Matérias NA Segurança

Top 10: Carros mais baratos com retrovisor interno eletrocrômico / fotocrômico

Top 10: Carros mais baratos com retrovisor interno eletrocrômico / fotocrômico

Muitas vezes nem damos tanta importância para alguns itens tecnológicos que são úteis em nossos carros. Um exemplo, é o retrovisor interno eletrocrômico/fotocrômico. Você já ouviu falar dele e sabe como pode te ajudar no dia a dia?


Basicamente, sua função é ajustar a luz que reflete de outro veículo, geralmente, atrás. Ele conta com uma configuração eletrônica que, automaticamente, escurece o retrovisor interno impedindo que o farol de um veículo atrás ofusque a visão do motorista.

Listamos abaixo os dez modelos mais baratos com retrovisor interno eletrocrômico. Nem todos vem de série, entretanto é possível adquirir a parte como opcional direto com a montadora.

1) Citroen C3 Exclusive R$ 65.490

Top 10: Carros mais baratos com retrovisor interno eletrocrômico / fotocrômico
Em seis versões, na Exclusive, o retrovisor fotocrômico é disponibilizado de série. Para o modelo 2018, o C3 ganhou novidades: a versão St@rt que está à venda apenas pela internet. O visual é o mesmo, mas vem com motor 1.2 Puretech que é mais econômico, câmbio automático sequencial de 6 marchas – EAT6, computador de bordo e muito mais.


A Citroen ainda disponibiliza outros acessórios de personalização como: jogo de tapetes em carpete, bolsa organizadora de porta-malas, protetor de cárter, pedaleira freio alumínio, antena curta e barras transversais de teto.

Além da Exclusive e Start, o Citroen C3 pode ser adquirido também na versão Attraction por R$ 49.990, Tendance R$ 55.940, Auto Attraction R$ 53.990 e Auto Tendance R$ 61.490.

2) Fiat Argo Precision – Kit Tech R$ 65.790

Top 10: Carros mais baratos com retrovisor interno eletrocrômico / fotocrômico
O hatchback Argo Precision, à venda por R$ 62.290, é equipado com motor E.TorQ 1.8 16V de 139 cv. Segundo a assessoria de imprensa da Fiat, o Argo não vem de série com retrovisor fotocrômico, entretanto, a montadora oferece um Kit Tech de opcionais por R$ 3.500 – total: R$ 65.790.

O Argo Precision vem de série com ar condicionado, brake light, faróis de neblina, iluminação do porta-malas, rodas de liga leve, limpador e lavador dos vidros dianteiro e traseiro com intermitência.

Já a versão Precision automático com motor 1.8 Flex é comercializado por R$ 68.290.

3) Fiat Cronos Precision – Kit Tech R$ 66.980

Top 10: Carros mais baratos com retrovisor interno eletrocrômico / fotocrômico
O novato Cronos tem uma configuração parecida com o Argo. Retrovisor fotocrômico, só como opcional, ainda assim, é possível adquirir um pacote especial com ar condicionado digital, sensor de chuva, sensor crepuscular, dentre outros por R$ 3.990 – total: R$ 66.980 .

O Cronos Precision sai por R$ 62.990 com travamento central das portas, assistente de partida em rampa, luz no porta-luvas, rodas de liga leve, banco do motorista com ajuste de altura, sistema start&stop e volante multifuncional.

Além da Precision 1.8 MT, o Cronos é vendido nas versões 1.3, Drive 1.3 MT e GSR e Precision 1.8 AT6.

 

4) Volkswagen Polo Comfortline R$ 69.410

Top 10: Carros mais baratos com retrovisor interno eletrocrômico / fotocrômico
Concorrente do Fiat Argo e Hyundai HB20, o retrovisor interno eletrocrômico no Polo Comfortline é um opcional (adicional de R$ 2.260,00 pelo pacote Tech I – total: R$ 69.410) , mas computador de bordo, direção assistida, controle elétrico do vidros dianteiros, rodas de liga leve e banco traseiro bipartido são de série.

Já o motor é 1.0 MPI de 84 cv com câmbio manual de 5 velocidades. A Volkswagen oferece alguns itens opcionais como: assistente para partida em aclive/subida, sistema de som touchscreen “Composition Touch” com App-connect, volante multifuncional e muito mais por um extra de R$ 2.670.

5) Ford New Fiesta Titanium Plus R$ 75.190

Top 10: Carros mais baratos com retrovisor interno eletrocrômico / fotocrômico
Espelho retrovisor interno fotocrômico, controles de áudio no volante, sistema de navegação, sensor de chuva, airbags, alarme anti furto, freios ABS com EBD, trava elétrica das portas e abertura elétrica da tampa do combustível são de série neste modelo.

