Listas Top 10 Matérias NA

Top 10: Carros mais baratos com regulagem de altura do banco

Muitos motoristas consideram dirigir um ato bem desgastante e estressante, pensando nisso, as montadoras automotivas vêm se adaptando e oferecendo diversos itens, permitindo mais conforto e segurança ao dirigir. São inúmeros equipamentos e acessórios como airbag, descanso de braço, regulagem do volante, ar condicionado, banco do motorista com regulagem de altura e muito mais.

A regulagem do banco é algo muito importante para o condutor, afinal, ele deve ser adaptado para pessoas altas e baixas, assim como a regulagem do volante, que deveria estar presente em todos os veículos novos e antigos, de série.


Top 10: Carros mais baratos com regulagem de altura do banco

Abaixo, incluímos um top 10 com os carro mais baratos com o banco do motorista com regulagem de altura vendidos hoje no Brasil. Reforçamos que ele não está disponível em todos os carros da lista a seguir, mas incluímos o valor do pacote opcional.

1) Chery Celer – R$ 38.990

Top 10: Carros mais baratos com regulagem de altura do banco
O chinês Chery Celer é vendido de série com o banco do motorista com ajuste em até 6 posições. Além disso, o modelo oferece bancos traseiro rebatíveis e apoio de cabeça.


O Celer é comercializado por R$ 38.990, o hatch possui um bom espaço interno, a lista de equipamentos e o design italiano são um dos pontos positivos, entretanto o excesso de plástico no interior e principalmente no acabamento é um dos pontos negativos.

Além dos itens mencionados anteriormente, quem adquirir o Celer levará junto de série vidros elétricos, direção hidráulica, computador de bordo e airbag. Já o motor é ACTECO 1.5 16V, bicombustível – flex, gerando 113 cavalos de potência.

2) Chery Celer Sedan – R$ 39.990

Top 10: Carros mais baratos com regulagem de altura do banco

O Celer Sedan possui praticamente a mesma configuração da versão hatch. Banco do motorista com regulagem de altura, bancos traseiro rebatíveis e encosto de cabeça também são de série.

Um dos seus diferenciais são: a carroceria que é sedan e o valor que acaba sendo R$ 1.000 mais cara – R$ 39.990. Com a mesma motorização: ACTECO 1.5 16V Flex faz 113 cavalos de potência.

3) Volkswagen Gol Track – R$ 43.840

Top 10: Carros mais baratos com regulagem de altura do banco
Esse Gol com design aventureiro é vendido por R$ 48.907. O motor é 1.0 de 75 cavalos de potência e câmbio manual de 5 velocidades.

Diferentemente do sensor de estacionamento que não é de série como mostramos em outra matéria (carros mais baratos com sensor de estacionamento), o banco do motorista com regulagem de altura está incluso, assim como o banco traseiro com encosto rebatível.

Já o acabamento interno é de qualidade e os detalhes lembram de um verdade carro esportivo. Além desta versão, o VW Gol Track também está disponível com motor 1.6 de 101 cavalos de potência e câmbio manual de 5 velocidades por R$ 49.350.

4) Hyundai HB20 Unique – R$ 43.990

Top 10: Carros mais baratos com regulagem de altura do banco
A versão de entrada 2019 do Hyundai HB20 vem de série com o banco do motorista com regulagem de altura. A montadora ainda oferece direção hidráulica, ar condicionado, fixação isofix e faróis com máscara negra.

No Brasil, ele continua com ótimos números em vendas, é o segundo mais vendido no país, só fica atrás do Chevrolet Onix. Em maio (2018), o hatch teve 8.513 emplacamentos e 42.128 só neste ano.

Concorrente do Onix, Fiat Argo e Gol, o HB20 tem um ótimo desempenho, garantia de 5 anos, bom acabamento e a revisão é com preço fixo. O modelo Unique conta com motorização Kappa Flex 1.0 com câmbio manual.

