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Top 10: carros mais baratos completos

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Assim como já havíamos citado em matérias anteriores, os carros oferecidos no mercado nacional estão cada vez mais equipados. Muitos já trazem recursos de segurança, como airbags laterais e controle eletrônico de estabilidade, e alguns itens tecnológicos, como sistema multimídia com tela sensível ao toque e espelhamento para smartphone. Porém, em versões mais em conta de automóveis populares, esses equipamentos ainda não são uma realidade.



Boa parte dos veículos oferecidos em nosso mercado não dispõem sequer de sistema de som com entrada USB, por exemplo. Para levar um modelo para casa com este e outros itens, é preciso pesquisar pela versão correta. Neste ranking, selecionamos os 10 carros mais baratos com itens de conforto como direção hidráulica ou elétrica, vidros e travas elétricos, ar-condicionado e sistema de som convencional. Confira:

1) Chery New QQ Look 1.0 MT – R$ 30.690

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O primeiro desta lista é o hatch subcompacto Chery New QQ na versão intermediária Look. O modelo chinês é equipado de série com direção hidráulica, ar-condicionado, vidros dianteiros e travas elétricos, computador de bordo com consumo instantâneo, sistema de som com entrada USB e quatro alto-falantes, rodas de liga-leve de 15 polegadas, ajuste elétrico de altura do farol, vidro traseiro com limpador e desembaçador, entre outros. Na motorização, há um 1.0 litro flex de três cilindros, que rende 75 cv, com câmbio manual de cinco marchas.

2) Renault Kwid Zen 1.0 MT – R$ 36.490

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Em segundo lugar está outro hatch subcompacto. O recém-lançado Renault Kwid dispõe de bons equipamentos somente a partir da versão Zen, que oferece ainda itens como airbags frontais e laterais. De série, há ainda vidros dianteiros e travas elétricos, direção elétrica, ar-condicionado, sistema de som com entrada USB e Bluetooth, limpador e desembaçador do vidro traseiro, entre outros. O motor do carrinho é um 1.0 flex de três cilindros, com até 70 cv, e transmissão manual de cinco velocidades.

3) Lifan 530 1.5 MT – R$ 37.990

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Outro chinês é o Lifan 530, que aparece em terceira colocação. O sedã compacto oferece uma boa lista de equipamentos de série, que inclui vidros, travas e retrovisores elétricos, direção eletroassistida, ar-condicionado, sistema de som com entrada USB, computador de bordo, banco traseiro reclinável e bipartido, descansa-braço dianteiro central, luzes diurnas em LED, sensor de estacionamento traseiro, faróis e lanterna de neblina, entre outros. Na motorização, há um 1.5 a gasolina de 103 cv com câmbio manual de cinco marchas.

4) Chery Celer FL 1.5 MT – R$ 38.990

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O Chery Celer é o quarto modelo desta lista, em sua versão de entrada FL, dotada de um motor 1.5 litro flex de até 113 cv e câmbio manual de cinco velocidades. O modelo é equipado de série com direção hidráulica, vidros, travas e retrovisores elétricos, sistema de som com entrada USB, sensor de estacionamento traseiro, computador de bordo, banco do motorista ajustável em altura, entre outros.

5) Kia Picanto 1.0 MT – R$ 40.990

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Coreano, o Kia Picanto está disponível em duas configurações, sempre com motor 1.0 litro flex de três cilindros, com até 80 cv, e câmbio manual ou automático. Neste caso, há o modelo com transmissão manual de cinco marchas, equipado de série com direção elétrica progressiva, ar-condicionado, sistema de som com entrada USB e conexão Bluetooth, volante multifuncional com ajuste de altura, luz de condução diurna, chave tipo canivete, sistema Isofix, entre outros.

6) Hyundai HB20 Comfort 1.0 MT – R$ 43.300

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Em sexto lugar há o Hyundai HB20, um dos modelos mais vendidos no mercado brasileiro, em sua versão de entrada Comfort com motor 1.0 litro flex de três cilindros, que rende até 80 cv, e transmissão manual de cinco velocidades. De série, ele conta com ar-condicionado, vidros dianteiros elétricos com one touch (descida) para o motorista, travas elétricas, direção hidráulica, computador de bordo, sistema de som com entrada USB e auxiliar e Bluetooth, volante multifuncional, banco do motorista ajustável em altura, entre outros.

