar um yaris…

    • Leonidas

      Fui ver o yaris e o apoio eh bem ruim mesmo. TB não consegui uma posição boa de dirigir o carro mesmo fazendo as regulagens, minha perna sempre batia no volante ao pisar no freio. E o forró do porta malas q fica acima do estepe eh uma porqueira só, economia de palito ao extremo…

      • Esquilo Tranquilo

        A fama subiu a cabeça da toyota, pode fazer forro com flanela de limpeza que vende.

    • Duh

      Infelizmente é o etios com uma verdadeira reestilização, pior é entrar no Yaris e ver aquele plástico brilhante do int. do Etios e ao andar a barulheira herdada do indiano.

  • Yuri Lima

    Por 140, vc coloca em qualquer carro, comprando o apoio no Alliexpress com base específica do carro.

    • Cara, não faz isso… esses apoios são mais do que péssimos. Só servem pra aquele carro que não tem apoio e quando a pessoa não tem em vista trocar de carro por um que tenha, rsrs…

      • Wellington Myph13

        Eu cogitei pegar um para o Sandero Easy’R que tive… 300 reais… Já desisti no valor.
        Pouco tempo depois, levei o carro pra revisão, e encontrei um Duster lá com esse apoio comprado de 300tão, era molengo e barulhento… Ainda bem que não comprei…

  • Lucas086

    Gosto do apoio da Fiat, rebatível e mesmo nos carros manuais, não atrapalha tanto que no Uno fiz questão de adicionar o kit conforto mais por causa dele.

  • zekinha71

    O primeiro parágrafo foi pra rir ou pra chorar.

  • Paulino Lino

    Como pode um Etios custar mais que o Yaris? Putz que Toyota vacilona!

  • HugoCT

    kkkk

  • Zé Mundico

    Acredite se quiser, uns meses atrás fui ver o novo Vitara numa concessionária perto do trabalho, tudo muito bonitinho e tal….quando abri a porta e batí o olho, cadê o apoio de braço central????
    O novo Suzuki Vitara simplesmente NÃO TEM apoio de braço central!
    Como é que pode um carrão daqueles, talvez o melhor da categoria e com um preço até razoável, não ter apoio de braço central????
    Isso é incrível!!!!

    • Marcelo Duarte

      Muita sacanagem isso. Outro carro que é caro e não tem apoio de braço é o Nissan Kicks, só ganhou o apoio no estilo banco de avião na versão americana.

  • ToyoHonda

    e o Etios sedan?

  • Daniel

    Na foto pode se perceber que o Lifan 530 está criando teia no para-brisa!

  • Whering Filho

    “com o seu design agressivo e esportivo entrega motorização 1.0 Flex aspirado de 3 cilindros e 80 cv de potência com 10 kgfm de torque”. Incrível.

  • Mayck Colares

    Pra mim os melhores apoios são os que são fixados no banco, pois qualquer regulagem que se está o apoio tá lá no lugar certo. Tinha um c3 exclusivo do último modelo e troquei por um 208 grife o que mais sinto falta é só apoio do c3(q ainda era pequeno porém como estava fixado no banco estava na altura certa) o do 208 é grande mas ainda fica muito baixo e atrás. Em casa meus pais tem uma Toro é uma Freelander, o apoio da freelander é ótimo, sai do banco e é regulável em altura, o da Toro também fica baixo.

  • Ediomar

    Coloquei no meu Stilo 2011 o apoio exclusivo do Abarth,é a verdadeira mosca branca,chegam a pedir quase mil conto em um completo,achei num ferro velho por 400,00,enfim,pra mim ficou muito legal.valorizou aquele espaço entre os bancos alem de deixar o interior mais requintado,pra mim é um item que valorizo muito.

  • Luis Burro

    Nossa,q equipamento importante!

  • Luis Burro

    Ñ acho q a matéria é ruim ou ñ tem sentido,só acho q o equipamento ñ tenha tanta importância,mas tem uns q pode ser um diferencial a mais!

  • Marcelo Gil Michels

    Boa tarde equipe do noticias automotivas.

    Concordo que alguns apoios de braço vendidos no mercado são realmente muito ruins porem fabricamos alguns modelos de excelente qualidade e conforto que podem ser confirmados pelos vários clientes e revendedores . Caso queiram mais informações ficamos a sua disposição. Att .Marcelo

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email