5) Citroen C3 st@rt – R$ 43.990

Top 10: Carros mais baratos com regulagem de altura do banco
Disponibilizado em todas as opções sem custo adicional, o Citroen C3 s@tart, que é exclusivamente vendido pela internet, concede banco do motorista com regulagem de altura, apoio de cabeça em todos os assentos incluindo os traseiros, bancos bi-partido e rodas em aço 15″.

O motor do C3 s@tart é 1.2 12V PureTech Flex de 84 cv de potência e 5750 rpm. Tapete personalizado, computador de bordo e direção elétrica, esses são alguns itens que a Citroen disponibiliza.

6) Lifan 530 Talent – R$ 43.990

Top 10: Carros mais baratos com regulagem de altura do banco
Concorrente de outros chineses como JAC J3 Turin, Chery Celer, o 530 Talent está à venda no Brasil por R$ 43.990. Em versão única, ele possui uma lista de equipamentos recheadas, e tudo de série.

No interior, o banco do motorista é com regulagem de altura, o revestimento dos bancos é em couro ecológico, porém, o excesso de plástico é um dos pontos negativos, o que é comum nos chineses.

Com motor 1.5 16v de 103 cv de potência e 13,6 kgfm de torque, ele ainda é equipado com computador de bordo, direção eletro-assistida, faróis de neblina e ar condicionado.

7) Nissan March S – R$ 44.990

Top 10: Carros mais baratos com regulagem de altura do banco
Fabricado desde 2014 em Resende, Rio de Janeiro, o subcompacto já está em sua quarta geração no Brasil, fora, já tem uma quinta geração, também conhecido como Micra, mas não há planos de ser comercializado no Brasil.

Pequeno por fora e grande por dentro, o March acomoda bem os seus ocupante, mas para o passageiro do meio não há encosto de cabeça e cinto de três pontos. Os vidros são elétricos em todas as portas, dianteira e traseira.

“Comfort Seat”, o banco do motorista com regulagem de altura, ar condicionado frio e quente, computador de bordo, airbags, direção elétrica progressiva e retrovisores na cor da carroceria, são alguns dos itens de série neste modelo.

Com tecnologia CVVTCS, o motor do March S é 1.0 Flex , 3 cilindros e 77 cv de potência.

8) Fiat Uno Drive – R$ 45.026

Top 10: Carros mais baratos com regulagem de altura do banco
O Uno Drive, o mais barato de todas as versões disponíveis, não oferece banco com regulagem de altura, mas via pacote Kit Comfort, é possível adquiri-lo junto com outros itens como: terceiro apoio de cabeça do banco traseiro, porta-óculos, banco traseiro bipartido e console porta objetos no teto, além de outros.

O Kit Comfort sai por R$ 1.036,00 + R$ 43.990 do carro, o interessado irá pagar um total de R$ 45.026.

O Uno Drive é oferecido com motor 1.0 Firefly 6V Flex de 72 cv de potência e 6.250 rpm.

9) Ford Ka SE 1.0 – R$ 45.990

Top 10: Carros mais baratos com regulagem de altura do banco
A versão intermediária do KA, SE, fechou o ano de 2017 como o modelo mais vendido por aqui e até hoje vem obtendo ótimas vendas ao lado de Hyundai HB20 e Chevrolet Onix.

O compacto oferece um ótimo espaço interno, principalmente para o passageiro traseiro. Já porta-malas possui 257 litros, para colocar cerca de 4 malas médias, o motorista poderá ter alguns problemas, já que não há tanto espaço. Em compensação, os bancos traseiros são bipartidos e rebatíveis.

O KA SE dispõe de ajuste de altura do banco do motorista, comando de retrovisores manuais, vidros elétricos, ar condicionado, muitos porta-objetos, retrovisores na cor do veículo e uma ótima dirigibilidade. O volante também conta com regulagem de altura.

Com motor 1.0 TiVCT de 85 cv de potência, o hatch compacto faz 13,5km/l na cidade e 15,7km/l na estrada. A configuração SE 1.0 está à venda por R$ 45.990.