7) Volkswagen Gol Trendline 1.0 MT + Media Plus – R$ 43.831

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Um dos carros mais velhos do mercado, o Volkswagen Gol figura em sétima colocação. A versão Trendline oferece de série direção hidráulica, ar-condicionado, vidros elétricos dianteiros, travas elétricas, suporte para celular e banco do motorista com ajuste de altura. Como opcional, há o pacote Interatividade Media Plus, que inclui um sistema de som com Bluetooth, entradas USB, auxiliar e SD card, quatro alto-falantes e dois tweeters.

O motor é um 1.0 flex de três cilindros, que rende até 82 cavalos de potência e transmissão manual.

8) Ford Ka SE 1.0 MT – R$ 45.030

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O oitavo lugar desta lista é ocupado pelo Ford Ka, modelo mais vendido da marca em nosso mercado. O hatch compacto dispõe dos equipamentos de conforto somente a partir da versão SE, a segunda mais em conta da linha, dotada de um motor 1.0 flex de três cilindros, com 85 cv e câmbio manual.

De série, há direção elétrica, vidros dianteiros e travas elétricos, sistema de som com entrada USB e conexão Bluetooth, suporte para celular, Isofix, indicador de troca de marcha no painel, ar-condicionado, banco traseiro bipartido, chave canivete com controle remoto, cinto de três pontos e encosto de cabeça para os cinco ocupantes, banco do motorista e volante com ajuste de altura, entre outros.

9) Chevrolet Onix LT 1.0 MT – R$ 46.390

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A nona colocação é ocupada pelo Chevrolet Onix na versão de acabamento LT, equipada com um motor 1.0 litro flex de até 80 cavalos de potência e transmissão manual de seis velocidades. Ele oferece ar-condicionado, direção elétrica progressiva, vidros dianteiros e travas elétricos, monitoramento da pressão dos pneus, alarme antifurto, banco do motorista com ajuste de altura e traseiro rebatível, sistema de som com entrada USB e auxiliar e Bluetooth, entre outros.

10) Nissan March SV 1.0 MT – R$ 46.490

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Por fim, em décimo lugar, há o Nissan March na versão SV, que usa um motor 1.0 litro flex de três cilindros, que desenvolve até 77 cv, com transmissão manual de cinco marchas. Ele oferece itens como direção elétrica progressiva, ar-condicionado, vidros elétricos nas quatro portas, travas elétricas, retrovisores elétricos, banco do motorista com ajuste de altura, computador de bordo, sistema de som com entrada USB e para iPod, volante multifuncional, rodas de liga-leve de 15 polegadas, entre outros.

Carros mais baratos completos

1Chery New QQ Look 1.0 MTR$30.690
2Renault Kwid Zen 1.0 MTR$36.490
3Lifan 530 1.5 MTR$37.990
4Chery Celer FL 1.5 MTR$38.990
5Kia Picanto 1.0 MTR$40.990
6Hyundai HB20 Comfort 1.0 MTR$43.300
7Volkswagen Gol Trendline 1.0 MT + Media PlusR$43.831
8Ford Ka SE 1.0 MTR$45.030
9Chevrolet Onix LT 1.0 MTR$46.390
10Nissan March SV 1.0 MTR$46.490
4.0

  • Tosca16

    Praticamente 6 mil reais do New QQ Look pro concorrente mais próximo da lista, o KWID Zen … Não sei que desvalorização absurda tem um chinês para num carro de pouco mais de 30 mil reais 6 mil não ser significativo.

    • Louis

      20% de diferença, realmente não é pouca coisa.

      • Louis

        Uma das vantagens do Kwid é o grande porta-malas, além da marca mais consolidada, claro.

        • Tosca16

          Porta-malas num sub-compacto só tem importância porque aqui no fim de mundo o consumidor destes carros só pode ter um veículo para a família, pois se fosse o segundo carro na família não teria problema algum para um sub-compacto urbano não ter porta-malas grande.

          • José Barbosa

            Exato. Na verdade, para um veículo urbano, quanto mais compacto, melhor. E os 160 litros do QQ são mais que suficientes para as compras do mercado, ou para atender a um casal com no máximo um filho.

            • Marcos Souza

              Isso é pq vc nunca levou minha mãe no supermercado…

          • SDS SP

            Pois é, com esta recessão, muita gente só está podendo ficar com apenas um carro e este carro precisa ser o mais versátil possível. Eu mesmo já tive um sedã médio juntamente com um subcompacto. Mas agora, já vendi o sedã, logo mais vou vender o subcompacto para comprar um meio termo.