O Ford New Fiesta Titanium Plus tem motor 1.6 Sigma de 128 cv de potência e é vendido por 75.190. Concorrente do Volkswagen Polo, Fiat Argo e Peugeot 208, o New Fiesta oferece uma ampla gama de equipamentos e ainda é vendido em outras sete versões.

6) Volkswagen Virtus Comfortline R$ 76.400

Top 10: Carros mais baratos com retrovisor interno eletrocrômico / fotocrômico
A venda nas versões MSI, Comfortline e Highline, o Virtus Comfortline conta com motorização 200 TSI Flex de 116 cv de potência e 20,4 kgfm de torque. Já o câmbio é automático de 6 velocidades.

Assim como em outros modelos Volkswagen aqui desta lista, o Virtus não é oferecido de série com retrovisor fotocrômico, assim como o farol com acendimento automático e chave presencial. Todos eles são disponibilizados na Highline, de série. A VW disponibiliza um pacote adicional (Tech Edition) com o  retrovisor interno (eletrocrômico) por R$ 2.910,00 – total: R$ 76.400.

O comprador poderá optar por adquirir um dos pacotes opcionais que a VW oferece: Tech I ou Tech II – nos dois, estão inclusos: retrovisor interno eletrocrômico, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, sensor crepuscular, entre outros que você pode conferir na matéria Volkswagen Virtus 2018.

7) Ford Focus SE 1.6 R$ 77.000

Top 10: Carros mais baratos com retrovisor interno eletrocrômico / fotocrômico
Repleto de itens de série, por R$ 77.000, o Ford Focus SE oferece espelho retrovisor interno eletrocrômico, palhetas do tipo “Flat Blade”, Sync Media System, sensor de chuva, acendimento automático dos faróis, dois airbags e freios ABS com EBD.

O motor é 1.6 Sigma Flex com 135 cv de potência e faz de 0 a 100 km/h em 11,4 segundos. Ainda é equipado com transmissão manual de 5 velocidades.

O modelo chama a atenção pela dirigibilidade, conforto, lista de equipamentos recheada e estilo. Porém, a visibilidade traseira e a dificuldade de encontrar peças a pronta entrega, poderá ser um problema.

O Ford Focus, hoje, é concorrente do Chevrolet Cruze hatch, Volkswagen Golf e Hyundai i30.

8) Volkswagen Saveiro Cross CE R$ 77.390

Top 10: Carros mais baratos com retrovisor interno eletrocrômico / fotocrômico

A Volkswagen Saveiro Cross CE é equipada com motor 1.6 16V com 110 cv e câmbio manual de 5 velocidades.

Vendido por R$ 77.390, ele vem de série com retrovisor interno  fotocrômico/antiofuscante, câmera de ré, banco do motorista com ajuste de altura, iluminação da caçamba, sensores de chuva e crepuscular, dois airbags para motorista e passageiro e sensores de estacionamento dianteiros e traseiros.

9) Kia Cerato R$ 79.990

Top 10: Carros mais baratos com retrovisor interno eletrocrômico / fotocrômico
O sedã que encontra-se na sua terceira geração, é oferecido com o retrovisor interno fotocrômico de série, mais ar condicionado automático digital Dual Zone com filtro antipólen, airbag frontal duplo e outros.

O motor é 1.6L Flex, 16V de 122 cv de potência e câmbio com transmissão automática de seis velocidades com opção de trocas sequenciais.

Um dos pontos positivos do Cerato são: a garantia que é de 5 anos, a lista de equipamentos, o conforto e acabamento. Por outro lado, as revisões são caras e as peças podem ser difíceis de serem encontradas.

10) Ford New Fiesta Sedan Titanium Plus R$ 81.760

Top 10: Carros mais baratos com retrovisor interno eletrocrômico / fotocrômico
A Ford encerra a nossa lista na décima posição e desta vez com o New Fiesta Sedan Titanium Plus, que custa R$ 81.760 – versão topo de linha. O carro é equipado com motorização 1.6 Sigma TiVCT produzindo 128 cv e 15,8 kgfm.

Retrovisor interno eletrocrômico é de série junto com câmera de ré, computador de bordo, acendimento automático dos faróis, teto solar elétrico, assistência de emergência, sistema de navegação e sete airbags – frontais, laterais e cortina e joelhos para o motorista.

Top 10: Carros mais baratos com retrovisor interno eletrocrômico / fotocrômico
Este texto lhe foi útil??

  • MauroRF

    Muito útil o equipamento. Voltei a tê-lo no meu carro atual. Ajuda demais em viagens noturnas.

  • Ricardo

    Meu Polo 2009 tem.

    • Marcelo Alves

      Também tenho um Polo 2008/2009 com isso, usei esse recurso muito pouco nesses 10 anos, sempre deixo desligado e só lembro de ligar quando aparece algum farol ofuscando durante a noite.

      • Ricardo

        Bem isso!