10) Fiat Mobi Drive – R$ 47.575

Top 10: Carros mais baratos com regulagem de altura do banco
Assim como no Uno, acima, a Fiat não oferece o banco com ajuste de série, apenas por meio do pacote Kit Tech, que sai por R$ 3.985 a mais, incluindo chave canivete com telecomando para abertura e fechamento das portas e vidros, apoia-pé para o motorista, sensor de estacionamento traseiro, dentre outros.

Por R$ 43.590 + R$ 3.985 do Kit Tech, o interessado pelo Mobi Drive terá que pagar um total de R$ 47.575.

O Mobi Drive é equipado com motor 1.0 Firefly 6V Flex, 72 cv de potência e câmbio manual.

Top 10: Carros mais baratos com regulagem de altura do banco
Nota média 3.1 de 7 votos

5.0
  • Higor Araújo

    Esse ajuste de altura do banco do HB20, é um grande fiasco…😒

    • Faheina

      Na verdade eh mais um Ajuste de inclinação do banco pq de altura mesmo não eh não rs

    • 💀GHOC💀

      se for igual do gol é uma m&rd@ , só abaixa ou sobe a parte de traz do banco, fica parecendo que a pessoa caiu no vaso

    • Vinicius Vasques

      Pior que do Gol não deve ser. Ele deveria se chamar ajuste de inclinação pois você é jogado para frente ou para trás de acordo com a regulagem.

      • Ricardo

        Mas já ajuda, melhor do que nada.

    • xyzR2

      Até onde eu saiba TODOS são assim… na verdade se alguem souber de um carro que ajusta altura de verdade poste aí.

      • Brasileiro

        Meu veiculo ajusta a altura.
        A do HB20 e do Gol, nem pode se dizer que é de altura e sim inclinação.
        Fico impressionado como o assento do HB20 é curto demais, em viagens medias ou longas o motorista deve sofrer bastante.

        • Quando tive o um HB20S, não sofria nada em minhas viagens, e era comum eu fazer viagens de 600 km a 1800 km com ele, e eu tenho 1,81m. Seguramente afirmo que o acho mais confortável que o Cruze antigo, por exemplo.

      • Lareiro

        Há vários carros que ajustam a altura de verdade. Dois que eu conheço que ajustam a altura, e não a inclinação, são o Fit e o Corolla.

      • Pedro Henrique

        tenho um up e ele ajusta a altura do banco inteiro, levanta tudo junto, tive um palio 2010 tbm e ele ajustava o banco todo mas a regulagem era pouca comparado aos carros de hoje

      • Victor Hugo

        Fox é de altura, de verdade!

        • Elizangela Oliveira

          polo também.

      • darwin

        mitsubishi outlander, dá pra levantar e abaixar a parte da frente do banco a de trás ou as duas ao mesmo tempo

      • Racer

        Minha Sorento sobe e baixa o assento….E o ajuste é independente na frente e atrás do assento. Pode inclinar pra frente, pra trás…deixar reto…

      • Mayck Colares

        A maioria dos carros o banco sobe todo no ajuste de altura, minoria são esses que enganam o consumidor subindo só a parte do assento.

    • Elizangela Oliveira

      Os fiats mais antigos tem um sistema rídiculo: vc afsata o banco e o assento abaixa, obrigatoriamente. Puxa pra perto do painel e ele levanta. Sem contar aquela regulagem de encosto com estágios pré programados… para os motoristas mais baixos esses itens fazem muita diferença na hora de encontra a posição ideal pra dirigir.

  • Elinho Casagrande

    Essas listas estão cada dia mais toscas. Pqp!! Faz uma de carros mais fáceis de lavar, melhor carro pra carregar melancia…

    • El Gato Negro

      Rí alto…

    • Lareiro

      Uma vez questionei a utilidade dessas listas, e o NA respondeu que esse tipo de abordagem tem aumentado o número de visitas ao site. Ou seja, melhor publicar matérias assim do que avaliações sobre carros novos e lançamentos.
      Para mim é o típico “nivelamento por baixo”.

      • Jose Carlos

        Nivelamento por baixo….é verdade. o NA está se tornando desinteressante e fútil, o que é uma pena!