            • Tosca16

              New QQ sacrificou porta-malas mas espaço interno se perder só para o UP e olhe lá, o espaço para o banco traseiro nem parece ser num QQ, chega a ser mais espaçoso que carros maiores.

              • SDS SP

                Já dirigi um QQ na estrada e achei horrível, suspensão molenga demais e que não passa segurança.
                No ciclo urbano é ótimo, mas na estrada sem chances.
                Para o meu uso não serve.

                • Tosca16

                  Já eu achei mais “dura” que o que falam por aí aos montes, não sei se era pela quilometragem pois era um modelo 2015 da leva importada, mas não achei ruim demais não, a questão é que a carroceria é alta, ele é bastante estreito, entre-eixos pequeno melhor não abusar.

                  • SDS SP

                    Em termos de suspensão, até hoje ninguém superou os Ford, que conseguem aliar conforto e estabilidade.

                    • José Barbosa

                      Ford devia vender suspensões e, talvez, motores. E seria um verdadeiro sucesso.

                    • PR

                      Porque acabamentos é uma porcaria . Já tive um ECO zero que soltava peças e batia tudo com 2 mil KM .
                      Motor e suspensão ótimas .

                • Tosca16

                  A antiga geração era ruim demais, especialmente pelas rodas aro 13… na atual geração só o foto de usar Aro 14 já melhorou, e tem também os amortecedores da Cofap para New QQ, dizem ser mais “rígidos” que os originais.

                • PR

                  Acertou suspensão molenga na estrada . Parece boneco João bobo .

          • Fernando Bento Chaves Santana

            Por aqui os carros precisam ser polivalentes pois por vezes são o único carro de uma família – e não apenas de pessoas solteiras ou casais sem filhos. Assim porta malas é importante e neste aspecto o Kwid é mais adequado às necessidades de mercados do terceiro mundo, como o brasileiro.

      • Daniel dos Santos

        Pago a mais mas nao vou de Chines….a rede de assistencia tecnica e pecas é fraca!!

        • PR

          Infelizmente os carros são brinquedos da LEGO .
          Ruins demais …

    • Marcio Almeida

      as vcs pergunto , pq nao emplacam ? nao acho que é so preconceito. Acho que o falta mudar a estrategia., Torço muito pela Chery se tivessem trazido o Celler a preço de QQ, melhorado a disponibildiiade de pçs, o marketing, e revenda teriam arrebentado. Pena, espero que o novos produtos encantem o consumidor mas vai depender de preço e os dois fatores citados.

      • Cosi fan Tutti

        Isso é simples, pq não tem fama, ou nome. Veja pelos comentários, a maioria torce o nariz e nem conhece o mercado chinês mas fala mal. Brasileiro tem esse mal, vive de aparencia e não de pesquisa exatamente. Se chineses já fossem top nos Eua ou Europa estaria cheio de gente aqui puxando o saco, como puxam de Toyota ou Nissan, mesmo com as porcarias que lançam nos populares por aqui.

        • Tosca16

          Mas já tem os que querem vê Great Wall e outras mais porque tem no exterior e não aqui, já tem o coro dos “chineses bons são os que vendem lá fora” kkkk.

          • Cosi fan Tutti

            Claro que quanto mais global a marca for, mais fácil se estabelecer, nesse patamar eu colocaria no momento a Geely, a GWM, Chang’an e Chery.

    • José Barbosa

      Como o outro também tende a se desvalorizar muito, é realmente uma coisa interessante o preconceito contra a marca.
      Mas acho que o maior pecado dos chineses é engenharia. Se fossem ousados de lançar algo como um automático, e ainda mais barato que um Kwid (há gordura bastante para isto), conseguiriam atrair o público para certos nichos interessantes.

      • Tosca16

        O antigo QQ tinha uma opção automatizada no exterior. Esse poderia ter algo do tipo, e de quebra ficar na faixa dos 35 mil reais, se duvidar menos.

      • Marcos Souza

        Não sei se seria bom. População no geral tem certo receio quanto a durabilidade de câmbios automáticos. Ai vc junta um carro que todo mundo tem recebido de comprar com um câmbio que outras tantas pessoas tem receio de dar problema…acho que não venderia nada.