      • Alexandre

        no meu corolla SEG deixo ligado direto

        • Marcelo Alves

          Não sei como funciona do do Corolla, mas o do meu Polo não dá para deixar ligado durante o dia, pois a claridade do dia faz o retrovisor ficar constantemente escurecido, o que atrapalha a visibilidade do retrovisor.

          • Wagner Lopes

            Está com problema pois há um sensor para identificar se é dia ou noite e não atuar quando for dia.

          • Alexandre

            pra mim, nao atrapalha em nada

  • Augusto Brum

    Pode ser muito cara, mas essa Saveiro completa me encanta muito, é incrível esse banho de loja que a VW deu nessa caminhonete.

    • Esquilo Tranquilo

      Eu nunca pagaria esse preço em uma saveiro mas admito que é a pickup compacta mais bonita atualmente. essa frente nova deu novos ânimos para o carro.

      • Fanjos

        Já para o Gol e Voyage não funcionou muito bem o aspecto de “caminhão”

    • Unknown

      O Focus é muuuuito mais carro e mais barato! Obviamente são para usos diferentes…

      • Augusto Brum

        Eu fico imaginando um Gol ou um Voyage com todos esses equipamentos da Saveiro, sonhar não custa nada kk Mas ainda acho que falta câmbio automático e teto solar para a Saveiro Cross.

        • Unknown

          Eu já acho que é muito acessório para um carro tão simples! Preferiria pagar R$20.000 a menos apenas com o básico (ar, direção e trio elétrico).

          • Augusto Brum

            Respeito a sua opinião, mas um carro simples na Europa é bastante equipado, uso isso como exemplo pois independente das categorias o cliente precisa de um mercado cada vez mais democrático nas opções de compra.

            • Unknown

              Os carros simples da Europa são melhores que o Gol, pode ter certeza. Nada contra carros simples bem equipados, mas é que eu acho mais vantajoso pegar um de categoria superior, mesmo que tenha um pouco menos de equipamentos.

              • Augusto Brum

                É por isso que sedans médios vendem bem no Brasil e os hatches médios não, pois um carro mais espaçoso e igualmente equipado vale mais a pena doque um carro menor e equipado.

                • Unknown

                  Concordo! Se é para pagar um pouco mais, que seja num veículo que atenda as necessidades de espaço, além dos itens de segurança e conforto.

  • Thiago

    Excelente pauta, parabéns!
    O “novo Santana” dessa lista aí mata a pau pelo espaço..

  • th!nk.t4nk

    Isso aí era pra ser de série em todo carro, tirando os modelos estritamente populares. No Brasil entao, com tanto farol desregulado cegando na estrada, mais ainda.

  • carloscomp

    Item muito importante para quem dirige muito a noite, tenho no meu carro e gostaria que meu próximo tivesse tb…

  • oscar.fr

    82 mil num Fiesta sedan, que morte lenta!

    • Unknown

      E o pior é que na própria montadora tem Focus por R$5.000 a menos! Vai entender…

  • Dante Alighieri

    Item que deveria ser de série. O que tem de bocó com farol alto sem necessidade não está pra ser escrito. E normalmente os babacões ainda rodam bem devagar nas vias, pra exibir a idiotice bem iluminada.

  • Mike

    Mas que raio de motor é esse da Fiat 1.8 de 139cv? Que ineficiência ridícula…

    • Renato Duarte

      Bem melhor que o GM 1.8 com menos de 110CV que arrasta o Cobalt e a Spin.

    • Retrato do Papai

      O “suprassumo” 1.8 toyota tem míseros 5cv a mais, mas em compensação chega a ter 1kgfm de torque a menos na gasolina… E olha que o motor Fiat na real é um 1.75

  • Brasileiro

    Salvo engano, todos os Focus 2.0 a partir de 2009 vinha com esse tipo de retrovisor.
    Hoje se encontra em carros de 65 mil pra cima, absurdo!!!!

  • Marcelo Alves

    No meu Polo eu sempre deixo desligado, pois durante o dia ele escure muito o retrovisor devido a claridade e durante a noite eu só lembro de ligar isso quando tem algum farol ofuscando o retrovisor (o que, pelo menos comigo, acontece pouco, tanto é que eu quase não ligo esse recurso, as vezes passo meses sem usar).

  • Mayck Colares

    Só serve pra quem viaja à noite. Eu não gosto de viajar à noite, então praticamente nunca usei, tinha um ds4 é um c3 exclusive desse com o equipamento porém não faz diferença na cidade.

  • Unknown

    O Focus é o melhor C/B da lista!

  • Ediomar

    Tempra e Omega 93 já tinha isso,me lembro bem,era novidade em carros nacionais,item de serie nas versões mais caras,agora parece que esta popularizando aos poucos.

  • Vinicius Lima Santos

    O meu sentra nao tem, mas eu viro a manopla toda noite, cheio de farol desregulado/xenon/ e os fiat

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email