      • Você recebeu uma resposta educada na ocasião e continua metendo o pau no site… saiba que vc achar que é nivelamento por baixo não faz a mínima diferença.

    • xyzR2

      Suponho que os porta malas de formatos não retangulares vão se sair melhores pois em geral tem maior volume pra compensar o formato.

    • Se você acha que listar os carros mais baratos com regulagem de altura do banco tão útil quanto listar carros para carregar melancia, tanto você quanto os que curtiram seu comentário são grandes retardados mentais. Pessoas baixas tem muita necessidade dessa regulagem, e o fato de o carro ter ou não o item pode ser decisivo na hora da compra.

  • Ricardo

    Isso é muito útil, gosto de deixar o banco baixo, odeio bancos altos que parecem poltronas.

    • Lareiro

      Um carro que é muito gostoso é o Civic. O banco é baixo, as pernas levemente esticadas, uma delícia de guiar.

      • Guilherme

        Bem isso, tenho Civic, tava com ideia de trocar, ando fazendo TD em outros, não queria outro Civic. Mas quando saio do TD e entro no meu vejo diferença e já dá saudades. Eu me encaixo bem no Civic, gosto dessa postura de dirigir mais baixa

  • Guilherme Gimenes

    me desculpe,mas esses top 10 de carro q tem isso ou aquilo.. nao servem pra NADA

    • Realmente, não existem pessoas baixas na população brasileira.

      Outra coisa, estude um pouco sobre SEO e keyword analysis. Tudo que publicamos aqui é feito com base em uma certa procura das pessoas na internet, não em achismos sem fundamento.

      • Samluzbh

        Tudo bem a matéria, tanto achei interessante que cliquei para ler, só não achei legal o Celer ocupar 2 posições com uma diferença de apenas 1000 reais, nem os modelos que precisam de “pacotes” para receber o item vide Uno e Mobi, e que confusão é essa no preço do Gol? Sem falar dos carros que faltaram.

    • Marcelo Feral

      Não quero nem imaginar qual será o proximo Top 10 carros mais baratos.
      Cada TOP 10 é uma surpresa nova.

  • Ari

    É um item que muita gente desconhece, principalmente mulheres de baixa estatura. Todo dia eu vejo uma mulher dirigindo com um campo de visão bem limitado que mal consegue ver o carro da frente por causa do banco que não tem o ajuste de altura e pelo fato da motorista desconhecer a existência de carros que possuem esse tipo de regulagem. Um carro que caiu no gosto das mulheres foi o VW FOX por causa do ajuste de altura do banco que permitia mulheres baixas dirigir tranquilamente. É um item tão barato que chega a ser ridículo o fato das montadoras não colocarem esse item em todos os carros. E se sai uma lei obrigando, a turminha ancap chora

    • Samluzbh

      Pior é que tem pessoas que possuem carros com o recurso e não sabem.

      • Cleidson

        Meu Ka tem e eu NUNCA usei. Dirigi um Uno uma vez e senti falta do ajuste.

    • Piston head

      ”E se sai uma lei obrigando, a turminha ancap chora”

      Pq?

      • Ari

        Pq segundo eles o livre mercado se auto regula e quanto mais o estado mete o bedelho, pior. Até antes mesmo de 2014 tinha muita gente contra a obrigatoriedade de airbag e abs nos carros novos…

  • Elias Silva

    Acho que as montadoras se baseiam na altura média da população brasileira, acredito que seja 1,73m (homem), 1,60m (mulher) (acabei de pesquisar no Google).

    Mas eu tenho 1,78 e sendo proprietário de um ONIX 2013, digo com propriedade: P*** Que o Pariu!!!

    Que horrível a regulagem dele, mesmo no nível mais baixo fico alto, quase não enxergo nenhum semáforo por causa de sua altura. Não sei se já corrigiram este problema, mas é uma verdadeira falha. Acho que fizeram sua regulagem baseando-se que iria vender só para o público feminino.

    • Mayck Colares

      O ônix é um que só ajusta o assento também e não o banco todo. Sua posição de dirigir alta com o pára-brisas bem inclinado acaba fazendo uma combinação difícil na visibilidade

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email