    • SDS SP

      Pois é, mas a quantidade de css Renault vs Chery faz diferença. Tem gente reclamando que não tem css Chery num raio de 100km, o que inviabiliza à aquisição de um carro da marca.

      • Tosca16

        Num grande centro não tem problema, quem vai racionalmente num QQ destes quer distância das revisões na concessionária… mas se a pessoa quiser manter a garantia é complicado mesmo, 100km não acho muito, aqui em Sergipe se for vê todas marcas, exceto GM, Fiat e VW teria que se deslocar isso mesmo para chegar as concessionárias da capital.

        • SDS SP

          Mas aí perde a garantia, que eu não abro mão nos primeiros anos. Ainda mais se tratando de uma marca pouco consolidada em nosso mercado.
          Nos grandes centros, o problema deve ser menor.

          • Tosca16

            Eu não abriria a garantia de um modelo mais caro, de um popular, independente a marca sim, não vejo porque um dono de Gol, Palio, Kwid e Mobi ficar refém de uma concessionária… no caso de um chinês é mais difícil sim manter sem necessitar da revenda, ao menos para as peças, entretanto em grandes centros é tranquilo. Tem sites como Casa do Asiático, mercado-livre e tudo mais com peças para Chery, Lifan, Jac, Changan e por aí vai… e as peças que vc trocaria com maior frequência não tem problema, agora acabamentos e parte elétrica já dificulta sim.

            • SDS SP

              Quem já teve experiência com peças “exóticas” defeituosas não abriria mão da garantia. Eu já tive.
              Pessoal pensa que só da problema em peça que é facilmente encontrada no mercado paralelo, mas não é bem assim.
              Vai comprar um jogo de pistões e anéis do EA211 por fora para ver como o preço é salgado. Ou aqueles módulos de injeção e por aí vai. À probabilidade de acontecer problemas nessas peças é pequeno, mas não da para assumir o risco.

              • Tosca16

                E nem sempre a garantia iria lhe cobrir, esse é o problema… pagar mais caro e nem sempre ter o serviço coberto pela garantia do fabricante.

                • SDS SP

                  Na maioria sim. Vai me desculpar, mas é uma economia porca abrir mão da garantia, que inclusive dificulta a revenda do carro ainda dentro do prazo.
                  Os serviços de css são em sua maioria de baixa qualidade, mas se souber administrar e não cair na falácia de muitas delas, da pra levar numa boa.

                  • Tosca16

                    É, mas num carro que já desvaloriza muito ter as revisões em garantia ou não, bom, diminui a importância… sim sim, tem que saber o que anda fazendo, se não a empurroterapia vem com força. Meu primo já foi demitido de concessionária porque não sabia “orçamentar” kkkk, digo empurrar mais serviços.

              • José Barbosa

                Mas a meu ver, quem vai comprar um compacto pela vantagem no preço deveria fazer uma poupança risco. Se a diferença para um Kwid, por exemplo, é de 6.000,00; que se poupe R$ 3.000,00 numa conta específica para um problema mais sério. Acho que dificilmente haverá um problema que superará este preço.

                • SDS SP

                  É uma possibilidade. O chinês já tem um certo mercado para peças de reposição. De peças básicas o cara não vai passar tanto perrengue.
                  O pouco que conheço do carro não me agradou em nada, pois além passar uma experiência ruim de condução, tem um mercado bem restrito.
                  Hoje se tivesse que comprar um carro de até 40k, iria de usado mesmo.

          • Tosca16

            Vou tem mandar uma lista do grupo do QQ, quem compra um QQ 2011-2012 baratinho é moleza de manter.

            “Síntese das peças compatíveis com o QQ
            Confirmados:
            Velas – Fiat Uno Fire Flex NGK 46480632 / ACDELCO 041LK6XS
            Cabo de vela – Palio/Siena Fire ou Gol 1.0 16v
            Filtro de óleo – Toyota Corolla FRAM PH4967 / MANN W 68/80
            Filtro de ar – Específico, mas já é encontrado em autopeças e mercado livre
            Filtro de combustível – VW Gol 1.0/1.6 (G5) FRAM G10230F (flex) ou G5857 (gas.) / MANN WK 58/3 (flex) ou WK 612 (gas.), no mercado livre tb tem.
            Rolamento dianteiro – Gol até 94 (Quadrado) SKF BAHB311315 ou FAG – 540733DA, no mercado livre tem o original
            Amortecedor traseiro – Fusca 1200 OU Kombi – Cofap SB27448 ou SB27001 / Monroe 15728 ou 37728
            Pastilhas de freio – Vc acha na net por 45 reais ou pode usar do Effa M100
            Bucha do braço oscilante/tensor – Corcel II 85NU3W001A ou AXI0120436
            Buchas do braço oscilante e estabilizadora – as mesmas do Apolo/Verona/Escort-escort robby Código 84AU5K896A
            Capa do limpador traseiro – Parati 1990
            Chicote dos vidros elétricos – Volkswagem
            Coifa Fiat Mille Uno
            Estimativas, ainda não há confirmação:
            Coifa homocinética lado da roda – GM Corsa ou Fiesta antigo e Ford KA
            Coifa homocinética lado do câmbio – Ford Fiesta antigo
            Vendas de peças:
            http://www.pecahoje.com.br
            http://www.shebi.com.br
            http://www.asiparts.com.br/
            http://www.asiaautoparts.com.br/novo/
            http://179.188.17.56/~cdasiatico/
            http://www.casadoasiatico.com.br

            • SDS SP

              Quase todas as peças são relativamente básicas e de desgaste natural.
              Faz tempo que queria fazer essa pergunta: você tem um Chery ou mesmo é proprietário de algum carro?

              • Tosca16

                No momento só estudo, não tenho carro… mas tenho amigos na revenda aqui, colegas que possuem QQ e outros Chery’s e alguns primos mecânicos. Não fui pra essa área de mecânica sei lá porque kkkkk; fora os componentes de suspensão e arrefecimento o QQzinho é batata, carrinho pra toda obra. Esse motorzinho Acteco SQR472 1.1 16v é muito simples e robusto; meu primo abriu um aqui recentemente, tá num Buggy hoje.

                • SDS SP

                  Entendi rs.
                  Pelo visto gosta de coisas alternativas rs…Tipo o Linux hehe

                  • Tosca16

                    É, nasci no Linux, meu primeiro PC veio com Linux e na época não tinha grana para formatá-lo, decidi lê mais e conhecer, não tinha conhecimento de informática… estava fazendo um cursinho básico na época, foi bom, aprendi sozinho e até hj sou usuário Linux. Mas minha área é completamente diferente, produção de monogástricos, especialmente suínos. Sou graduando em medicina veterinária.

                    • SDS SP

                      Legal, Linux é o melhor dos mundos para aqueles que pretendem dominar programação.

                    • Tosca16

                      Muito bom, é só querer aprender e ter paciência kk

              • Tosca16

                O maior defeito, quem comprar um 2011-2013 por aí vai ter que trocar pelo menos uma vez a tampa do reservatório de arrefecimento ou o tanquinho completo; tava discutindo no fórum se era problema da qualidade duvidosa da peça ou agressão do etileno-glicol nos plásticos, tenho visto pessoas com aditivos orgânicos não ter problema com a peça, nem mesmo ficar amarelada.

            • Louis

              Mas será que os mecânicos sabem dessas equivalências? Porque ter que ficar garimpando pra ver o que server e o que não serve também é um saco.

              • Tosca16

                Alguns sim, mas pra isso que serve os fóruns… vai testando, vai dando certo, vão aprovando o uso e depois entra na “lista oficial de peças”; quem compra um chinês antigo tem que fazer como os donos de coreanos nos anos 2000, buscar peça paralela porque as originais nem sempre são convidativas. Apesar que comprar peça paralela já para QQ,Face, Celer, Rely e demais não é difícil; importadoras de peças para chineses tem aos montes, peça de todo tipo de qualidade.

              • Tosca16

                Dono de Lifan mesmo compra tudo de “Toyota” importado; rolamentos, kit de correia, tensionadores… se não tiver enganado o 320 aquela imitação medonha do Mini usa a mecânica plagiada do Corolla 1.3, tudo dá nele kk.

            • automotivo

              Você é num vendedor ? Essa ai é minha área.

      • PR

        Quando tem o atendimento é ruim . Os chineses só vieram para ganhar muito , muito , muito e a nível de carros não estão nem aí para o produto final . Só pensam no bolso . ( todos pensam ) Mas a impressão é que algumas marcas olham e preocupam com a imagem e atendimento . Querem se consolidar no mercado .

  • Tosca16

    A potência do Kwid está correta ? Não seriam 70cv ?

  • El Gato Negro

    Estou em uma grande dúvida, se compro um QQ ou um Ônix.

    Para minha sogra.

    • Tosca16

      Onix, anda mais o impacto seria maior.

      • El Gato Negro

        Tá morta a cobra. Literalmente. Obrigado pela ajuda.

    • zekinha71

      Melhor uma Kombi.

    • Leonardo

      Depende, se você quiser que ela fique longe de você, dê uma SUV para ela viajar, agora se você for mais radical, dê de preferência um onix ou um ka que recentemente zeraram no crash test

    • Marcos Souza

      Compra uma fantasia de polícia e leva ela pra passear numa favela carioca. Sai mais barato

  • Mauro Moraes

    Cadê o Mobi?Quer dizer que mesmo custando mais está entre os 10 mais vendidos no Brasil? Não merece. Um carro que foi projetado para ser barato não deveria passar dos 30 mil.

    • SDS SP

      Acho que esqueceram do Mobi.

      • Cosi fan Tutti

        “carros completos mais baratos…”

        • SDS SP

          Mobi Drive custa 41k e já vem com kit dignidade.

          • Cosi fan Tutti

            Kit dignidade não é completo, é apenas kit dignidade. Carro completo é carro completo, oras!

            • SDS SP

              E à maioria que está na lista tem o que?
              O único que de fato é completo nessa lista é o Kia Picanto.

              • Cosi fan Tutti

                Então o NA tem de refazer a lista e colocar os equipamentos, pois qualquer item a mais que algum tenha fora kit dignidade, já o faz mais completo.

                • SDS SP

                  Acho que sim, pois no primeiro momento pensei que era só o carro sem adição de opcionais, mas na lista tem o Gol com adição do media plus. Ou seja, daria para colocar o Mobi também.

    • AlemãoMoreira

      Todo mundo esquece do Mobi, só frotista e uma meia dúzia lembra daquilo.

  • SDS SP

    Deveria mudar o título para: os carros mais baratos com kit dignidade.

  • Cosi fan Tutti

    Kia Picanto caiu de preço ou os importados já estão voltando a ter melhor custo-beneficio?

    • Tosca16

      Desova.

      • Hoffmann

        Errou, o Picanto manual de entrada tem o preço abaixo dos 40k desde quando foi re-lançado.

        • Ricardo

          Kia…. pior atendimento que tive na vida… e dei 3 chances em 3 concessionárias…
          Não volto nunca mais, a não ser que volte o Custo x benefício, algo que se perdeu faz tempo!
          Conseguiu ser pior que a VW…

          • Hoffmann

            Acontece. Eu nunca mais piso na Ford e nem na Fiat. A concessionária Kia aqui na minha cidade é muito boa, minha irmã teve um Picanto por 5 anos e não tem do que reclamar de lá.

    • Vinícius

      Não caiu, apenas não aumentou… Os nacionais estão sofrendo aumento direto. E esse é o valor de tabela, na concessionária acredito que consiga valores melhores.

  • Netto

    Cadê o mobi e o uno?

  • Hugo Leonardo Dos Santos

    Se tem carro de até R$ 46 mil nessa lista, tá faltando Mobi, Sandero, Up e Uno

  • Lembrando que o Ka e o gol sempre tem promoções de 39,900, ou até um pouco menos.

  • Pedro Henrique

    acho que o NA não deveria por a imagem do onix na entrada da matéria, já que ele é oque mais vende e sendo um site automotivo e sabendo que ele é ruim em segurança, deveriam colocar a imagem de outro carro, por exemplo o kia picanto ou HB20
    pois leigos podem acabar caindo num mal entendimento de ver o titulo da matéria e aliar a foto do carro e pensar que aquele é o primeiro colocado(sendo que na verdade é o penúltimo) coisa que não é, como o NA também não majoritariamente segue a linha do que esta em primeiro colocado ficar de cabeça na matéria…

    • delvane sousa

      Concordo

  • Lennes

    Se o salario no Brasil é R$ 937,00 kkkk Como conseguem vender tanto carros BARATINHOS 46 Mil 1.0 kkk ???? Povo ta vivendo pra Luxo mesmo kkkk

    • Pedro Henrique

      os carros que vendem no mercado de 0km não são pra pessoas que ganham 937 reais por mês
      pra essas male male tem uma pop 100 usada
      mercado de novos no brasil é quem ganha 2k pra cima, por isso nosso mercado é tão pequeno mesmo com potencial grande, brasil só tem tamanho

      • invalid_pilot

        Se olhar na internet vai ver várias pessoas com salário de 1,5k se enfiando em financiamento de carro

        • Pedro Henrique

          mas dai esses não tem conta pra paga, ou tem e não paga kkkkk

          • invalid_pilot

            Famoso Cabritão da Massa kkk

            Mas é fato que brasileiro AMA comprar carro pelo Status e se aperta para isso. Depois negligencia manutenção, não paga seguro e se fufu quando dá algo errado.

            • Dp Som

              Sinceramente não consigo entender… eu sou desse faixa q ganha de 2k pra cima, não tenho gasto com aluguel, moro bem no interior, q o custo de vida não eh muito caro, e mesmo assim tenho um carro velho de 15 conto kkkkk

              • invalid_pilot

                Mas tu ta certo! Tem muito carro de 15k que humilha certos 0km de 35k

    • A quem diga que 1 por cento da população detém a riqueza dos 80 por cento mais pobres. Dessa forma em um grupo de 100 pessoas pobres (imagina uma renda de 200 reais por mês, sim, bem pobre) tem alguém que ganha 80 vezes esse valor, que daria 16 mil ao mês. A cada grupo de 100 pessoas uma tem muito dinheiro, e nesse grupo ainda tem os que ganham mais ou menos.

  • Milton Baptista

    A Chery passa por dificuldades no exterior. Naturalmente refletirá no Brasil.
    A Lifan que tem uma boa situação financeira no exterior atualmente não tem mais concessionária em Minas Gerais, e no Rio de Janeiro só possui uma concessionária em Duque de Caxias.
    A Chery, também, não possui mais concessionária na cidade do Rio de Janeiro, restando uma em Petrópolis e outra em Duque de Caxias.
    Desse jeito é difícil apoiar as “chinesas”

  • RBuriti

    Pessoal, versão completa é a que vem com tudo que tem direito de fábrica. Quando vi o título me empolguei, quando li o “completo” que foi considerado passei direto pela lista.

  • Matheus

    O completo dessa lista é o básico que se deve ter em um carro hoje… Fora que nem um da lista é considerado seguro hein… Infelizmente.

  • José Barbosa

    Hoje eu não chamaria um carro manual de “completo”.

    • PedroGolzinho

      E eu não chamaria um carro 1.0 de 47 mil reais barato rsrsrs.

  • Zé Mundico

    A Lifan ainda existe no país?

    • Clementino Zelador

      Tá vendendo umas máquinas de caldo de cana por aí.

  • PR

    Onde chegamos ! R$ 30 mil por um CHERY !
    Melhor ir no mercado de usados e levar um carro com 50 mil rodados de outra marca .
    Um absurdo um carro chinês que não oferece nada , nada , por este valor .
    Na minha humilde opinião um qualidade construtiva questionável .

  • Abdallah

    velho ditado…. de grão em grão as cs enchem o cofre de dinheiro!!

  • Ricardo Blume

    Esses preços chegam a dar nojo. Nunca vou conseguir comprar um modelo desses mesmo sendo um dos mais “baratos”.

  • Mauricio Ferrari

    Se os 5 primeiros, especialmente o primeiro e do terceiro ao quinto vendessem bastante, volumes bem significativos, nosso mercado ganharia ainda mais opções, e os preços dos outros abaixariam.

    • Zé Mundico

      Receio que não, pois são todos carros de um mesmo segmento : o de compactos.
      E nem todo mundo gosta ou precisa de carros compactos.

  • Ricardo

    Chery Celer FL 1.5 MT
    O carro é bonito, motorzinho deve empurrar bem, foda é conseguir vender depois.

    • Zé Mundico

      A gente compra carro para usar e não para vender…….rsrsrsrs

      • Ricardo

        Sim, mas na hora de trocar é foda, nem a própria Chery paga decentemente e vender para outros é quase impossível. Valeria a pena usar até ir para o ferro velho então. Hehe

        • Zé Mundico

          Pois é, se você se dispõe e comprar um carro barato e sem mercado, então deve estar disposto a usá-lo até pagar o que gastou, isso é, pelo menos uns 10 anos.

          • Ricardo

            Aguento um carro sem enjoar no máximo 4 anos!

            • Zé Mundico

              Ótimo….rsrsrs

  • Impala_67

    Pq não usou o Onix JOY?

  • Johnny Boris

    Esperando o “top 10 carros mais caros incompletos”

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